Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Francescoli

O lance do penalty é o menos. É um falhanço do Cardozo, a unica critica que posso fazer ao treinador é não ter dito "estando em campo, é o Cardozo que bate os penaltys", quando TODA a gente sabe que é assim. Mais uma vez, incapaz de assumir... Mas adiante.

Mais uma vez esteve péssimo na leitura do jogo. O penalty podia de facto ter-nos dado a vitória, mas caiu-nos no colo aos trambolhões. Contra uma equipa melhor (ou até mais forte mentalmente que o actual Gil) o mais certo era termos perdido.

O que eu sinto é um grande desnorte. Claro que há sempre quem venha dizer "ah, mas não perdemos e estavamos com 10" ou "se metesse médios era acusado de ser medroso" ou "foi um lance fortuito que deu o empate e de bola parada" ou ainda, o meu favorito "até foi o Djuricic que saltou do banco a acabar o jogo que sofre o penalty".

Tudo isto é, sem rodeios, uma parvoice de argumentação. Mais uma vez o treinador esteve mal e com a conjugação de resultados acaba por ser um mal menor. Dele já não espero nada, a não ser complicar o que é fácil. E perder no final...

abar85

Citação de: mrfalcon em 03 de Fevereiro de 2014, 12:50
Citação de: abar85 em 03 de Fevereiro de 2014, 12:47
Citação de: mrfalcon em 03 de Fevereiro de 2014, 12:42
Citação de: cardosox em 03 de Fevereiro de 2014, 12:20
Citação de: mrfalcon em 03 de Fevereiro de 2014, 12:12
Não é meu hábito mas ontem vi o jogo do Sporting.

Devo dizer o seguinte. O facto de o Benfica fraquinho que temos visto esta época estar em 1º lugar diz muito da qualidade dos nossos adversários.

O fcp tem um treinador perfeitamente risível no banco. Mas a verdade é que o Vitó Pereira não era muito melhor e nem por isso deixaram de conquistar os últimos 2 campeonatos.

O scp tem treinador (e dos bons) mas a manta é muito curta. Tem ali meia-dúzia de jogadores bons mas a vasta maioria são jogadores medianos. A maior qualidade deste scp (que eu invejo) é a raça e organização que demonstram em campo.

Dito isto, nem quero imaginar como estaria o Benfica se:

1 - tivesse um treinador digno desse nome e não aquele monte de merda. Veja-se hoje o Leonardo Jardim que ESGOTOU as substituições ao min 70, minuto este que é quando o "mestre da táctica" costuma fazer a primeira;

2 - os meninos mimados que vestem de encarnado tivessem a atitude e a raça dos miúdos do scp. E ao que consta o scp não tem lá nenhum "motivador" profissional a ganhar 500 mil/ano!

O scp é muito organizado.
Mas penso que todo a sua organização passa pelo WC. Um jogador excepcional.
Sem ele penso que aquilo vai abanar e muito.

Concordo em absoluto. O WC é o jogador determinante daquela equipa. Felizmente não jogará contra nós e isso joga MUITO a nosso favor!

e o Jefferson

Sim... Mas o Jefferson é substituível ao passo que o WC é fulcral no equilíbrio daquela equipa!

Se for o Rojo como ontem vi um bocado, acho que é bom para nós.

abar85

Citação de: Francescoli em 03 de Fevereiro de 2014, 12:51
O lance do penalty é o menos. É um falhanço do Cardozo, a unica critica que posso fazer ao treinador é não ter dito "estando em campo, é o Cardozo que bate os penaltys", quando TODA a gente sabe que é assim. Mais uma vez, incapaz de assumir... Mas adiante.

Mais uma vez esteve péssimo na leitura do jogo. O penalty podia de facto ter-nos dado a vitória, mas caiu-nos no colo aos trambolhões. Contra uma equipa melhor (ou até mais forte mentalmente que o actual Gil) o mais certo era termos perdido.

O que eu sinto é um grande desnorte. Claro que há sempre quem venha dizer "ah, mas não perdemos e estavamos com 10" ou "se metesse médios era acusado de ser medroso" ou "foi um lance fortuito que deu o empate e de bola parada" ou ainda, o meu favorito "até foi o Djuricic que saltou do banco a acabar o jogo que sofre o penalty".

