Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

candyforstalin

Saveloy

Citação de: Rikurveojmal em 03 de Fevereiro de 2015, 22:42
Em Maio...

Bi Campeão? Não faz mais que a sua obrigação

Com aquela equipa qualquer um fazia um triplete

Pode ter sido bicampeão mas não esqueço da Champions

Pode ter sido o primeiro bicampeão desde 84 mas não me esqueço que ainda não ganhou nada na Europa.

Em Maio 2016

Pode ter ganho tudo este ano mas não me esqueço da má prestação da Champions no ano passado

Pode ter sido campeão europeu mas não esqueço da vergonha ao termos perdido fora com o Schalke nos grupos e termos empatado com o Braga para o campeonato.

Todos os anos somos campeões Europeus "para o ano", mas passar a fase de grupos, 1/5.

Edu

Citação de: Breaking Bad em 04 de Fevereiro de 2015, 01:14
Citação de: Edu em 04 de Fevereiro de 2015, 01:09
O Mendes só está a valorizar o Jesus após as palavras deste sobre o Figo. O Jesus continuará no Benfica muitos mais anos. É a minha convicção.
Tambem é a minha.  E espero que o JJ fique por muitos anos.  Estamos no caminho certo, cada ano que passa estamos a fazer as coisas melhores, e a continuar por este caminho a hegemonia do futebol Portugues esta quase. 
Respeito mas já não partilho de uma opinião tão optimista. Eu considero o Jesus um bom treinador, considero que o Benfica evoluiu com ele mas há coisas que acontecem que me custam a compreender, desde logo a quantidade de jogadores que compramos e posteriormente não apostamos, à falta de apostas em jovens nossos como o Bernardo Silva e o João Teixeira, por exemplo. Também há várias embirrações que me custam a compreender.

No entanto, também considero que ele nos mete a praticar um bom futebol, considero que percebe do assunto e que tem uma metodologia de treino e uma empatia com os jogadores que resulta. Acho que já poderia ter evoluído e melhorado mais, talvez se fosse mais humilde.

Pesando na balança, o que realmente interfere com a minha satisfação no seu trabalho são o cumprimento dos nossos objectivos, desde já a conquista do campeonato nacional.

Breaking Bad

Citação de: Velazquez em 04 de Fevereiro de 2015, 01:16
Citação de: Edu em 04 de Fevereiro de 2015, 01:05
Era de valor alguém lhe dizer que para chegar ao Barcelona ele teria que passar a jogar em 433 e comprovar a sua qualidade nesse sistema. Não que eu acredite que possa vir a treinar o clube espanhol, simplesmente gostaria de ver o Benfica nesse sistema táctico, por ser o meu preferido e o que no meu entender nos traria ainda melhores resultados.
Realmente gostava de o ver no Barça.Será que ele ia deixar os seus preconceitos de lado e jogar em 4-3-3 e apostar na formação?
Queres dizer que o Barça nao contrata jogadores? É que esta ano gastaram uma fortuna no Suarez, Rakitic, stegen, halilovic, bravo, mathieu, vermaleen etc. etc.. 

Velazquez

Citação de: Breaking Bad em 04 de Fevereiro de 2015, 01:23
Era de valor alguém lhe dizer que para chegar ao Barcelona ele teria que passar a jogar em 433 e comprovar a sua qualidade nesse sistema. Não que eu acredite que possa vir a treinar o clube espanhol, simplesmente gostaria de ver o Benfica nesse sistema táctico, por ser o meu preferido e o que no meu entender nos traria ainda melhores resultados.
Realmente gostava de o ver no Barça.Será que ele ia deixar os seus preconceitos de lado e jogar em 4-3-3 e apostar na formação?
Queres dizer que o Barça nao contrata jogadores? É que esta ano gastaram uma fortuna no Suarez, Rakitic, stegen, halilovic, bravo, mathieu, vermaleen etc. etc.. 

Diz-me uma coisa,achas que apostar na formação é não contratar jogadores?
Mas por acaso neste momento estão impedidos de contratar

Redskin

Citação de: candyforstalin em 04 de Fevereiro de 2015, 01:18
O 4-3-3 é a VERDADE!
"O Barcelona, por vezes, também joga em 4x3x3. Quando não tem bola, adapta esse sistema. Quando tem, passa para o 4x4x2. Não é necessariamente um modelo para as equipas pequenas mas, para mim, é o mais fácil de anular" by Mestre da Táctica

Redskin

Citação de: LX em 04 de Fevereiro de 2015, 01:05
Por mim estamos conversados, que se faça a troca, Simeone pelo JJ.  :smokin:
Plenamente de acordo, pode ter efeitos imediatos.

