Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Manuel Simões

Honestamente, neste momento, acho que o Benfica será campeão 13/14.
Mas duvido seriamente que ganhe mais algum título.

E o verão de 2014 vai ser uma sucessão de erros, à vieira.
14/15 é depois campeonato perdido de forma negligente para o porto e JJ sai no verão de 2015.

Mais do que JJ, quem não aprende com os erros é o Vieira.

Mercurio_10

Basicamente é a somar:

Há gente que o começou a contestar em 2010/11. Poucas. Porque ainda tinha muito crédito da época anterior.

A esses juntaram-se os de 2011/12, depois de perder 5 pontos de avanço. Bastantes já.

O ano passado, quando muitos do que os que o contestavam estavam quase a passar para o outro lado, perdeu tudo. Não recuperou crédito... e perdeu muito do que ainda lhe restava.

Este ano... as coisas estão a correr bem. Mas se falhar... todos os que o contestavam antes vão continuar a contestar. E de forma mais veemente. E vai perder ainda o pouco crédito que tinha.

Ou seja seria sempre a somar.

Por isso é que acho impossível que continue se fracassar mais uma vez.

Keiroxes

Citação de: jgbg91 em 06 de Março de 2014, 00:59
Citação de: Borsalin em 06 de Março de 2014, 00:57
O que é facto, é que desde que o jj chegou ao Benfica. Melhoramos e muito tanto no futebol que praticamos, como nas competições em que andamos envolvidos.
Comete erros? Sim , comete... quem não os comete?
Se bem que me parece, que também já aprendeu com alguns erros do passado.
Para mim, um treinador, não se avalia apenas pelos títulos...
Avalia-se pelo treino, pela forma como faz evoluir jogadores e consequentemente a equipa.
E nesse especto, quanto a mim, também têm estado bem.
É só a minha opinião, que vale o que vale!

tudo certo, mas os clubes vivem de titulos, principalmente um clube como o Benfica, e aí jj  falha a todos os niveis

Exactamente, se nós fossemos um guimarães ou uma académica, o Jesus seria um Deus, como não somos, temos que o avaliar em termos de títulos, e quanto a isso tamos conversados.

hertz

Citação de: Manuel Simões em 06 de Março de 2014, 01:03

14/15 é depois campeonato perdido de forma negligente para o porto e JJ sai no verão de 2015.

Já agora, diz-me aí os números do euromilhões para sexta-feira

brazio

Citação de: nunoism em 06 de Março de 2014, 01:00
Citação de: brazio em 06 de Março de 2014, 00:52
Citação de: nunoism em 06 de Março de 2014, 00:49
Citação de: brazio em 06 de Março de 2014, 00:44
Citação de: nunoism em 06 de Março de 2014, 00:40
Citação de: brazio em 06 de Março de 2014, 00:25
Pela forma como terminou a ultima temporada fiquei convencido que JJ não voltará a acrescentar mais nada de relevante no futebol do Benfica.

Até pode ser campeão este ano mas será contra um dos piores portos que há memória nos últimos 30 anos e um sporting que fez no ano passado a sua pior classificação de sempre no campeonato nacional.

Não concordo... o JJ tem evoluído muito e nota-se que está a querer fugir dos erros que cometeu no passado. Se for capaz disso, temos um treinador que não fica muito atrás dos melhores da Europa e sendo assim é este que eu quero no Benfica.

O Benfica não pode estar à espera que o treinador aprenda com os seus erros.

O Benfica tem de ganhar já não pode continuar a adiar. O porto anda a patinar nestes últimos anos não podemos desperdiçar e esperar que eles se recomponham.

Se este treinador não é capaz de fazer o que é preciso só há uma solução.

Onde é que eu disse que o Benfica podia estar à espera que o JJ aprendesse com os seus erros?

Dissestes que o catedrático têm vindo a evoluir e está a querer fugir dos erros que cometeu no passado.

