Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

RoYal_EaGle_2004

Pá desculpem mas depois desta calinada de hoje, não mais aceito esta pessoa como treinador do Benfica.

Apoio as suas vitórias, porque serão também elas vitórias do clube. Mas de hoje em diante anseio por ver este energúmeno FORA do comando da equipa técnica.

NÃO SE ADMITE, F-O-D-A-S-E.

Freire

É certamente o único lagarto que nao sabia.

Jonny-Venezuela

Este homem todos os días demonstra que nao tem categoría para estar no comando da equipa senior de futebol do Sport Lisboa e Benfica

a13263

Isto parece uma anedota e faz-me pensar que o JJ deve fazer o que bem entende sem dar satisfações a ninguém dentro do clube. Surreal!

20simao1

Já parece o Fonseca, foda-se!
Mas uma gaffe geográfica (ou várias, lol) nao é a mesma merda que não saberes 2 dias depois que estás eliminado.

Anda a gozar conosco, está-se completamente a cagar, sempre teve. Como já digo há anos, só quer saber de "potencializar (como ele lhe chama) jogadores, e o resto que se foda.

Farto. Há muito tempo.

O Patriarca

Citação de: Steiner em 28 de Novembro de 2014, 21:35
Citação de: O Patriarca em 28 de Novembro de 2014, 20:37
Citação de: Steiner em 28 de Novembro de 2014, 20:20
Citação de: PsychoFan em 28 de Novembro de 2014, 20:18
Citação de: Steiner em 28 de Novembro de 2014, 20:13
Citação de: slbenfica_croft em 28 de Novembro de 2014, 20:12
Citação de: Steiner em 28 de Novembro de 2014, 20:06
Citação de: slbenfica_croft em 28 de Novembro de 2014, 20:04
É que mesmo que o BENFICA faça a dobradinha (algo muito pouco provável, veremos se ganhamos alguma coisa), com o que se passou hoje deu uma enorme estocada no seu próprio caixão.

O resto da época tem tudo para dar barraca.

Como é que é pouco provável não fazermos a dobradinha?

Estamos na frente do campeonato e na Taça de Portugal já nem está lá o Porto para nos chatear.

E agora já não temos a desculpa do cansaço dos jogos europeus.
muitos de vocês estão convencidos de que a nível interno não haverão repercussões desta eliminação da europa. Eu tenho a ideia contrária. Acho que isto vai fazer o ambiente de tensão aumentar rapidamente e em breve iremos ao dragão e com aquilo que se joga não posso esperar outra coisa que não uma derrota.

espero estar enganado e que no fim estejamos a festejar os títulos internos, mas não posso estar confiante.

Independentemente disso, lá estarei na Luz, estejam lá 65000 ou 22000.

O Porto está a jogar ainda pior que o Benfica e levou uma tareia do Sporting no Dragão.

Só não vamos lá ganhar se começarmos a choramingar a vergonha europeia.

Eu acho que isto, ironicamente, vai-nos beneficiar e muito a nível interno.
Como é óbvio. E a equipa ainda vai melhorar bastante como é habitual com Jorge Jesus, os novos jogadores a cada semana estão melhores, não há razões para não estar confiante.

O problema é que eu acho que o Jorge Jesus está é a ficar cada vez pior.

Será que o homem já está a alucinar?

Mas anda tudo parvo? Não sabem ver que é justamente este o problema de Jesus?

A equipa não tem nada que melhorar em Dezembro ou Janeiro "como é habitual com Jorge Jesus": tem que estar a carburar em Outubro e a cilindrar os adversários europeus em Novembro. Caso contrário nunca passará a fase de grupos da Liga dos Campeões.

Mas vocês querem trocar a grandeza europeia do Benfica por um título doméstico a mais a ou menos? Eu nem tenho palavras para descrever o que sinto...

Isso é mentalidade do "Quero ser o rei da minha aldeia". É demasiado pequeno para o Benfica, rapazes.

E pior de tudo: não sabem ver o que a história nos ensina: que quanto mais embalada uma equipa vai emocionalmente, por estar a lutar em todas as frentes, mais se supera? Mais ultrapassa cansaço físico, e mesmo as fragilidades do plantel? E que quando um grande europeu é afastado da Europa logo no Outono, isso é devido a problemas mais profundos?

Eu tenho que parar de frequentar este forum, está-se mesmo a ver...

Tão parvo mas tão mesmo parvo foi esse teu comentário.

Mas onde é que eu e o PsychoFan estávamos a dizer que queríamos sair de fora das competições europeias para ganharmos títulos internos?!

