Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

abar85

Citação de: Vieri em 03 de Fevereiro de 2014, 12:27
Citação de: Maka em 03 de Fevereiro de 2014, 12:22
Citação de: Vieri em 03 de Fevereiro de 2014, 12:16
Não valorizo muito a questão do penalty, mas eu já vi o JJ a correr pelo campo fora a gritar o nome de quem deveria bater um penalty.
Acho que não sonhei com isto...

Já aqui  me fartei de dizer isso, mas mais ninguém comenta.

Eu comento.
Na minha opinião ele teve medo de levar mais um chega para lá do Cardozo.
Imagina que ele impõe o Lima e este falha...
Ia ser bonito...

Quem valoriza muito essa questão do marcador do penalti, só tem um responsável a quem apontar, e esse é JJ.

Aguia_Rea1

Não valorizo muito a questão do penalty, mas eu já vi o JJ a correr pelo campo fora a gritar o nome de quem deveria bater um penalty.

Eu comento.
Ia ser bonito...

eu já o tinha dito. Mas acho que era mais por convicção do JJ que deve ser o Cardozo a marcar, algo que já vem de á anos atrás, não me parece que seja explicado pelo que dizes.

helderrocha

Eu comento.
Ia ser bonito...

esse é um dos traços do jj. com os sem estatudo, até se baba todo. com os de mais estatuto, tipo cardozo, luisao, maxi, garay, nem pia

eaglerp

Citação de: policeMAN em 03 de Fevereiro de 2014, 12:15
o erro do costume.. perante uma dificuldade - BLOQUEIA!!!

a dificuldade foi a EXPULSÃO... que teve um brinde 2 minutos depois com o PENALTI que nos colocou a GANHAR 0-1..

qualquer TREINADOR do MUNDO, ou melhor quase todos, menos o JJ, nessa altura tirava um PL e metia um MEDIO CENTRO ( AMORIM OU GOMES ) ou um DEFESA ( neste caso só JARDEL estava no BANCO; poderia meter o AMORIM a DD e o MAXI passava para DE.. fechava mos as linhas em 4x4x1 e jogavamos em contra ataque..

passaram 10/15 minutos da expulsão ao golo sofrido... depois reagiu por extinto... tivemos ainda 2/3 oportunidades de golo falhadas...

ter permitido o CARDOZO marcar o penalti mostrou AINDA que como LIDER vale ZERO... assim como os titulos das ultimas epocas...

Ainda bem que há mais gente a pensar como eu... o nosso "treinador" é banalissimo e só por isso não temos 3 títulos nos últimos 4 anos...

Maka

Eu comento.
Ia ser bonito...

Também já tinha dito que achava que esta situação do penalty estava intimamente ligada ao episódio da final da Taça.
A realidade está à frente de toda a gente: JJ já não tem mão nos jogadores, perdeu autoridade. Sendo campeão ou não, tem de sair. Mas, sendo campeão ou não, vai ficar.

Benfiquismo

Este senhor só pode andar a gozar com a nossa cara, teimoso, teimoso.

benficaslb1

Citação de: nspumpkin em 03 de Fevereiro de 2014, 12:28
A esmagadora maioria das vezes que o porto escorrega, o benfica de jj não aproveita... Assim se perdem campeonatos!

Eu não gosto dele mas isso é um mito. Quase sempre que o porto escorrega nós temos aproveitado, depois perdemos é nas semanas seguintes. Mas isso é daquelas coisas que se vão dizendo muitas vezes e passa a ser verdade

REDAGUIA

A frio

Ordem para os penalties :

1 Cardozo
2 Lima
3 Rodrigo

Where is THE PROBLEM ?

O JJ nao tem nenhum culpa neste caso.

CERVEIRA

Que vá inventar para o diabo.
Temos sempre o passáro na mão e deixamos o fugir.
É assim que se perdem os campeonatos.

mrfalcon

Citação de: cardosox em 03 de Fevereiro de 2014, 12:20
Citação de: mrfalcon em 03 de Fevereiro de 2014, 12:12
Não é meu hábito mas ontem vi o jogo do Sporting.

Devo dizer o seguinte. O facto de o Benfica fraquinho que temos visto esta época estar em 1º lugar diz muito da qualidade dos nossos adversários.

