Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Pedro Nunes 28

Citação de: TFFS em 09 de Fevereiro de 2015, 10:38
Citação de: Pedro Nunes 28 em 09 de Fevereiro de 2015, 10:35
Citação de: Slb23 em 09 de Fevereiro de 2015, 10:33
Citação de: Pedro Nunes 28 em 09 de Fevereiro de 2015, 10:29
Viste isso nos 20 minutos que jogou ?
Sim vi. Fugiu ao choque, não meteu o pé.

Algo perfeitamente normal para quem teve a lesão que ele teve. Os jogadores não são máquinas.
Não tive essa noção...o treinador é que tem que saber como se sente o jogador.....e se não jogar dificilmente vai perder esse receio que referes !
Mas tem de entrar em jogos teoricamente faceis (Boavista tinha sido bom), sem grande intensidade, para ir ganhando outra vez essa confiança. Nao e lançando o num Sporting - Benfica a marcar o jogador mais rapido do Sporting (a um jogador que nao tem ritmo de jogo, logo ia se abafar com os sprints do Carrillo) que a coisa vai correr bem.
Em condições psicologicas sim, o melhor lateral esquerdo do Benfica
Concordo plenamente, mas a verdade é que não tem sido lançado e assim fica complicado!

Slb23

Citação de: Nramos em 09 de Fevereiro de 2015, 10:39

Ou seja, Silvio é melhor. Até A.Almeida tem jogado melhor que Eliseu a DE.

E Talisca na frente, também não é melhor que Lima?

E Cristante, também não tem estado bem quando joga no meio-campo?

Se tivesse jogado Silvio a DE e Talisca na frente, quantos jogadores do Sporting iam ser melhores que os nossos comparando 11's?

GR e MC, e mesmo aqui tinhamos de discutir Cristante.
Sílvio é melhor em forma, não é o caso por isso não conta. Jefferson é melhor que Eliseu.

João Mário para mim neste momento é mais jogador que o Talisca.

Cristante para mim neste momento é inferior ao William, na minha opinião este é o melhor 6 do campeonato.

Pedro Nunes 28

Citação de: cardosox em 09 de Fevereiro de 2015, 10:40
Citação de: Pedro Nunes 28 em 09 de Fevereiro de 2015, 10:33
Citação de: cardosox em 09 de Fevereiro de 2015, 10:31
Citação de: Pedro Nunes 28 em 09 de Fevereiro de 2015, 10:28
Citação de: cardosox em 09 de Fevereiro de 2015, 10:21
Esteve bem na estratégia.
Já estava na altura de perceber que certos jogos o 4-2-4 não serve. Há que ser pragmático. E ontem era dia para isso. Até porque estamos desfalcados.
Fosse eu treinador e Lima e Olá jonh saiam ao intervalo. De resto, gostei.
Só faltou o Gaitán.,...desfalcados ?
"só", é o nosso melhor jogador, e para mim do campeonato. Em vez dele jogou a bela adormecida.
Não justifica a exibição paupérrima....é um facto que jogou a "bela adormecida".....mas quem o colocou lá ? Porque não apostou no Guedes ou no Pizzi ?
Porque o JJ achou que seria o Olá a melhor opção. Depois do jogo é facil dizer que devia jogar A ou B. Se o Guedes jogasse, e jogasse mal, estava a queimar o miúdo, dizia-se aqui. Se jogasse o Pizzi, perguntava-se pelo Ola. Gaitan sim, é indiscutível.
Não concordo, porque fazer pior do que tem feito este Ola John é quase impossivel. Não tem qualquer intensidade de jogo....parece que anda ali a fazer um frete !

TFFS

Sinceramente, acho o Gonçalo Guedes um jogador de enorme potencial. Mas ainda nao tem cultura tatica para um Sporting - Benfica. Se com Eliseu ja era um buraco, imagine se com Guedes tambem, aquela ala.
O Ola John a atacar tomou pauperrimas decisoes. A defender esteve bem. Basta ver que quando saiu para entrar o Talisca, o Sporting começou a explorar aquela ala, mudando inclusive o Nani para la. E vem de uma boa serie de jogos

Nramos

Obviamente que se os jogadores não jogam, não vão ter ritmo, não vão ter experiencia, não vão estar entrosados...mas isso é argumento de acusação, não de defesa ao treinador.

O Sporting ontem estreou uma dupla de centrais(se não estou em erro)...

TFFS

Citação de: Pedro Nunes 28 em 09 de Fevereiro de 2015, 10:41
Citação de: TFFS em 09 de Fevereiro de 2015, 10:38
Citação de: Pedro Nunes 28 em 09 de Fevereiro de 2015, 10:35
Citação de: Slb23 em 09 de Fevereiro de 2015, 10:33
Citação de: Pedro Nunes 28 em 09 de Fevereiro de 2015, 10:29
Viste isso nos 20 minutos que jogou ?
Sim vi. Fugiu ao choque, não meteu o pé.

