Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Maxi_14

Citação de: |OnE| em 03 de Fevereiro de 2015, 22:08
Citação de: Maxi_14 em 03 de Fevereiro de 2015, 21:58
Citação de: |OnE| em 03 de Fevereiro de 2015, 21:46
Na Luz também estávamos num jogo que parecia que ia dar goleada.
O Artur fez cagada... acabou.

Eu sei que é mais fácil quando não se dá avanço ao adversário (deixá-lo marcar). Mas a equipa também não se pode deixar ir abaixo. Tem que lutar com mais força. Também se ganhava por 2-1. Eles empataram aos 20 minutos. Haviam outros 70 para desempatar.
No jogo em Paços o Lima falhou mas podíamos ter ganho à mesma. Parece que se perdeu a raça e o querer. Foram-se completamente abaixo. Deixaram de acreditar.
Por esta lógica também não tínhamos ganho, por exemplo, as meias finais o ano passado contra o porto depois que o Varela marcou. É que parecia impossível. Mas lutamos e lutamos e chegamos lá.
Claro que a culpa não foi só dele.
Mas foi ele que pôs a equipa naquela situação. Do nada. Não foi mal batido. Ele literalmente ofereceu um golo.
Ou achas que ele transpira confiança para os companheiros?

Infelizmente não dá confiança nenhuma. E nesse caso ofereceu o golo. Mas o que eu quero dizer é que uma contrariedade não pode ter o efeito que costuma ter na equipa.

|OnE|

Çula e porque é que íamos estar fora da taça e a 6 pontos do primeiro?
Quem ler até pensa que houveram mais eliminatórias desde que perdemos o jogo em casa.
Mesmo as competições europeias... ainda não houveram mais jogos desde que fomos eliminados...
Qual era a explicação para perder pontos que não perdemos agora?

Çula

Citação de: Flirt4ever em 03 de Fevereiro de 2015, 15:12
Citação de: Çula em 03 de Fevereiro de 2015, 15:03
Citação de: Flirt4ever em 03 de Fevereiro de 2015, 14:52
Questiono-me se alguma vez a cartada "Quique" em relação ao Jesus e a cartada "Vale e Azevedo" em relação a Luis Filipe Vieira, alguma vez perderá a validade.......  :confused:

Eu em Fevereiro de 2015 "sou" lider do campeonato com 6 pontos de vantagem à 19ª jornada, "sou" o actual campeão nacional e ainda oiço falar de azelhices feitas pelo treinador em 2010 como se isso dissesse alguma coisa acerca do presente .
"estamos em primeiro mas eu não me esqueço dos anos em que perdeu tudo".

Como podes ver esse tipo de cartadas existem para todos os gostos, tanto de uma lado como de outro.
Isso é uma enorme desconversa oh Çula. E bem grande.

A cartada "Quique" e a cartada "Vale e Azevedo" são cartadas de desespero absoluto. Desprovidas de qualquer tipo de fundamentação argumentativa. Assumir que o único treinador no mundo é o Quique ou que o único homem para ir para presidente além do Vieira é o Vale e Azevedo é simplesmente.... epah, não me vem mais nada à cabeça do que a palavra "estupido" .....

Eu percebo que há quem goste do Jesus ou quem goste do Vieira. Mas usar qualquer uma dessas cartadas, para mim, perde toda a credebilidade num debate. T-O-D-A.

Como se tão pouco alguma vez se tivesse falado do regresso dessas pessoas ao Benfica.... Pelo amor de Deus. Isso são cartadas de desespero.

E já agora, que raios de conversa é essa do "ainda ouço falar de azelhices" do passado ?! Mas só funciona ao contrário é ? É que em 2010 não fazia mal porque em 2009 fomos campeões, em 2011 não fazia mal porque em 2009 fomos campeões, em 2012 não fazia mal porque em 2009 fomos campeões.... Mas se alguém dizer que não se esquece que não fomos campeões em 3 anos, já é uma "cartada" ? Oh Çula, de ti espero mais, muito mais.

Desconversar? Esperavas mais de mim?
Oh Flirt, poupa-me a esse discurso!

Então tu vens falar (e com razão) das cartadas Quique e Vale e Azevedo e depois quando eu te dou exemplos na mesma medida mas no sentido inverso já é desconversar? Mas porquê? Porque tu queres?

É um facto que o argumento Quique é várias vezes usado para se defender o trabalho do Jesus da mesma forma que os erros do passado vêm constantemente à baila sempre que se fala das mais valias do homem.

São ambas cartadas que visam "desmontar" uma opinião. Quando se vai num sentido uns invocam o Quique, quando se vai noutro sentido invocam-se os 5-0, os 3 anos sem ganhar o campeonato etc.

