Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Elvis the Pelvis

Citação de: arco das maldivas em 27 de Novembro de 2014, 18:42
Citação de: Aakeonan em 27 de Novembro de 2014, 17:37
Quanto ao Jesus, que fique claro:

1- Gosto do Jesus, como treinador, e da "personagem", nem me interessa para nada as calinadas que manda, até acho piada.
2- Acho Jesus um óptimo treinador.
3- Acho que Jesus tem capacidade para treinar o Benfica.
4- Acho que a responsabilidade do que acontece é bem mias da direcção e da amadora gestão desportiva.

Que fique isto claro.

Posto isto, Gosto mais do Benfica do que do Jesus, logo, por muito que goste dele, se ele falha objectivos de forma sistemática, por mim, tem de sair.

Em 5 anos de Benfica disputou x objectivos e cumpriu com x deles:

-Disputou 5 campeonatos, venceu 2.
-Disputou 5 taças de Portugal, venceu 1
-Disputou 5 Ligas dos campeões, cumpriu o objectivo 1 vez.

Em 15 objectivos "principais" que teve para cumprir, cumpriu 4, falhou por 11 vezes. Se quisermos adicionar a Taça da Liga e Supertaça que eu considero troféus "secundários":

Na TL cumpriu 4 em 5.
Na ST cumpriu 1 em 2.

Ou seja, no total, disputou 22 objectivos, cumpriu 10. Tendo em atenção que metade destes 10 são competições secundárias, para mim o seu desempenho é globalmente negativo.

Isto sem esquecer que em 5 anos foram investidos cerca de 200m de euros e contratados cerca de 70 jogadores.

Acho que concordo com tudo

Somos dois, está tudo dito.

slbenfica_croft

Citação de: Mestre30 em 27 de Novembro de 2014, 18:58
Citação de: trucatruca em 27 de Novembro de 2014, 18:51
Ainda não deu a cara pela vergonha europeia?
Amanhã às 14:30.
amanhã deveria ser bombardeado com questões acerca desta campanha miserável e vergonhosa.

Não há volta a dar nem desculpas. Tem que assumir responsabilidades.

Soundwave

Citação de: nogueira em 27 de Novembro de 2014, 10:59
Citação de: aguiadouro10 em 27 de Novembro de 2014, 10:54
É proibido falar dos falhanços os nossos jogadores com a baliza escancarada?
SIm.

Não falhámos golos feitos nenhuns.
O que resolveu, foi apenas a saída do Talisca.
"Talisca aquele manco que só o JJ vê qualidade." - retirado do SB

O que resolveu não foi o Talisca, foi eliminar um elemento que fechava no miolo para colocar um poste que não descia. Se queres anhar, ao menos acerta com as críticas.

VitorPaneira7

#816093
Trap na década de 90 já mostrava que estava fora do seu tempo. Na Juventus de Peruzzi, dos Baggio, Vialli, etc apenas conseguiu uma taça uefa.
Na década de 80 lançou a Juventus para a sua década de ouro e no Inter foi campeão uma vez e venceu uma taça uefa, infelizmente no período em que treinou o Inter teve pela frente entre 86-91 o melhor nápoles de sempre, (de maradona), o melhor milan (de Van basten e lda) e uma surpreendente Sampdoria de Boskov (com Lombardo, Mancini, Vialli, Cerezo). Napoles ganhou dois titulos e a Uefa, Milan também foi só uma vez campeão mas foi bi campeão europeu, a Sampdoria foi campeã em 91 e ja tinha uma taça das taças (e uma final perdida) e ainda foi à final da champions em 1992. Havia ainda a Juventus e Fiorentina que até chegaram a disputar uma final da Uefa.Nessa altura apareceram Capello no Milan, Nevio Scala no Parma e Lippi no Napoles e depois Juventus, e foi ultrapassado, juntamente com Sachi, por esta nova geração.Entre 1991 até 2004 treinou Juventus e Bayern, os unicos colossos dignos de registo, e esteve na selecção italiana, cagliari e levou a Fiorentina à Champions lutando pelo titulo até quase o final da época quando Batistuta e Rui Costa deram o berro.

Shoky

Citação de: Mestre30 em 27 de Novembro de 2014, 18:58
Citação de: trucatruca em 27 de Novembro de 2014, 18:51
Ainda não deu a cara pela vergonha europeia?
Amanhã às 14:30.

Mas achas que ele vai assumir algum fracasso?
;D

nikas

Citação de: Shoky em 27 de Novembro de 2014, 18:56
Citação de: trucatruca em 27 de Novembro de 2014, 18:51
Ainda não deu a cara pela vergonha europeia?

Qual vergonha?
Saímos da Europa com muita qualidade.

O Mister ainda esta a fazer contas, pensa que ainda é possível ficar na Europa...

Mestre30

Citação de: Shoky em 27 de Novembro de 2014, 19:00
Citação de: Mestre30 em 27 de Novembro de 2014, 18:58
Citação de: trucatruca em 27 de Novembro de 2014, 18:51
Ainda não deu a cara pela vergonha europeia?
Amanhã às 14:30.

