Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Slb23

Citação de: abar85 em 30 de Janeiro de 2015, 17:52
Citação de: Slb23 em 30 de Janeiro de 2015, 17:45
O destino destes 3 foi traçado em Janeiro de 2014, o JJ não foi tido nem achado porque o CFC reporta directamente ao DSO.

Foi o único que disse sempre a verdade e por isso merece consideração.

A verdade seria que não contava com eles! Não que agora já eram muito talentosos e por isso saem por estes valores sem jogar na principal.

Estarem vendidos a um fundo não os impedia de ficar cá, assim como não impediu o Rodrigo nem o André Gomes!
Não podiam ficar, ficaram 6 meses tal como o Rodrigo e o André.

AyrtonSenna

jà descobriram quem foi o culpado da derrota em Paços ? Lima ou Eliseu ?

Theroux

Citação de: Isaaquinho em 30 de Janeiro de 2015, 17:49
Citação de: Theroux em 30 de Janeiro de 2015, 17:45
Citação de: Velazquez em 30 de Janeiro de 2015, 17:40
Citação de: Theroux em 30 de Janeiro de 2015, 17:38

Claro, JJ só é responsável pelas vendas da formação, já todas as outras vendas é responsabilidade da direcção. Isso é que é ser honesto.
Se o treinador quisesse apostar neles e contasse com eles a direcção não os vendia nos tempos mais proximos.E tu bem sabes disso por isso é desonesto

Ou seja, tu INVENTAS uma realidade (onde é que está escrito que foi o JJ que os quis vender? ONDE?) sem qualquer sustentação na realidade mas os outros é que são desonestos.

Deve ser giro viver numa realidade onde quem inventa é honesto. Mas se calhar tens poderes telepáticos ou és omnipresente.

Certamente que se o JJ não conta com os miúdos mais depressa eles são vendidos. Da mesma forma que ele "tem voto" nas compras, também terá a sua quota de responsabilidade nas vendas. Só falta dizer que os miúdos só não jogam na equipa principal porque a direcção não deixa.

Não jogam porque o JJ não quis. Alguém discorda disto? Acho que não. Daqui saltar para "foram vendidos porque o JJ deixou" vai um bocado, digo eu.

abar85

Citação de: Fernando Ferreira em 30 de Janeiro de 2015, 17:50
Citação de: abar85 em 30 de Janeiro de 2015, 17:47
Citação de: Fernando Ferreira em 30 de Janeiro de 2015, 17:44
Citação de: abar85 em 30 de Janeiro de 2015, 17:41

Eu quando vejo o Pizzi ser adaptado ao centro e mexer o Talisca para a ala quando há Guedes por exemplo, questiono tudo isso, não é por andar chateado, é porque há jogadores que claramente jogam sempre, rendam ou não.

e por isso é que eu disse depende do jogador, não é sempre nem nunca, e dei o exemplo do André Almeida que raramente foi 6 quando tem o conhecimento do modelo e da posição, mesmo enquanto Eliseu era o titular na esquerda.

O Pizzi está a ser trabalhado para jogar no miolo desde a pré-temporada. Quando ao desvio do Talisca para a esquerda, também acho que se devia ter colocado outro jogador. Quiçá até o próprio Pizzi. Mas a substituição é feita pelas dificuldades que estávamos a ter em ter bola no miolo, parece-me.

Quanto ao André Almeida, não considero que tenha qualidade técnica para ser 6 no Benfica.

Mas se fosse pelo conhecimento do modelo era ele! Aí está, depende do jogador! Acho que foi isso que eu disse.

Aquilo que o JJ fez não tem sentido nenhum para mim, não quando o Pizzi está muito mais rotinado numa ala, quando há Guedes e quando anda um menino cheio de talento na B para a aposição 8 e andam outros a ser adaptados, não 1 mas 2 e anda o Samaris, um 8 a ser adaptado a 6...

Sim, mas lá por conhecer o modelo não quer dizer que preencha os requisitos para as executar. O André conhece a posição, mas depois, com a bola nos pés, sobretudo na zona central do campo, a coisa muda de figura.

Isso já são as opções dele, que trabalha com ele todos os dias. Não concordo com todas, não discordo de todas, faria algumas diferentes, outras iguais. Acho que o Guedes, em condições normais, é 4ª opção para a ala. Não acho o Samaris 8 e não sei se o Teixeira seria solução para os nossos males, porque só o vi no patamar da equipa B, infelizmente. As escolhas aí são deles. Não são sempre perfeitas, como alguns querem fazer parecer, nem sempre absurdas, como outros querem fazer parecer também.

Claro, mas o que eu disse foi que depende do jogador essa coisa do conhecimento do modelo, e acho que não estou errado.

Outro era o Amorim que conhecia o modelo e as posições do meio e foi preterido pelo Matic mesmo enquanto estava em adaptação.

Johnny|SLB

Se os jogadores fossem aposta do JJ, a sua venda seria (muito) mais contestada e questionada. Assim, atira-se uns números gordos para a mesa, que o Benfica nunca vai ver nem metade (recordam-se da transferência do Roberto?) e a caravana passa.

paulomaia1972

Citação de: AyrtonSenna em 30 de Janeiro de 2015, 17:53

Não se jogou um CRL!