Tudo isto é, sem rodeios, uma parvoice de argumentação. Mais uma vez o treinador esteve mal e com a conjugação de resultados acaba por ser um mal menor. Dele já não espero nada, a não ser complicar o que é fácil. E perder no final...

Concordo integralmente contigo, mas isso não é novo.

JLourenco

Citação de: JPSilva em 03 de Fevereiro de 2014, 12:47
Citação de: helderrocha em 03 de Fevereiro de 2014, 12:46
ja agora resumo das épocas de jj como treinador d benfica

falta o jogo com o gil, mas a nao ser que ganhe os jogos todos, esta caminha-se para ser das piores épocas do mestre.

so não ultrapassa a sua segunda época, porque nos ultimos 8 jogos andou meter suplentes e fez uns incriveis 12pontos

Ele o ano passado fez mais pontos que no ano que foi campeão e perdeu o campeonato portanto estou farto de estatísticas. O que interessa é ter mais pontos que os outros.

Olhando para esses números por acaso só me apetece dizer....

"QUE PUTA QUE PARIU ANDA A FAZER O MP.....FODASSE AINDA ESTÁ PIOR QUE NOS ANOS DESCARADOS DA FRUTA..."

É que estes favores pagam-se com $$$$ e com tanta tecnologia para saber onde se transfere o $$ e escutas, permite-se que uma equipa tenha de ser perfeita para ser campeã...e isso não existe....nunca estas equipas dos Corruptos foram perfeitas....aliás nem nos treinadores acertam....

JLourenco

Citação de: abar85 em 03 de Fevereiro de 2014, 12:51
Citação de: mrfalcon em 03 de Fevereiro de 2014, 12:50
Citação de: abar85 em 03 de Fevereiro de 2014, 12:47
Citação de: mrfalcon em 03 de Fevereiro de 2014, 12:42
Citação de: cardosox em 03 de Fevereiro de 2014, 12:20
Citação de: mrfalcon em 03 de Fevereiro de 2014, 12:12
Não é meu hábito mas ontem vi o jogo do Sporting.

Devo dizer o seguinte. O facto de o Benfica fraquinho que temos visto esta época estar em 1º lugar diz muito da qualidade dos nossos adversários.

O fcp tem um treinador perfeitamente risível no banco. Mas a verdade é que o Vitó Pereira não era muito melhor e nem por isso deixaram de conquistar os últimos 2 campeonatos.

O scp tem treinador (e dos bons) mas a manta é muito curta. Tem ali meia-dúzia de jogadores bons mas a vasta maioria são jogadores medianos. A maior qualidade deste scp (que eu invejo) é a raça e organização que demonstram em campo.

Dito isto, nem quero imaginar como estaria o Benfica se:

1 - tivesse um treinador digno desse nome e não aquele monte de merda. Veja-se hoje o Leonardo Jardim que ESGOTOU as substituições ao min 70, minuto este que é quando o "mestre da táctica" costuma fazer a primeira;

2 - os meninos mimados que vestem de encarnado tivessem a atitude e a raça dos miúdos do scp. E ao que consta o scp não tem lá nenhum "motivador" profissional a ganhar 500 mil/ano!

O scp é muito organizado.
Mas penso que todo a sua organização passa pelo WC. Um jogador excepcional.
Sem ele penso que aquilo vai abanar e muito.

Concordo em absoluto. O WC é o jogador determinante daquela equipa. Felizmente não jogará contra nós e isso joga MUITO a nosso favor!

e o Jefferson

Sim... Mas o Jefferson é substituível ao passo que o WC é fulcral no equilíbrio daquela equipa!

Se for o Rojo como ontem vi um bocado, acho que é bom para nós.

O Rojo é um jogador banal, sem personalidade, sem "cabeça" para jogar num grande....

Ainda bem que nunca veio para cá..como se falou...

helderrocha

falta o jogo com o gil, mas a nao ser que ganhe os jogos todos, esta caminha-se para ser das piores épocas do mestre.

so não ultrapassa a sua segunda época, porque nos ultimos 8 jogos andou meter suplentes e fez uns incriveis 12pontos

Ele o ano passado fez mais pontos que no ano que foi campeão e perdeu o campeonato portanto estou farto de estatísticas. O que interessa é ter mais pontos que os outros.

este ano será uma especie de ano em que o trap ganhou o campeonato.
por exemplo o porto para igual o seu pior registo dos ultimos 4 anos, basta ter mais 1 derrota e 2 empates.

helderrocha

Citação de: JLourenco em 03 de Fevereiro de 2014, 12:54

Olhando para esses números por acaso só me apetece dizer....