O fcp tem um treinador perfeitamente risível no banco. Mas a verdade é que o Vitó Pereira não era muito melhor e nem por isso deixaram de conquistar os últimos 2 campeonatos.

O scp tem treinador (e dos bons) mas a manta é muito curta. Tem ali meia-dúzia de jogadores bons mas a vasta maioria são jogadores medianos. A maior qualidade deste scp (que eu invejo) é a raça e organização que demonstram em campo.

Dito isto, nem quero imaginar como estaria o Benfica se:

1 - tivesse um treinador digno desse nome e não aquele monte de merda. Veja-se hoje o Leonardo Jardim que ESGOTOU as substituições ao min 70, minuto este que é quando o "mestre da táctica" costuma fazer a primeira;

2 - os meninos mimados que vestem de encarnado tivessem a atitude e a raça dos miúdos do scp. E ao que consta o scp não tem lá nenhum "motivador" profissional a ganhar 500 mil/ano!

O scp é muito organizado.
Mas penso que todo a sua organização passa pelo WC. Um jogador excepcional.
Sem ele penso que aquilo vai abanar e muito.

Concordo em absoluto. O WC é o jogador determinante daquela equipa. Felizmente não jogará contra nós e isso joga MUITO a nosso favor!

abar85

Citação de: REDAGUIA em 03 de Fevereiro de 2014, 12:40
A frio

Ordem para os penalties :

1 Cardozo
2 Lima
3 Rodrigo

Where is THE PROBLEM ?

O JJ nao tem nenhum culpa neste caso.

Para mim a culpa que tem é a primeira mexida ter sido a entrada do Cardozo.
Estando lá dentro é para bater.

helderrocha

ja agora resumo das épocas de jj como treinador d benfica

falta o jogo com o gil, mas a nao ser que ganhe os jogos todos, esta caminha-se para ser das piores épocas do mestre.

so não ultrapassa a sua segunda época, porque nos ultimos 8 jogos andou meter suplentes e fez uns incriveis 12pontos

abar85

Citação de: mrfalcon em 03 de Fevereiro de 2014, 12:42

Devo dizer o seguinte. O facto de o Benfica fraquinho que temos visto esta época estar em 1º lugar diz muito da qualidade dos nossos adversários.

O fcp tem um treinador perfeitamente risível no banco. Mas a verdade é que o Vitó Pereira não era muito melhor e nem por isso deixaram de conquistar os últimos 2 campeonatos.

O scp tem treinador (e dos bons) mas a manta é muito curta. Tem ali meia-dúzia de jogadores bons mas a vasta maioria são jogadores medianos. A maior qualidade deste scp (que eu invejo) é a raça e organização que demonstram em campo.

1 - tivesse um treinador digno desse nome e não aquele monte de merda. Veja-se hoje o Leonardo Jardim que ESGOTOU as substituições ao min 70, minuto este que é quando o "mestre da táctica" costuma fazer a primeira;

2 - os meninos mimados que vestem de encarnado tivessem a atitude e a raça dos miúdos do scp. E ao que consta o scp não tem lá nenhum "motivador" profissional a ganhar 500 mil/ano!

Concordo em absoluto. O WC é o jogador determinante daquela equipa. Felizmente não jogará contra nós e isso joga MUITO a nosso favor!

e o Jefferson

JPSilva

Citação de: helderrocha em 03 de Fevereiro de 2014, 12:46
ja agora resumo das épocas de jj como treinador d benfica

falta o jogo com o gil, mas a nao ser que ganhe os jogos todos, esta caminha-se para ser das piores épocas do mestre.

so não ultrapassa a sua segunda época, porque nos ultimos 8 jogos andou meter suplentes e fez uns incriveis 12pontos

Ele o ano passado fez mais pontos que no ano que foi campeão e perdeu o campeonato portanto estou farto de estatísticas. O que interessa é ter mais pontos que os outros.

mrfalcon

Citação de: abar85 em 03 de Fevereiro de 2014, 12:47
Citação de: mrfalcon em 03 de Fevereiro de 2014, 12:42

e o Jefferson

Sim... Mas o Jefferson é substituível ao passo que o WC é fulcral no equilíbrio daquela equipa!