Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

sammer

Matic é um 6. Tal como o Coentrão é um lateral-esquerdo. Até podia ser GR de origem, mas o treinador soube aproveitar as suas características e fazer dele um 6 de top mundial.

Almeida92

Citação de: mrfalcon em 18 de Fevereiro de 2014, 12:23
Citação de: Trezeguet em 18 de Fevereiro de 2014, 12:20
o Fejsa do sporting será sempre assim com sporting, porto, equipas joguem igual por igual. agora na liga que estamos em termos construção é curto

Mas então o Javi Garcia também era curto. Aliás, o Javi, ao contrário do Fejsa, só fazia passes para o lado e para trás.
Que exagero...fazia os mesmos passes que vemos o Fejsa a fazer.

PAslb

Citação de: sammer em 18 de Fevereiro de 2014, 13:26
Matic é um 6. Tal como o Coentrão é um lateral-esquerdo. Até podia ser GR de origem, mas o treinador soube aproveitar as suas características e fazer dele um 6 de top mundial.
Eu acho que esse é que é o ponto principal, ninguém pode duvidar da qualidade do Matic, mas o que é certo, é que se não fosse o JJ a fazer a adaptação, o Matic seria hoje um jogador banal a jogar na posição 8.

Meddler

'jogador banal na posição 8'

Tá bem.

Manpaz1904

O Matic, na sua 1ª passagem pelo Chelsea, não foi opção (o que se entende) mas o director-desportivo chegou a dizer (quando Matic ainda lá estava) que seria a 6 que teria futuro e que era ali que o Ancelotti o colocava nos jogos-treinos.
Na Holanda é que jogava mais à frente, o que é normal, visto que numa equipa fraca por ventura não era normal apanharem um gajo com tanta qualidade técnica e por isso o colocavam em zonas mais ofensivas. Até o irmão dele que na B era 6/8, na Holanda joga atrás do ponta-de-lança e veste a camisola 10.

edit:

CitaçãoAnd Chelsea sporting director Frank Arnesen said: 'With his old club he was a box-to-box midfielder, but Carlo sees he can play the holding position.'
http://www.dailymail.co.uk/sport/football/article-1241490/Nemanja-Matic-man-holding-role-Chelsea-says-Blues-boss-Carlo-Ancelotti.html

Meses antes de assinar pelo Chelsea, esteve a treinar no Middlesbrough e não ficou. Futebol dá muitas voltas.

PAslb

Eu não sigo os treinos dos jogadores, muitos menos os treinos dos jogadores do Chelsea. Faz-me lembrar aquela história, quando uma pessoa é rica, não faltam amigos...

Se o Matic era assim tão bom, não entendo como é que o Chelsea o avaliou em 5M e que nunca os chegou a receber, não apostou nele e nunca o colocou a jogar a trinco.

PAslb

Jogadores a jogar na posição 8 melhores que o Matic, há dezenas deles, já jogadores a jogar a trinco capazes de fazer atualmente igual ou melhor que o Matic, há talvez uns 4 ou 5, no máximo.

T1n0_SLB

5M é um bom preço, mas ele foi avaliado em 2M.

Flavius Julius

Citação de: Çula em 18 de Fevereiro de 2014, 13:08
Citação de: Fly 13 em 18 de Fevereiro de 2014, 12:46
Citação de: |OnE| em 18 de Fevereiro de 2014, 12:43
Citação de: Fly 13 em 18 de Fevereiro de 2014, 12:42
Citação de: |OnE| em 18 de Fevereiro de 2014, 12:40
Citação de: Fly 13 em 18 de Fevereiro de 2014, 12:39
Com a qualidade dele? Estou a falar de médios defensivos,não esquecer esse pormenor  :)
Não estou a falar de jogadores.
Estou a falar da posição.
Um médio que ataca e defende.
Yaya Toure.
Não é isso que te estou a tentar dizer. Nem o abar85.
É que o Matic não é um médio defensivo.
É mais um box to box. Um 8.
Eu vejo-o mais como um 6 com capacidade para fazer de 8.

O jogo do Matic só explodiu quando passou a arrancar de zonas mais recuadas, como organizador puro.
Ele a 8 entrava no jogo já numa fase intermédia de construção e isso fazia dele apenas um bom jogador (um pouco como aconteceu este ano sempre que jogou à frente do Fejsa).