Onde é que nós dissemos que as equipas do Jesus só carburarem muitos meses depois é o ideal?!

É mesmo melhor parares de frequentar o fórum durante uns tempos para eu deixar de ler estas barbaridades.

O que tu e o PsychoFan estavam a escrever estava a passar ao lado do essencial que escrevi, que caracterizei mesmo de "o pior de tudo", e que agora me dei ao trabalho de sublinhar, para que mais facilmente possas ler o que queres comentar.

Investiga, por favor, o que acontece quando um clube grande no contexto do seu país é afastado da Europa logo no Outono. Investiga quantos campeonatos eles normalmente conquistam nessa época. Tenta ver a tendência (não é difícil...), e talvez entendas por que motivo um grande europeu é afastado da Europa logo no Outono, e os efeitos que isso tem ao longo do resto da época. Tenta, por exemplo, responder a estas questões:

― O Manchester City, depois de ter acabado em último lugar no Grupo D há dous anos, ganhou o campeonato inglês?
― O Manchester United, depois de ter sido afastado da Europa por nós em 2005, ganhou o campeonato inglês?


― O Spartak Moscovo, depois de ter acabado em último lugar no Grupo G há dous anos, ganhou o campenato russo?
― O Austria Wien, depois de ter acabado em último lugar no Grupo G o ano passado, ganhou o campenato austríaco?
― O Marselha, depois de ter acabado em último lugar no Grupo F o ano passado, ganhou o campenato francês?
― O Steaua Bucareste, depois de ter acabado em último lugar no Grupo E o ano passado, ganhou o campenato romeno?
― O FC Copenhague, depois de ter acabado em último lugar no Grupo B o ano passado, ganhou o campenato dinamarquês?

― O Dortmund, depois de ter acabado em último lugar no Grupo F há três anos, ganhou o campeonato alemão?

Investiga um pouco mais, e entenderás o que quero dizer. Salvo campeonatos de practicamente uma equipa só, como o Anderlecht na Bélgica, o Celtic na Escócia, ou o Dínamo de Zagreb na Croácia, em qualquer campeonato mais competitivo, ser eliminado da Europa no Outono é normalmente sintoma de problemas mais profundos, que levam a não vencer o campeonato essa época.

Assim como duvido seriamente que o este Benfica ganhe este ano. Basta o Porto encontrar-se, e vamos ficar a ver navios. Por isso fiz o meu comentário: devido ao vosso optimismo, sinceramente ingénuo.

Sucesso gera sucesso. O contrário também é verdade. E por tudo isto é tão importante termos um treinador capaz de nos dar sucesso logo no Outono, na fase de grupos da Liga dos Campeões. É o salto qualitativo que nos falta, e que Jesus nunca nos dará.

Como podes ver, nada do que escrevi te dava o direito de classificares o meu comentário anterior como "Tão parvo mas tão mesmo parvo".

De qualquer modo, muito obrigado pela, para ti, muito longa resposta. Vindo de quem muito raramente escreve mensagens de mais de três linhas, percebo que te esforçaste por escrever algo coerente. Pena não teres sabido ler o que escrevo antes de teres comentado.

Aakeonan

Falamos do homem que disse "não esperávamos que o Ibrahimovic descesse no terreno".

Eu acho que este tipo de coisas, como esse vídeo apenas revelam aquilo que o impede de ser um grande treinador...que é o seu ego desmesurado.

Ele parece tão cheio de si mesmo que ignora o valor dos outros à sua volta, não lhes dá importância, concentra-se em si e nada mais. Se lhe perguntarem para descrever detalhadamente como joga o Porto, o Zenit, o Bayer...será que saberia dizer? Eu estou convencido que não, estou genuinamente convencido que não, e por isso mesmo...porque ele acha que nem tem de saber, porque o que ele faz chega e sobra e se não chegar "é futebol".

E eu não acho que seja falta de capacidade, se ele se dedicasse a estar atento aos outros provavelmente faria um trabalho sublime...mas ele não quer, ele acha que não tem de o fazer, ao ponto de ignorar os movimentos de um dos mais famosos jogadores do mundo ou as regras da Liga dos Campeões.

É uma pena.

Fyssas

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 28 de Novembro de 2014, 22:55
Citação de: Fyssas em 28 de Novembro de 2014, 22:53
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 28 de Novembro de 2014, 22:52
Perdemos 10 jogadores importantes relativamente à época passada. Não há milagres. Iríamos sempre precisar de tempo para começar a carburar e infelizmente não fomos a tempo de fazer uma boa campanha na Europa. Resta focar nos objectivos nacionais,principalmente no campeonato.

