Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

nfgl

Citação de: Isaaquinho em 19 de Janeiro de 2015, 22:33
Citação de: nfgl em 19 de Janeiro de 2015, 22:26
Essa história do campeonato estar nivelado por baixo é um bocado para o treta.
Ainda mais treta é que o campeonato é mais fraco do que era há não sei quantos anos.

A maior treta de todas é que há campeonatos onde há várias equipas a lutar pelo título.

Maior competitividade. Onde é que viste outro campeonato, por exemplo, em que uma equipa estivesse tanto tempo sem perder como os porcos?

Nem Real, nem Barça, nem United, nem City, nem a prima do primo.

Simples. Os jogos entre os 2 candidatos ao título são mais disputados.
Mais, o factor casa, principalmente por causa do pública, é mais importante.

Agora, por exemplo, um campeonato em que o líder chega a casa do 9º e está a dar 4 ao intervalo, que podiam ser 6, e na 2º parte baixa o ritmo ainda dá mais 1, é competitivo?

Bethinho

Citação de: Nramos em 19 de Janeiro de 2015, 21:59
Citação de: AyrtonSenna em 19 de Janeiro de 2015, 21:56
Citação de: SLBCARLOS em 19 de Janeiro de 2015, 21:50
Citação de: _said_ em 19 de Janeiro de 2015, 21:44
Citação de: Jaime_PN em 19 de Janeiro de 2015, 21:40
Citação de: Slb23 em 19 de Janeiro de 2015, 21:35
Citação de: Jaime_PN em 19 de Janeiro de 2015, 21:34
especialmente tendo em conta os nossos registos a contar para o campeonato.
Lá está meus caros, o legado do JJ é este.

Quem vier atrás está tramado porque a bitola está muito alta mesmo.

No campeonato. Na Taça de Portugal e na Liga dos Campeões está muito baixinha.

Fica registada a tentativa de desconversar.

Outro futuro treinador do Benfica com conhecimentos técnico/táticos fora de série!
jorge ou caos.
Por 4 M não vamo conseguir alguém melhor.

1x em 5 passar a fase de grupos da CL
0 LE em 4
1 taca em 6
2 campeonatos em 5.
o grande marco é que é , ganha 3 mil euros por ano mas està na champions e em primeiro no campeonato

Isso já é fobia Pa...

é mais amor não correspondido.

Isaaquinho

É pá, uma coisa é ser eliminado uma vez ou outra, tudo bem acontece. Agora nós é uma constante.
Liga dos campeões é uma vergonha. Basta olhar para os últimos anos, onde passar a fase de grupos é quase considerado milagre.

Taça de Portugal é outra. Quantas taças temos nos últimos 20 anos? Isto para mim é uma vergonha. Lamento ser um gajo que não admite tanto falhanço.

Por exemplo, a Taça da Liga é sempre a varrer. E apesar dos moldes serem diferentes é uma competição a eliminar.

eplunum

Ainda mais treta é que o campeonato é mais fraco do que era há não sei quantos anos.

A maior treta de todas é que há campeonatos onde há várias equipas a lutar pelo título.

Maior competitividade. Onde é que viste outro campeonato, por exemplo, em que uma equipa estivesse tanto tempo sem perder como os porcos?

ainda sou do tempo onde equipas como boavista,guimarães,farense,beira mar,setubal,maritimo entr outras,tinham sempre boas equipas e que em casa deles era muito dificil ganhar lá,hoje em dia o benfica e corruptos vão a qualquer estadio ganhar com a maior das facilidades.

nfgl

Citação de: Bailey em 19 de Janeiro de 2015, 22:36
Citação de: Slb-Ag em 19 de Janeiro de 2015, 22:34
Citação de: nfgl em 19 de Janeiro de 2015, 22:28
O Marco Silva é um bom treinador.
Acho que o presi o devia ter debaixo de olho.
Sem dúvida que sim. Tem menos dois pontos que o LJ nesta altura, e estando em mais provas. A grande diferença é que o Benfica tem mais 5 pontos que o ano passado.
Mas ele é humano como todos, e também comete erros, a meu ver sobretudo no caso dos centrais (Tobias já devia ter sido lançado mais cedo em vez daqueles cepalhões chamados Sarr e Maurício) e o nível colectivo o Sporting tem fortes debilidades defensivas como ontem ainda se viu.

acho que tem óbvias qualidades mas ainda não é um treinador "feito", falta lhe muita matreirice

Mas lá está, treina um clube que luta para o 2º, 3º lugar, com responsabilidade de ganhar a maior parte dos jogos.
Tem de fazer alguma figura na europa.

