Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

fmb

O Benfica empatou por isso mesmo... por ter o Gaitán a lateral. Sim, pode ser parecer exagerado mas é o que acho. O Gil é fraquíssimo e não fez nada o jogo todo. Só criou perigo quando ficou com mais 1 e metia sempre a bola no Brito. O Gaitán não se posicionava bem e chegava sempre tarde e fez umas 2 ou 3 faltas estúpidas. Duma delas, surge o lance do canto e depois o golo.
O Benfica estava a ganhar... só tinha era que ter tirado Lima e colocado Amorim a lateral. Já para nem falar na estupidez de não ter levado o Sílvio para o banco...

helderrocha

Citação de: PAslb em 03 de Fevereiro de 2014, 14:34
Citação de: Shoky em 03 de Fevereiro de 2014, 14:30
Gaitán a lateral esquerdo é óbvio?
Só se for na cabeça do louco do Jesus.
Só ganhámos uma vez com Gaitán a lateral esquerdo. Não ganhámos 5 vezes.
Em 6 jogos parece-me um bom registo.

Óbvio era ter Silvio no banco. E esta? E o pessoal a malhar nisso a tarde toda. Parece que estávamos a adivinhar, foda-se.
O Shoky, também tu...

Se soubéssemos que o DE iria ser expulso, o treinador de certeza que teria o Silvio no banco. Isso nem se discute.
O que é discutível é se a opção deveria recair no Gaitan ou no Máxi.
Indo o Máxi, teríamos de fazer alterações táticas, tirar 1 avançado, passar o lateral-direito para o outro lado e fazer entrar o Amorim para lateral. Com a opção do JJ, não mudamos nada.
Percebes? Aqui é que esta a discussão.
Eu acho que com 0-0 fez bem, se estivéssemos a ganhar, nessa caso eu é o JJ poderíamos pensar de forma diferente.

após a expulsao, é aceitavel a sua decisão. após o nosso golo, so quem nao quer ganhar nao tira um avançado para meter alguem a defesa esquerdo

PAslb

Citação de: |OnE| em 03 de Fevereiro de 2014, 14:39
Citação de: PAslb em 03 de Fevereiro de 2014, 14:39
Citação de: Shoky em 03 de Fevereiro de 2014, 14:36
"Se soubéssemos que o DE iria ser expulso, o treinador de certeza que teria o Silvio no banco. Isso nem se discute."

Não é preciso saber...é preciso prever as várias eventualidades. Por isso é que se leva um lateral ao banco.
Andamos aqui no fórum a malhar nessa estupidez, por alguma coisa é. Olha, surpresa do caralho...DEU MERDA!

Aliás, mesmo com 0-0 e 10 para 11...para mim tinha logo de ter tirado Lima e colocado Amorim.  Se não desse para ganhar, ao menos não perder.
Sabe lá o Jesus o que é essa merda sequer.

Está a ganhar 1-0, com menos 1 e mete o Cardozo. Surreal.
Mas deu merda porquê?
Isso é que não entendo?
Deu tanta merda que logo a seguir marcamos o 1-0!
E minutos depois sofremos o empate.
Numa falha coletiva.
Mas reagimos e tivemos a oportunidade de ganhar o jogo.
Se o Cardozo marca o pênalti, o J J já era um herói.

|OnE|

Citação de: Vieri em 03 de Fevereiro de 2014, 14:38
O Gaitán é o nosso jogador mais criativo e não é propriamente um jogador forte defensivamente.
Não vejo nada que aconselhe a pô-lo a LE.
Estando a equipa a ganhar e a jogar com 10, muito menos.
Ali só havia uma coisa a fazer: FECHAR A P DA LOJA. METER UM CENTRAL E JOGAR EM 441.
Lá está, se fosse eu e muitos treinadores medianos, mas o JJ percebe mais disto do que nós todos juntos.
Jogar à medroso!!!!!!
É melhor jogar à idiota e perder 2 pontos.