No ano passado não perdemos nenhum.
Verdade,mas sabes bem que aquele inicio de época não foi fácil para ninguém,equipa,treinador e adeptos,por causa do que tinha acontecido na época anterior. Para além disso tivemos aquele jogo na Grécia em que falhamos 5 ou 6 golos na cara do GR e que nos custou o apuramento

Ou seja, há sempre desculpa.

O treinador não tem culpa por não saber gerir o desânimo da equipa, mesmo sendo o grande responsável pelo falhanço que levou a esse tal desânimo.

O treinador escolhe um extremo para lateral esquerdo, mete o Jardel a titular, não tem trinco porque mete o único trinco que tem a jogar a lateral esquerdo, não tem meio-campo porque insiste em jogar com 2 médios quando não tem jogadores com essas características, e não tem ataque quando insiste no Lima quando tem um jogador com 6J/7G e o melhor marcador da Liga. Mas o problema são os jogadores que saíram e o treinador não tem culpa de nada.

Ah, e já agora: há 2 anos antes de Witsel e Javi sairem também não estávamos a jogar grande coisa. Desculpa para aí?

sbremoved_28408

Citação de: 20simao1 em 28 de Novembro de 2014, 22:58
Já parece o Fonseca, foda-se!
Mas uma gaffe geográfica (ou várias, lol) nao é a mesma merda que não saberes 2 dias depois que estás eliminado.

Anda a gozar conosco, está-se completamente a cagar, sempre teve. Como já digo há anos, só quer saber de "potencializar (como ele lhe chama) jogadores, e o resto que se foda.

Farto. Há muito tempo.
Se só quer saber de potencializar jogadores,não sei como somos detentores dos 4 troféus nacionais.

Fyssas

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 28 de Novembro de 2014, 23:00
Citação de: 20simao1 em 28 de Novembro de 2014, 22:58
Já parece o Fonseca, foda-se!
Mas uma gaffe geográfica (ou várias, lol) nao é a mesma merda que não saberes 2 dias depois que estás eliminado.

Anda a gozar conosco, está-se completamente a cagar, sempre teve. Como já digo há anos, só quer saber de "potencializar (como ele lhe chama) jogadores, e o resto que se foda.

Farto. Há muito tempo.
Se só quer saber de potencializar jogadores,não sei como somos detentores dos 4 troféus nacionais.

E como andamos 3 épocas seguidas a perder para o Porto, sabes?

20simao1

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 28 de Novembro de 2014, 23:00
Citação de: 20simao1 em 28 de Novembro de 2014, 22:58
Já parece o Fonseca, foda-se!
Mas uma gaffe geográfica (ou várias, lol) nao é a mesma merda que não saberes 2 dias depois que estás eliminado.

Anda a gozar conosco, está-se completamente a cagar, sempre teve. Como já digo há anos, só quer saber de "potencializar (como ele lhe chama) jogadores, e o resto que se foda.

Farto. Há muito tempo.
Se só quer saber de potencializar jogadores,não sei como somos detentores dos 4 troféus nacionais.

Com aquele plantel, com a época que o porto fez, também era só o que faltava...
Em quantas épocas em que o porto não tenha ficado em 3º  é que o jesus conseguiu ser campeão?

van33

nao fosse gostar gostar tanto deste forum e desta gente era hoje o dia certo para ser expulso....meu leguminante...mas não mereces nem mais uma silaba minha aqui neste topico. THE END

sbremoved_28408

Citação de: Fyssas em 28 de Novembro de 2014, 22:59
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 28 de Novembro de 2014, 22:55
Citação de: Fyssas em 28 de Novembro de 2014, 22:53
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 28 de Novembro de 2014, 22:52
Perdemos 10 jogadores importantes relativamente à época passada. Não há milagres. Iríamos sempre precisar de tempo para começar a carburar e infelizmente não fomos a tempo de fazer uma boa campanha na Europa. Resta focar nos objectivos nacionais,principalmente no campeonato.

No ano passado não perdemos nenhum.
Verdade,mas sabes bem que aquele inicio de época não foi fácil para ninguém,equipa,treinador e adeptos,por causa do que tinha acontecido na época anterior. Para além disso tivemos aquele jogo na Grécia em que falhamos 5 ou 6 golos na cara do GR e que nos custou o apuramento

Ou seja, há sempre desculpa.

O treinador não tem culpa por não saber gerir o desânimo da equipa, mesmo sendo o grande responsável pelo falhanço que levou a esse tal desânimo.

