Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

jase25

Como diria o Paulo Bento, "sinceramente, já mete nojo".

É tudo o que tenho a dizer sobre o jogo de hoje e sobre o comportamento deste gajo.

Chepo

Houve um técnico campeão que andava a jogar com Brunos Aguiares no nosso campeonato e com 10 jogadores de qualidade num plantel de praí 25 que disse algo como "Quando não ganhas, certifica-te que não perdes."

Mas este homem não tem meio termo, viu-se hoje na Rússia e já tínhamos visto em Braga. Jogos com os ingredientes todos necessários para correr a nosso favor e qual bombista, rebenta com qualquer estratégia bem elaborada.

Vi-o muitas vezes a reclamar méritos de ter mexido bem na equipa, como sei que não tem carácter, nunca irá admitir a asneira que fez e que custou ao Benfica a LC e LE.

João Norte

Citação de: Baron_Davis em 26 de Novembro de 2014, 23:02
este menino com o plantel do Trap, era uma coisa engraçada de se ver...



...ou não.
Podia lá ele ter conseguido a manutenção com um plantel daqueles...

nevers0ft

Citação de: Schweisen Tiger em 26 de Novembro de 2014, 22:32
Citação de: Toalhete em 26 de Novembro de 2014, 22:28
Citação de: Schweisen Tiger em 26 de Novembro de 2014, 22:23
Desfecho previsível. Ando há, pelo menos, 2 meses e meio a dizer alto e bom som que o Benfica não tem plantel para estar na Europa, e muito menos equipa para andar na Liga dos Campeões.

Sinceramente, discordo completamente deste tipo de comentários. O Benfica não tem plantel para "estar na Europa" (nem Liga Europa? A sério?) mas e o Sporting, tem? O Sporting ainda lá anda. O Olympiacos tem? Pode perfeitamente passar. O CSKA Moscovo tem? O Monaco tem? Não exageremos. Não temos o plantel de 2014, mas este plantel dava perfeitamente para "estar na Europa", até para passar da fase de grupos da Liga dos Campeões, com alguma sorte e capacidade à mistura.

Estou-me cagando para o Sporting. Para mim, o Benfica não tem plantel para estar ali...e os resultados provam-no.

Como não tinha o ano passado... Oh Wait...

É um coitadinho, esta abécula... Qualquer desculpa fica sempre curta quando em 3 dos 4 anos anteriores aconteceu o mesmo...
Não tem plantel... Porque não ajustar o plantel a outra maneira de jogar queres ver que outros treinadores não o fazem...

Coitadinho é de mim e de ti e de todos os Benfiquistas que têm de aturar esta merda de treinador...

LX

Sinto-me humilhado por este treinador.

MAGICAL ONE

o objectivo principal é ser bicampeão, relembro que estamos em 1ºlugar isolados.
a taça de Portugal tambem é objectivo, estamos lá pra ganhar e fazer a dobradinha.
e a taça da liga tambem é pra ganhar, com mais calendario disponivel ja nao é preciso fazer tantas poupanças nesta competição.

saiem das competiçoes europeias, mas os outros tambem nao vao andar lá muito tempo, se é que é esse o vosso problema... acho que é mais outra coisa em relaçao ao treinador, mas isso tambem nao interessa nada para o que estou a referir.

volto a relembrar, viemos de 4 titulos seguidos, somos líderes do campeonato e estamos na taça (outros ja nao podem dizer o mesmo), temos tudo pra fazer uma grande epoca por isso era bom que se deixassem de dramas absurdos e começassem a pensar nisso, porque para tentativas de desestabilizaçao ja ha os antis, por isso os benfiquistas só têm que se unir em torno da equipa e ajudá-la a conquistar os seus objectivos, a conquista dos titulos.

andymc

Estou convencido que esta época será a última do JJ.

