Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

paixaoslb

Citação de: Shoky em 27 de Setembro de 2014, 22:46
Citação de: JPSilva em 27 de Setembro de 2014, 22:43
Citação de: Mestre30 em 27 de Setembro de 2014, 22:42
Citação de: JPSilva em 27 de Setembro de 2014, 22:39
Citação de: Shoky em 27 de Setembro de 2014, 22:36
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 27 de Setembro de 2014, 22:28
4 pontos não é nada, mas é alguma coisa.

se o Benfica conseguir atingir os 7/8 pontos de diferença antes do Dragão, as coisas podem mudar de figura.

Se mantiveres +4 até lá...já era fantástico.

Acho que era do outro mundo.
Então achas que vamos chegar lá com que diferença pontual? Atrás deles?

O Benfica tem uma 1ª volta horrorosa, a partir daqui são só saídas de risco.

É verdade. Começa já em Braga. Um pesadelo de Jesus.
[/quote

aceito que é a tua opinião, mas cada vez mais tenho certeza de uma coisa e há vejo futebol há mais de 30 anos, nós somos treinadores de bancada, temos a nossa opinião como todos, mas com pouco valor cientifico isto é de treino de campo, por isso digo que o JJ sabe mesmo e percebe mesmo muito de futebol

VitorPaneira7

É bom haver opiniões diferentes senâo isto era bem aborrecido. Feito com respeito admitem que tem piada debater a nossa visão ou crítica com alguém que não concorda connosco.

Quanto ao jogo em si infelizmente não vi e não vou comentar sobre este. Mas concordo 4 pontos ainda sabe a pouco especialmente com a equipa a ganhar rotinas e tendo adversários bem complicados por jogar. Será importante JJ trabalhar o meio campo defensivamente e ofensivamente de forma a obter o equilibrio pois também temos champions já aí à porta.

JustMe

Citação de: JPSilva em 27 de Setembro de 2014, 22:50
Citação de: JustMe em 27 de Setembro de 2014, 22:49
Citação de: Mestre30 em 27 de Setembro de 2014, 22:45
Citação de: JPSilva em 27 de Setembro de 2014, 22:44
Citação de: Mestre30 em 27 de Setembro de 2014, 22:42
Citação de: JustMe em 27 de Setembro de 2014, 22:41
Benfica ganhar no Dragão? Se pensar nesse jogo, só consigo imaginar o Jardel e o Eliseu a brincar à apanhada com o Brahimi. É daqueles jogos em que a derrota é sempre o mais expectável. Eles não entram em campo como entraram contra Boavista e Sporting.

O Benfica de hoje nem em Braga passava, quanto mais no Dragão.
Eliseu não joga nesse jogo. Vai jogar o Sílvio.

Mas o Silvio ta disponível quando?
Início de Novembro deve estar apto a jogar.

Entre estar apto e em forma ainda vai uma distância. Não acredito que esteja a 100% tão cedo.

E o problema que temos na defesa é muito mais profundo do que apenas um jogador. É todo o processo defensivo, que é para lá de ridículo.

A maior parte dos lances são por mau posicionamento do Eliseu.

Jardel também tem estado mal, e o meio-campo é muito frágil. Faz falta um jogador como Fesja. O Eliseu é parte do problema, mas não será resolvido só por ele não jogar.

Chefe

Muito apreensivo com o processo defensivo. A jogar assim não ganhamos jogo nenhum a uma equipa semelhante em qualidade à nossa. Alemanha pode ser um pesadelo.

trainmaniac

Jardel e Samaris não podem ser titular. O 2º, não pode ser ainda... não está minimamente integrado na equipa. Cristante ou Almeida parecem-me opções muito mais evidentes para o lugar, pelo perfil do 1º e pelo hábito do 2º. Para o lugar do Jardel, é bizarro que Lisandro continue sem oportunidades. Pode nem ser assim tão bom, mas o perfil por exemplo é muito mais compatível com Luisão do que o do Jardel.

Artur tem de ser corrido a pontapé o mais cedo possível. Não podemos ter jogadores a apostar ao mesmo tempo que jogam pelo Benfica.

