Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Mestre30

Citação de: policeMAN em 12 de Setembro de 2014, 17:08
Citação de: Mestre30 em 12 de Setembro de 2014, 17:01
Citação de: policeMAN em 12 de Setembro de 2014, 16:58
Citação de: Mestre30 em 12 de Setembro de 2014, 16:54
Citação de: PsychoFan em 12 de Setembro de 2014, 16:51
Citação de: jgbg91 em 12 de Setembro de 2014, 16:49
Citação de: Theroux em 12 de Setembro de 2014, 16:47
Isto de comparar o Trap com o JJ é engrassade.

O JJ se tivesse bazado em Maio de 2010 hoje era um mito 50 vezes maior que o Trap.

Se um adepto do Man. United com 50 anos for esmiuçar época a época o trabalho do Ferguson também vai encontrar muita mer**. O que interessa é o balanço global, e esse até agora é amplamente positivo. Quem nega isto hibernou nos anos 70.

do jj no Benfica?? fodas  :2funny: :2funny:
É claro que é. Podia ser melhor? Podia, mas não deixa de ser positivo, e muito, basta olhar para o ranking da UEFA.
O JJ devia ter ganho, pelo menos, mais um campeonato e uma Taça de Portugal pelo Benfica.

isso sim, fazia dele um treinador bom.. em que eu olhava para ele e lhe reconhecia algumas  capacidades e meritos...

a forma como perdeu certos titulos fazem me considerar o Jesus um treinador BANAL.. que caiu no lugar certo à hora certa!!!
Não reconhecias nada. Odeias o JJ e isso nunca te vai deixar reconhecer qualquer mérito ao Jesus.

Se estou a dizer que reconhecia é porque reconhecia!!
vou mais longe ainda, SE o Jesus for campeão este ano também lhe reconheço MERITO!!

mas se não for também gostava de ver a opinião dos seus apaixonados mudar e dizerem que ele é uma bosta!!
Se tu nem na época passada reconheceste mérito ao JJ...........ias agora reconhecer se for campeão este ano (coisa que pouco acredito :( )?

Fyssas

Citação de: LuigiSLB83 em 12 de Setembro de 2014, 17:09
Citação de: Fyssas em 12 de Setembro de 2014, 17:06
Hehehe.

O mesmo gajo que defende que o JJ está acima de todas as críticas por ter ganho o seu 2º campeonato em 5 anos com um plantel muito superior a qualquer adversário já critica o Trap que devolveu os campeonatos ao Benfica com um plantel de tostões contra um Porto milionário.

Isto é um adepto do Benfica ou do Jorge Jesus?

Devias preocupar-te menos com o que os outros pensam e mais em dar a tua opinião. Só assim é que se pode elevar o nivel do forum que tanto criticam que anda nas ruas da amargura, mas fazer algo para inverter isso é que está de chuva.

Tu és incrível.
Está aqui um tipo a provocar tudo e todos e fazes de conta que não vês ou que está tudo bem porque ele concorda contigo.
Como eu discordo, de quando em quando levo com estas boquinhas.

Boa. Fazer isso a mim é fácil. Se reclamar muito levo um amarelo e pode-se continuar a construção da estátua do JJ.

Shoky

Citação de: Fernando Ferreira em 12 de Setembro de 2014, 17:10
Citação de: jgbg91 em 12 de Setembro de 2014, 17:07
Citação de: PAslb em 12 de Setembro de 2014, 17:04
Citação de: Bola7 em 12 de Setembro de 2014, 16:59
Citação de: PAslb em 12 de Setembro de 2014, 16:56
Citação de: Shoky em 12 de Setembro de 2014, 16:47
Citação de: PAslb em 12 de Setembro de 2014, 16:41
Citação de: Shoky em 12 de Setembro de 2014, 16:36
Citação de: PAslb em 12 de Setembro de 2014, 16:31
A questão é a seguinte: Com o Trapattoni o Benfica tinha uma tática muito defensiva, e quando sofríamos um golo, era um problema para dar a volta ao resultado.
Contra o pior porto ( com 3 treinadores diferentes)não lhes ganhamos um único jogo (perdemos em casa e empatamos fora).
Ganhamos o campeonato com 8 empates e 7 derrotas! Isto é um campeonato normal? Onde o campeão sofre 0,91 golos por jogo, ou seja, sofremos em média quase 1 golo por jogo!

