Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

André Sousa

Tudo errado, Savi. Racionalmente, foi a melhor decisão possível.

iKatz

Mister, de a todos os benfiquistas a alegria de ganhar uma competicao europeia de novo!  :bow2: :metal:

Saviolafication

Citação de: André Sousa em 23 de Abril de 2014, 02:01

Esqueci-me de acrescentar "na altura". Racionalmente, na altura em que teve de se tomar a decisão. Agora é fácil dizer que a decisão foi a correcta. Na minha maneira de ver as coisas, não é por ter corrido bem que deixa de ser um erro grave, diria mesmo negligência, deixá-lo no comando da equipa. Teve a 90 segundos de ser despedido à 2ª jornada. Tal como a 90 segundos de conquistar o campeonato a época passada, é verdade, mas o período que interessa na minha opinião é entre o pós-Taça de Portugal e os primeiros jogos do campeonato deste ano.

PAslb

Citação de: André Sousa em 23 de Abril de 2014, 02:01
Racionalmente eu também acho, assim deu-se a oportunidade de corrigir os erros da época passada! Mas o Benfica falhou por completo os objetivos da época passada, e tem de haver exigência no clube!
Nesse aspeto concordo com o Saviola, foi mais teimosia do Vieira do que outra coisa qualquer! Aliás, na direção eram mais as pessoas que queriam a saída do JJ, do que as que queriam a sua continuidade!

Mas ainda bem que o Vieira foi teimoso!
Só espero é que agora faça tudo para manter o JJ, seria muito mau começar do zero depois de vencermos o campeonato...

Saviolafication

Relativamente à personagem JJ, é uma pena que tenha por vezes certas atitudes que não são dignas deste clube, porque tem outras vezes em que, como se pode ver pelas imagens que andam aí a circular pelos tópicos, é o verdadeiro patrão.

Um JJ mais ganhador e mostrando apenas este lado mais brincalhão, seria completamente idolatrado por todos os adeptos, eu incluído. Assim, prefiro-o fora do Benfica.

PAslb

Citação de: Saviolafication em 23 de Abril de 2014, 02:11
Relativamente à personagem JJ, é uma pena que tenha por vezes certas atitudes que não são dignas deste clube, porque tem outras vezes em que, como se pode ver pelas imagens que andam aí a circular pelos tópicos, é o verdadeiro patrão.

Um JJ mais ganhador e mostrando apenas este lado mais brincalhão, seria completamente idolatrado por todos os adeptos, eu incluído. Assim, prefiro-o fora do Benfica.
Mesmo ganhando?  :huh:

Ricardo Teixeira

Apesar de sempre ter achado JJ bom treinador...também achava que deveria ter saído...por tudo o que se passou no final da época passada...
E que era um erro tremendo ter continuado...

Felizmente errei...

Tivesse acertado...e nesta altura não estava constantemente com um sorrisinho parvo na cara...como tenho estado nos últimos dias...

Godescalco

O que a conquista de um campeonato faz. É uma espécie de efeito midas.

Também é natural, visto que infelizmente não estamos habituados a ganhar. Lá mais para Junho, com a cabeça fria, fazer-se-á a análise devida.

Trezeguet

continuo a considerar, apesar de todas as condicionantes que possam existir, que o grande teste ao nosso mister e sua estrutura, irá ser revelada e posta à prova na época que se avizinha.

Mestre30

Citação de: Trezeguet em 23 de Abril de 2014, 02:20
continuo a considerar, apesar de todas as condicionantes que possam existir, que o grande teste ao nosso mister e sua estrutura, irá ser revelada e posta à prova na época que se avizinha.
Isso se o JJ continuar obviamente.

PAslb

Aí sim, iríamos ver se aprendeu efetivamente com os erros cometidos.
Convém salientar que vão sair alguns jogadores importantes (Garay, Rodrigo, Gaitan?, Siqueira?), começar um novo ciclo, do zero (com um treinador novo), pode ser muito arriscado!
Vejam o que aconteceu com o porto esta época!

Trezeguet

Citação de: Mestre30 em 23 de Abril de 2014, 02:23
Isso se o JJ continuar obviamente.
efectivamente. não ficando, será a estrutura, e o seu presidente postos à prova.

Godescalco

A estrutura e o presidente já foram postos à prova várias vezes na última década.

O habitual é falharem redondamente.

Trezeguet

Citação de: Gottschalk em 23 de Abril de 2014, 02:26
A estrutura e o presidente já foram postos à prova várias vezes na última década.

O habitual é falharem redondamente.
não deixa de ser 1 facto verídico que  no qual referes. mas neste caso as minhas palavras, derivam da expressão "aprenderam com os erros".

SLB_EC

A continuidade deve ser sempre analisada no final da época (em todo caso tem mais 1 ano de contrato).

Agora,obviamente que este campeonato (juntando eventualmente a Taça) é um enorme balão de oxigénio para o JJ no Benfica.

Há uma série de factores a avaliar pelas pessoas competentes para tal.Sinceramente,em condições normais,não me incomodaria a sua continuidade. Com a revolução que se antevê nos corruptos e com a provável saída de alguns jogadores importantes na nossa equipa,não seria mau termos alguma estabilidade.Trocar de treinador,juntando á tal saída de jogadores,seria começar do zero outra vez. Aí não partiríamos em grande vantagem relativamente aos nossos rivais