Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

André Sousa

Não acho que esteja relacionado. Num ano a equipa era simplesmente demolidora. Noutro ano, a saída do Matic quase que coincide com a entrada do Oblak e a afirmação da dupla Rodrigo e Lima.

Se me perguntassem qual dos dois preferia, escolhia o Matic todos os dias do ano, obviamente.

Endless

Citação de: André Sousa em 12 de Outubro de 2014, 03:23
Não acho que esteja relacionado. Num ano a equipa era simplesmente demolidora. Noutro ano, a saída do Matic quase que coincide com a entrada do Oblak e a afirmação da dupla Rodrigo e Lima.

Se me perguntassem qual dos dois preferia, escolhia o Matic todos os dias do ano, obviamente.

Matic mudou e muito para melhor, mas eu prefiro ter ali um gajo como Fejsa.
E para mim não foi só o GR ter sido o Oblak, o Fejsa ajudou e muito na conquista dos titulos...e agora deve estar a pagar um pouco dessa factura.

André Sousa

Foram demasiado factores juntos. Não se notou tanto a ausência do Matic porque apareceu mais o Enzo a fazer um trabalho de transporte que, algumas vezes, não era necessário, por haver Matic.

No jogo de maior dificuldade, o Matic esteve presente, juntamente com o Rodrigo e o Oblak, e foram dois secos no Porto.

O-Rível

Citação de: Saveloy em 12 de Outubro de 2014, 03:16
O Wass que andou a treinar à parte por ter assinado pelo Benfica, chega cá e nem uma pré época a sério faz.

O mais criticável, para mim, não tem a ver com o Jesus achar numa pré-época mal amanhada que o Wass não serve. O Wass até é um jogador razoável, mas não tem um perfil que encaixe no que o Jesus costuma pedir de um lateral ou de um extremo. É um jogador com menos dinâmica, menos qualidade técnica na condução de bola, menos de desequilíbrios, e mais de equilíbrios.  Nada de errado. Há muitos bons jogadores assim, mas o que me parece é que continuamos a cometer demasiados erros de casting por não haver um perfil definido de jogador que se pretende. Só assim se explica continuarmos a comprar jogadores que não têm lugar no plantel, não pela ausência de qualidade, mas por ausência de características. Por isso é que o Wass, como o Lisandro ou o Pizzi, jogam bem noutros contextos, mas aqui parecem outros. Uns até se adaptam ao que o treinador exige, como o Enzo que no corredor não renderia tanto, mas outros não têm qualidades para tal.

pedro22

Não pode criticar os clubes que compram jogadores feitos ao Benfica e depois falar de formação de jogadores jovens contratados por milhões que já jogavam nas primeiras equipas dos seus clubes.....

MonstroDasCuecasRotas

Para quem não acreditava que o Jesus toma decisões com demasiada importância dada à fita métrica, tem aí a prova, até sabe a altura exacta dos jogadores e di-lo todo orgulhoso como se isso demonstrasse a sua superior capacidade para avaliar jogadores. Não é por acaso que todos os jogadores da formação que acabaram por ter oportunidades eram bichos, André Almeida, André Gomes, Cavaleiro. Isso era a base, depois logo se trabalhava no resto.

A parte do Oblak é o record de todas as latas. Um jogador que uns meses antes "não tinha estofo" para o Benfica, que só teve oportunidade porque o Artur se lesionou e que mesmo depois de se afirmar ainda não era aposta a 100% em jogos  importantes... Vir ficar com os louros é o cúmulo da lata.

A parte da Emirates Cup é pura vergonha, nem merece mais comentários.

Adepto10

Aquilo que posso dizer é que desde a era camacho que temos tido equipas equilibradas e o JJ foi o único que nos deu qq de jeito. e em 5 anos com excepção do ano do AVB, nc ficamos mto distantes do titulo e se não fossem certas proençadas seguramente teríamos ganho pelo menos mais uma liga.

Já agora aprovoito para dizer q o proença é tao filho da puta q nos últimos nove   jogos q apitou o Benfica, o Benfica ganhou zero, aliás o único empate na liga foi com proença q deixou o WC dar lenha no Talisca e ainda assim nem amarelo viu, qd há dois lançes claros para amarelo.

miniMilk

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 12 de Outubro de 2014, 09:35
Para quem não acreditava que o Jesus toma decisões com demasiada importância dada à fita métrica, tem aí a prova, até sabe a altura exacta dos jogadores e di-lo todo orgulhoso como se isso demonstrasse a sua superior capacidade para avaliar jogadores. Não é por acaso que todos os jogadores da formação que acabaram por ter oportunidades eram bichos, André Almeida, André Gomes, Cavaleiro. Isso era a base, depois logo se trabalhava no resto.

