Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

sergio19azb

Citação de: Céptico em 27 de Novembro de 2014, 04:18
Citação de: sergio19azb em 27 de Novembro de 2014, 04:12
Citação de: Céptico em 27 de Novembro de 2014, 04:09
Mesmo.

Ainda hoje um amigo, Grande Benfiquista, disse-me exactamente isso.

"acontece...não se pode ganhar sempre".
Esses adeptos não deviam de ter direito de festejar já que nas derrotas tambem não querem saber. Cada vez mais tenho orgulho em ser exigente. Não suporto acumodados !!

Isso não pode ser assim tão linear.

Estamos a falar de um gajo (o meu amigo), que esteve em Turim, Amesterdão, Jamor, Dragão, Marquês....sócio á muitos anos.

Contudo, é um acérrimo defensor do Mestre da táctica, e do Mestre das Obras.

Haja dinheiro CRL! Ahaha tivesse arame e Turim era já aqui ao lado ...
Tens que dizer ao teu amigo que já não existem Ferguson's. O JJ não vai passar disto e quanto mais tempo passa menos sabe! O Benfica precisa de sangue novo, tanto na presidência como no comando da equipa ! Vieira e JJ são mais perdedores que vencedores, isso não é ser Benfica!

Céptico

Citação de: sergio19azb em 27 de Novembro de 2014, 04:22
Citação de: Céptico em 27 de Novembro de 2014, 04:18
Citação de: sergio19azb em 27 de Novembro de 2014, 04:12
Citação de: Céptico em 27 de Novembro de 2014, 04:09
Mesmo.

Ainda hoje um amigo, Grande Benfiquista, disse-me exactamente isso.

"acontece...não se pode ganhar sempre".
Esses adeptos não deviam de ter direito de festejar já que nas derrotas tambem não querem saber. Cada vez mais tenho orgulho em ser exigente. Não suporto acumodados !!

Isso não pode ser assim tão linear.

Estamos a falar de um gajo (o meu amigo), que esteve em Turim, Amesterdão, Jamor, Dragão, Marquês....sócio á muitos anos.

Contudo, é um acérrimo defensor do Mestre da táctica, e do Mestre das Obras.

Haja dinheiro CRL! Ahaha tivesse arame e Turim era já aqui ao lado ...
Tens que dizer ao teu amigo que já não existem Ferguson's. O JJ não vai passar disto e quanto mais tempo passa menos sabe! O Benfica precisa de sangue novo, tanto na presidência como no comando da equipa ! Vieira e JJ são mais perdedores que vencedores, isso não é ser Benfica!

Estou farto de gastar o meu Latim....

o_bEnFiQuIsTa

Um dos treinadores mais bem pagos do mundo é humilhado na Champions ano sim ano sim.

O Benfica é mais do que as vitórias tangenciais contra o Arouca.

brazio

Citação de: SousaLB em 27 de Novembro de 2014, 03:58
Citação de: brazio em 27 de Novembro de 2014, 02:42
Citação de: smp a malhar em 27 de Novembro de 2014, 02:38
Citação de: brazio em 27 de Novembro de 2014, 02:35
Estou tão farto deste treinador... Tão farto.

Já nem tenho forças para o continuar a criticar...
1 conselho, eu andei meses, sem postar aqui, por causa disso e na altura a idolatração era bem mais elevada...

É normal, pois nem todos conseguimos enxergar o obvio...

Sentia que remava contra a maré, mas acima de tudo dava-me raiva escrever e pensar nele!

O JJ sempre foi bastante criticado por aqui.

O problema é que o SB representa uma fatia ínfima do Universo Benfiquista.

Mas basta dar uma volta ao Benfica real num qualquer café espalhado por este país e rapidamente se constata que o JJ é um ídolo para uma percentagem significativa de Benfiquistas que estão muito satisfeitos com o rumo que seguimos...

E quando assim é não há muito a fazer...
Porque acham que ser um grande benfiquista é apoiar muito e comer e calar nas derrotas.

Ainda há bocado dei uma vista de olhos pelo facebook e, numa página de benfiquistas na qual se criticava a eliminação da Europa e, consequentemente, o Jesus, liam-se comentários do estilo "Tiras o Jesus e vais para lá tu fazer melhor?" ou "Sempre a criticar... A bola não quis entrar, acontece!". Fico doente quando leio ou oiço coisas deste género.

É muito por causa de conformistas destes que as coisas estão como estão. Se fosse como nos velhos tempos e houvesse contestação e o Vieira sentisse o lugar em risco, de certeza que as coisas não estavam neste estado.

Tudo isso é verdade mas depois lembro-me que são Benfiquistas e que amam o clube tanto como aqueles que são mais críticos....

Situação semelhante acontece com os meus tios Benfiquistas de gema mas com quem é impossível ter dois dedos de conversa sobre Jesus ou Vieira...

Nenhum argumento é suficiente para os demover do apoio incondicional que dão a essa dupla então já nem tento...

E no entanto são Benfiquistas como eu não duvido nem por um segundo do amor que sentem pelo Clube.

Angel_Eye

Incompetente, burro, teimoso, arrogante, pouco humilde e burro outra vez !!!

Xanghai

Verdade seja dita: a culpa não é do JJ quando tens o Salvio, o Gaitan e o Luisão a falharem aquelas oportunidades.

O erro do JJ foi a má substituição...que eu na altura até concordei. Achei que com o Derley iríamos esticar mais o jogo e ter gente na área para finalizar.

O nosso problema é termos na equipa jogadores coninhas...enfeitam, enfeitam e resultado ZERO. A Zenith estava a pedir um golo qdo o Javi Garcia se lesionou e nos ficamos ali a tocar a bola como estivéssemos a ganhar o jogo. A atitude que se pedia era outra...atitude à FêCêPê.

o_bEnFiQuIsTa

Os jogadores são coninhas quando o líder é coninhas.