Lima é um caso a acompanhar... tem muitas coisas contra si, mas tem muitas também a favor. Algo que estendo ao Eliseu... enquanto não tivermos Sílvio se calhar tem mesmo de ser ele, mas defensivamente começa a ser mau demais ver tantos e tão repetidos buracos.

No meio disto tudo, há coisas muito positivas. Talisca está a acelerar para uma adaptação em que eu não acreditava, e já é muito decisivo. Gaitan está no auge da sua carreira. Uma maravilha vê-lo jogar. E Salvio mesmo não estando muito em forma, consegue ser decisivo e um equilíbrio brutal, como hoje novamente se viu.

Espectacular posição no campeonato, temos de manter este posto custe o que custar até ao final de 2014, pois acredito que na viragem para 2015 já teremos a equipa mais rodada. Provavelmente Jonas, Sílvio, Samaris e Cristante estarão plenamente integrados na equipa, e estaremos outra vez a carburar como uma equipa coesa. E nessa altura, se não formos burros, vai ser difícil apanharem-nos.

Shoky

"Artur tem de ser corrido a pontapé o mais cedo possível. Não podemos ter jogadores a apostar ao mesmo tempo que jogam pelo Benfica."

:rir:

20Nico Gaitan20

Citação de: PAslb em 27 de Setembro de 2014, 22:47
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 27 de Setembro de 2014, 22:42
Citação de: Rigters em 27 de Setembro de 2014, 22:41
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 27 de Setembro de 2014, 22:40
Citação de: Shoky em 27 de Setembro de 2014, 22:36
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 27 de Setembro de 2014, 22:28
4 pontos não é nada, mas é alguma coisa.

se o Benfica conseguir atingir os 7/8 pontos de diferença antes do Dragão, as coisas podem mudar de figura.

Se mantiveres +4 até lá...já era fantástico.
depois da entrevista do PC hoje??tenho duvidas, mas vamos lá ver.

eles já vieram com o ''encomendem as faixas''

O velho veio falar? Onde?
porto canal
Disse alguma coisa de especial?

Hoje tive muito pouco tempo para ver televisão...
http://www.abola.pt/clubes/index.aspx?id=42&t=5

Çula

Citação de: Velazquez em 27 de Setembro de 2014, 22:43
Citação de: Çula em 27 de Setembro de 2014, 22:38


Velaz, relativamente ao Talisca fez-se tudo menos crítica.

Foi uma autêntica vergonha o que se escreveu neste fórum relativamente ao rapaz.

E nesse sentido o hertz tem razão, porque quando o elo mais fraco começa a ganhar asas e a mostrar que afinal as coisas não são como muita gente pintava logo se começa a arranjar outra coisa para se poder pegar.

Acho perfeitamente normal a crítica consciente, objectiva e acertiva, já não acho normal a critica constante a uma equipa que é campeã nacional, detentora da Taça de Portugal, Taça da Liga, Supertaça e lider isolada à 6ª jornada.

Já reparaste que (pegando apenas nesta época) é rara a vitória que não é esmiuçada até ao pintelhinho mais pequenino sempre no sentido de encontrar alguma coisa menos positiva?
Que seja o que for Çula,é a opinião de cada um e há que respeitar.Mas agora só se lê que o forum está impossivel,que ficam tristes com as nossas vitorias,até acusarem outros de serem portistas ou sportinguistas(ainda vi há pouco pessoas que nunca aqui tinha visto a dizerem isso).Se não gostam não têm que cá vir

Esses ataques são dispensáveis e parvos se forem de borla.
Se forem a quem já o fez (e isso já aconteceu inumeras vezes neste fórum) não me incomoda nem um pouco (o que vai também volta).

Mas o meu ponto nem era esse, eu focava-me no facto de sermos das equipas mais vencedoras na actualidade (o nosso score desde o jogo contra o fcp na Luz deve ser estratosférico) e mesmo assim no final de cada jogo é um escalpelizar quase ao microscópio por parte de muita gente.

Eu pergunto, se assim é faz sentido ser-se de um clube de futebol quando no fundo acabamos por vivê-lo e escalpelizá-lo da mesma forma como fazemos em todos os outros aspectos da nossa vida.

Se calhar (e provavelmente é isso mesmo) eu é que estou errado em tentar viver ao máximo aquilo que de bom o Benfica tem para me dar, relativizando o pormenor mais ou menos negativo, desde que no final do dia o clube me dê uma alegria. E nesse sentido estou com a barriga a estoirar de tanta felicidade.

