Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

nunoism

Citação de: BlankFile em 23 de Setembro de 2013, 01:11
Não havia necessidade para tanto espectáculo no final do jogo.
Queria defender o adepto, tudo bem, mas era evitável dar palmadas na mão do polícia.
Bem ou mal defendeu um adepto do Benfica

Andris

Citação de: PAslb em 23 de Setembro de 2013, 01:11
O que eu não gosto mesmo, é a falta de posse de bola quando a equipa está a ganhar, isso sim, preocupa-me muito.

O JJ tem toda a responsabilidade, isso treina-se durante a semana.
A nossa equipa não sabe gerir com qualidade a posse de bola. Quando a temos, basta ver que parece que nos atrapalhamos todos e acabamos por perdê-la...

Manel dos Anzois

Citação de: P∑T∑7 em 23 de Setembro de 2013, 01:11
Citação de: Manel dos Anzois em 23 de Setembro de 2013, 01:06
Citação de: P∑T∑7 em 23 de Setembro de 2013, 00:59
Citação de: Manel dos Anzois em 23 de Setembro de 2013, 00:54
Há que pôr cobro a estes energumenos que são responsáveis pela "segurança"(?) nos Estádios de futebol em Portugal.

Jorge Jesus hoje gravou o seu nome a letras douradas na história do nosso clube, por esta sua brava atitude.

Manel, menos, muito menos!

Isso já é ultrapassar o limite da razoabilidade e do bom senso.

Queria acreditar que seria apenas ironia. Antes fosse...

Razoabilidade, não é para mim nem para qualquer pessoa com bom senso, derrubar adeptos para o solo, agredi-los, quando o clima ali era festa pela vitória arrancada a ferros.

Os senhores que fazem a segurança nos recintos desportivos, são manifestamente impreparados e absolutamente desqualificados para exercerem o cargo que ocupam.

O Benfica deve pôr-se ao lado dos seus adeptos e treinador contra esta cambada de boçais energumenos que grassa nos nossos campos!

Eu nunca me vou meter ao lado dum gajo incompetente e que tem feito um péssimo trabalho no Benfica para aquilo que lhe era exigível!

4 Milhões ao ano para pôr a equipa a jogar mal e porcamente e fazer figuras patéticas e alucinadas nos campos portugueses?

Não, obrigado!

Não é disso que estamos a falar.
Apesar de não termos feito uma boa exibição, a culpa não é do treinador mas sim dos jogadores (alguns) pagos também eles a peso de ouro.

As figuras que tu descreves como "patéticas e alucinantes" são algo que para quem acompanha o Benfica ao vivo e se desloca aos estádios, (tu não o fazes muito regularmente pois não? conta lá aqui á gente...)  sofrendo na pele os abusos da autoridade e falta de preparação das forças de segurança, se revestem de todo o sentido, e são sinónimo de bravura, altruismo e mistica.

Aguia_da_Estrela


É aqui que dou os parabéns a este Homem? Sim Homem, pois não é qualquer um que tem a coragem para defender os nossos naquela maneira, para além de ser o obreiro por detras desta vitória sente o Benfica como poucos!

Se estava em duvidas quanto a sua continuidade hoje fiquei esclarecido, assinem contrato vitalício com este Homem por favor!

P∑T∑7

Citação de: PAslb em 23 de Setembro de 2013, 01:14
Citação de: Theroux em 23 de Setembro de 2013, 01:11
Citação de: P∑T∑7 em 23 de Setembro de 2013, 01:08
- Markovic, uma vez mais, a jogar numa posição que não é a sua. Ou joga na sua posição ou mais vale não jogar;
- no início da 2ª parte mete o Enzo a extremo esquerdo. Inexplicável;
- não há ninguém que pegue no jogo, o Djuricic parece que ainda não se adaptou à equipa (trabalho do treinador insuficiente)...;
- falta consistência no futebol da equipa, falta mais pressão colectiva e sobretudo sobre o portador da bola, parece faltar frescura física...

Tanta merda há a melhorar.

Temos três vitórias consecutivas, mas, não me iludo. Não vejo evolução praticamente nenhuma no trabalho da equipa. Apenas um, que terá a ver, penso eu, com a presença de Fejsa na equipa: a menor instabilidade defensiva. Um ponto a rever e confirmar futuramente.

Tenho lido que o Markovic jogava nessa posição na Sérvia, mas quem o conhecer melhor que confirme/desminta.
Até podia jogar, mas neste esquema táctico e da forma como está posicionado, não funciona. Passa muito ao lado do jogo.

Nem mais.

Eu, pessoalmente, não gosto de o ver jogar ali. E realmente, ele não rende. Está a crescer em termos futebolísticos, é certo, mas assim é difícil...

Bilbo Baggins

Citação de: André Sousa em 23 de Setembro de 2013, 01:14
Citação de: Bilbo Baggins em 23 de Setembro de 2013, 01:12
Ai é sequer comparável? Estamos a quantos pontos agora? E estamos no final do campeonato?

Tem tudo a ver...

Aquilo que tu disseste foi que se não acreditam no campeonato, não vale a pena ver os jogos.

Eu fiz-te uma pergunta. Se quiseres responder, respondes. Se não quiseres, chutas para canto e toda a gente percebe que puseste uma argolada.

Pronto, parece-me relativamente simples. É só uma pergunta de resposta rápida.

De argoladas já percebi que percebes da poda.

Tu ou percebes ou não percebes o que eu digo.

Desistir NO INÍCIO do campeonato é ridículo, é isso que eu tenho andado a dizer.

Se não percebes isto é problema teu.

