Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

PAslb

Citação de: Androico em 25 de Setembro de 2014, 11:53
Citação de: Fernando Ferreira em 25 de Setembro de 2014, 11:40
Citação de: Androico em 25 de Setembro de 2014, 11:35
Citação de: PAslb em 25 de Setembro de 2014, 11:31
Citação de: Androico em 25 de Setembro de 2014, 11:29
Para mim são 2 campeonatos em 5 e se houvesse justiça seriam 4 em 5.
Só no ano após o primeiro campeonato, existiram vários erros que possam ser imputados ao Jesus. Nos anos seguintes, outros fatores levaram a que o Porto fosse campeão, não foram os erros do Jesus.
Também cometeu erros, mas quanto a mim tem vindo a corrigi-los.
Claro que teve erros, continua a ser humano. Mas para mim, não foram os seus erros os principais culpados pelo resultado final nesses dois campeonatos. Isso é a lenga-lenga que dizem vários comentadores desportivos conhecidos pela vulgaridade das suas opiniões.

A malta fala em erros em determinados jogos, sendo que muitos deles são apenas fruto de um resultado menos bom, até quando a estratégia se revelou praticamente perfeita, e esquece-se que a equipa foi montada por ele e que funcionou a época toda e que foi essa fórmula que nos aproximou, paulatinamente, do sucesso.
Falar em apenas dois jogos, demonstra como os erros foram escassos. E mesmo esses dois jogos ocorreram em circunstâncias especiais (entre jogos europeus - bastante desgastantes) e outros elementos influenciaram o resultado (no caso do Estoril, ineficácia, golo em fora-de-jogo, expulsão do martins).
Não nos podemos esquecer, que num ano, fomos extremamente prejudicados no campeonato, jogo contra o Porto em casa, penaltis contra a Académica...
No outro, tivemos um azar inédito, nunca antes visto (o futebol é um jogo, quem acha que a sorte e o azar não contam, não percebe nada de desporto).
Ainda para mais, apanhamos um rival que teve dois dos melhores registos de sempre no futebol português.
O problema é exatamente esse, apresar de escassos, acabaram por ser determinantes...
Isso até é um elogio para o treinador, no Benfica só sendo perfeito é que se consegue atingir os objetivos. Já os outros são levados ao colo...
Em mais de 80% dos campeonatos do passado o Benfica teria sido campeão com a pontuação que teve nessas 2 época. Muito mérito do treinador...

Fernando Ferreira

Citação de: Velazquez em 25 de Setembro de 2014, 12:00
Citação de: Androico em 25 de Setembro de 2014, 11:53

Falar em apenas dois jogos, demonstra como os erros foram escassos. E mesmo esses dois jogos ocorreram em circunstâncias especiais (entre jogos europeus - bastante desgastantes) e outros elementos influenciaram o resultado (no caso do Estoril, ineficácia, golo em fora-de-jogo, expulsão do martins).
Não nos podemos esquecer, que num ano, fomos extremamente prejudicados no campeonato, jogo contra o Porto em casa, penaltis contra a Académica...
No outro, tivemos um azar inédito, nunca antes visto (o futebol é um jogo, quem acha que a sorte e o azar não contam, não percebe nada de desporto).
Ainda para mais, apanhamos um rival que teve dois dos melhores registos de sempre no futebol português.
Já tinha perguntado atrás em jogos que perdemos e a estrategia se revelou perfeita mas ninguem me respondeu.Nesse jogo falas de várias coisas( e os árbitros estão sempre lá e nesse jogo até outras circunstancias do jogo) mas não está ai a razão mesmo porque não ganhámos

A estratégia no Dragão roçou a perfeição, na minha opinião. Num cruzamento em que o Maxi, mais uma vez, faz mal a contenção e o Artur franga e num remate do Kelvin desfez-se um trabalho muito bem feito, contra uma equipa que nos últimos 20 minutos nem chegou perto da área.

Dias13

Citação de: Velazquez em 25 de Setembro de 2014, 11:48
Citação de: Fernando Ferreira em 25 de Setembro de 2014, 11:47


Fala sem saber em relação ao Talisca. O Jesus não contrata nada, os jogadores têm é um determinado perfil que se enquadram no seu modelo.
Pois não,só pede

E não é essa a função dele?