Está a ganhar experiência para daqui a um ano ou dois poder treinar um clube com outras responsabilidades, como o Benfica.

nfgl

Citação de: Maka em 19 de Janeiro de 2015, 22:36

Vai ver a média de pontos por jogo que o campeão das ligas por essa Europa fora tem.
Depois volta aqui e diz se ainda achas que é treta.

Eu já fiz esse exercício. Andei para trás até ao ano 2000. Olha que se calhar vais ter uma surpresa, se achas que é treta.

Pouco relevante.
Até porque se formos ver o campeão alemão da época passada, em Fevereiro já estava decidido.
A partir daí acumularam-se pontos perdidos.

Há algum campeonato actualmente que tenha mais de 2 equipas declaradamente candidatas ao título?

nfgl

Citação de: eplunum em 19 de Janeiro de 2015, 22:34
Citação de: nfgl em 19 de Janeiro de 2015, 22:31
Citação de: eplunum em 19 de Janeiro de 2015, 22:27

é treta porque?

Qual delas?
do campeonato portugues não ser nivelado por baixo em relação a uns anos atrás.

Basta ver os resultados na uefa relativamente aos anos 90.

Isaaquinho

Sem dúvida que sim. Tem menos dois pontos que o LJ nesta altura, e estando em mais provas. A grande diferença é que o Benfica tem mais 5 pontos que o ano passado.
Mas ele é humano como todos, e também comete erros, a meu ver sobretudo no caso dos centrais (Tobias já devia ter sido lançado mais cedo em vez daqueles cepalhões chamados Sarr e Maurício) e o nível colectivo o Sporting tem fortes debilidades defensivas como ontem ainda se viu.

acho que tem óbvias qualidades mas ainda não é um treinador "feito", falta lhe muita matreirice

O MS é uma criança ao pé do JJ no que diz respeito aos anos e experiência de banco enquanto treinador.
E venham com as histórias que quiserem, mas o JJ com aquela defesa ia chorar todos os jogos. Se com o Emerson, Cortez ou até Artur na baliza choramos, com a defesa deles...

nfgl

Citação de: eplunum em 19 de Janeiro de 2015, 22:39

ainda sou do tempo onde equipas como boavista,guimarães,farense,beira mar,setubal,maritimo entr outras,tinham sempre boas equipas e que em casa deles era muito dificil ganhar lá,hoje em dia o benfica e corruptos vão a qualquer estadio ganhar com a maior das facilidades.

Eu ainda me lembro no anos 80 em que menos de 3 era derrota.
Lá está, compara-se o nível do Benfica actual com o anterior para retirar a valia das outras equipas. Esse prisma é falacioso.

eplunum

Citação de: nfgl em 19 de Janeiro de 2015, 22:42

Vai ver a média de pontos por jogo que o campeão das ligas por essa Europa fora tem.

Eu já fiz esse exercício. Andei para trás até ao ano 2000. Olha que se calhar vais ter uma surpresa, se achas que é treta.

Pouco relevante.
Até porque se formos ver o campeão alemão da época passada, em Fevereiro já estava decidido.

Há algum campeonato actualmente que tenha mais de 2 equipas declaradamente candidatas ao título?
amigo não sei que idade tens mas não me venhas dizer que a uns anos atrás o nosso campeonato não era muito mais competitivo do que é agora.