Pedro Nunes 28

O Gaitán é o nosso jogador mais criativo e não é propriamente um jogador forte defensivamente.
Ali só havia uma coisa a fazer: FECHAR A P DA LOJA. METER UM CENTRAL E JOGAR EM 441.
Lá está, se fosse eu e muitos treinadores medianos, mas o JJ percebe mais disto do que nós todos juntos.
Jogar à medroso!!!!!!
Não seria inteligente.....mas todos estamos carregados de saber que de inteligente jesus não tem nada...mesmo NADA !

Made in Benfica

enquanto se continuar a jogar para a nota artistica (que na verdade é mais um mito que outra coisa) na vez de jogar para o resultado , dificilmente vamos ganhar titulos

o 0-1 era para segurar a todo o custo vestindo o fato de macaco

Meddler

Já faltou mais para dizerem que o Jesus não tem qualquer obrigação de ir precavido para o banco de suplentes com opções que ofereçam cobertura a todas as posições no campo. Ele tem lá culpa que existam lesões ou cartões.

T1n0_SLB

Citação de: |OnE| em 03 de Fevereiro de 2014, 14:38
http://www.zerozero.pt/jogo.php?id=2256582

Olha olha...
Perde 1 médio centro a ganhar 0-3 e tira um avançado e mete ou médio.

Fantástico, tudo para não meter o Rosa.

|OnE|

Citação de: PAslb em 03 de Fevereiro de 2014, 14:40
Citação de: |OnE| em 03 de Fevereiro de 2014, 14:39
"Se soubéssemos que o DE iria ser expulso, o treinador de certeza que teria o Silvio no banco. Isso nem se discute."

Não é preciso saber...é preciso prever as várias eventualidades. Por isso é que se leva um lateral ao banco.
Andamos aqui no fórum a malhar nessa estupidez, por alguma coisa é. Olha, surpresa do caralho...DEU MERDA!

Aliás, mesmo com 0-0 e 10 para 11...para mim tinha logo de ter tirado Lima e colocado Amorim.  Se não desse para ganhar, ao menos não perder.

Mas deu merda porquê?
Isso é que não entendo?
E minutos depois sofremos o empate.
Numa falha coletiva.
Mas reagimos e tivemos a oportunidade de ganhar o jogo.
Se o Cardozo marca o pênalti, o J J já era um herói.
Era herói para ti.
E ainda continua a ser herói para ti. Isso nunca vai mudar.

Ainda há pouco o Shoky te deu uma estatística que em 6 jogos com o Gaitán a defesa esquerdo não ganhamos 5... mas tu preferes tapar os olhinhos e continuar na adoração cega ao treinador.

BenficaSetsFire

Jogar à medroso!!!!!!

Valeu de muito jogar à Chuck Norris.

helderrocha

Citação de: PAslb em 03 de Fevereiro de 2014, 14:37
Citação de: helderrocha em 03 de Fevereiro de 2014, 14:36
Citação de: PAslb em 03 de Fevereiro de 2014, 14:10
Citação de: Céptico em 03 de Fevereiro de 2014, 13:40
Citação de: PAslb em 03 de Fevereiro de 2014, 13:27
Citação de: krak em 03 de Fevereiro de 2014, 13:25
Citação de: PAslb em 03 de Fevereiro de 2014, 13:23
Citação de: KramxelÃ,² em 03 de Fevereiro de 2014, 13:15
O problema do JJ é que ao fim de tantas tentativas, ainda não percebeu que o Gaitan não funciona a defesa esquerdo....

Então, com a expulsão do Siqueira quem jogaria a DE?

Com o banco que tinha...
Maxi na esquerda e Amorim na direita.
Mas o Máxi não seria uma adaptação?
Quem saía para entrar o Amorim?

Já que o Mestre se esqueceu de levar o Sílvio, qualquer um que fosse tapar a esquerda, seria uma adaptação.

Só tens de avaliar qual das adaptações, á partida, seria menos danosa, um médio criativo ou um defesa direito. Acho que era uma opção óbvia.

Saia um dos dois da frente.
Rodrigo ou Lima.
E ficávamos em 441, supostamente, dado com o Mestre nunca se sabe...

Facil.
Eheheheheheheh

Era mesmo aí que queria chega!