As saídas no Verão não explicam o insucesso europeu, e a pressão no campeonato a partir de hoje será brutal.

lPhoenix

Citação de: Rikurveojmal em 26 de Novembro de 2014, 23:08
Citação de: lPhoenix em 26 de Novembro de 2014, 23:06
Citação de: Rikurveojmal em 26 de Novembro de 2014, 22:58
Citação de: Jaime_PN em 26 de Novembro de 2014, 22:56
O meu benfiquismo fez-se de noites como a do meu avatar. É pena que tenhamos que recuar 9(!!!) anos para ter algo semelhante, um Benfica a esmagar um clube de si já gigante.

ESSA VITÓRIA DIANTE DO LIVERPOOL SERVIU PARA QUÊ??? GANHOU-SE ALGUMA COISA NESSE ANO. VITÓRIAS MORAIS TENS ALI O CLUBE DO LADO.

A mística do Benfica era feita de noites como essa. E era a mística do Benfica que valorizava o clube, jogadores, arrastava multidões e nos ajudava a conquistar títulos.

Sim, o Benfica já teve mística e era algo de muito importante e "sagrado" para o clube.

Mística? Mística é um Benfica ganhar títulos. Não é um Benfica chegar a quarto de final a jogar com autocarro e a ficar em 3º no campeonato.

Mística era algo importante, sagrado e toda a gente sabia o que era...


MadMax 1904


KKK24

O problema deste senhor é que não acredita que os milagres podem acontecer.Sinceramente, para ele, nós nunca iríamos ir longe. Isso mete-me nojo: ver a minha equipa a entrar para o campo já derrotada.
Só um exemplo: Vocês, quando estão a fazer uma coisa em que não acreditam, o resultado final é bom?
Eu, se fosse treinador do Benfica, iria sempre acreditar que poderíamos ganhar a liga dos campeões. Iria contagiar os meus jogadores para esse objectivo de tal forma que eles também iriam acreditar que seriam capazes. Daria o meu melhor. Iria encarar cada jogo como uma batalha, sem medos: ou ganhava ou ganhava. No fim, qualquer que fosse o resultado, eu teria sonhado, teria tentado. Isso é tudo.
Eu sei que para muitos o Benfica ser campeão europeu é impossível. Para esses só digo isto: há 54 anos também o era.
"A única forma de chegar ao impossível, é acreditar que é possível."

JPSilva

Citação de: andymc em 26 de Novembro de 2014, 23:11
Estou convencido que esta época será a última do JJ.

As saídas no Verão não explicam o insucesso europeu, e a pressão no campeonato a partir de hoje será brutal.

A pressão no campeonato é igual à de sempre, ganhá-lo.

sexta_feira

Citação de: karlussantus em 26 de Novembro de 2014, 23:10
Citação de: lPhoenix em 26 de Novembro de 2014, 22:15
Citação de: karlussantus em 26 de Novembro de 2014, 22:06
Citação de: lPhoenix em 26 de Novembro de 2014, 22:02
Citação de: iKatz em 26 de Novembro de 2014, 21:59
Citação de: karlussantus em 26 de Novembro de 2014, 21:59
Dia triste a eliminação da Europa...

Erro de JJ ao querer sempre assumir os jogos para a vitória, em jogos mais complicados há que manter jogadores mais defensivos em vez de apostar sempre nos 2 avançados.
O Zenit estava a crescer no jogo, e o JJ tira o Talisca para meter o Derley, quando era óbvio que apenas devia refrescar o ataque tirando o Lima e metendo o Derley. Nunca mais o Benfica controlou o meio campo...
Penso que em Braga ocorreu o mesmo quando saiu o Samaris e entrou o Jonas, numa altura em que o Braga estava também a crescer no jogo.
Em jogos mais complicados há que manter 3 médios em campo.

Tivemos um grupo muito complicado, que se tornou ainda pior quando a equipa mais fraca ganha jogos sem merecer. O Monaco ganha duas vezes ao Leverkusen... quando merecia ter perdido os dois.

