Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

rkc

Citação de: AnotherDoom em 23 de Setembro de 2013, 00:59
Citação de: jamelsky1 em 23 de Setembro de 2013, 00:53
Citação de: AnotherDoom em 23 de Setembro de 2013, 00:51
Eu que não sou fã do JJ e até acho que ele não é treinador para o Benfica, acho que esteve bem em defender os adeptos de mais um exemplo de abuso de autoridade.

O que é abuso de autoridade para ti?

E ter adeptos que invadem um campo para receber camisolas e ter meia forças de autoridade a derrubar-te e a algemar-te.

Ninguém estava a cometer um crime.

Por acaso até estavam. Não se pode invadir o campo.

smjagol

Citação de: the.lowlight em 23 de Setembro de 2013, 01:21
Citação de: Andris em 23 de Setembro de 2013, 01:17
Citação de: PAslb em 23 de Setembro de 2013, 01:11
O que eu não gosto mesmo, é a falta de posse de bola quando a equipa está a ganhar, isso sim, preocupa-me muito.

O JJ tem toda a responsabilidade, isso treina-se durante a semana.
A nossa equipa não sabe gerir com qualidade a posse de bola. Quando a temos, basta ver que parece que nos atrapalhamos todos e acabamos por perdê-la...

Na verdade a culpa também é dos adeptos. Ainda no último jogo na Luz estávamos a ganhar por 2 e nos descontos colocaram-se a trocar a bola com segurança... logo coneçaram os assobios. E o Luisão saiu logo furioso... os adeptos do Benfica quando a equipa tem a posse de bola durante mais de 20 segs sem ter progressão imediata ou começa com assobiadela ou com 'olé's'...sinceramente nem sei qual o pior.

Eu acho que o sangue Benfiquista não aguentar jogar na posse, pode-se falar mto se é melhor ou não mas eu como Benfiquista, n gosto de ver os jogadores a trocar a bola mto tempo sem progrssão, nunca gostei do estilo do Barça, acho que dá sono, para mim o Benfica tem que tar sempre a correr, pra frente, jogadas bonitas e Tacuara :D

rkc

Citação de: Manel dos Anzois em 23 de Setembro de 2013, 01:01
Citação de: fmb em 23 de Setembro de 2013, 00:53
Citação de: Manel dos Anzois em 23 de Setembro de 2013, 00:51
Enorme atitude de Jorge Jesus. Deverá para sempre ser respeitado pelos Benfiquistas, e que a memória da sua intervenção hoje, sirva de exemplo para outros intervenientes com responsabilidades no futebol, e um alerta para os abusos policiais que se vão cometendo no nosso país, nomeadamente nos Estádios!
Por bater em bófias??? Não, obrigado. Bastava ter ido lá defender o rapaz sem precisar de andar a dar chapadas no braço de polícias que só estavam a cumprir o seu dever.

Ele que ganhe mas é títulos. E deixemo-nos de folclore porque já se vai falar disto o suficiente esta semana!!!

Chapadas? Sabes o que são chapadas, ou vens para aqui comentar aquilo que a comunicação social a soldo do sistema te contou?

Houve uma intervenção energica de Jorge Jesus, indignado como todos os Benfiquistas orgulhosos desse nome, pela barbárie perpetrada pelos "agentes de segurança(?)" no estádio.

Os policias de segurança, na sua maioria impreparados, iletrados e com deficiente formaçãp para o cargo, é que usaram de força desproporcional, derrubando adeptos ao chão, caindo em cima deles, quando não representavam ameaça nenhuma para ninguém.

Jorge Jesus hoje demonstrou a sua fibra, e ganhe ou não titulos, ganhou lugar cativo na consideração dos VERDADEIROS Benfiquistas.

Sai um troféu de benfiquismo.

Valores à Porco, resultados á Sporte.

smjagol

Jorge ao menos ve la se condicionas o Passos

Sequel

Citação de: André Sousa em 23 de Setembro de 2013, 01:25
Citação de: Sequel em 23 de Setembro de 2013, 01:21
Vergonhoso! Onde é que isto já se viu?! :rir:

Eu até esperava aquilo de um tipo como ele, agora de ti, sinceramente, tinha-te como alguém mais inteligente.