Conclusão, imaginando que o homem fica cá até 2020, nessa altura vamos continuar a ouvir falar do Quique Flores que treinou o Benfica em 2008/09 como exemplo do passado negro sempre que o Jesus precisar de ser defendido, e noutro sentido das listas dos 5-0 e etc, já com 10 anos em cima, sempre que for para contrapor um elogio que alguém queira fazer ao homem.

Não vejo qualquer tipo de desconversa, bem pelo contrário.

Çula

Citação de: |OnE| em 03 de Fevereiro de 2015, 22:15
Quem ler até pensa que houveram mais eliminatórias desde que perdemos o jogo em casa.
Mesmo as competições europeias... ainda não houveram mais jogos desde que fomos eliminados...

Hã? Não percebi.

(deixam este gajo postar depois das refeições e dá nisto......)

|OnE|

Citação de: Çula em 03 de Fevereiro de 2015, 22:31
Citação de: |OnE| em 03 de Fevereiro de 2015, 22:15

Hã? Não percebi.

(deixam este gajo postar depois das refeições e dá nisto......)
"Mas já que tocas nisso não tenhas a menor duvida que se ainda estivessemos em prova tanto na Europa como na TdP mas em 2º lugar no campeonato a 6 pontos do lider ninguém ia sequer valorizar essas competições como valorizam hoje em dia, o foco estaria todinho centralizado na desvantagem pontual que tinhamos no campeonato."

Rikurveojmal

Em Maio...

Bi Campeão? Não faz mais que a sua obrigação

Com aquela equipa qualquer um fazia um triplete

Pode ter sido bicampeão mas não esqueço da Champions

Pode ter sido o primeiro bicampeão desde 84 mas não me esqueço que ainda não ganhou nada na Europa.

Em Maio 2016

Pode ter ganho tudo este ano mas não me esqueço da má prestação da Champions no ano passado

Pode ter sido campeão europeu mas não esqueço da vergonha ao termos perdido fora com o Schalke nos grupos e termos empatado com o Braga para o campeonato.

Flirt4ever

Citação de: Çula em 03 de Fevereiro de 2015, 22:27
Citação de: Flirt4ever em 03 de Fevereiro de 2015, 15:12
Citação de: Çula em 03 de Fevereiro de 2015, 15:03
Citação de: Flirt4ever em 03 de Fevereiro de 2015, 14:52
Questiono-me se alguma vez a cartada "Quique" em relação ao Jesus e a cartada "Vale e Azevedo" em relação a Luis Filipe Vieira, alguma vez perderá a validade.......  :confused:

Eu em Fevereiro de 2015 "sou" lider do campeonato com 6 pontos de vantagem à 19ª jornada, "sou" o actual campeão nacional e ainda oiço falar de azelhices feitas pelo treinador em 2010 como se isso dissesse alguma coisa acerca do presente .
"estamos em primeiro mas eu não me esqueço dos anos em que perdeu tudo".

Como podes ver esse tipo de cartadas existem para todos os gostos, tanto de uma lado como de outro.
Isso é uma enorme desconversa oh Çula. E bem grande.

A cartada "Quique" e a cartada "Vale e Azevedo" são cartadas de desespero absoluto. Desprovidas de qualquer tipo de fundamentação argumentativa. Assumir que o único treinador no mundo é o Quique ou que o único homem para ir para presidente além do Vieira é o Vale e Azevedo é simplesmente.... epah, não me vem mais nada à cabeça do que a palavra "estupido" .....

Eu percebo que há quem goste do Jesus ou quem goste do Vieira. Mas usar qualquer uma dessas cartadas, para mim, perde toda a credebilidade num debate. T-O-D-A.

Como se tão pouco alguma vez se tivesse falado do regresso dessas pessoas ao Benfica.... Pelo amor de Deus. Isso são cartadas de desespero.

E já agora, que raios de conversa é essa do "ainda ouço falar de azelhices" do passado ?! Mas só funciona ao contrário é ? É que em 2010 não fazia mal porque em 2009 fomos campeões, em 2011 não fazia mal porque em 2009 fomos campeões, em 2012 não fazia mal porque em 2009 fomos campeões.... Mas se alguém dizer que não se esquece que não fomos campeões em 3 anos, já é uma "cartada" ? Oh Çula, de ti espero mais, muito mais.

Desconversar? Esperavas mais de mim?
Oh Flirt, poupa-me a esse discurso!

Então tu vens falar (e com razão) das cartadas Quique e Vale e Azevedo e depois quando eu te dou exemplos na mesma medida mas no sentido inverso já é desconversar? Mas porquê? Porque tu queres?

É um facto que o argumento Quique é várias vezes usado para se defender o trabalho do Jesus da mesma forma que os erros do passado vêm constantemente à baila sempre que se fala das mais valias do homem.