A culpa deve ter sido dos adeptos!

abar85

Citação de: Slb23 em 30 de Janeiro de 2015, 17:53
Citação de: abar85 em 30 de Janeiro de 2015, 17:52
Citação de: Slb23 em 30 de Janeiro de 2015, 17:45
O destino destes 3 foi traçado em Janeiro de 2014, o JJ não foi tido nem achado porque o CFC reporta directamente ao DSO.

Foi o único que disse sempre a verdade e por isso merece consideração.

A verdade seria que não contava com eles! Não que agora já eram muito talentosos e por isso saem por estes valores sem jogar na principal.

Estarem vendidos a um fundo não os impedia de ficar cá, assim como não impediu o Rodrigo nem o André Gomes!
Não podiam ficar, ficaram 6 meses tal como o Rodrigo e o André.

Mas eles estavam prometidos a algum clube? Ou estavam prometidos a um fundo que os colocaria onde quisesse?

Se o JJ os quisesse não poderiam ficar?

Não acredito que o Bernardo já tivesse o Mónaco como destino traçado por exemplo.

Benfica by GB

Citação de: Theroux em 30 de Janeiro de 2015, 17:54

Claro, JJ só é responsável pelas vendas da formação, já todas as outras vendas é responsabilidade da direcção. Isso é que é ser honesto.
Se o treinador quisesse apostar neles e contasse com eles a direcção não os vendia nos tempos mais proximos.E tu bem sabes disso por isso é desonesto

Ou seja, tu INVENTAS uma realidade (onde é que está escrito que foi o JJ que os quis vender? ONDE?) sem qualquer sustentação na realidade mas os outros é que são desonestos.

Deve ser giro viver numa realidade onde quem inventa é honesto. Mas se calhar tens poderes telepáticos ou és omnipresente.

Certamente que se o JJ não conta com os miúdos mais depressa eles são vendidos. Da mesma forma que ele "tem voto" nas compras, também terá a sua quota de responsabilidade nas vendas. Só falta dizer que os miúdos só não jogam na equipa principal porque a direcção não deixa.

Não jogam porque o JJ não quis. Alguém discorda disto? Acho que não. Daqui saltar para "foram vendidos porque o JJ deixou" vai um bocado, digo eu.

nao jogam porque nao quer... foram vendidos porque nao contam

Theroux

Citação de: Velazquez em 30 de Janeiro de 2015, 17:52

Bem,tu é que inventas portanto.Onde é que eu disse que ele os quis vender?O que disse e está lá escrito foi que se quisesse apostar e contasse com eles  a direcção não os vendia nos tempos mais proximos.Portanto deves saber quanto giro é viver nesse mundo

Obrigado, a editar as citações é facílimo ter razão. Comentei o que foi escrito.

Citação de: joao_manike em 30 de Janeiro de 2015, 17:32
Citação de: Theroux em 30 de Janeiro de 2015, 17:17
É sempre atacado quando fala na formação, como se fosse ele que os vendeu.

Porque se ele os quisesse, o presidente não os vendia. Mas já sei, o Talisca é melhor que o Bernardo, os da formação não valem nada.

"Se o treinador quisesse apostar neles e contasse com eles a direcção não os vendia nos tempos mais proximos."

Vai dar ao mesmo, duas afirmações sem a mínima sustentação. Isto chama-se inventar.

Slb23

Citação de: abar85 em 30 de Janeiro de 2015, 17:56
Mas eles estavam prometidos a algum clube? Ou estavam prometidos a um fundo que os colocaria onde quisesse?

Se o JJ os quisesse não poderiam ficar?

Não acredito que o Bernardo já tivesse o Mónaco como destino traçado por exemplo.
Tal como no caso do André e do Rodrigo ficavam mais 6 meses e depois o Mendes iria arranjar colocação.

Isto foi o que me foi dito e acredito e já o digo desde Agosto.

Isaaquinho

Não estou a ver onde está isso escrito. O que se está a dizer é que uma vez que o treinador não demonstrou interesse em incluir estes miúdos no plantel principal, nem deu a entender que contaria com eles, a direcção mais depressa os foi vender. Não creio que se o treinador estivesse a contar com os jogadores e comunicasse à direcção esse facto, eles fossem tão facilmente e rapidamente "despachados".

Velazquez

:2funny: :2funny: :rir:

Isaaquinho

Foi minha.

Velazquez

Certamente que eu não editei nada.Mas pronto,a desonestidade já subiu outro nivel

Theroux

Citação de: Isaaquinho em 30 de Janeiro de 2015, 17:59

Não estou a ver onde está isso escrito. O que se está a dizer é que uma vez que o treinador não demonstrou interesse em incluir estes miúdos no plantel principal, nem deu a entender que contaria com eles, a direcção mais depressa os foi vender. Não creio que se o treinador estivesse a contar com os jogadores e comunicasse à direcção esse facto, eles fossem tão facilmente e rapidamente "despachados".

Vê dois posts acima.

Uma coisa é acreditar em algo, outra é afirmar que isso é uma verdade indesmentível e dizer que quem não acredita nela é desonesto.