Não estás a ser sério.
Benfica 0-1 Porto, Supertaça. Fomos a melhor equipa. Perdemos com infelicidade.
Benfica 0-1 Porto, Campeonato. Vais ignorar a roubalheira, os golos dentro da baliza? Ok.
Porto 1-1 Benfica, Campeonato. Sabes qual era o registo quando entramos nesse jogo? 11 derrotas SEGUIDAS no Dragão. Estivemos a perder 1-0, o que significava ficarmos 3 pontos atrás com desvantagem no confronto directo. Empatamos a 1. Fomos campeões no final.

Ao menos tem algum decoro.
Ai aí a roubalheira conta?
Já vi que só não conta para o JJ! ;D

Portanto, um empatesinho contra o pior porto dos últimos 30 anos já é bom!

Distorces tudo. Impressionante.
Eu não digo que Jesus foi roubado em 2011/12? Digo. Apesar da muita merda que fez nesse jogo, foi roubado.

Vens falar em empatezinho, ignorando o momento em que estávamos...a sequência que vinhamos...quem éramos e quem era o Porto.

Empatámos na casa do Campeão da Europa em titulo, quando vinhamos numa sequência de 11 derrotas seguidas nas Antas. E quando uma derrota nos tiraria a hipótese de sermos campeões.
Ganha tino. Falar em empatezinho. Empatezinho é a merda que fizemos com o Sporting com o Artur do Jesus a meter bolas na própria baliza, tipo Benny Hill. Essa merda é um empatezinho.

Na altura em que o árbitro apitou para o fim do Porto 1-1 Benfica fizemos todos uma festa do caralho porque nem estávamos a acreditar no milagre...finalmente não tinhamos perdido no Dragão e podíamos ser campeões 11 anos depois, a maior seca de SEMPRE do clube. E fomos.
Festejar um empate contra o pior porto dos últimos 30 anos , já no final de fevereiro, quando eles já deviam ir no terceiro treinador da época? Fdx!
Fala por ti...
conheço um que podia ter sido campeão no dragão contra um porto de 3 e com um jogador a mais perdeu 3-1... :-X
Mas o JJ não perdia em casa 2-0 com o Beira Mar! Nem ia levar 4 ao Belenenses!
Queres que coloque aqui os planteis do Belenenses e do Beira Mar?

o trapp nao ia levar 5 ao ladrao

Mas enfardou 4 pastéis do Belém. Parem de comparar resultados! Nenhum treinador deve ser julgado exclusivamente por isso, nem é justo fazê-lo.

Moreira

João Pereira Amoreirinha Argel Fyssas

Agora coloquem o quinteto dos 3 no Hapoel...ou dos 5 no Dragão, para compararmos.

policeMAN

Citação de: Mittelstürmer em 12 de Setembro de 2014, 17:10
Citação de: policeMAN em 12 de Setembro de 2014, 16:55

então vamos avaliar o trabalho:

2 campeonatos em 5
1 taça de Portugal em 2 finais e em 5 possiveis
1 supertaça em 2 finais
2 ligas europas perdidas em 2 finais e 1 meia final perdida para o braga
3 arrumos na fase grupos da champions em 4 participações
e 4 Taças da Liga em 5 possiveis!!

hummmm  de MESTRE mesmo...

Podemos também analisar assim:
Antes dele:
  1 campeonato em 15
  2 Taças de Portugal em 16
  Sem presenças em finais europeias em 20 anos
  Nunca tínhamos entrado directamente na fase de grupos da Champions durante 5 anos sucessivos.

mas isso não quer dizer necessariamente que o Jesus é bom... pode querer dizer que os outros eram fracos tambem.. o Jesus apenas se sobressaiu porque teve melhores armas!!!