São ambas cartadas que visam "desmontar" uma opinião. Quando se vai num sentido uns invocam o Quique, quando se vai noutro sentido invocam-se os 5-0, os 3 anos sem ganhar o campeonato etc.

Conclusão, imaginando que o homem fica cá até 2020, nessa altura vamos continuar a ouvir falar do Quique Flores que treinou o Benfica em 2008/09 como exemplo do passado negro sempre que o Jesus precisar de ser defendido, e noutro sentido das listas dos 5-0 e etc, já com 10 anos em cima, sempre que for para contrapor um elogio que alguém queira fazer ao homem.

Não vejo qualquer tipo de desconversa, bem pelo contrário.
Oh Çula, reforço por completo que é desconversa. É desconversa porque não tem nada a ver uma coisa com a outra.

Nesta última postagem já meteste um exemplo que podias ter usado antes, o do 5-0 que o Jesus levou em casa do Porto. Também podias ter usado cartada de "o Jesus ajoelha-se". Essas sim concordo que se equiparem ao "Quique Flores". Agora o resto que escreveste não tem nada a ver. Alguém dizer que o homem esteve 3 anos sem ganhar o campeonato é um argumento válido porque isto é o Benfica. Se lutamos todos os anos por ganhar o campeonato e não o ganhamos.... é um grande falhanço.

Da mesma forma que invocam que era justo o passar de ganhar 400 mil euros para 4 milhões de euros porque fomos campeões e foi o melhor futebol espetaculo que viram. Eu não concordo, mas percebo o argumento e acho válido.

Tu dizeres que "Eu em Fevereiro de 2015 "sou" lider do campeonato com 6 pontos de vantagem à 19ª jornada, "sou" o actual campeão nacional e ainda oiço falar de azelhices feitas pelo treinador em 2010 como se isso dissesse alguma coisa acerca do presente ." é QUASE que gozar com quem aqui está. E foi por isso que disse que esperava mais de ti. Não por termos opiniões contrárias. Foi por te ter em melhor consideração.

E já agora, esclareço. Digo que é quase gozar porque tens no espaço de 3 anos, dois exemplos de irmos em primeiro lugar (com 5 e com 4 pontos) e acabamos por perder o campeonato. Por isso invocar o 'Campeão de Inverno' é desprovido de seriedade.

Ser campeão de inverno é alguma coisa que vá para o Museu ?! É que até notícias de telejornais já se fez com isso: "Benfica, tri-campeão de Inverno" .....

Laranja18

O JJ só vai ter o "real" julgamento após a saída, os portistas também pensavam que estavam mal com o VP, e depois lamentaram a troca... só espero que o mesmo não aconteça no SLB

Baron_Davis

Citação de: Laranja18 em 03 de Fevereiro de 2015, 22:49
O JJ só vai ter o "real" julgamento após a saída, os portistas também pensavam que estavam mal com o VP, e depois lamentaram a troca... só espero que o mesmo não aconteça no SLB
após a sua saída, veremos os planteis que o sucessor terá nas mãos.

não se pode comparar por comparar.

AG

Citação de: Velazquez em 03 de Fevereiro de 2015, 21:59
Do Michel só me lembro de um erro,um pontapé que deu o golo do Balakov.Erro mais nenhum muito menos em alguma defesa
E na final da Taça de 1997, no terceiro golo do Boavista.

Laranja18

Citação de: Baron_Davis em 03 de Fevereiro de 2015, 23:33

Tem de se ver também que o JJ vê todos os anos sair jogadores do 11, e tem sempre de refazer a equipa, gasta-se 30M por ano, porque vende-se sempre 40M/60M/80M...

Theroux

Essa conversa dos plantéis é engrassade. Se sair na próxima época quem entrar vai ter um plantel equivalente ao desta época. Era só o que faltava haver desculpas.

Baron_Davis

Citação de: Theroux em 03 de Fevereiro de 2015, 23:53

Essa conversa dos plantéis é engrassade. Se sair na próxima época quem entrar vai ter um plantel equivalente ao desta época. Era só o que faltava haver desculpas.
ai vai? pronto, é sinal que o Gaitan e o Salvio continuam...

andre_04_SLB

Citação de: Theroux em 03 de Fevereiro de 2015, 23:53

Sem dúvida.

E mais engraçado ainda vai ser as pessoas escamotearem o facto do JJ ter num plantel a nível de individualidades: Lisandro, Eliseu, Benito, Jardel, César, André Almeida, Pizzi, Derley...tão cedo o Benfica não volta a ter um plantel tão fraco como o deste ano, e tão cedo também não volta a apresentar um nível qualitativo tão alto com um plantel tão fraco.

Almeida92

Até o Jesus tem sido desculpado por causa do plantel deste ano, quanto mais algum possível futuro treinador.