Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Chefe

Citação de: adryy em 21 de Maio de 2013, 15:16
Citação de: Chefe em 21 de Maio de 2013, 15:14
Citação de: iloy em 21 de Maio de 2013, 15:14
Citação de: adryy em 21 de Maio de 2013, 15:09
Substituto de Maxi? Não há...
Substituto de Melgarejo -> AA ou quiçá Gaitán
Substituto de Matic -> Roderick
Substituto de Enzo -> Carlos Martins
Substituto de Salvio -> Bandeirinha
Substituto de Ola Jhon -> Urreta na última jornada

Pa pqp

e depois a quem dizia que tinhamos um grande plantel
melhor que o do porto tínhamos. Podiamos era não ter melhor onze por causa das laterais.
Eles eram mais sólidos na defesa, isso acho que estamos todos de acordo... Mas sinceramente, acho que tinhamos equipa para lhes ganhar e não ir lá jogar da maneira que fomos. Isto para um suposto candidato a campeão nacional.
Solidos na defesa eram, resta saber se pelos jogadores ou se pelo sistema defensivo, eu acho que é mais o segundo.

nfgl

Para o Jardel estar a chorar baba e ranho no final do jogo cheira-me que vai embora.

|OnE|

Citação de: Slb23 em 21 de Maio de 2013, 15:17
Citação de: Flavius Julius em 21 de Maio de 2013, 15:16
2 centrais? quais?
Mitrocoiso e o outro quem é?
Mitrovic e Steven Vitória.
/me cai da puta da cadeira.

TJSF

Ai o Mitrovic é o substituto do Garay, um central do 9º classificado da bélgica? Estamos no bom caminho.

BenficaSetsFire

Citação de: Slb23 em 21 de Maio de 2013, 15:15
Citação de: BenficaSetsFire em 21 de Maio de 2013, 15:13
Citação de: Slb23 em 21 de Maio de 2013, 15:10
É muito mais fácil valorizar um avançado/médio que um defesa.

E o Benfica já contratou 2 centrais sendo que um deles deve ser o substituto do Garay, falo do Mitrovic.

Lá está, ao fim de tanto tempo já se devia ter percebido que o fundamental não é potenciar, mas enfim. E esse Mitrovic, vale alguma coisa? Eu não o conheço, vem para titular?!
Eu também acho que não nos devemos preocupar exclusivamente em valorizar jogadores...

Não conheço o Mitrovic mas diz-se que tinha qualidade e tinha diversos interessados. É canhoto, forte fisicamente e alto. Veremos...

Não me parece que venha outro.

Que tem qualidade diz-se de todos, são todos umas máquinas.

Chefe

Citação de: nfgl em 21 de Maio de 2013, 15:17
Para o Jardel estar a chorar baba e ranho no final do jogo cheira-me que vai embora.
Vai para o Bayern

Slb23

O Porto tinha uma defesa muito boa e que lhe permitia jogar muito adiantada tal a velocidade do Mangala. O Benfica na minha opinião precisa de um central rápido.

AnotherDoom

Excerto de um texto que li na blogosfera:

CitaçãoQuando Jesus veio para o Benfica, trouxe com ele um discurso ambicioso e construiu uma equipa claramente vocacionada para conquistar títulos. Depois, essa ambição esbateu-se e neste momento Jesus parece estar satisfeito com vitórias morais. Ora de vitórias morais ando eu bem farto!!
Estou-me a cagar que percamos campeonatos por 15 pontos do nosso rival ou por 1 ponto. O que quero é ganhar campeonatos. Está na hora da estrutura do clube se reorganizar e assumir que para ganhar em Portugal tem que desenvolver uma estratégia coerente de confrontação com o Porto e acima de tudo ultrapassar o bloqueio mental quando se joga contra os representantes da corrupção.

É inadmissível que em qualquer modalidade em que o Porto esteja presente o Benfica seja derrotado por eles como aconteceu este ano no futebol, no hóquei e no andebol. É inadmissível que a estrutura do clube assobie para o lado sobre esta situação e prefira realçar pretensas vitórias morais.