HJDK

Ainda me estou a rir, "o empatezinho" :rir:
Que doença.

Fyssas

Citação de: Shoky em 12 de Setembro de 2014, 17:09
Eu digo-vos o que faria Jesus em 2004/05. Mandava o Manuel Fernandes para o Cucujães e adaptava o Everson a 9,5.

Nah. O Manuel Fernandes jogava. Porque o JJ só não aposta nos da formação porque eles não tem qualidade ::)

Androico

Citação de: VitorPaneira7 em 12 de Setembro de 2014, 17:11
É verdade, mas o Trap apanhou o pior Porto dos últimos 30 anos, o Jesus em 3 épocas apanhou o melhor dos últimos 30 anos. É o registo que tem de contar e não o plantel.

Se for assim o ano passado o Jesus apanhou o 2º pior porto dos ultimos 30 anos a nivel de registo.
Ambos os planteis do porto eram fortes tiveram treinadores da treta e o Benfica superiorizou-se com o que tinha. Trap tinha plantel mais fraco que JJ.

Agora pergunto o pior porto ja vale para Trap, mas o 2º pior porto será que também não vale para JJ? Será apenas o registo ou  a qualidade do plantel, o nosso e dos rivairs, e as circunstâncias (lesões, participações europeias, roubos) também não conta.

O ano passado o Porto teve mal mas ganhamos de forma épica com 10 porque não deixa de ser um rival e de ter um plantel de qualidade. Para se chegar aos números do fim há que ver o caminho que se fez as pedras que chutamos para o lado ou que nos fez tropeçar. E é através de avaliando os pontos fracos de uma época que prepara a próxima.
Só te faço uma pergunta que foi o único ponto onde toquei. O Porto da época do Trap foi o pior dos últimos 30 anos ou não?
O Porto das 3 épocas após 2009/2010 foi a par do Porto do Mourinho o melhor dos últimos 30 anos ou não?

Livrinhos

Citação de: HJDK em 12 de Setembro de 2014, 17:13
Ainda me estou a rir, "o empatezinho" :rir:
Que doença.

Mais uma para ficar perpetuada nos manuais.

policeMAN

Citação de: Mestre30 em 12 de Setembro de 2014, 17:11
Citação de: policeMAN em 12 de Setembro de 2014, 17:08
Citação de: Mestre30 em 12 de Setembro de 2014, 17:01
Citação de: policeMAN em 12 de Setembro de 2014, 16:58
Citação de: Mestre30 em 12 de Setembro de 2014, 16:54
Citação de: PsychoFan em 12 de Setembro de 2014, 16:51
Citação de: jgbg91 em 12 de Setembro de 2014, 16:49
Citação de: Theroux em 12 de Setembro de 2014, 16:47
Isto de comparar o Trap com o JJ é engrassade.

O JJ se tivesse bazado em Maio de 2010 hoje era um mito 50 vezes maior que o Trap.

Se um adepto do Man. United com 50 anos for esmiuçar época a época o trabalho do Ferguson também vai encontrar muita mer**. O que interessa é o balanço global, e esse até agora é amplamente positivo. Quem nega isto hibernou nos anos 70.

do jj no Benfica?? fodas  :2funny: :2funny:
É claro que é. Podia ser melhor? Podia, mas não deixa de ser positivo, e muito, basta olhar para o ranking da UEFA.
O JJ devia ter ganho, pelo menos, mais um campeonato e uma Taça de Portugal pelo Benfica.

isso sim, fazia dele um treinador bom.. em que eu olhava para ele e lhe reconhecia algumas  capacidades e meritos...

a forma como perdeu certos titulos fazem me considerar o Jesus um treinador BANAL.. que caiu no lugar certo à hora certa!!!
Não reconhecias nada. Odeias o JJ e isso nunca te vai deixar reconhecer qualquer mérito ao Jesus.