JJ nunca assume falhas e desvaloriza sempre as derrotas, enaltecendo esse futebol coninhas que acabas de descrever. Assim é difícil que os jogadores tenham outro tipo de mentalidade e pragmatismo em campo.

DEVILLICA

Citação de: Gottschalk em 26 de Novembro de 2014, 21:22
Vocês têm consciência que para aí para 90% dos benfiquistas, mesmo que caiamos fora das competições europeias hoje, a culpa não é nem do treinador nem do presidente, certo?

Convém relembrar a realidade tal como ela é.
isto é o que me foda mais

cernache1

Eu até concordo com muito daquilo que se diz MAS temos até ao fim do ano jogos fundamentais um dos quais com o Belenenses. E obviamente em Coimbra e na pocilga.

Sejamos adeptos camaradas ! Fervorosos e revoltados mas nesta fase parece-me que não é hora de acertar contas nem sequer com o tricolor.

O-Rível

Citação de: sergio19azb em 27 de Novembro de 2014, 04:12
Citação de: Céptico em 27 de Novembro de 2014, 04:09
Mesmo.

Ainda hoje um amigo, Grande Benfiquista, disse-me exactamente isso.

"acontece...não se pode ganhar sempre".
Esses adeptos não deviam de ter direito de festejar já que nas derrotas tambem não querem saber. Cada vez mais tenho orgulho em ser exigente. Não suporto acumodados !!

Uau, orgulho em ser exigente?  :police: Fantástico. Pensava que o principal era ter orgulho em ser benfiquista, já que é o que nos une, e que o resto seriam apenas perspectivas diferentes, num clube plural e democrático (independentemente de quem o dirige ser tudo menos democrático e de pretender uma unanimidade utópica). O Jesus esteve, mais uma vez, aquém do que se pretende nas competições europeias e, por isso, temos a obrigação de o recordar, sim, e exigir que pelo menos limpe tudo cá dentro.
Agora, se tens orgulho em ser exigente, talvez devesses começar a pôr em prática essa exigência contigo próprio, e pela correcção e compreensão da palavra acomodados. Só porque alguém pensa que "não se pode ganhar sempre", não quer dizer que o seja.
Nas vitórias e nas derrotas o importante é sermos todos do Benfica. Medir pilinhas e polarizar adeptos que querem o mesmo é um pouco infeliz.

Star

Nao jogamos um pintelho, defendemos que da medo e nao temos o minimo fio de jogo...isto depois de ter la o mesmo incompetente por 6 anos...mas o pessoal acha bem e ainda bate palmas.

Depois falta vir a tipica: "Devem estar com saudades do Quique". E algo que aprendi neste forum, so existem 2 treinadores no mundo, Jesus ou Quique, nao ha mais nenhum que nos possa treinar.

E mais um recorde para o mestre da basofia, primeira equipa da historia da champions do pote 1 a acabar em quarto lugar no grupo...digno de melhor treinador do mundo sem duvida

RoYal_EaGle_2004

Não posso dizer que esteja surpreendido e esse é, sem dúvida alguma, o facto mais triste de todos.

Vi a primeira parte toda (onde futebol, não se viu) e o início da segunda, o que me deixou esperançado, pois parecia que conseguiríamos sair de lá com um desfecho bastante positivo. Duas lesões para o lado deles, necessidade de adaptarem a táctica com que entraram no jogo e nós claramente por cima. Entretanto, tive eu próprio de me ausentar mas verificava o resultado periodicamente no smartphone, na ânsia de ver um golito cair para o nosso lado.

Claro que isso não aconteceu e para tal existem dois principáveis responsáveis: a própria equipa, que nas oportunidades que teve, não concretizou (amigos, isto é a Champions, não é o Tugão); e o treinador, que não resistiu a lançar a sua amada e suicida táctica com a entrada do Derley desequilibrando por completo o jogo. Sim, porque até então, o Talisca andou sempre entre 2º avançado e terceiro médico, quase que a simular o 4x3x3 que tanto aqui pedimos, o que muito contribuiu para a exibição "apagada" (idiotas), como classificam nos jornais, mas para uma maior consistência defensiva nossa e controlo do jogo, claramente visíveis na segunda parte.

Como todos nós já percebemos, o Jorge Jesus não sabe ler um jogo e, pior do que isso, em situações complicadas, toma sempre, mas SEMPRE, decisões erradas. Não me consigo lembrar de uma única situação em que uma substituição promovida por ele tenha mexido efectivamente com o jogo, o que me preocupa.

Com isto, só me resta o seguinte: espero que a máxima derrotista de "o Benfica não pode ganhar todas as provas em que participa" não se estenda também ao campeonato. Mais não digo, que muito já tive eu de me controlar, pela enésima vez, para não disparatar neste tópico.

Meio_metro

O jj fezz o que faz sempre... Tirar um medio e partir a equipa e meter gente na frente... Em jogos grandes tem muitas derrotas por isso... Com o Porto em casa, Braga, mas ele não perceb isso e acha que vai correr sempre como acontece na maioria contra equipa fracas...

Ele ONTEM QUEIMOU A EQUIPA NOVAMENTE..

slb2014

Uii só agora vi que fomos de vela. Genial mestre, genial.
Vem agora falar do ranking... devemos ter uma bela pontuação este ano.

Agora sem distrações não há desculpas. Quero campeonato e taça, qualquer coisa abaixo disto é para ser corrido
















ou renovar o contrato por mais 2 anos

DEVILLICA

Tanta mania, tantos choros por não estar nos 10 melhores treinador do ano...para depois desprezar a liga dos Campeões quando é eliminado...