Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

hertz

Ha uma diferença entre clube e equipa. O Chelsea tem melhor equipa que o Benfica mas em termos de clube nem aos calcanhares lhe chega

Fly 13

Citação de: BlankFile em 15 de Janeiro de 2014, 23:58
Citação de: Fly 13 em 15 de Janeiro de 2014, 23:55
"O futebol é o momento"

A frase mais acertada dita pelo JJ enquanto treinador de futebol.
A,B ou C não devem jogar devido ao seu estatuto,ou porque foram grandes num passado recente,deve jogar aquele que NAQUELE momento estiver melhor que não marecem.

Uma pena ele não seguir à letra esse lema. Muitas vezes beneficia injustamente determinados jogadores em detrimento de outros.
Já desisti da ideia de ele conseguir "assimilar" tudo o que leu e o que lhe passaram. Não dá mais que isto,não vale a pena.

Soundwave

Citação de: Amsterdam Vallon em 15 de Janeiro de 2014, 23:49
Chelsea melhor que o Benfica? Há 20 anos alguém sabia o que era o Chelsea? Que circo de clube. Com tantos milhões a eficiência é zero. Mandam-se uns milhões para ali outros para aqui, gastam-se milhões em flops, correm-se com treinadores ano sim ano sim. Isto é que é um exemplo de clube foda-se lol

Sent from my Nexus 7 using Tapatalk

Eficiência é zero = campeão em título de Champions e Liga Europa.

:rir:

lonstrup

Citação de: Amsterdam Vallon em 16 de Janeiro de 2014, 00:00
Devo ter entrado no serChelsea.com

Quando até um lagarto tem que vir a lembrar quem somos e benfiquistas discordam! Curem-se

Sent from my Nexus 7 using Tapatalk

Realmente a mentalidade actual de alguns benfiquistas é igual à do Chelsea pré-Russo. Não fazia mal perder, o futebol é uma festa e tal.

Semper_SLB

Citação de: hertz em 16 de Janeiro de 2014, 00:03
Ha uma diferença entre clube e equipa. O Chelsea tem melhor equipa que o Benfica mas em termos de clube nem aos calcanhares lhe chega

Isto

J_PN

A história não conta para nada? É lógico que somos bem mais clube que o Chelsea isto globalmente falando, no seu todo. Na atualidade somos melhores que o Chelsea? Não.

Parece que a semana passada não deu para terem uma noção da grandeza do Benfica...

Soundwave

Citação de: PattyBrooks em 15 de Janeiro de 2014, 23:49
Citação de: Soundwave em 15 de Janeiro de 2014, 23:31
Citação de: Aakeonan em 15 de Janeiro de 2014, 19:16
Citação de: |OnE| em 15 de Janeiro de 2014, 19:14
Citação de: Aakeonan em 15 de Janeiro de 2014, 19:12
Citação de: BENFIKA em 15 de Janeiro de 2014, 19:11
Não é coitadinho nenhum, ele proprio admitiu que estava preparado para estas situações e que são normais.
Agora que se desenrasque, ganha bem para isso.

Ele não é Cristo, só Jesus. Se lhe roubam Garay e Matic...eu não lhe vou cobrar. O ano  passado fez um milagre, duvido que se repita este ano.
Milagre?
Lembraste que nada ganhamos?
MIlagre no sentido em que perdeu jogadores e "inventou" Matic e Enzo...ninguém acreditava que fossem o que são nesta altura. Não acredito que apareça um gajo tão bom ou melhor que o Matic e que o Garay, é nessa perspectiva que falo.

Ninguém acreditava, como assim? Quantos posts queres de pessoas a afirmar que o Enzo era um bom substituto para o Ramires, como médio interior e não como extremo como JJ o meteu a jogar na sua chegada à Luz?

Olha, pergunta ao Far(away).

E do Matic, quantos queres a afirmar o excelente potencial que tinha para médio defensivo com maior capacidade de encher o campo e de construção?

Olha, pergunta ao Chefe.

Já cansa este mito. Fez um excelente trabalho com o Coentrão, mas não é novidade no Benfica um extremo ser adaptado a lateral e daí dar um salto competitivo monumental. Tinha sido feito há uns anos com o Miguel, e ninguém fala no Camacho El Potenciador.
Falta é aquele pequeno grande pormenor do próprio Matic assumir que se chegou ao Chelsea muito se deve ao Jesus. Eu não gosto do homem mas admito que sabe potencial jogadores como poucos.

O Matic também admitiu que foi ele que fez força para sair e que o Presidente tudo fez para o manter... 3 vezes na mesma entrevista.

Ainda está para nascer o primeiro jogador que saia para outro Clube e diga que o ex-treinador foi o pior com quem já trabalhou. Epá.

Sandokan90

Citação de: André Sousa em 15 de Janeiro de 2014, 23:58
Cada vez estou mais farto deste gajo. Consegue tomar boas decisões, mas, por outro lado, consegue foder todo o tipo de lógica possível. Num jogo onde há André Gomes e Cancelo no banco, qual é a puta da ideia em dar minutos ao Rodrigo e ao Lima? Qual é a ideia para chamar o Cancelo se, pela segunda vez, decide deixá-lo no banco? Em jogos onde o resultado estava controlado, atenção. Nos jogos mais fáceis que, provavelmente, tivemos e teremos esta época. Contra uma equipa da IIª divisão e outra da segunda liga.

Mais que as suas opções tácticas, irrita-me a falta de conhecimento que tem sobre o clube. Ou, pelo menos, a falta de conhecimento que demonstra.