Não me devias ter em conta para o que quer que seja.

Eu estava a gozar.

PAslb

Citação de: xungaria em 23 de Setembro de 2013, 01:23
Citação de: PAslb em 23 de Setembro de 2013, 01:19
Citação de: Revi em 23 de Setembro de 2013, 01:14
Citação de: PAslb em 23 de Setembro de 2013, 01:11
O que eu não gosto mesmo, é a falta de posse de bola quando a equipa está a ganhar, isso sim, preocupa-me muito.

O JJ tem toda a responsabilidade, isso treina-se durante a semana.

E não é só neste jogo que se nota isso, a equipa do meio campo para a frente não consegue circular á bola.
Sim, mas se há coisa que se deve treinar e é simples de fazer, é isso.

Quando se está a vencer, tem de se segurar a bola, para evitar que o adversário a tenha e possa criar perigo, para além de os cansar ao correrem atrás dela.
Se eu estivesse com o JJ, era a primeira pergunta que lhe fazia: Porque é que o Benfica não sabe/consegue segurar a bola durante bastante tempo? E se o fizesse, não evitaria que o adversário criasse tanto perigo na nossa baliza?

Aí concordo. A equipa ganhou mas continua muito intranquila. Muitas perdas de bola e abuso no Futebol directo pró Cardozo... o Djuricic não conseguiu pegar na batuta do jogo... o Markovic n ganhou um lance de 1x1... Nota-se que jogam sob brasas...
Note-se que do 11 normal... Enzo está fora de Posição, Matic está a jogar a 8, Fejsa é novo, Markovic chegou agora, Djuricic chegou agora e Cardozo está sem o Lima (ou esteve parte do tempo)... falta entrosamento a este 11
Também acho que esse é um dos maiores problemas, falta muito entrosamento entre os jogadores...
Dizem alguns, mas a equipa é praticamente a mesma! Mas isso não que dizer nada, há ali jogadores que ainda não assimilaram bem as ideias do treinador e a forma como quer que a equipa jogue e depois nota-se que alguns querem resolver por si só as situações, quando devia ser a equipa a resolvê-las!

Vamos ter de esperar mais algum tempo para que se corrija isso, é preciso é que a equipa vá ganhando...

ZICKLER

O que não se entende é aquele excesso de zelo por parte dos agentes de segurança.  É preciso aquilo tudo? Ou é mais numa de aliviar a adrenalina?

Qual é o perigo da situação?  Na maior parte dos casos, o próprio invasor assume uma atitude passiva e os gajos em molhada, insistem em mandar a pessoanao chão.

Aqui há uns anos na Suíça, 2 ou 3 levaram que contar....

P∑T∑7

Alguns preferem discutir o acessório e esquecer o essencial do papel dum treinador de futebol.

Dá jeito...

Saviolafication

Citação de: Theroux em 23 de Setembro de 2013, 01:25
Citação de: mojo_j0jo em 23 de Setembro de 2013, 01:22
eu gostei da atitude sinceramente, talvez tenha exagerado, mas gostei



JJ é assim, para o mal e para o bem. Quem dera a muitos de nós chegar à idade dele com  tanta paixão pelo que faz e gratidão para com quem o tornou possível.

Mas a paixão é só quando lhe corre bem, quando perde é sempre o mesmo tipo distanciado e indiferente, com os € a cair na conta ao final do mês.

PAslb

Citação de: smjagol em 23 de Setembro de 2013, 01:29
Citação de: the.lowlight em 23 de Setembro de 2013, 01:21
Citação de: Andris em 23 de Setembro de 2013, 01:17
Citação de: PAslb em 23 de Setembro de 2013, 01:11
O que eu não gosto mesmo, é a falta de posse de bola quando a equipa está a ganhar, isso sim, preocupa-me muito.