Se estou a dizer que reconhecia é porque reconhecia!!
vou mais longe ainda, SE o Jesus for campeão este ano também lhe reconheço MERITO!!

mas se não for também gostava de ver a opinião dos seus apaixonados mudar e dizerem que ele é uma bosta!!
Se tu nem na época passada reconheceste mérito ao JJ...........ias agora reconhecer se for campeão este ano (coisa que pouco acredito :( )?

e não reconheço...

o ano passado o JESUS ganhou o que ganhou por 2 fatores:

A lesão do ARTUR
e o Porto fraco ( ao nivel do 1º ano do JJ - uma coincidência nos anos em que o JJ ganha alguma coisa)

iloy

Citação de: Mittelstürmer em 12 de Setembro de 2014, 17:10
Citação de: policeMAN em 12 de Setembro de 2014, 16:55

então vamos avaliar o trabalho:

2 campeonatos em 5
1 taça de Portugal em 2 finais e em 5 possiveis
1 supertaça em 2 finais
2 ligas europas perdidas em 2 finais e 1 meia final perdida para o braga
3 arrumos na fase grupos da champions em 4 participações
e 4 Taças da Liga em 5 possiveis!!

hummmm  de MESTRE mesmo...

Podemos também analisar assim:
Antes dele:
  1 campeonato em 15
  2 Taças de Portugal em 16
  Sem presenças em finais europeias em 20 anos
  Nunca tínhamos entrado directamente na fase de grupos da Champions durante 5 anos sucessivos.

qualidade do plantel conta? porque atè o Guardiola e mourinho tinha dificulades em ganhar titulos com kings, nelos, pringle e compania...

Cloughie

Não me parece que o JJ fosse campeão com o plantel do Trap. Se não o foi em 2011/2012 e em 2012/2013 com plantéis imensamente superiores, não o iria ser com esse plantel de m****.

LuigiSLB83

Citação de: Fyssas em 12 de Setembro de 2014, 17:12
Citação de: LuigiSLB83 em 12 de Setembro de 2014, 17:09
Citação de: Fyssas em 12 de Setembro de 2014, 17:06
Hehehe.

O mesmo gajo que defende que o JJ está acima de todas as críticas por ter ganho o seu 2º campeonato em 5 anos com um plantel muito superior a qualquer adversário já critica o Trap que devolveu os campeonatos ao Benfica com um plantel de tostões contra um Porto milionário.

Isto é um adepto do Benfica ou do Jorge Jesus?

Devias preocupar-te menos com o que os outros pensam e mais em dar a tua opinião. Só assim é que se pode elevar o nivel do forum que tanto criticam que anda nas ruas da amargura, mas fazer algo para inverter isso é que está de chuva.

Tu és incrível.
Está aqui um tipo a provocar tudo e todos e fazes de conta que não vês ou que está tudo bem porque ele concorda contigo.
Como eu discordo, de quando em quando levo com estas boquinhas.

Boa. Fazer isso a mim é fácil. Se reclamar muito levo um amarelo e pode-se continuar a construção da estátua do JJ.

Como distorces o que eu escrevo. :estrelas:

Shoky

Penafiel 1-0 Benfica, 32ªjornada 2004/05:

HJDK

Esse 11 é de respeito. Que equipamento portentoso.

brazio

Citação de: Androico em 12 de Setembro de 2014, 17:08
Citação de: brazio em 12 de Setembro de 2014, 17:01
Citação de: Androico em 12 de Setembro de 2014, 16:48
Citação de: brazio em 12 de Setembro de 2014, 16:41
Citação de: Androico em 12 de Setembro de 2014, 16:32
Citação de: brazio em 12 de Setembro de 2014, 16:29
Citação de: Androico em 12 de Setembro de 2014, 16:23
Mas alguém aqui consegue defender que com o Trap jogávamos um bom futebol?
Eu gostava de saber 10 jogos na época onde demonstramos bom futebol.

E não está aqui em causa a minha simpatia com o Trap, um treinador que tem uma carácter que eu gosto bastante.