O treinador escolhe um extremo para lateral esquerdo, mete o Jardel a titular, não tem trinco porque mete o único trinco que tem a jogar a lateral esquerdo, não tem meio-campo porque insiste em jogar com 2 médios quando não tem jogadores com essas características, e não tem ataque quando insiste no Lima quando tem um jogador com 6J/7G e o melhor marcador da Liga. Mas o problema são os jogadores que saíram e o treinador não tem culpa de nada.

Ah, e já agora: há 2 anos antes de Witsel e Javi sairem também não estávamos a jogar grande coisa. Desculpa para aí?
Terá as suas culpas,mas existiram várias circunstâncias que levaram a que fossemos eliminados na fase de grupos. Factos: Há 2 épocas fizemos 2 pontos na 1ª volta e 7 na 2ª. Na época passada fizemos 4 pontos na 1ª volta e 6 na 2ª (o único jogo que perdemos foi por pura azelhice dos jogadores). São indicativos. Um treinador não é mau nos primeiros 3 jogos e passa a ser bom nos 3 jogos seguintes.

sbremoved_28408

Citação de: Fyssas em 28 de Novembro de 2014, 23:01
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 28 de Novembro de 2014, 23:00
Citação de: 20simao1 em 28 de Novembro de 2014, 22:58
Já parece o Fonseca, foda-se!
Mas uma gaffe geográfica (ou várias, lol) nao é a mesma merda que não saberes 2 dias depois que estás eliminado.

Anda a gozar conosco, está-se completamente a cagar, sempre teve. Como já digo há anos, só quer saber de "potencializar (como ele lhe chama) jogadores, e o resto que se foda.

Farto. Há muito tempo.
Se só quer saber de potencializar jogadores,não sei como somos detentores dos 4 troféus nacionais.

E como andamos 3 épocas seguidas a perder para o Porto, sabes?
Sei. 1º ano o porto era muito superior e ganhou naturalmente. 2º ano o porto era superior e ganhou naturalmente. 3º ano fizemos um campeonato fabuloso e perdemos o campeonato com uma derrota no penúltimo jogo,no último minuto.

Lá está,vocês olham apenas para o resultado,eu olho para o processo. Uma equipa que chega em 2 anos consecutivos a todas as finais e disputa todos os títulos até à última jornada,tem muito bom trabalho feito,a todos os níveis. Espero que este ano continuemos nesse caminho

Fyssas

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 28 de Novembro de 2014, 23:03
Citação de: Fyssas em 28 de Novembro de 2014, 22:59
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 28 de Novembro de 2014, 22:55
Citação de: Fyssas em 28 de Novembro de 2014, 22:53
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 28 de Novembro de 2014, 22:52
Perdemos 10 jogadores importantes relativamente à época passada. Não há milagres. Iríamos sempre precisar de tempo para começar a carburar e infelizmente não fomos a tempo de fazer uma boa campanha na Europa. Resta focar nos objectivos nacionais,principalmente no campeonato.

No ano passado não perdemos nenhum.
Verdade,mas sabes bem que aquele inicio de época não foi fácil para ninguém,equipa,treinador e adeptos,por causa do que tinha acontecido na época anterior. Para além disso tivemos aquele jogo na Grécia em que falhamos 5 ou 6 golos na cara do GR e que nos custou o apuramento

Ou seja, há sempre desculpa.

O treinador não tem culpa por não saber gerir o desânimo da equipa, mesmo sendo o grande responsável pelo falhanço que levou a esse tal desânimo.

O treinador escolhe um extremo para lateral esquerdo, mete o Jardel a titular, não tem trinco porque mete o único trinco que tem a jogar a lateral esquerdo, não tem meio-campo porque insiste em jogar com 2 médios quando não tem jogadores com essas características, e não tem ataque quando insiste no Lima quando tem um jogador com 6J/7G e o melhor marcador da Liga. Mas o problema são os jogadores que saíram e o treinador não tem culpa de nada.

Ah, e já agora: há 2 anos antes de Witsel e Javi sairem também não estávamos a jogar grande coisa. Desculpa para aí?
Terá as suas culpas,mas existiram várias circunstâncias que levaram a que fossemos eliminados na fase de grupos. Factos: Há 2 épocas fizemos 2 pontos na 1ª volta e 7 na 2ª. Na época passada fizemos 4 pontos na 1ª volta e 6 na 2ª (o único jogo que perdemos foi por pura azelhice dos jogadores). São indicativos. Um treinador não é mau nos primeiros 3 jogos e passa a ser bom nos 3 jogos seguintes.

Tens razão. Foi mau neles todos.
Há 2 anos perdeu com Spartak e empatou com Celtic.
Há 1 ano perdemos por azelhice dos jogadores? Incrível.