O JJ tem toda a responsabilidade, isso treina-se durante a semana.
A nossa equipa não sabe gerir com qualidade a posse de bola. Quando a temos, basta ver que parece que nos atrapalhamos todos e acabamos por perdê-la...

Na verdade a culpa também é dos adeptos. Ainda no último jogo na Luz estávamos a ganhar por 2 e nos descontos colocaram-se a trocar a bola com segurança... logo coneçaram os assobios. E o Luisão saiu logo furioso... os adeptos do Benfica quando a equipa tem a posse de bola durante mais de 20 segs sem ter progressão imediata ou começa com assobiadela ou com 'olé's'...sinceramente nem sei qual o pior.

Eu acho que o sangue Benfiquista não aguentar jogar na posse, pode-se falar mto se é melhor ou não mas eu como Benfiquista, n gosto de ver os jogadores a trocar a bola mto tempo sem progrssão, nunca gostei do estilo do Barça, acho que dá sono, para mim o Benfica tem que tar sempre a correr, pra frente, jogadas bonitas e Tacuara :D
Amigo, eu entendo isso, mas não parar o jogo, obriga a que a nossa equipa esteja sempre em alta rotação e o adversário pode aproveitar isso para contra-ataques perigosos para a nossa baliza. Às vezes é bom parar o jogo, tirar confiança à equipa adversaria! Mas sempre quando estivermos a ganhar...

ZICKLER

Citação de: PAslb em 23 de Setembro de 2013, 01:32
Citação de: xungaria em 23 de Setembro de 2013, 01:23
Citação de: PAslb em 23 de Setembro de 2013, 01:19
Citação de: Revi em 23 de Setembro de 2013, 01:14
Citação de: PAslb em 23 de Setembro de 2013, 01:11
O que eu não gosto mesmo, é a falta de posse de bola quando a equipa está a ganhar, isso sim, preocupa-me muito.

O JJ tem toda a responsabilidade, isso treina-se durante a semana.

E não é só neste jogo que se nota isso, a equipa do meio campo para a frente não consegue circular á bola.
Sim, mas se há coisa que se deve treinar e é simples de fazer, é isso.

Quando se está a vencer, tem de se segurar a bola, para evitar que o adversário a tenha e possa criar perigo, para além de os cansar ao correrem atrás dela.
Se eu estivesse com o JJ, era a primeira pergunta que lhe fazia: Porque é que o Benfica não sabe/consegue segurar a bola durante bastante tempo? E se o fizesse, não evitaria que o adversário criasse tanto perigo na nossa baliza?

Aí concordo. A equipa ganhou mas continua muito intranquila. Muitas perdas de bola e abuso no Futebol directo pró Cardozo... o Djuricic não conseguiu pegar na batuta do jogo... o Markovic n ganhou um lance de 1x1... Nota-se que jogam sob brasas...
Note-se que do 11 normal... Enzo está fora de Posição, Matic está a jogar a 8, Fejsa é novo, Markovic chegou agora, Djuricic chegou agora e Cardozo está sem o Lima (ou esteve parte do tempo)... falta entrosamento a este 11
Também acho que esse é um dos maiores problemas, falta muito entrosamento entre os jogadores...
Dizem alguns, mas a equipa é praticamente a mesma! Mas isso não que dizer nada, há ali jogadores que ainda não assimilaram bem as ideias do treinador e a forma como quer que a equipa jogue e depois nota-se que alguns querem resolver por si só as situações, quando devia ser a equipa a resolvê-las!

Vamos ter de esperar mais algum tempo para que se corrija isso, é preciso é que a equipa vá ganhando...

A equipa grosso modo é a mesma, a forma de jogar é que não.

Nesta fase estamos a treinar, a desenvolver processos.....em competição.