Bailey

Citação de: nfgl em 19 de Janeiro de 2015, 22:40

Mas lá está, treina um clube que luta para o 2º, 3º lugar, com responsabilidade de ganhar a maior parte dos jogos.
Tem de fazer alguma figura na europa.

Está a ganhar experiência para daqui a um ano ou dois poder treinar um clube com outras responsabilidades, como o Benfica.

desde que n fique com a imagem demasiado ligada ao sporting não vejo porque não. Mas isto em caso de necessidade. Por mim o ideal era o Jesus ganhar sempre o campeonato e ficando smp. Acho difícil isso suceder sucessivamente mas é o meu desejo. Enquanto se mantiver campeao acho que deve continuar.

nfgl

Citação de: eplunum em 19 de Janeiro de 2015, 22:46
Citação de: nfgl em 19 de Janeiro de 2015, 22:42

Pouco relevante.

amigo não sei que idade tens mas não me venhas dizer que a uns anos atrás o nosso campeonato não era muito mais competitivo do que é agora.

Não, não era.
Um campeonato que por norma conhecia o seu campeão no fim de fevereiro não podia ser mais competitivo do que agora.

theholyguy

Citação de: Slb23 em 19 de Janeiro de 2015, 21:15
Citação de: Far(away) em 19 de Janeiro de 2015, 21:10
Balelas 23 balelas
Há sempre desculpas para o insucesso do Jesus na champions. A verdade é que ele tem demonstrado que não tem unhas para tocar essa guitarra, pois esteve inserido em grupos acessíveis ao Benfica e com jogadores de qualidade ao seu dispor.

A grande verdade aqui é só uma. A intransigência de Jesus em continuar a apostar no seu modelo na maior prova de clubes resulta em que só uma vez passamos a fase de grupos e todas as outras vezes fracassamos. Este ano nem à liga europa fomos.

Podes falar em condicionantes, isto ou aquilo, podemos debater isso também, mas o acima referido é um facto meu querido.
Far eu não nego os erros que o JJ comete, acho que lhe falta algo mais para triunfar na champions mas nesta temporada ele não é réu.

Citação de: Isaaquinho em 19 de Janeiro de 2015, 21:09
O City investiu tanto porque teve de "correr" atrás de equipas que até então estavam muito à frente, no que diz respeito à qualidade do plantel/jogadores.

O Benfica neste momento só tem o porco como adversário "à altura". De resto o nosso plantel/jogadores é melhor que qualquer outro em Portugal.
O City investiu e nem da fase de grupos da champions passava e mesmo esta época foi à queima, é eliminado pelo Sporting na Liga Europa...

As coisas não se resolvem com dinheiro, dificilmente uma equipa que investe num plantel novo triunfa. O PSG é outro exemplo, quando começou a investir não ganhou, os frutos vieram 2 anos depois.

E este ano são bem capaz de ficarem chuchar no dedo mesmo investindo lol

eplunum

Citação de: nfgl em 19 de Janeiro de 2015, 22:45
Citação de: eplunum em 19 de Janeiro de 2015, 22:39

Eu ainda me lembro no anos 80 em que menos de 3 era derrota.
Lá está, compara-se o nível do Benfica actual com o anterior para retirar a valia das outras equipas. Esse prisma é falacioso.
nem tem comparação para os tempos de hoje.

Isaaquinho

Citação de: nfgl em 19 de Janeiro de 2015, 22:38

Simples. Os jogos entre os 2 candidatos ao título são mais disputados.
Mais, o factor casa, principalmente por causa do pública, é mais importante.

Agora, por exemplo, um campeonato em que o líder chega a casa do 9º e está a dar 4 ao intervalo, que podiam ser 6, e na 2º parte baixa o ritmo ainda dá mais 1, é competitivo?

Isso acontece em qualquer campeonato, como é lógico. Mas por exemplo, a equipa de que falas também ainda no outro dia levou na pá 5-2 do 5º ou 6º (salvo erro).
Em Portugal isso acontecer ao porco era o fim do mundo e era decretado feriado. Cá até temos de usar o cagalo para ver se o porco empata (pelo menos).