O problema é que já ouvimos essa ladainha há tempo demais e os resultados continuam por aparecer...

Ok, mas eu também quero é resultados, e se este treinador (que não devia ter sido esta época) me apresentar títulos esta época e para além disso eu consiga ver que o homem evoluiu como pessoa para melhor, acho que seria um erro mandá-lo embora.

Eu percebo isso. Se ganhar este ano não vou pedir a sua cabeça embora continue a achar que não têm o perfil indicado para orientar o Benfica.

Simplesmente perdi a confiança neste treinador e duvido que a volte a recuperar.

Só mesmo um Bi campeonato e uma prestação de nível na LC é que me poderá fazer rever a minha posição.

Shoky

Citação de: Mercurio_10 em 06 de Março de 2014, 01:04
Basicamente é a somar:

Há gente que o começou a contestar em 2010/11. Poucas. Porque ainda tinha muito crédito da época anterior.

A esses juntaram-se os de 2011/12, depois de perder 5 pontos de avanço. Bastantes já.

O ano passado, quando muitos do que os que o contestavam estavam quase a passar para o outro lado, perdeu tudo. Não recuperou crédito... e perdeu muito do que ainda lhe restava.

Este ano... as coisas estão a correr bem. Mas se falhar... todos os que o contestavam antes vão continuar a contestar. E de forma mais veemente. E vai perder ainda o pouco crédito que tinha.

Ou seja seria sempre a somar.

Por isso é que acho impossível que continue se fracassar mais uma vez.

Eu falo por mim...depois daquela vergonha no Jamor, a gota de água de tanta patetice, eu não o perdoo se ganhar um campeonato.
É curto para tanta asneira nestes últimos 3 anos. Muito curto mesmo.

Borsalin

Citação de: Shoky em 06 de Março de 2014, 01:01
Um Benfica estável...que viesse de 2 campeonatos seguidos, esta época preparar-se-ia para ganhar tudo a nível interno...esmagando o rival.

Assim, temos de nos contentar em tentar não foder tudo no campeonato. Já seria uma alegria enorme.

Shoky, recoda-me lá nos últimos 30 anos esse benfica?

Manuel Simões

Citação de: hertz em 06 de Março de 2014, 01:05
Citação de: Manuel Simões em 06 de Março de 2014, 01:03

Já agora, diz-me aí os números do euromilhões para sexta-feira

o hertz é rabeta e fez like para assumir isso mesmo

Shoky

Citação de: Borsalin em 06 de Março de 2014, 01:06
Citação de: Shoky em 06 de Março de 2014, 01:01
Um Benfica estável...que viesse de 2 campeonatos seguidos, esta época preparar-se-ia para ganhar tudo a nível interno...esmagando o rival.

Assim, temos de nos contentar em tentar não foder tudo no campeonato. Já seria uma alegria enorme.

Shoky, recoda-me lá nos últimos 30 anos esse benfica?

Não há.
Mas eu gostava que houvesse...e podia ter havido com tanto investimento com este treinador. Muita incompetência o impediu.

Endless

E desculpa que diga isto, mas dizer que um treinador não se avalia só nos títulos é pura treta...
Qualquer treinador é avaliado na obtenção dos seus objectivos. No nosso caso, os nossos objectivos são os títulos, e será esse o parâmetro principal de avaliação de Jesus.

Fazer evoluir jogadores (e consequentemente a equipa) é inerente às suas funções. Os jogadores são as suas ferramentas para alcançar o sucesso. Gabar-se da evolução das suas ferramentas (quando falha) soa um pouco a uma falácia. No fundo seria ver um carpinteiro, que tem por objectivo final construir uma cadeira, falhar nesse propósito, vir-se gabar do seu martelo e serrote...

hertz

Citação de: Endless em 06 de Março de 2014, 01:08
E desculpa que diga isto, mas dizer que um treinador não se avalia só nos títulos é pura treta...
Qualquer treinador é avaliado na obtenção dos seus objectivos. No nosso caso, os nossos objectivos são os títulos, e será esse o parâmetro principal de avaliação de Jesus.