Detesto gente acrítica mas também não entendo muito bem o pessoal que está constantemente à coca do ponto negativo.

Keiroxes

Citação de: Çula em 27 de Setembro de 2014, 22:31
Citação de: Keiroxes em 27 de Setembro de 2014, 22:26
Citação de: Çula em 27 de Setembro de 2014, 22:19
Citação de: Keiroxes em 27 de Setembro de 2014, 22:16
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 27 de Setembro de 2014, 22:05
Citação de: Keiroxes em 27 de Setembro de 2014, 22:01
Citação de: Manpaz1904 em 27 de Setembro de 2014, 21:30
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 27 de Setembro de 2014, 21:01
muito bem nas subs durante jogo...as 2 ultimas vitorias são muito merito dele, e da forma como mexe com o jogo.
;D
Isto é mesmo a sério?colocar o enzo a 6 é de génio? Sempre a aprender, o que nos safou foi termos jogado contra 10 isso sim, facilitiu-nos imenso os jogos.
ele tinha de ganhar o jogo, e tirou o trnco para colocar o derley...teve mal ai onde??
o problema nao foi ter saido o trinco, foi ter colocado o carregador do jogo da equipa preso a funcoes defensivas, porque nao entrou tambem o andre almeida?ter muitos jogadores na frente nao interessa, se a bola nao chegar la em condicoes

A perder em casa contra o Moreirense há que meter risco no jogo e foi o que foi feito.
Quando demos a volta repusemos o equilibrio no miolo.
Eu concordo com o arriscar, não concordo é ser o enzo a baixar no terreno, porque não ter saído o talisca?tudo bem que o samaris tem estado mal, mas esse nem titular deveria estar a ser, e porque é que hoje demoramos até aos 92minutos para repor o equilibrio, quando o enzo estava em claras dificuldades fisicas  e tendo jogo na quarta.

Então mas tirando o Talisca que risco é que ias meter no jogo? Quanto muito ias trocar homem por homem apenas alterando as caracteristicas do jogador.

Já para não dizer que o Talisca até estava a ser dos menos maus na altura da substituição.
Mas o Talisca năo desceu no terreno?pareceu-me, por isso o risco seria o mesmo, o enzo e samaris podiam era ter outras funções, subiam ambos no terreno, até me parece que o samaris joga melhor mais subido, acho que a equipa ganha mais e fica mais equilibrada com a dupla enzo samaris que enzo talisca, mas pronto, enquanto formos ganhando está tudo bem.

kangaroo

Mais Sule, Fejsa e ainda temos Pizzi, Tiago, N.Oliveira temos plantel para gerir todas as frentes,esta nas maos de jesus.

Btw, Almeida titular !!!

Maxi_14



Teve alguns momentos de possessão  ;D

fmb

É rezar para que o Júlio César pegue de estaca para termos um problema a menos na equipa. E que o Sílvio volte rapidamente e em condições de ajudar a equipa.
Quanto ao centro da defesa, uma pena termos deixado o Dória escapar. Uma pena, mesmo... acho que deveríamos tentar reforçar essa posição com um jogador de qualidade em Janeiro.

Mas para isso (reforços) e para muito mais (não vender craques em Janeiro), é decisivo passarmos o grupo da Champions. Espero 7 pontos nos próximos 3 jogos da Champions. Não me fodas Benfica!!!

Angus M

A brincadeira com o Artur continua, quanto ao Eliseu, Jardel e ao Samaris não  ando nada convencido com o que têm produzido, seria bom de vez em quando alterar um outro jogador no onze titular,  ganhar ou conseguir outro tipo de soluções, que podem vir a tonar se benéficas num futuro proximo

loverangra

Carissimos Benfiquistas, calma que nosso mestre :bow2: vai por os nossos rapazes bem afinados, já agora 1º com 4 de vantagem para corruptos e 6 para calimeros, depois de perder meia equipa!!!!!!! Es grande JJ:bow2::bow2::bow2:
VIVA O BENFICA :slb2: :flagglorioso:

20Nico Gaitan20

silvio e Julio César têm de voltar a 100% para o nosso 11 estar na maxima força.