Edu

Duvido muito. O Jesus tem a sua filosofia de jogo, o seu modo de jogar e a táctica parece-me relevante para ele. Desde logo na organização defensiva das suas equipas, onde tem que haver dois avançados a pressionar. Ele até tem as bases parecidas mas acho que, para estar realizado com a sua forma de ver o jogo, com a sua metodologia de treino e tudo o resto que diferencia os treinadores, tem que andar sempre à volta do 4-4-2, 4-2-3-1, 4-4-1-1, etc.
É verdade que há treinadores mais adaptáveis por assim dizer, onde o sistema táctico pode ser alterado, mas no caso do Jesus acho que dá preferência ao adaptar os jogadores à sua forma de ver o jogo. Caso tivesse a remota hipótese de passar para o Barcelona, que duvido, então o 433 no Barça passaria para um 4-2-3-1 ou 4-4-1-1. Anos e anos a formar para se mudar tudo o que se tem feito nestes anos todos e que tem dado tanto sucesso? Duvido seriamente.

jcruz34

Meio campo com Pizzi, Samaris e Talisca... provavelmente será este o meio campo provável apesar do Talisca não estar lá a fazer nada infelizmente..

candyforstalin

O Simeone que dispensou o Oliver (que só por acaso é melhor que o Bernardo)? Tem, obviamente, preconceitos com a formação. Não serve.

Rikurveojmal

Citação de: Breaking Bad em 04 de Fevereiro de 2015, 01:14
Citação de: Edu em 04 de Fevereiro de 2015, 01:09
O Mendes só está a valorizar o Jesus após as palavras deste sobre o Figo. O Jesus continuará no Benfica muitos mais anos. É a minha convicção.
Tambem é a minha.  E espero que o JJ fique por muitos anos.  Estamos no caminho certo, cada ano que passa estamos a fazer as coisas melhores, e a continuar por este caminho a hegemonia do futebol Portugues esta quase.

Também me parece que o Jesus prefere ficar no Benfica e talvez mais tarde um dia querer a selecção. Tal como JVP não tem espirito de emigrante.
Os 6 clubes que ele refere é a passar a mensagem de que só se muda para o estrangeiro caso vá para um clube grande na europa e que seja um colosso.
Falo do Real/Barcelona/Bayern/United. Ou outros que tenham dinheiro para os brinquedos City/PSG/Chelsea e talvez a Juve

Não me parece que esses clubes alguma vez o queiram. A serie A está cada vez mais fraca, em Espanha ele ir para o Atlético podia-se queimar visto que é quase impossível fazer melhor que o Simeone, mesmo o PSG só seria bom a ganhar uma Champions.
Portanto o que ele quer dizer é que no estrangeiro ele só quer um clube forte e estável e não um clube que seja uma caixa de surpresas até porque ele já não é novo para depois dar de novo passos atrás na carreira.
Tipo como vai acontecer o NES que após o Valência no  máximo terá o Porto como destino ou um clube da merda em Espanha. No entanto com o Mendes como amigo talvez ainda o ponha no Monaco.
O Leonardo Jardim é que com sorte ainda dá um salto na carreira para o ano. Cada vez mais gosto do trabalho dele. Futebol feio e poucos golos mas com resultados á vista. Via com bons olhos a sua vinda para o SLB.

Rikurveojmal

Citação de: candyforstalin em 04 de Fevereiro de 2015, 01:31
O Simeone que dispensou o Oliver (que só por acaso é melhor que o Bernardo)? Tem, obviamente, preconceitos com a formação. Não serve.

O Oliver é mais um De La Peña... Se o dispensou por alguma razão foi. Ainda para mais o Simeone é o tipo de treinador que expreme ao máximo o potencial dos jogadores.
A começar com o Torres que já parece outro.

LittleSteps

Cristante, Samaris e Pizzi... Gostava de ver este meio campo contra o sporting

Redskin

Citação de: candyforstalin em 04 de Fevereiro de 2015, 01:31
Óliver melhor do que o Bernardo? As minhas perguntas são: onde e em quê?

jcruz34

Citação de: LittleSteps em 04 de Fevereiro de 2015, 01:41
Cristante, Samaris e Pizzi... Gostava de ver este meio campo contra o sporting

O JJ decerteza que vai manter o talisca em vez do cris :s