Fazer evoluir jogadores (e consequentemente a equipa) é inerente às suas funções. Os jogadores são as suas ferramentas para alcançar o sucesso. Gabar-se da evolução das suas ferramentas (quando falha) soa um pouco a uma falácia. No fundo seria ver um carpinteiro, que tem por objectivo final construir uma cadeira, falhar nesse propósito, vir-se gabar do seu martelo e serrote...

Quem é melhor? Rui Vitória ou Marco Silva?

Shoky

Ao contrário de praticamente toda a gente...para mim o cúmulo da incompetência foi em 2011/12, mesmo que muito roubados...mas sem Taça de Portugal sequer para atrapalhar o calendário (perdida a rodar jogadores para o Otelul).

5 pontos de avanço, com 2-2 no Dragão, recebendo o Porto. Estava no bolso de trás. E em 3 jogos faz 1 ponto.

E aquele fantasma ficou e precipitou a borradela de cueca da época passada.

nunoism

Citação de: brazio em 06 de Março de 2014, 01:05
Citação de: nunoism em 06 de Março de 2014, 01:00
Citação de: brazio em 06 de Março de 2014, 00:52
Citação de: nunoism em 06 de Março de 2014, 00:49
Citação de: brazio em 06 de Março de 2014, 00:44
Citação de: nunoism em 06 de Março de 2014, 00:40
Citação de: brazio em 06 de Março de 2014, 00:25
Pela forma como terminou a ultima temporada fiquei convencido que JJ não voltará a acrescentar mais nada de relevante no futebol do Benfica.

Até pode ser campeão este ano mas será contra um dos piores portos que há memória nos últimos 30 anos e um sporting que fez no ano passado a sua pior classificação de sempre no campeonato nacional.

Não concordo... o JJ tem evoluído muito e nota-se que está a querer fugir dos erros que cometeu no passado. Se for capaz disso, temos um treinador que não fica muito atrás dos melhores da Europa e sendo assim é este que eu quero no Benfica.

O Benfica não pode estar à espera que o treinador aprenda com os seus erros.

O Benfica tem de ganhar já não pode continuar a adiar. O porto anda a patinar nestes últimos anos não podemos desperdiçar e esperar que eles se recomponham.

Se este treinador não é capaz de fazer o que é preciso só há uma solução.

Onde é que eu disse que o Benfica podia estar à espera que o JJ aprendesse com os seus erros?

Dissestes que o catedrático têm vindo a evoluir e está a querer fugir dos erros que cometeu no passado.

O problema é que já ouvimos essa ladainha há tempo demais e os resultados continuam por aparecer...

Ok, mas eu também quero é resultados, e se este treinador (que não devia ter sido esta época) me apresentar títulos esta época e para além disso eu consiga ver que o homem evoluiu como pessoa para melhor, acho que seria um erro mandá-lo embora.

Eu percebo isso. Se ganhar este ano não vou pedir a sua cabeça embora continue a achar que não têm o perfil indicado para orientar o Benfica.

Simplesmente perdi a confiança neste treinador e duvido que a volte a recuperar.

Só mesmo um Bi campeonato e uma prestação de nível na LC é que me poderá fazer rever a minha posição.

Com vitórias atrás de vitórias as coisas mudam, é preciso é que elas aconteçam :)

Zlatan

A comparação não deve ser apenas feita com os piores anos do clube. Se estamos melhores que há 15 anos, agora é altura de vencer. Só "estar melhor" não chega.

Shoky

Citação de: Zlatan em 06 de Março de 2014, 01:10
A comparação não deve ser apenas feita com os piores anos do clube. Se estamos melhores que há 15 anos, agora é altura de vencer. Só "estar melhor" não chega.

A ganhar 1 em 4...daqui a 8 anos o Porto é o clube com mais campeonatos em Portugal.
Não pode ser o objectivo.