Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Theroux

Citação de: paulomaia1972 em 17 de Fevereiro de 2015, 15:49

Após os títulos da época passada, quantas épocas JJ comprou sem ganhar o campeonato?

As que a direcção entender, tal como aconteceu com todos os treinadores do Benfica desde a sua fundação.

nfgl

Citação de: Toronto_SLB em 17 de Fevereiro de 2015, 15:44
Citação de: nfgl em 17 de Fevereiro de 2015, 15:42
Eu não acho que os adeptos do Benfica seja assim tão exigentes.
Quem quer exigir, marca presença.
Huh?  Ate' ja' se ve adeptos a pedirem 100% de vitorias quanto mais.

Uma coisa é estar na facebook, na twitter ou nos fóruns a dizer isso.
Outra totalmente diferente é encarar os jogadores e fazê-los ver as suas responsabilidades.

pcssousa

Citação de: andre_diogo em 17 de Fevereiro de 2015, 15:30
Citação de: pcssousa em 17 de Fevereiro de 2015, 15:01
Houve uma altura em que o sporting dominava o futebol nacional. Que fez o Benfica, acomodou-se ou aumentou-se o grau de exigência de forma a resgatar-lhes o domínio?
Isso conseguiu-se a contratar bons jogadores e treinadores para cá. Duvido que passasse sequer pela cabeça daqueles senhores despedir homens que tinham contribuído significativamente para aumentar o nível competitivo da equipa.

Com isto não quero dizer que o Jesus deva ficar se não ganhar este ano...

Duvidas? Bem... Um dia despediu-se Otto Glória para se contratar um certo treinador húngaro... E o Benfica nunca mais foi o mesmo.

nfgl

Citação de: Theroux em 17 de Fevereiro de 2015, 15:51
Citação de: paulomaia1972 em 17 de Fevereiro de 2015, 15:49

Após os títulos da época passada, quantas épocas JJ comprou sem ganhar o campeonato?

As que a direcção entender, tal como aconteceu com todos os treinadores do Benfica desde a sua fundação.

Na realidade, para já, nenhuma.
A pergunta também é uma bocado tonta, porque estamos a falar de um treinador que vai fazer a sua sexta época.
A capacidade do mesmo está mais que avaliada.

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: Shoky em 17 de Fevereiro de 2015, 15:28
Citação de: luis.live em 17 de Fevereiro de 2015, 15:23
depois de 11 anos a ficar arredado do titulo e em quase todos esses anos ainda a 1 volta não tinha terminado , agora , com JJ como treinador e com LFV como presidente , é raro o ano em que não lutamos , mas aqui "lutar" é mesmo lutar até ao fim pelo titulo de campeão nacional...

vamos perder algumas vezes é certo, mas tb vamos ganhar algumas...  a diferença para esses anos é que não vamos perder sempre...

É o grande mérito do Jesus. Manter o Benfica sempre na luta por finais e pelo campeonato até ao final.
Por ano temos sempre pelo menos 1 final, e só em 2010/11 não discutimos o titulo até ao fim.

Agora há que dar o passo seguinte que é começar a ganhar com mais frequência. Com ou sem Jesus. 2 Campeonatos em 5 e 1 Taça de Portugal em 6 é um registo pobre para quem está sempre nas decisões, por exemplo.

Acredito que, com Jesus a hegemonia será uma realidade. Um pouco como todos os Clubes no início de um período hegemónico...aparecem, ganham uma ou duas vezes, discutem e, depois...dominam, ganhando regularmente.

pcssousa

Citação de: nfgl em 17 de Fevereiro de 2015, 15:43
Citação de: luis.live em 17 de Fevereiro de 2015, 15:42
o JJ conquistou o ano passado os títulos todos a nível nacional, certo?   isso só foi conseguido porque um presidente com a 4 classe , resistiu a tudo e a todos e manteve o treinador contra tudo e contra todos,inclusive contra mim , que depois da derrota na taça de Portugal com o guimaraes escrevi aqui que ele (JJ) não tinha condições para continuar... 

E quem no seu estado normal dizia o contrário?

Mais ou menos isto, restando acrescentar que não entendo para que a 4a classe é aqui chamada...

nfgl

Eu não vou por verdades absolutas.
Aliás, o que eu tenho mais são dúvidas.
E tenho muitas dúvidas se com esta estrutura técnica e organizativa se consiga dar um salto efectivo relativamente ao que temos agora.

Toronto_SLB

Citação de: nfgl em 17 de Fevereiro de 2015, 15:57
E tenho muitas dúvidas se com esta estrutura técnica e organizativa se consiga dar um salto efectivo relativamente ao que temos agora.
E esse salto correspondia a que exactamante em termos de resultados?

nfgl

Citação de: Toronto_SLB em 17 de Fevereiro de 2015, 15:58

Uma presença mais assertiva na LC, por exemplo.

Eu acredito perfeitamente que o Benfica, bem orientado e gerido, tem capacidade para discutir troféus a esse nível.

pcssousa

Citação de: nfgl em 17 de Fevereiro de 2015, 15:59

Eu acredito perfeitamente que o Benfica, bem orientado e gerido, tem capacidade para discutir troféus a esse nível.