O Benfica através do departamento de prospecção, de certeza que lhe deve dar uma curta lista de jogadores que se enquadram no seu perfil, depois ele escolhe. E depois ainda está dependente das questões financeiras.
Parece-me que é assim que deve funcionar


Os alemães que não vieram foram escolhas do JJ ou não? O Cristante e o Samaris foram escolhas do JJ, isto é pediu-os sem o apoio do resto do staff?


É que diz-se por aqui que ele só gosta de Brasileiros

Velazquez

Citação de: Fernando Ferreira em 25 de Setembro de 2014, 11:59
Citação de: Velazquez em 25 de Setembro de 2014, 11:56
Citação de: Fernando Ferreira em 25 de Setembro de 2014, 11:54


E depois é o exagero do outro lado da barricada. Claro que o Jesus é responsável, pelo menos em duas épocas, de falharmos a passagem na fase de grupos da Champions. O primeiro ano, após o título, foi uma vergonha, por exemplo. A todos os níveis e nesse ano fui a favor da sua saída.
Qual é o exagero do outro lado da barricada?Quando é que não teve culpa?

Era para o PA, mas acabei por apanhar um quote teu. É óbvio que o Jesus não pode ser ilibado de todos os falhanços e para mim há uma época catastrófica: 2010/11, o ano a seguir ao título.

Eu, por exemplo, não o consigo culpar por não passar a fase de grupos o ano passado. Achei que foi manifesto azar. Mas a verdade é que não cumprimos a nossa obrigação, sem dúvida. Mas não passar com aqueles pontos, creio, foi inédito. E não ganhar aquele jogo em Atenas também deve ter sido.
No ano passado sim concordo.Principalmente pelo jogo em Atenas(e porque ganhámos os dois jogos ao Anderlecht).Mas tambem fizemos um jogos horrivel em Paris(lá está estratégia e equipa completamente errada como agora com o Zenit).E em casa contra os gregos tambem foi mau mas ai condicionados pelo tempo

Androico

Citação de: Velazquez em 25 de Setembro de 2014, 12:00
Citação de: Androico em 25 de Setembro de 2014, 11:53

Falar em apenas dois jogos, demonstra como os erros foram escassos. E mesmo esses dois jogos ocorreram em circunstâncias especiais (entre jogos europeus - bastante desgastantes) e outros elementos influenciaram o resultado (no caso do Estoril, ineficácia, golo em fora-de-jogo, expulsão do martins).
Não nos podemos esquecer, que num ano, fomos extremamente prejudicados no campeonato, jogo contra o Porto em casa, penaltis contra a Académica...
No outro, tivemos um azar inédito, nunca antes visto (o futebol é um jogo, quem acha que a sorte e o azar não contam, não percebe nada de desporto).
Ainda para mais, apanhamos um rival que teve dois dos melhores registos de sempre no futebol português.
Já tinha perguntado atrás em jogos que perdemos e a estrategia se revelou perfeita mas ninguem me respondeu.Nesse jogo falas de várias coisas( e os árbitros estão sempre lá e nesse jogo até outras circunstancias do jogo) mas não está ai a razão mesmo porque não ganhámos
Que razão é essa?

Fernando Ferreira

Citação de: Dias13 em 25 de Setembro de 2014, 12:02
Citação de: Velazquez em 25 de Setembro de 2014, 11:48
Citação de: Fernando Ferreira em 25 de Setembro de 2014, 11:47


Fala sem saber em relação ao Talisca. O Jesus não contrata nada, os jogadores têm é um determinado perfil que se enquadram no seu modelo.
Pois não,só pede

E não é essa a função dele?

O Benfica através do departamento de prospecção, de certeza que lhe deve dar uma curta lista de jogadores que se enquadram no seu perfil, depois ele escolhe. E depois ainda está dependente das questões financeiras.
Parece-me que é assim que deve funcionar


Os alemães que não vieram foram escolhas do JJ ou não? O Cristante e o Samaris foram escolhas do JJ, isto é pediu-os sem o apoio do resto do staff?