A parte do Oblak é o record de todas as latas. Um jogador que uns meses antes "não tinha estofo" para o Benfica, que só teve oportunidade porque o Artur se lesionou e que mesmo depois de se afirmar ainda não era aposta a 100% em jogos  importantes... Vir ficar com os louros é o cúmulo da lata.

A parte da Emirates Cup é pura vergonha, nem merece mais comentários.
andre Almeida foi contratado. Isso é logo outra loiça pó jj.

E esqueceste-te do bicho maior. O roderick

pica_foices

Citação de: O-Rível em 12 de Outubro de 2014, 05:17
Citação de: Saveloy em 12 de Outubro de 2014, 03:16
O Wass que andou a treinar à parte por ter assinado pelo Benfica, chega cá e nem uma pré época a sério faz.

O mais criticável, para mim, não tem a ver com o Jesus achar numa pré-época mal amanhada que o Wass não serve. O Wass até é um jogador razoável, mas não tem um perfil que encaixe no que o Jesus costuma pedir de um lateral ou de um extremo. É um jogador com menos dinâmica, menos qualidade técnica na condução de bola, menos de desequilíbrios, e mais de equilíbrios.  Nada de errado. Há muitos bons jogadores assim, mas o que me parece é que continuamos a cometer demasiados erros de casting por não haver um perfil definido de jogador que se pretende. Só assim se explica continuarmos a comprar jogadores que não têm lugar no plantel, não pela ausência de qualidade, mas por ausência de características. Por isso é que o Wass, como o Lisandro ou o Pizzi, jogam bem noutros contextos, mas aqui parecem outros. Uns até se adaptam ao que o treinador exige, como o Enzo que no corredor não renderia tanto, mas outros não têm qualidades para tal.

acho que o Benfica nos últimos anos (em especial este ano) tem falhado bastantes contratações feitas no inicio do ano civil porque são feitas pelo departamento de futebol em geral (negocios que até poderiam ser de oportunidade), mas nesse momento em que são feitas não é certo quem será o treinador do ano seguinte.
depois o treinador que tem ficado não as aproveita ou discorda delas.
se tivesse vindo outro qql se calhar ate as poderia ter aproveitado.

neste ultimo ano acho que ainda foi mais intenso pq certamente havia a certeza que JJ se iria para outras paragens o que nao se confirmou

AnotherDoom

Citação de: FacFack em 11 de Outubro de 2014, 23:01

Dá para interpretar das duas maneiras.

Tenho a certeza que quer dizer que se conquistassemos a CL haveriam muito mais que 300/400 mil a festejar.

Porque ele noutras partes da entrevista diz que a Champions é onde estão os melhores e sonha ganhar a competição.

Ao dizer que Só o campeonato leva 300/400 mil... imaginem uma Campions.

Penso que foi neste sentido.

Dias13

No caso do Cancelo e Bernardo ainda tou para ver se vai ser realmente o maior culpado. No caso do Varela acho inacreditável não ter tido minutos...

Para mim estes já estão vendidos desde Janeiro 2014.

Quanto à pré-época será culpa dele ter uma equipa com tantos marretas e começar a pré-temporada ainda a acertar jogos particulares?

A sua justificação não tem sentido, mas tb não teria sentido vir nesta altura dizer o que se fez de mal, aí defendeu o Benfica de ruído externo.

Interessante a questão do N. Oliveira...parece que andou a jogar lesionado!

Muito ego, mas já se sabe o que a casa gasta e raramente assume um erro.

O caso do Artur assusta, mas vamos ver se o vai manter, o ano passado tb se pensava que não tinha coragem para manter o Oblak e fê-lo.

No fundo, nada de novo!

franciscoafonso

O que ele diz do Nélson, a ser verdade, ainda me dá alguma esperança no miúdo. Depois de tudo, talvez até tenha um princípio de cérebro.

Spartans

Cachatra

Citação de: AnotherDoom em 12 de Outubro de 2014, 12:07
Citação de: FacFack em 11 de Outubro de 2014, 23:01

Dá para interpretar das duas maneiras.

Tenho a certeza que quer dizer que se conquistassemos a CL haveriam muito mais que 300/400 mil a festejar.

Porque ele noutras partes da entrevista diz que a Champions é onde estão os melhores e sonha ganhar a competição.

Ao dizer que Só o campeonato leva 300/400 mil... imaginem uma Campions.

Penso que foi neste sentido.
Acho que foi mesmo no outro sentido.
Ele diz que " o campeonato nacional leva a isso".

AnotherDoom

Citação de: franciscoafonso em 12 de Outubro de 2014, 12:20
O que ele diz do Nélson, a ser verdade, ainda me dá alguma esperança no miúdo. Depois de tudo, talvez até tenha um princípio de cérebro.

Também espero que seja verdade e o Nelson recupere o tempo perdido rapidamente.