O Trap foi campeão quer lá saber do bom futebol.

Foi capaz de tornar fraquezas em forças com um plantel limitadíssimo e muito inferior ao dos rivais foi capaz de transformar um jogador aleijado num catalisador para motivar equipa e adeptos.

Um predestinado é ridículo comparar o catedrático com este Senhor do Futebol.
Eu não estou a comparar nada. Eu estou a fazer exatamente o oposto que é não comparar o incomparável.
Perguntei se o Trap jogou bom futebol porque estavam a criticar o facto de se ter dito que não jogávamos nada nesse ano. Pelas tuas palavras interpreto que o nosso futebol era fraquinho.

Era fraco isso não se discute. O que é absurdo é usar esse argumento para colocar o catedrático num altar ou ler como o PA escreveu atrás que o catedrático ganhava o campeonato de 2005 a brincar tendo em conta o histórico do catedrático que leva no lombo sempre que o rival está a um nível semelhante ou superior ao nosso.

E por duas razões:

1- O Trap teve um plantel muitíssimo inferior às equipas que Jesus têm tido.

2- O plantel quer de porto e sporting de 2005 era muito superior ao nosso lá porque falharam isso não pode se imputado ao Benfica.

O Trap ganhou o resto é treta na história ficam os títulos e não os prémios de jogo bonito...
"O Trap teve um plantel muitíssimo inferior às equipas que Jesus têm tido."

É verdade, mas o Trap apanhou o pior Porto dos últimos 30 anos, o Jesus em 3 épocas apanhou o melhor dos últimos 30 anos. É o registo que tem de contar e não o plantel.

"O plantel quer de porto e sporting de 2005 era muito superior ao nosso lá porque falharam isso não pode se imputado ao Benfica."

Eu não estou a perceber este ponto, o plantel do Porto era muito melhor que o do Benfica (certo), mas o que interessa foi o seu registo. E esse foi o pior registo dos últimos 30 anos. O Porto é que este horrivelmente mal não foi o Benfica que tinha um plantel inferior e se excedeu extraordinariamente.  Não se pode tentar valorizar o trabalho do Trapp dizendo que o plantel é inferior ao do Porto. O que se tem de dizer é que o Benfica do Trapp apanhou o pior Porto dos últimos 30 anos.

O que interessa é avaliar o que valia o Benfica naquele tempo e o que o Trap tinha ao seu dispor...

E sejamos francos o inicio do Séc. XXI foi dos mais negros da nossa história... Eram os tempos daquela equipa pirata que usava as nossas cores e terminava em 6 ou 4 lugares...

Dentro de todas essas limitações Trap sai do Benfica como vencedor com sorte ou sem sorte isso pouco interessa.

Duvido mas muito que JJ fosse capaz de ganhar um campeonato naquelas condições.

E claro nunca iremos saber o que a Velha raposa seria capaz de fazer se tivesse planteis do nível dos que têm tido JJ.

Mas suspeito que a 3 jornadas do fim nunca deixaria fugir um campeonato como o catedrático foi capaz de deixar fugir...

Analisar apensa o Benfica e esquecer o que se passou com os seus rivais é uma estupidez. O Benfica joga um campeonato não joga sozinho. Não faz o mínimo sentido avaliar-se o trabalho do Trap somente em relação ao Benfica dos anos anteriores á sua entrada.

Faz sentido porque o Benfica estava a atravessar uma grande crise quer desportiva quer institucional ao contrário dos rivais.

Dizer que os outros tiveram mal é atirar areia para os olhos o Benfica desse tempo estava mal dia sim dia sim.

Não se pode separar as condições em que o Trap entrou para o Benfica das condições que por exemplo permitiram JJ andar 3 anos depois do titulo de 2010 a espalhar-se ao comprido.

E mesmo assim como já foi dito a exigência era maior pois houve muita gente que quis correr com o Trap mesmo campeão que agora anda com o catedrático nas palminhas independentemente da merda que já tantas vezes fez...