Ganhar metade dos campeonatos em disputa, bem como metade das taças de Portugal.

nightcrowler

Citação de: Shoky em 17 de Fevereiro de 2015, 15:28
Citação de: luis.live em 17 de Fevereiro de 2015, 15:23
depois de 11 anos a ficar arredado do titulo e em quase todos esses anos ainda a 1 volta não tinha terminado , agora , com JJ como treinador e com LFV como presidente , é raro o ano em que não lutamos , mas aqui "lutar" é mesmo lutar até ao fim pelo titulo de campeão nacional...

vamos perder algumas vezes é certo, mas tb vamos ganhar algumas...  a diferença para esses anos é que não vamos perder sempre...

É o grande mérito do Jesus. Manter o Benfica sempre na luta por finais e pelo campeonato até ao final.
Por ano temos sempre pelo menos 1 final, e só em 2010/11 não discutimos o titulo até ao fim.

Agora há que dar o passo seguinte que é começar a ganhar com mais frequência. Com ou sem Jesus. 2 Campeonatos em 5 e 1 Taça de Portugal em 6 é um registo pobre para quem está sempre nas decisões, por exemplo.

tens razão na tua conclusão.
mas se o Benfica este ano é campeão, o JJ consegue ganhar 50% dos campeonatos, o que é acima da nossa média histórica.
e isto depois de um período de "seca" e tendo em conta que o nosso principal adversário teve em 2 anos os maiores orçamentos da história do futebol português.

nfgl

Citação de: pcssousa em 17 de Fevereiro de 2015, 16:02

Ganhar metade dos campeonatos em disputa, bem como metade das taças de Portugal.

Certo, outro bom exemplo.
Aliás, até 94, essa era a realidade para os campeonatos.

Miklosf0rev3r

Citação de: pcssousa em 17 de Fevereiro de 2015, 15:04
Falta de exigência é dizer "perdemos mas não faz mal pois estamos melhor que há uns anos atrás".
Isso é falta de exigência e pulula por cá.
Exigir é facil e escrever num forum ainda é mais facil, mas fazer é mais dificil.

Quer queiras quer não a historia do Benfica faz-se com as vitorias, mas também com as derrotas, as finais europeias são espelho disso.
O meu desejo é que o Benfica ganhe sempre, mas eu não posso exigir essa impossibilidade ao Benfica, até porque a essencia do desporto dita essa impossibilidade. Quem nao percebe isso provavelmente nunca praticou desporto, devia largar a playstation. O que eu exijo é que o Benfica se bata dentro de campo, lute até ao fim e digne a camisola, coisa que tem feito nos anos do JJ.

O JJ erra, e então? Ainda está para nascer um ser humano que não erra. Na minha opinião o seu percurso tem sido globalmente positivo. Somos os campeões em titulo e ainda estamos a frente do campeonato, mas as contas so se fazem no fim.

Não esquecer também que existe uma guerra aberta contra o Benfica, que não é de agora, a CS tem vindo constantemente a ter uma dualidade de criterios face aos nossos rivais.
1º caso - O sporting é eliminado da taça da liga e ninguem diz nada é normal
2º - o porto ganha com os 3 golos irregulares e nao se levantam ondas, nem há linhas. 3º preocupação com eliminação precoce da europa, quando foi com o sporting (que nem cheirou) era normal e tal focava-se no campeonato. Quando  o porto era eliminado precocemente também era a mesma cantiga.... mas quando e o Benfica é uma humilhação atroz.

É como digo uma guerra da CS contra o Benfica demonjstrada pela tremenda dualidade e parcialidade, mas o problema e que muitos adeptos se deixam embalar nesse canto de sereia. Mas a explicação dessa guerra é simples, o Benfica vende mais jornais, dá mais audiencia, faz a casa aos pasquins. E contra isso nao ha volta a dar, apenas saber que quando se está a comprar um jornal ou ouvir um dos programas de TV sobre futebol aquilo nao passa de um programa de entreternimento e nada mais.

Toronto_SLB

Citação de: nfgl em 17 de Fevereiro de 2015, 16:03

Nos campeonatos e nas tacas concordo. 

Agora na LC conseguir disputer o trofeu...nisso ja' e' preciso muito mais e nao acho que temos o potencial economico para la' chegar.  Esse esta' resguardado para os chelseas, psg's, e man city's da vida.  Clubes que podem "comprar" a LC.

nfgl

Citação de: Toronto_SLB em 17 de Fevereiro de 2015, 16:08
Citação de: nfgl em 17 de Fevereiro de 2015, 16:03

Nos campeonatos e nas tacas concordo. 

Agora na LC conseguir disputer o trofeu...nisso ja' e' preciso muito mais e nao acho que temos o potencial economico para la' chegar.  Esse esta' resguardado para os chelseas, psg's, e man city's da vida.  Clubes que podem "comprar" a LC.

Essa é a parte da ambição  e da vontade de superação.
Mas quando falo de ambição, não é só dos jogadores, equipa técnica e direcção.