"QUE PUTA QUE PARIU ANDA A FAZER O MP.....FODASSE AINDA ESTÁ PIOR QUE NOS ANOS DESCARADOS DA FRUTA..."

É que estes favores pagam-se com $$$$ e com tanta tecnologia para saber onde se transfere o $$ e escutas, permite-se que uma equipa tenha de ser perfeita para ser campeã...e isso não existe....nunca estas equipas dos Corruptos foram perfeitas....aliás nem nos treinadores acertam....

na época 2010-11, tivemos tantas expulsoes  parao campeonato, como o porto desde essa mesma época.

supersueca

Citação de: abar85 em 03 de Fevereiro de 2014, 11:12
Citação de: lonstrup em 03 de Fevereiro de 2014, 11:09
por acaso o cardozo falha alguns, nestes momentos decisivos.

mas o lima também já falhou esta época.

a verdade é que o melhor rematador que temos é cardozo, faz sentido ser ele a chutar.

mas que outro jogador colocaríamos? só estou a ver o gaitan.

Talvez o Garay por exemplo que também deve bater bem e parece-me mais "frio" por vezes.

No Gaitan não confio muito.

Mas isso é treino e muitas vezes não é só quem coloca muito bem a bola que bate bem, porque há muitas formas de bater um penalti.

A culpa é mto mais do treinador do q de qq jogador individual. Da mesma forma como existem treinadores q incutem a auto-estima e confiança nos jogadores, existem aqueles como o nosso q fazem exactamente o contrário. E ele é tão "bom" nisso q isso o torna numa verdadeira raridade no futebol. É o reverso da medalha dum Mourinho, é o poster-boy do loserismo. Nem vale a pena perder mto tempo a discutir as suas qualidades de treinador,pq esta falha torna tudo o resto pouco mais q irrelevante.Está-lhe inscrito no ADN, e é um resultado da sua formação e percurso profissional, décadas a vaguear por equipas menores sem a pressão das "decisões", agravado ainda mais por um ego desmesurado q o impede ver as suas limitações como homem e treinador.
Só encontro paralelo com outro treinador nacional, o José Peseiro, (embora de personalidade diferente) q no sporting fez uma época de desaires mto parecida com a nossa passada. Mesmo ai houve um passar de testemunho simbólico qdo Peseiro conquistou o seu único troféu justamente contra JJ e logo nos penalties!
JJ tem ainda a desvantagem sobre Peseiro de não ser tão modesto e ter pior feitio. Por outro lado foi mais esperto na protecção da sua pessoa com a criação do mito da fuga p o Inimigo.

Quer isso dizer q JJ jamais ganhará este campeonato?? Não de todo. JJ tem o melhor plantel nacional, há alguma distância mesmo p crac, continua a ter a confiança de quem manda no Benfica. A concorrência mostra sinais de quebra q apesar de tudo temos de algum modo aproveitado. E já está há mtos anos no Benfica, por isso nem q seja pela insistência, acabará por ganhar algo importante. Talvez o facto de pouca gente, desde a CS aos adversários, passando até pela maioria de nós, o levarmos pouco a sério, poderá ser uma vantagem p ele.

Mas se eu por um lado não vou excluir a possibilidade de sermos campeões mesmo com JJ, o q eu tenho a certeza q nunca acontecerá é voltarmos a retomar a hegemonia do futebol nacional com ele na Luz. Já é mto velho e mesmo em novo era teimoso, foi um acumular mto grande na sua vida (mesmo antes de chegar à Luz) de desaires e menoridades e a idade já não o permite recuperar desse legado. Ao nível q nós estamos, ele continuará sempre a perder mais do ganha, naquilo q verdadeiramente interessa q é chegar ao fim com mais um ponto q o 2 classificado.
Haveria mto coisa q eu poderia referir a nivel da sua conduta, personalidade, capacidades técnicas, capacidade de comunicação q poderia referir como impeditivo do meu aval à sua continuidade na Luz, mas o aspecto referido por mim basta, pq acaba por condicionar tudo o resto.

JackWhite

O bom de não jogar o Jefferson é que eles perdem o melhor marcador de bolas paradas, e sem bolas paradas o Sporting perde uma das principais formas de criar perigo. Talvez larguem a estratégia de passar o jogo a tentar cavar faltas nos últimos 30 metros, à equipa de meio da tabela.

kramxel²

O problema do JJ é que ao fim de tantas tentativas, ainda não percebeu que o Gaitan não funciona a defesa esquerdo....