Espero que fique a lição, jogos complicados é preferível equilibrar a equipa, e só estando a perder é que vale a pena arriscar tudo com 2 avançados em campo.

P.S. Apesar de todos os defeitos do JJ, que fique por muitos anos, basta consultar o histórico do Benfica, para perceber que estamos no caminho certo.
:crazy2:

Estamos no caminho certo rumo a quê?


http://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_classifica%C3%A7%C3%B5es_do_Sport_Lisboa_e_Benfica

Rumo aos títulos, por exemplo, ... 8 em 5 anos, contra 7 nos 15 anteriores.
E a tudo o resto, o Benfica está cada vez mais em condições de voltar a ter o maior orçamento época após época, algo que tinha ficado a cargo do Porto...

Essa melhoria na média de títulos por meia década deve-se sobretudo a uma melhoria na qualidade do treinador ou à melhoria das condições de trabalho do treinador (centro de estágio, prospecção, plantel, etc..)?

Achas que o fcp e o scp estiveram ambos em boas condições para disputar de igual para igual os títulos que o Benfica ganhou nestes últimos 5 anos?

Se queres continuidade, penta-campeonatos, boas prestações na Liga dos Campeões (esta é a divisão e o rumo do Benfica), tens de basear as tuas vitórias em algo sólido e robusto e não meras questões de circunstância.

Hoje todos os defeitos parecem maiores e todas as suas virtudes parecem menores. Hoje só apetece pendura-lo numa cruz até porque teve o empate ao alcance e preferiu mais uma vez dar cabo do meio campo.

Este ano, apesar de muitos se esquecerem rapidamente, ficou desde logo evidente que faltam jogadores com a qualidade do Garay, Rodrigo, Markovic, o bom Cardozo, Oblak, mesmo os lesionados Sílvio, Ruben Amorim, Fejsa têm feito muita falta.

A campanha na Europa foi péssima, fracasso. Pior ainda quando Porto está na fase seguinte e até o Sporting pode lá chegar.

É nestas alturas que surgem as ideias de mudanças radicais e onde os infiltrados aparecem para tentar desestabilizar...

A verdade é que anos após ano estamos na disputa de diversos títulos, a equipa pratica futebol positivo e a nível interno domina os jogos, enche os estádios e tem permitido ao Benfica crescer. Crescer em termos de apoio como se vê no próprio forum e crescer em termos económicos como se vê a cada novo orçamento.

Quanto ao JJ que continua com os seus defeitos, parece-me que claramente faz parte da solução. Pena que muitos se esqueçam que este ano não temos o melhor plantel.

Porra, convenceste-me...

...Solução de quê?

crodrigues

Quando o treinador vem desde quase a pré epoca a dizer que "só o campeonato é que interessa" estavam à espera de mais?

benfiquista1984

Onde Andas paslb? O teu mestre fracassou uma vez mais!

Fake Blood

Citação de: MAGICAL ONE em 26 de Novembro de 2014, 23:10
o objectivo principal é ser bicampeão, relembro que estamos em 1ºlugar isolados.
a taça de Portugal tambem é objectivo, estamos lá pra ganhar e fazer a dobradinha.
e a taça da liga tambem é pra ganhar, com mais calendario disponivel ja nao é preciso fazer tantas poupanças nesta competição.

saiem das competiçoes europeias, mas os outros tambem nao vao andar lá muito tempo, se é que é esse o vosso problema... acho que é mais outra coisa em relaçao ao treinador, mas isso tambem nao interessa nada para o que estou a referir.

volto a relembrar, viemos de 4 titulos seguidos, somos líderes do campeonato e estamos na taça (outros ja nao podem dizer o mesmo), temos tudo pra fazer uma grande epoca por isso era bom que se deixassem de dramas absurdos e começassem a pensar nisso, porque para tentativas de desestabilizaçao ja ha os antis, por isso os benfiquistas só têm que se unir em torno da equipa e ajudá-la a conquistar os seus objectivos, a conquista dos titulos.
ta bem alice.