Tem um miúdo como o Cancelo, que tem um potencial enorme, e não o utiliza. Não lhe dá minutos. Não estimula. No tem estado ao seu melhor nível, mas estamos a falar de um jogador que já devia ter sido aposta no ano passado. Estamos a falar de um jogador que, cada vez menos diferença tem conseguido fazer. Estamos a falar de um jogador com uma personalidade algo complicada, no que à atitude competitiva diz respeito. Um jogador displicente. Um jogador que precisa de sentir que não tem margem de manobra, que está sob pressão, que está sobre os "holofotes", para se preocupar em jogar bem e não em fazer passes de letra e de calcanhar, em todas as jogadas. O resultado, para isto, são duas convocatórias à equipa A, sem qualquer minuto. Parabéns.

Tem um jogador como o André Gomes, que tem um problema semelhante ao do Cancelo, no que à atitude competitiva diz respeito, e dá-lhe... Zero minutos. Minto. Se for para entrar contra o PSG, já serve. Mas, quando não há Enzo e quando saiu Matic, o resultado é... Ficar no banco. O jogo todo. Parabéns, uma vez mais.

O Bernardo é, provavelmente, o melhor jogador dos últimos 20 anos da nossa formação e, até agora, teve direito a dez minutos em Cinfães. Eles até podiam nascer dez vezes, como o JJ diz, mas mesmo com tanto potencial, parece que fecha os olhos. Parabéns.

É uma falta de visão atroz. É uma falta de tacto, de preocupação e de sensibilidade, que mete medo. Alguém que devia saber gerir todo o futebol profissional do Benfica, alguém que devia saber lidar com pessoas e é isto.

Parabéns pela brilhante declaração sobre o Matic e a formação do Benfica. Fantástico. Aposto que o Guga e o Pedro Rodrigues, só para dar dois nomes, ouviram aquilo e disseram: "foda-se, sim senhor, isto é que é o treinador do meu clube, grande orgulho".

Por isso é que depois vêm as ladainhas do "não havia ninguém de qualidade na formação, por isso é que nunca se apostou".
Subscrevo.

PattyBrooks

Citação de: lonstrup em 16 de Janeiro de 2014, 00:01
Citação de: PattyBrooks em 15 de Janeiro de 2014, 23:59
Para todos os que duvidam, para mim e para todos os que se dizem benquistas:

O BENFICA É O MELHOR CLUBE DO MUNDO
E como é que para o MELHOR CLUBE DO MUNDO se tornou aceitável ficar em 2ºlugar no campeonato, festejar finais perdidas, ficar refém de personagens como Jesus e Vieira sob ameaça de «ou eles ou o caos» ?

Explica-me.
Há coisas que não se explicam apenas se sentem... porque se eu fosse por essa lógica era portista, lagarta ou outra merda qualquer.
Jamais em momento algum colocarei em causa a grandeza e a qualidade do meu clube.
Isto é como um casamento, só que ao invés de um anel tenho um cartão, é para os bons e para os maus momentos, e será sempre o melhor do mundo para mim.

O Jesus disse uma coisa certa (o que é raro), ninguém é mais importante que o clube, as pessoas passam e o clube fica e eu fico com o clube! Sempre.

Soundwave

Citação de: Fly 13 em 15 de Janeiro de 2014, 23:51
Citação de: nogueira em 15 de Janeiro de 2014, 23:32
Citação de: Fly 13 em 15 de Janeiro de 2014, 23:29
Pareceu-me saturado de tantas vendas,principalmente em Janeiro.
E diga-se de passagem,com toda a razão.
Sem dúvida.

Mais que saturado até. Revoltado.
Revolta,saturação,cansaço. O homem estava mesmo descrente.

Se está assim tão agastado, que apresente a demissão. Mas estar agarrado ao dinheiro sabe melhor, naturalmente...

lonstrup

Citação de: hertz em 16 de Janeiro de 2014, 00:03
E morte recente do Eusebio serviu para nos lembrar que também que o nosso presidente e treinador nem aos calcanhares chegam da noção de grandeza do Benfica.

Se não exercitas a grandeza, ela mirra.

Um sinal da grandeza sabes o que é? Não se gabar dela, serem os outros a gaba-la.

Quando és tu a gabar a tua propria grandeza, isso não é grandeza, é bazofia.

Hocuspocus

Jesus e Vieira estão bem um para o outro. Têm um ego do tamanho do mundo e são ambos perdedores natos.

supersueca

Citação de: luis.live em 15 de Janeiro de 2014, 23:44
a verdade é que o Aroucas já tem desculpa se não vencer o campeonato...

O Karalhoooo!!!

Bailey

Citação de: PattyBrooks em 16 de Janeiro de 2014, 00:06

E como é que para o MELHOR CLUBE DO MUNDO se tornou aceitável ficar em 2ºlugar no campeonato, festejar finais perdidas, ficar refém de personagens como Jesus e Vieira sob ameaça de «ou eles ou o caos» ?

Explica-me.
Há coisas que não se explicam apenas se sentem... porque se eu fosse por essa lógica era portista, lagarta ou outra merda qualquer.
Jamais em momento algum colocarei em causa a grandeza e a qualidade do meu clube.
Isto é como um casamento, só que ao invés de um anel tenho um cartão, é para os bons e para os maus momentos, e será sempre o melhor do mundo para mim.

O Jesus disse uma coisa certa (o que é raro), ninguém é mais importante que o clube, as pessoas passam e o clube fica e eu fico com o clube! Sempre.

sem tirar nem por.

Semper_SLB

Citação de: PattyBrooks em 16 de Janeiro de 2014, 00:06

Explica-me.

Correcto. Mas JJ julga-se o centro do universo e não acredito que alguma vez pense primeiro no Benfica do que em si próprio.

Por isso o Benfica é gigante sim...mas disso podemos falar nós e não um hipócrita bazofias como o JJ.