PAslb

Citação de: abar85 em 03 de Fevereiro de 2014, 12:27
Citação de: PAslb em 03 de Fevereiro de 2014, 12:23
Citação de: abar85 em 03 de Fevereiro de 2014, 12:16
Citação de: PAslb em 03 de Fevereiro de 2014, 12:02
Citação de: abar85 em 03 de Fevereiro de 2014, 11:58
Citação de: PAslb em 03 de Fevereiro de 2014, 11:51
Citação de: abar85 em 03 de Fevereiro de 2014, 11:48
Citação de: PAslb em 03 de Fevereiro de 2014, 11:45
Citação de: helderrocha em 03 de Fevereiro de 2014, 11:44
Citação de: PAslb em 03 de Fevereiro de 2014, 11:42
Citação de: helderrocha em 03 de Fevereiro de 2014, 11:40
Citação de: PAslb em 03 de Fevereiro de 2014, 11:31
Citação de: Aguia_Rea1 em 03 de Fevereiro de 2014, 11:30
houve erros do treinador... substituições... convocatória

erros individuais

erros colectivos... como aquela defesa nos lances parados que ainda ontem andava por aqui em fotos

é muito erro junto, é só isto que digo  :disgust:
E depois falhar 1 penalti aos 95 minutos já é aceitável!!!!!  ;D

e se o cardozo tivesse falhado o penalti aos 75min? era a mesma coisa?
Não era.
Haveria pelo menos mais 15 minutos para jogar e tentar marcar mais 1 golo e ganhar os 3 pontos.
então perdemos simplesmente porque o cardozo falhou o penalti
Dados os acontecimentos do jogo, sim.
Se o Cardozo fez de prepósito, não.

O frango do Oblak não é um facto também?

E os falhanços nas outras oportunidades?
Falhanços esses que não foram de penalti...
Quanto ao Oblak, se estivesse alguém a dificultar o remate do jogador do Gil, seria mais fácil de defender para o GR.

Então desculpas tudo o resto para atribuir a responsabilidade toda ao Cardozo!

E há falhanços piores que um penalti.
Estamos a falar de coisas completamente diferentes. Eu estou a falar num penalti falhado nos últimos segundos do jogo (o canto e a assistência ao GR só acontecem porque foram o resultado do penalti, se o Cardozo marca, a bola vai ao centro e o árbitro acaba logo o jogo). Quanto aos outros erros, digo-te: "Se a minha avó não tivesse morrido, ainda hoje era viva".

Pois, foi o que eu disse, ignoras todos os outros erros sendo ou não mais graves que falhar um penalti, para atribuir a responsabilidade a quem queres, neste caso o Cardozo.
Porque os outros erros não se comparam a falhar um penalti (que foi mal convertido). Eu não estou a crucificar o Cardozo, apenas estou a constatar um facto: Se marca, trazemos os 3 pontos, independentemente de tudo o resto.
Os outros erros que referes são erros normais num jogo de futebol, falhar um penalti também, mas enquanto os outros são erros coletivos, falhar um penalti é um erro individual.

Então falhar um golo e mamar um frango não são erros individuais?

Tanto é que se diz:
_ Epah! O Cardozo falhou um golo! E não a equipa falhou um golo!
_ O Oblak mamou um frango! E não a equipa mamou um frango.
E se estivesse lá um jogador do Benfica para evitar que o jogador do Gil rematasse sem oposição?

PAslb

Citação de: KramxelÃ,² em 03 de Fevereiro de 2014, 13:15
O problema do JJ é que ao fim de tantas tentativas, ainda não percebeu que o Gaitan não funciona a defesa esquerdo....

Então, com a expulsão do Siqueira quem jogaria a DE?

Céptico

Citação de: PAslb em 03 de Fevereiro de 2014, 13:23

Bruno Cesar.

krak

Citação de: PAslb em 03 de Fevereiro de 2014, 13:23

Com o banco que tinha...
Maxi na esquerda e Amorim na direita.

Manpaz1904

Seria tudo mais fácil se levasse 1 lateral para o banco em vez de 2 médios de características semelhantes quando, muitooooo dificilmente, seriam os 2 utilizados.