É que diz-se por aqui que ele só gosta de Brasileiros

Ui. Ainda arranjas maneira de dizer que a prospecção lhe dá uma lista de craques e ele diz: "não, quero mesmo é o Cortez".

Velazquez

Citação de: Dias13 em 25 de Setembro de 2014, 12:02
Citação de: Velazquez em 25 de Setembro de 2014, 11:48
Citação de: Fernando Ferreira em 25 de Setembro de 2014, 11:47


Fala sem saber em relação ao Talisca. O Jesus não contrata nada, os jogadores têm é um determinado perfil que se enquadram no seu modelo.
Pois não,só pede

E não é essa a função dele?

O Benfica através do departamento de prospecção, de certeza que lhe deve dar uma curta lista de jogadores que se enquadram no seu perfil, depois ele escolhe. E depois ainda está dependente das questões financeiras.
Parece-me que é assim que deve funcionar


Os alemães que não vieram foram escolhas do JJ ou não? O Cristante e o Samaris foram escolhas do JJ, isto é pediu-os sem o apoio do resto do staff?


É que diz-se por aqui que ele só gosta de Brasileiros
O problema é falhar mais do que acertar

Fernando Ferreira

Citação de: Velazquez em 25 de Setembro de 2014, 12:04
Citação de: Fernando Ferreira em 25 de Setembro de 2014, 11:59
Citação de: Velazquez em 25 de Setembro de 2014, 11:56
Citação de: Fernando Ferreira em 25 de Setembro de 2014, 11:54


E depois é o exagero do outro lado da barricada. Claro que o Jesus é responsável, pelo menos em duas épocas, de falharmos a passagem na fase de grupos da Champions. O primeiro ano, após o título, foi uma vergonha, por exemplo. A todos os níveis e nesse ano fui a favor da sua saída.
Qual é o exagero do outro lado da barricada?Quando é que não teve culpa?

Era para o PA, mas acabei por apanhar um quote teu. É óbvio que o Jesus não pode ser ilibado de todos os falhanços e para mim há uma época catastrófica: 2010/11, o ano a seguir ao título.

Eu, por exemplo, não o consigo culpar por não passar a fase de grupos o ano passado. Achei que foi manifesto azar. Mas a verdade é que não cumprimos a nossa obrigação, sem dúvida. Mas não passar com aqueles pontos, creio, foi inédito. E não ganhar aquele jogo em Atenas também deve ter sido.
No ano passado sim concordo.Principalmente pelo jogo em Atenas(e porque ganhámos os dois jogos ao Anderlecht).Mas tambem fizemos um jogos horrivel em Paris(lá está estratégia e equipa completamente errada como agora com o Zenit).E em casa contra os gregos tambem foi mau mas ai condicionados pelo tempo

Certo, mas por muito mau que o jogo tenha sido em Paris, ninguém esperava lá ganhar pontos. O que se passou foi atípico, na minha opinião. Há bolas em Atenas que não metemos lá dentro que são de bradar aos céus e que não se pode imputar responsabilidades a um treinador, na minha opinião. ;)

Fernando Ferreira

Citação de: Velazquez em 25 de Setembro de 2014, 12:06
Citação de: Dias13 em 25 de Setembro de 2014, 12:02
Citação de: Velazquez em 25 de Setembro de 2014, 11:48
Citação de: Fernando Ferreira em 25 de Setembro de 2014, 11:47


Fala sem saber em relação ao Talisca. O Jesus não contrata nada, os jogadores têm é um determinado perfil que se enquadram no seu modelo.
Pois não,só pede

E não é essa a função dele?

O Benfica através do departamento de prospecção, de certeza que lhe deve dar uma curta lista de jogadores que se enquadram no seu perfil, depois ele escolhe. E depois ainda está dependente das questões financeiras.
Parece-me que é assim que deve funcionar


Os alemães que não vieram foram escolhas do JJ ou não? O Cristante e o Samaris foram escolhas do JJ, isto é pediu-os sem o apoio do resto do staff?