Mas achas que ele vai assumir algum fracasso?
;D
Não!  :-X

Mas que vai ser bombardeado lá isso vai...... :cheerleaders:

MTrigueiros

Citação de: Shoky em 27 de Novembro de 2014, 19:00
Citação de: Mestre30 em 27 de Novembro de 2014, 18:58
Citação de: trucatruca em 27 de Novembro de 2014, 18:51
Ainda não deu a cara pela vergonha europeia?
Amanhã às 14:30.

Mas achas que ele vai assumir algum fracasso?
;D

"Isto é Xampions..."

Mas para mim, este é o único ano em que acho "aceitável" não chegarmos aos oitavos, mas não ficar de fora da Europa.

policeMAN

Citação de: Shoky em 27 de Novembro de 2014, 19:00
Citação de: Mestre30 em 27 de Novembro de 2014, 18:58
Citação de: trucatruca em 27 de Novembro de 2014, 18:51
Ainda não deu a cara pela vergonha europeia?
Amanhã às 14:30.

Mas achas que ele vai assumir algum fracasso?
;D

quando ganha é eu isto, eu aquilo, porque eu assim porque eu assado..

quando perda é o relvado, o arbitro o erro do jogador, o melhor adversário da época...

se um dia o JESUS assumir responsabilidade por alguma coisa que correu mal.. faço lhe uma vénia!!

pguerreiro

Citação de: The_Devils_Advocate em 27 de Novembro de 2014, 18:58
É unânime que os dois campeonatos que ganhou foram aqueles em que não houve porto, em 2009 tinhamos um Braga contra nós na corrida e o ano passado um sporting. No 1º ano que ganhou tinha Aimar, Ramires, David, Fábio, Javi, Di Maria,... e o ano passado tinha Garay, Siqueira, Matic (meia época), Marko, Rodrigo, Oblak, Fejsa,... ou seja teve 2 super equipas muuuuuuito mas muuuuuito superiores ao Braga de 2009 e ao sporting do ano passado. Quando não tem planteis superiores, é mais que visível as suas debilidades, qualquer vitor pedreiro desta vida lhe come tacticamente. Dar 4 M época a este homem loooool, e tudo pelo medo de ele ir para o porto.
Em 2009/10 e 2013/14 não houve FC Porto porquê? Se calha perdermos o jogo na Luz em Dezembro perdíamos a liderança. Fomos competentes, ganhámos quando devíamos e depois em Janeiro e Fevereiro seguiram-se os tiros nos pés dos andrades infalíveis. Idem o ano passado, cumprimos e ganhámos um jogo importante em casa que nos embalou para o título e teve o efeito inverso neles, se assim não fosse o desfecho poderia ser outro. Só temos de ser competentes e olhar para nós.

red jazz


sbremoved_28408

Citação de: The_Devils_Advocate em 27 de Novembro de 2014, 18:58
É unânime que os dois campeonatos que ganhou foram aqueles em que não houve porto, em 2009 tinhamos um Braga contra nós na corrida e o ano passado um sporting. No 1º ano que ganhou tinha Aimar, Ramires, David, Fábio, Javi, Di Maria,... e o ano passado tinha Garay, Siqueira, Matic (meia época), Marko, Rodrigo, Oblak, Fejsa,... ou seja teve 2 super equipas muuuuuuito mas muuuuuito superiores ao Braga de 2009 e ao sporting do ano passado. Quando não tem planteis superiores, é mais que visível as suas debilidades, qualquer vitor pedreiro desta vida lhe come tacticamente. Dar 4 M época a este homem loooool, e tudo pelo medo de ele ir para o porto.
Convém dizer que foi ele que tirou máximo rendimento de Aimar,Fábio,Di Maria,Javi,David e outros ,coisa que os seus anteriores treinadores não tinham conseguido fazer.E o mesmo se pode dizer da época passada.

Se nós tinhamos melhor equipa também é muito trabalho dele

SousaLB

O Jesus nunca tem culpa. Os adversários são sempre muito fortes.

Quem não se lembra do Hapoel que, segundo ele, ainda ia tirar pontos a muitas equipas (depois julgo que só nos tirou a nós)? E há N exemplos destes.

Não sabe lidar com a crítica. Se alguém o põe em causa, responde mal e/ou torna-se agressivo.

Tem que complicar. Não se pode limitar a pôr os jogadores nas suas posições. O Pizzi tem que ser um 8, o Samaris tem que ser um 6, o Cristante tem que ficar "de molho" 2 ou 3 meses porque está em aprendizagem.

Está há 4 anos a levar na boca quase ininterruptamente na Liga dos Campeões e continua a jogar na táctica suicida do costume.

Fez uma 2ª volta impecável na época passada, privilegiando um futebol mais seguro e esta época já voltamos ao futebol das correrias para trás e para a frente outra vez.


São precisos mais exemplos? São erros a mais. Mesmo que seja campeão esta época, serão 3 em 6. E 2 em 6, no caso da Taça de Portugal. Europa já voou.

Espero que nem sequer passe pela cabeça do Vieira renovar-lhe o contrato. Ou se renovar, no mínimo que lhe corte o ordenado para menos de metade.


miniMilk

Isso de não haver Porto quando o Benfica lhes ganha tem que se lhe diga. Para mim os tipos não sabem é lidar com as nossas vitórias. Vão por ali abaixo.
O Benfica ganhou campeonato com muito mérito!!