Depois vinham cá acusar o treinador de medroso (já que estávamos empatados e com menos 1 em campo)!
As acusações são para todos os gostos e feitios e o Ruben Amorim é pau para toda a obra! Devia jogar a médio, devia jogar a lateral, blá blá blá.
O J J fez o mais óbvio, que é manter os 2 avançados ( já que queria ganhar o jogo), fazer descer o médio ala ( que podia ter liberdade para subir) e tentar ganhar o jogo, já que o Gil contentava-se com o empate e como as coisas estavam.

o problema do jj, não foi aquando da expulsao do siqueira. precisavamos da vitória, e aé teve bem em apenas recuar o gaitan, embora o 532 tivesse ficado ainda mais partido.

o grande problema é após o nosso golo nao ter corrigido isso. aí sim é grave. nesse momento precisavamos de nao sofrer. e nao de marcar mais.
Isso é o que tenho dito até agora.

mas a inteligencia do treinador, deu-lhe para trocar avançado por avançado

Pedro Nunes 28

Citação de: Made in Benfica em 03 de Fevereiro de 2014, 14:41
enquanto se continuar a jogar para a nota artistica (que na verdade é mais um mito que outra coisa) na vez de jogar para o resultado , dificilmente vamos ganhar titulos

o 0-1 era para segurar a todo o custo vestindo o fato de macaco
Isso da notra artistica é outro mito como o do potenciador......contra o Porto ainda não vi nenhum jogo com nota artistica....este ano nem contra um Arouca ou Belenenses.....

Tr - 17

Citação de: PAslb em 03 de Fevereiro de 2014, 14:34
Citação de: Shoky em 03 de Fevereiro de 2014, 14:30
Gaitán a lateral esquerdo é óbvio?
Só se for na cabeça do louco do Jesus.
Só ganhámos uma vez com Gaitán a lateral esquerdo. Não ganhámos 5 vezes.
Em 6 jogos parece-me um bom registo.

Óbvio era ter Silvio no banco. E esta? E o pessoal a malhar nisso a tarde toda. Parece que estávamos a adivinhar, foda-se.
O Shoky, também tu...

Se soubéssemos que o DE iria ser expulso, o treinador de certeza que teria o Silvio no banco. Isso nem se discute.
O que é discutível é se a opção deveria recair no Gaitan ou no Máxi.
Indo o Máxi, teríamos de fazer alterações táticas, tirar 1 avançado, passar o lateral-direito para o outro lado e fazer entrar o Amorim para lateral. Com a opção do JJ, não mudamos nada.
Percebes? Aqui é que esta a discussão.
Eu acho que com 0-0 fez bem, se estivéssemos a ganhar, nessa caso eu é o JJ poderíamos pensar de forma diferente.

O Sílvio tem a particularidade de poder jogar nos dois flancos e deveria ser convocado.. Claro que é mais fácil falar agora que sabemos que o Siqueira foi expulso.

Em todo o caso, o Siqueira já por duas vezes esta época teve de ser substituido por lesão, o que deveria ser aviso suficiente.. Mas vá aqui até é onde menos se pode apontar o dedo.

Baixar o Gaitán para DE tem sempre o mesmo resultado.

Perdemos qualidade, criatividade e capacidade de desequilíbrio no meio campo e ataque, e ficamos com um jogador que apesar de esforçado não tem como forte a sua capacidade defensiva.

Se pensarmos no estado do pântano propenso a maior desgaste físico, e que JJ ainda tinha um avançado no banco para lançar em caso de necessidade, teria sido mais seguro e prudente equilibrar a equipa após a expulsão do Siqueira.

A primeira substituição surge depois do 1-1.. não gosto desta atitude de expectativa do JJ.. normalmente dá asneira.

PAslb

Citação de: |OnE| em 03 de Fevereiro de 2014, 14:40
Jogar à medroso!!!!!!
É melhor jogar à idiota e perder 2 pontos.
Jogar à idiota?
Foda-se, o Benfica não reagiu e não teve o pênalti no ultimo minuto para ganhar o jogo?
É incrível, que culpa tem o treinador por 1 jogador não marcar o pênalti que dá a vitória no jogo? Sim, porque o Gil já nem teria oportunidade para reagir.

Shoky

Mas deu merda porquê?
Isso é que não entendo?

Não queres perceber o que é diferente