PAslb

Citação de: Revi em 23 de Setembro de 2013, 01:14
Citação de: PAslb em 23 de Setembro de 2013, 01:11
O que eu não gosto mesmo, é a falta de posse de bola quando a equipa está a ganhar, isso sim, preocupa-me muito.

O JJ tem toda a responsabilidade, isso treina-se durante a semana.

E não é só neste jogo que se nota isso, a equipa do meio campo para a frente não consegue circular á bola.
Sim, mas se há coisa que se deve treinar e é simples de fazer, é isso.

Quando se está a vencer, tem de se segurar a bola, para evitar que o adversário a tenha e possa criar perigo, para além de os cansar ao correrem atrás dela.
Se eu estivesse com o JJ, era a primeira pergunta que lhe fazia: Porque é que o Benfica não sabe/consegue segurar a bola durante bastante tempo? E se o fizesse, não evitaria que o adversário criasse tanto perigo na nossa baliza?

Kyoto


Isai@sReis

Citação de: Zlatan em 23 de Setembro de 2013, 00:59
Voltei a ver as imagens. Epá não percebo mesmo o Jesus. Os seguranças estavam a acompanhar o rapaz, o que é que ele queria mais?


https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=VS8AGqZpP5U#t=100
Vê lá mais uma vez, mas desta vez com olhos de ver. Olha aí aos 45 segundos.

Roting

OFICIAL: Jorge Jesus vai à Alemanha e condiciona Merkel. Esta demite-se. ÚLTIMA HORA: Jorge Jesus condiciona Alemanha e é o novo Chanceler.

the.lowlight

Citação de: Andris em 23 de Setembro de 2013, 01:17
Citação de: PAslb em 23 de Setembro de 2013, 01:11
O que eu não gosto mesmo, é a falta de posse de bola quando a equipa está a ganhar, isso sim, preocupa-me muito.

O JJ tem toda a responsabilidade, isso treina-se durante a semana.
A nossa equipa não sabe gerir com qualidade a posse de bola. Quando a temos, basta ver que parece que nos atrapalhamos todos e acabamos por perdê-la...

Na verdade a culpa também é dos adeptos. Ainda no último jogo na Luz estávamos a ganhar por 2 e nos descontos colocaram-se a trocar a bola com segurança... logo coneçaram os assobios. E o Luisão saiu logo furioso... os adeptos do Benfica quando a equipa tem a posse de bola durante mais de 20 segs sem ter progressão imediata ou começa com assobiadela ou com 'olé's'...sinceramente nem sei qual o pior.

André Sousa

Sobre o jogo...

Uma merda. Uma valente merda.

Posse de bola medonha, e a maioria até deve ter sido no nosso meio campo, por isso é que tivemos superioridade, e zero oportunidades. É incrível a falta de mobilidade da equipa. Incrível. Para chegar com a bola controlada ao último terço do adversário, é o cargos dos trabalhões. É tudo aos repelões. Quer-se trocar meia dúzia de passes curtos, progredindo bem, e é mentira. O Matic não está na sua praia e acaba por sair muito do jogo, o Enzo faz-nos falta no transporte de bola no corredor central, já que não há um jogador tipo Saviola para descer, dar apoio frontal, e receber a bola, deixando-a jogável, o Markovic não tem bola a chegar-lhe, o Djuricic está constantemente de costas para a baliza... Pá, é uma miséria.

Defensivamente, é quase tão mau quanto isto. Só não o é, porque somos relativamente competentes a defender em bloco baixo, mas é estúpido estarmos com mais um jogador, com uma equipa com menos qualidade individual, e não conseguirmos ter bola, andando a meter a bola mais longe possível para, de seguida, voltar a ver o adversário atacar.

E quando tentamos pressionar alto, sai uma coisa totalmente anárquica, sem qualquer critério.

ZICKLER

E sim, mesmo que aquele gesto tenha sido uma operação de charme à claque, gostei de ver.

E já agora,  para fazerem o papel de "virgens ofendidas", supremos defensores da polícia,  já bastará o escarcel que vai ser feito durante a semana pelos nossos adversários

Sequel

Citação de: MAGICAL ONE em 23 de Setembro de 2013, 01:08


neste tempo e durante os 20 anos seguintes é que nao havia stewarts, era de facto uma vergonha e um atentado aos direitos humanos aquelas invasões de campo quando o Benfica festejava os campeonatos, taças e competiçoes europeias que vencia :2funny:

Vergonhoso! Onde é que isto já se viu?! :rir:

Bilbo Baggins

Citação de: the.lowlight em 23 de Setembro de 2013, 01:21
Citação de: Andris em 23 de Setembro de 2013, 01:17
Citação de: PAslb em 23 de Setembro de 2013, 01:11
O que eu não gosto mesmo, é a falta de posse de bola quando a equipa está a ganhar, isso sim, preocupa-me muito.

O JJ tem toda a responsabilidade, isso treina-se durante a semana.
A nossa equipa não sabe gerir com qualidade a posse de bola. Quando a temos, basta ver que parece que nos atrapalhamos todos e acabamos por perdê-la...

Na verdade a culpa também é dos adeptos. Ainda no último jogo na Luz estávamos a ganhar por 2 e nos descontos colocaram-se a trocar a bola com segurança... logo coneçaram os assobios. E o Luisão saiu logo furioso... os adeptos do Benfica quando a equipa tem a posse de bola durante mais de 20 segs sem ter progressão imediata ou começa com assobiadela ou com 'olé's'...sinceramente nem sei qual o pior.

O problema é que os adeptos irritam-se porque o Benfica não sabe controlar em contenção.