Se a Direcção não arranja forma de quebrar esta situação então o Benfica não é melhor que o Sporting. Neste momento, o Benfica é o novo clube submisso de Portugal porque todos os membros da estrutura assumiram como lugar natural do clube a posição subalterna ao Porto. O Benfica neste momento está a passar exactamente pela mesma fase que o Sporting passou com Paulo Bento. Uma equipa com bom futebol, que rentabiliza os seus jogadores mas dirigida por um treinador que com o desgaste da escassez de títulos perdeu o brilho e a capacidade de mobilizar os jogadores. Vejam onde o Sporting está agora.
Ninguém mais fala de a grande ambição do clube ser ganhar títulos - o bom é não ficar a 15 pontos do rival, o bom é perder finais desde que lá cheguemos. Digo desde já que tinha preferido mil vezes que o Benfica não tivesse ido á final ou ás meias-finais da Liga Europa mas tivesse ganho ao Estoril. Porque se tivéssemos ganho ao Estoril no último domingo todos os benfiquistas estariam a celebrar a conquista do campeonato e a sonhar com a dobradinha.
Quem não pensar assim, que fique satisfeito com as suas vitórias morais. Com ter igualado o feito do Sporting em 2005 e do Sp. Braga há dois anos. Chegar á final da Liga Europa não foi um grande feito. E igualar o grande feito de José Peseiro não é algo que deve-se orgulhar Jesus. Grande feito teria sido ganhá-la.

Aqui: http://geracaobenfica.blogspot.pt/

adryy

Citação de: Chefe em 21 de Maio de 2013, 15:17
Citação de: adryy em 21 de Maio de 2013, 15:16
Citação de: Chefe em 21 de Maio de 2013, 15:14
Citação de: iloy em 21 de Maio de 2013, 15:14
Citação de: adryy em 21 de Maio de 2013, 15:09
Substituto de Maxi? Não há...
Substituto de Melgarejo -> AA ou quiçá Gaitán
Substituto de Matic -> Roderick
Substituto de Enzo -> Carlos Martins
Substituto de Salvio -> Bandeirinha
Substituto de Ola Jhon -> Urreta na última jornada

Pa pqp

e depois a quem dizia que tinhamos um grande plantel
melhor que o do porto tínhamos. Podiamos era não ter melhor onze por causa das laterais.
Eles eram mais sólidos na defesa, isso acho que estamos todos de acordo... Mas sinceramente, acho que tinhamos equipa para lhes ganhar e não ir lá jogar da maneira que fomos. Isto para um suposto candidato a campeão nacional.
Solidos na defesa eram, resta saber se pelos jogadores ou se pelo sistema defensivo, eu acho que é mais o segundo.
Bem, isso são outras histórias... Eu referi-me a comparar defesa a defesa...
Claro que eles em alguns jogos, e alguns decisivos, foram levados pelo sistemazinho, ...zinho.

JPSilva

Citação de: ivodaniello em 21 de Maio de 2013, 15:15
Citação de: adryy em 21 de Maio de 2013, 15:12
Citação de: ivodaniello em 21 de Maio de 2013, 15:10
Citação de: adryy em 21 de Maio de 2013, 15:09
Substituto de Maxi? Não há...
Substituto de Melgarejo -> AA ou quiçá Gaitán
Substituto de Matic -> Roderick
Substituto de Enzo -> Carlos Martins
Substituto de Salvio -> Bandeirinha
Substituto de Ola Jhon -> Urreta na última jornada

Pa pqp

Vá, não sejas assim. O Ola John foi sempre mais suplente do Gaitan e Nolito, do que titular ele próprio. Graças a deus.
O Ola, não sei, dá me a sensação que o arranque ainda é a carvão... Depois mete gasol agrícola... Pode ser só impressão minha, mas muito nome lhe chamei nestes últimos jogos...

Por mim o Balboa John era o unico extremo que nem devia ter estado em equação esta época.

E no entanto a dada altura da época o Ola john era titularissimo e o Gaitan já era dado como acabado.

abar85

Citação de: nfgl em 21 de Maio de 2013, 15:17
Para o Jardel estar a chorar baba e ranho no final do jogo cheira-me que vai embora.

Se vierem esses dois é certinho. Mais um jogador para emprestar e tentar valorizar até ao fim do contrato. Este sim o negócio do Benfica.

nfgl

Citação de: Chefe em 21 de Maio de 2013, 15:18
Citação de: nfgl em 21 de Maio de 2013, 15:17
Para o Jardel estar a chorar baba e ranho no final do jogo cheira-me que vai embora.
Vai para o Bayern

ó que crl!
Não viste o homem no fim do jogo a chorar baba e ranho?

Slb23

Citação de: TJSF em 21 de Maio de 2013, 15:18
Ai o Mitrovic é o substituto do Garay, um central do 9º classificado da bélgica? Estamos no bom caminho.
Não podes ir por aí, o David veio da 3º divisão do Brasil.

Mas não o conheço.

Redady

O Benfica vai ficar com a espinha dorsal da Selecção Sérvia... ;D

|OnE|

Citação de: Slb23 em 21 de Maio de 2013, 15:18
O Porto tinha uma defesa muito boa e que lhe permitia jogar muito adiantada tal a velocidade do Mangala. O Benfica na minha opinião precisa de um central rápido.
Esse Mangala não é aquele que já foi comido 2x em velocidade pelo Cardozo?