Neste momento é um médio defensivo que é ao mesmo tempo organizador, uma espécie de Pirlo  com menos capacidade cerebral mas com mais duas mudanças na caixa de velocidades.

É um dos melhores do mundo.
vejo-o mais como um Fernando Redondo do que como um Pirlo, pois vejo mais o italiano como um 8/10 do que um 6/8/10.

GiiB_10

Citação de: PAslb em 18 de Fevereiro de 2014, 13:47
Eu não sigo os treinos dos jogadores, muitos menos os treinos dos jogadores do Chelsea. Faz-me lembrar aquela história, quando uma pessoa é rica, não faltam amigos...

Se o Matic era assim tão bom, não entendo como é que o Chelsea o avaliou em 5M e que nunca os chegou a receber, não apostou nele e nunca o colocou a jogar a trinco.
Tinham melhor que ele, e podem-se dar ao luxo de ir buscar quem quiserem, em vez de formar jogadores.

Çula

Citação de: Manpaz1904 em 18 de Fevereiro de 2014, 13:39
O Matic, na sua 1ª passagem pelo Chelsea, não foi opção (o que se entende) mas o director-desportivo chegou a dizer (quando Matic ainda lá estava) que seria a 6 que teria futuro e que era ali que o Ancelotti o colocava nos jogos-treinos.
Na Holanda é que jogava mais à frente, o que é normal, visto que numa equipa fraca por ventura não era normal apanharem um gajo com tanta qualidade técnica e por isso o colocavam em zonas mais ofensivas. Até o irmão dele que na B era 6/8, na Holanda joga atrás do ponta-de-lança e veste a camisola 10.

edit:

CitaçãoAnd Chelsea sporting director Frank Arnesen said: 'With his old club he was a box-to-box midfielder, but Carlo sees he can play the holding position.'
http://www.dailymail.co.uk/sport/football/article-1241490/Nemanja-Matic-man-holding-role-Chelsea-says-Blues-boss-Carlo-Ancelotti.html

Meses antes de assinar pelo Chelsea, esteve a treinar no Middlesbrough e não ficou. Futebol dá muitas voltas.

Manpaz, dizer que o jogador pode jogar na posição X é diferente de trabalhá-lo nessa mesma posição.
Aliás, o próprio Matic disse recentemente que não gostou nada da ideia quando o Jesus ainda na época 2011/12 o começou a trabalhar nessa posição.

PAslb

Citação de: Çula em 18 de Fevereiro de 2014, 14:07
Manpaz, dizer que o jogador pode jogar na posição X é diferente de trabalhá-lo nessa mesma posição.
Aliás, o próprio Matic disse recentemente que não gostou nada da ideia quando o Jesus ainda na época 2011/12 o começou a trabalhar nessa posição.
Toda a gente acha que sabe quais irão ser os números do Euromilhões, mas o que é certo é que são muito poucos aqueles que acertam na chave completa. O treinador adjunto do Chelsea pode dizer o que quiser, mas o que é certo é que só houve um treinador que fez a adaptação, lhe ensinou os processos, que insistiu nele e que o tornou num dos melhores trincos do Mundo, tudo o resto são histórias da carochinha.

Trezeguet

é o mesmo que andava a chorar no jamor aos 81'. o resto são histórias da carochinha.

Manpaz1904

Citação de: Çula em 18 de Fevereiro de 2014, 14:07
Na 1ª passagem por lá, aconteceu ambas as coisas.
Mas nem o Chelsea precisava de o trabalhar nessa posição. Têm dinheiro para contratar um jogador feito. Seria estranho era um gajo de 21 ou 22 anos, vindo da Eslováquia, ser aposta no Chelsea antes de ganhar rodagem. Tinham o Mikel e/ou Essien a titular (onde haveria espaço para um puto sem rodagem?) e vieram cá buscar o Ramires, na época em que o Matic rodou na Holanda.
Não me espanta é ele no Vitesse ter jogado mais adiantado. Há vários exemplos de jogadores que jogam na posição X, e quando vão para um clube melhor lá acabam por recuar no terreno e darem um salto qualitativo.