Algo perfeitamente normal para quem teve a lesão que ele teve. Os jogadores não são máquinas.
Não tive essa noção...o treinador é que tem que saber como se sente o jogador.....e se não jogar dificilmente vai perder esse receio que referes !
Mas tem de entrar em jogos teoricamente faceis (Boavista tinha sido bom), sem grande intensidade, para ir ganhando outra vez essa confiança. Nao e lançando o num Sporting - Benfica a marcar o jogador mais rapido do Sporting (a um jogador que nao tem ritmo de jogo, logo ia se abafar com os sprints do Carrillo) que a coisa vai correr bem.
Em condições psicologicas sim, o melhor lateral esquerdo do Benfica
Concordo plenamente, mas a verdade é que não tem sido lançado e assim fica complicado!
Lançava o, por exemplo, ja contra o V. Setúbal.... fazer 120 minutos em 2 jogos ja seria optimo para recuperar

nfgl

Citação de: Slb23 em 09 de Fevereiro de 2015, 10:27
Citação de: Nramos em 09 de Fevereiro de 2015, 10:22
Citação de: Slb23 em 09 de Fevereiro de 2015, 10:12
Citação de: Nramos em 09 de Fevereiro de 2015, 10:10
Se Jesus decidisse colocar apenas os juniores era normal perder porque o 11 deles era melhor?
O Benfica tem de colocar o melhor onze possivel e foi isso que fez.

Mesmo que tivesse jogado o Cristante por exemplo tanto o William como o João Mário neste momento jogam mais do que ele.

Foi? Essa é a diferença nas opiniões. Porque muitos discordam que Lima,   Eliseu, Ola João... sejam o melhor 11, obviamente.

Ou achas Jefferson melhor que Silvio?
Com um Sílvio em forma? Óbvio que o nosso é melhor, mas neste momento ele foge ao choque.

Se tivesse jogado Silvio a DE e Talisca na frente, quantos jogadores do Sporting iam ser melhores que os nossos comparando 11's?

Talisca na frente com quem?
Com Jonas?

Não funciona.

Pedro Nunes 28

Citação de: nfgl em 09 de Fevereiro de 2015, 10:37
Já estava na altura de perceber que certos jogos o 4-2-4 não serve. Há que ser pragmático. E ontem era dia para isso. Até porque estamos desfalcados.

Só faltou o Gaitan em relação a que?
Ao jogámos desfalcados....sendo um enorme jogador, não pode justificar esta exibição "pragmática!

nfgl

Citação de: Nramos em 09 de Fevereiro de 2015, 10:43
Obviamente que se os jogadores não jogam, não vão ter ritmo, não vão ter experiencia, não vão estar entrosados...mas isso é argumento de acusação, não de defesa ao treinador.

Então os treinos servem para que?

Slb23

4º jogo consecutivo dessa dupla para o campeonato.

Nramos

Citação de: Slb23 em 09 de Fevereiro de 2015, 10:41

Sílvio é melhor em forma, não é o caso por isso não conta. Jefferson é melhor que Eliseu.

João Mário para mim neste momento é mais jogador que o Talisca.

Cristante para mim neste momento é inferior ao William, na minha opinião este é o melhor 6 do campeonato.

Silvio é muito melhor que Eliseu, em qualquer circunstancia. Até A.Almeida é.

Talisca é muito melhor que Lima.

Engraçado que defendes que este é o melhor 11, porque Silvio está fora de forma, mas esse critério já não serve para Lima...ou Ola John...

TFFS

5 jogo que fizeram juntos

Nramos

Citação de: Slb23 em 09 de Fevereiro de 2015, 10:46

4º jogo consecutivo dessa dupla para o campeonato.

Ok, não tenho prestado atenção aos centrais do Sporting.

Obrigado

TFFS

Dito isto, o meu onze para ontem (inicial) seria
Artur, Maxi, Luisão, Jardel, André Almeida, Samaris, Cristante, Talisca, Ola John, Salvio, Lima.

nfgl

Citação de: Pedro Nunes 28 em 09 de Fevereiro de 2015, 10:44
Citação de: nfgl em 09 de Fevereiro de 2015, 10:37

Só faltou o Gaitan em relação a que?
Ao jogámos desfalcados....sendo um enorme jogador, não pode justificar esta exibição "pragmática!

Faltam jogares nas alas, no miolo, na laterais e na baliza.
E só faltou Gaitan.

O Benfica foi pragmático porque tinha 2 resultados que serviam. Não teve a ver com ausências.

O jogo foi tal e qual o jogo com o andrades, com outros interpretes, sendo que no jogo com os andrades não dependias de alguns tipos que actualmente são caricaturas de jogadores da bola, para meter a bola na frente.

Depois olhamos para estes jogos e vemos que quem se destaca são o Luisões, os Maxis, os Jardeis, os Samaris. Jogadores feitos e Homens com H muito grande.
Isto não é jogo para meninos, como os alas que apresentamos ontem, nem para cagões como os Eliseus.