É que diz-se por aqui que ele só gosta de Brasileiros
O problema é falhar mais do que acertar

Então o departamento de prospecção também tem de ser questionado, assim como a política de comprar às toneladas. Algo, aliás, com o qual estou perfeitamente de acordo. Menos, com mais qualidade, e maior integração dos B's. Mas isto é política do clube ou pelo menos deveria ser.

Velazquez

Citação de: Fernando Ferreira em 25 de Setembro de 2014, 12:01


A estratégia no Dragão roçou a perfeição, na minha opinião. Num cruzamento em que o Maxi, mais uma vez, faz mal a contenção e o Artur franga e num remate do Kelvin desfez-se um trabalho muito bem feito, contra uma equipa que nos últimos 20 minutos nem chegou perto da área.
Tu achas que roçou a perfeição,eu acho que foi completamente falhada

Androico

#779890
Citação de: Fernando Ferreira em 25 de Setembro de 2014, 12:01
Citação de: Velazquez em 25 de Setembro de 2014, 12:00
Citação de: Androico em 25 de Setembro de 2014, 11:53

Falar em apenas dois jogos, demonstra como os erros foram escassos. E mesmo esses dois jogos ocorreram em circunstâncias especiais (entre jogos europeus - bastante desgastantes) e outros elementos influenciaram o resultado (no caso do Estoril, ineficácia, golo em fora-de-jogo, expulsão do martins).
Não nos podemos esquecer, que num ano, fomos extremamente prejudicados no campeonato, jogo contra o Porto em casa, penaltis contra a Académica...
No outro, tivemos um azar inédito, nunca antes visto (o futebol é um jogo, quem acha que a sorte e o azar não contam, não percebe nada de desporto).
Ainda para mais, apanhamos um rival que teve dois dos melhores registos de sempre no futebol português.
Já tinha perguntado atrás em jogos que perdemos e a estrategia se revelou perfeita mas ninguem me respondeu.Nesse jogo falas de várias coisas( e os árbitros estão sempre lá e nesse jogo até outras circunstancias do jogo) mas não está ai a razão mesmo porque não ganhámos

A estratégia no Dragão roçou a perfeição, na minha opinião. Num cruzamento em que o Maxi, mais uma vez, faz mal a contenção e o Artur franga e num remate do Kelvin desfez-se um trabalho muito bem feito, contra uma equipa que nos últimos 20 minutos nem chegou perto da área.
Nunca irei culpar um treinador, seja ele do Benfica ou de outro clube, por perder um campeonato no último minuto de um jogo. Só se as razões que levaram ao golo sejam imputadas de forma clara a ele (ex:mandar o guarda-redes subir à area adversária).
Para mim, é o mesmo que dizer que o Ottmar Hitzfeld foi o culpado na derrota do Bayer na final da Champions de 1999 contra o United.

Velazquez

Citação de: Fernando Ferreira em 25 de Setembro de 2014, 12:08


Então o departamento de prospecção também tem de ser questionado, assim como a política de comprar às toneladas. Algo, aliás, com o qual estou perfeitamente de acordo. Menos, com mais qualidade, e maior integração dos B's. Mas isto é política do clube ou pelo menos deveria ser.
Mais questionado por mim é dificil.A politica de contratações é a maior aberração que temos

PAslb

Só tenho pena que muitos users de qualidade só apareçam aqui quando o Benfica está em primeiro lugar, enquanto eu tenho de dar a cara neste tópico quando estamos em primeiro, segundo ou terceiro na classificação.

Não tenham medo...

Velazquez


Fernando Ferreira

Citação de: Velazquez em 25 de Setembro de 2014, 12:08
Citação de: Fernando Ferreira em 25 de Setembro de 2014, 12:01


A estratégia no Dragão roçou a perfeição, na minha opinião. Num cruzamento em que o Maxi, mais uma vez, faz mal a contenção e o Artur franga e num remate do Kelvin desfez-se um trabalho muito bem feito, contra uma equipa que nos últimos 20 minutos nem chegou perto da área.
Tu achas que roçou a perfeição,eu acho que foi completamente falhada

Porque não ganhaste. E eu percebo isso, mas não concordo. Porque ao dizeres isso, estás a dizer que a estratégia do Porto resultou, quando não houve estratégia, só desnorte, a partir dos 60 e tal minutos.