O grande erro de JJ fok não ter já implementado este modelo de jogo, já na pré temporada

smjagol

Citação de: rkc em 23 de Setembro de 2013, 01:29
Citação de: Manel dos Anzois em 23 de Setembro de 2013, 01:01
Citação de: fmb em 23 de Setembro de 2013, 00:53
Citação de: Manel dos Anzois em 23 de Setembro de 2013, 00:51
Enorme atitude de Jorge Jesus. Deverá para sempre ser respeitado pelos Benfiquistas, e que a memória da sua intervenção hoje, sirva de exemplo para outros intervenientes com responsabilidades no futebol, e um alerta para os abusos policiais que se vão cometendo no nosso país, nomeadamente nos Estádios!
Por bater em bófias??? Não, obrigado. Bastava ter ido lá defender o rapaz sem precisar de andar a dar chapadas no braço de polícias que só estavam a cumprir o seu dever.

Ele que ganhe mas é títulos. E deixemo-nos de folclore porque já se vai falar disto o suficiente esta semana!!!

Chapadas? Sabes o que são chapadas, ou vens para aqui comentar aquilo que a comunicação social a soldo do sistema te contou?

Houve uma intervenção energica de Jorge Jesus, indignado como todos os Benfiquistas orgulhosos desse nome, pela barbárie perpetrada pelos "agentes de segurança(?)" no estádio.

Os policias de segurança, na sua maioria impreparados, iletrados e com deficiente formaçãp para o cargo, é que usaram de força desproporcional, derrubando adeptos ao chão, caindo em cima deles, quando não representavam ameaça nenhuma para ninguém.

Jorge Jesus hoje demonstrou a sua fibra, e ganhe ou não titulos, ganhou lugar cativo na consideração dos VERDADEIROS Benfiquistas.


Deixou-me triste e sem esperança num futuro melhor essa frase

Zlatan

Citação de: Isai@sReis em 23 de Setembro de 2013, 01:20
Citação de: Zlatan em 23 de Setembro de 2013, 00:59
Voltei a ver as imagens. Epá não percebo mesmo o Jesus. Os seguranças estavam a acompanhar o rapaz, o que é que ele queria mais?


https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=VS8AGqZpP5U#t=100
Vê lá mais uma vez, mas desta vez com olhos de ver. Olha aí aos 45 segundos.

Já vi isso tudo, amigo. A intenção podia ser boa, fazia sentido, mas excedeu-se.

Manel dos Anzois

Citação de: rkc em 23 de Setembro de 2013, 01:26
Citação de: Manel dos Anzois em 23 de Setembro de 2013, 01:06
Citação de: P∑T∑7 em 23 de Setembro de 2013, 00:59
Citação de: Manel dos Anzois em 23 de Setembro de 2013, 00:54
Há que pôr cobro a estes energumenos que são responsáveis pela "segurança"(?) nos Estádios de futebol em Portugal.

Jorge Jesus hoje gravou o seu nome a letras douradas na história do nosso clube, por esta sua brava atitude.

Manel, menos, muito menos!

Isso já é ultrapassar o limite da razoabilidade e do bom senso.

Queria acreditar que seria apenas ironia. Antes fosse...

Razoabilidade, não é para mim nem para qualquer pessoa com bom senso, derrubar adeptos para o solo, agredi-los, quando o clima ali era festa pela vitória arrancada a ferros.

Os senhores que fazem a segurança nos recintos desportivos, são manifestamente impreparados e absolutamente desqualificados para exercerem o cargo que ocupam.

O Benfica deve pôr-se ao lado dos seus adeptos e treinador contra esta cambada de boçais energumenos que grassa nos nossos campos!

Os adeptos que invadem o relvado?

Adeptos que se deslocaram ao Estádio, muitos deles provenientes de localidades a centenas de kilometros de Guimarães, fazendo sacrificios para estarem ao lado da equipa num campo difícil, adeptos que foram festejar em comunhão com a equipa os 3 pontos conquistados, adeptos que não estavam com intuitos agressivos, mas sim de celebração da festa do futebol junto dos seus idolos.

Esses mesmos.

GRANDE Jorge Jesus.

André Sousa

Citação de: Sequel em 23 de Setembro de 2013, 01:31
Não me devias ter em conta para o que quer que seja.

Eu estava a gozar.

Vá lá. Ao menos isso.