Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

lonstrup

Citação de: Fernando Ferreira em 17 de Fevereiro de 2015, 15:31
Citação de: lonstrup em 17 de Fevereiro de 2015, 15:29
Citação de: luis.live em 17 de Fevereiro de 2015, 15:23
depois de 11 anos a ficar arredado do titulo e em quase todos esses anos ainda a 1 volta não tinha terminado , agora , com JJ como treinador e com LFV como presidente , é raro o ano em que não lutamos , mas aqui "lutar" é mesmo lutar até ao fim pelo titulo de campeão nacional...

vamos perder algumas vezes é certo, mas tb vamos ganhar algumas...  a diferença para esses anos é que não vamos perder sempre...
É a tal coisa, quem vier a seguir , temos de igualmente dar tempo, como demos ao JJ, para implementar as suas ideias. A estabilidade , aliada à nossa superioridade técnica relativamente a 16 equipas, só por si já é uma ajuda a vencer mais vezes

O tempo que foi dado ao Jesus depois da primeira época foi ele que o comprou. Pode discutir-se o aumento desproporcional e o facto de nos 3 anos seguintes não ter alcançado o tão desejado campeonato, mesmo que num dos casos por manifesto azar, mas falar em dar tempo ao próximo treinador, como demos ao Jesus, dá a ideia que o Benfica não conquista o campeonato com uma classe extraordinária logo no seu primeiro ano.
o que eu digo de dar tempo como se deu ao JJ não é dar 6 anos. é não despedir ao fim do primeiro deslize. no caso de jj, como venceu logo de entrada, teve dois anos de beneficio da duvida exactamente por isso.

caso não vençamos à primeira com o novo treinador, não o deixar cair logo, dar mais um ano para ele mostrar evolução etc.

lonstrup

eu na altura dizia aqui, que apesar de não gostar dele, achava que JJ merecia da nossa parte o beneficio da duvida. sempre disse isso na altura, apesar de ser a contragosto, na tentativa de ter a tal visão racional que o luis.live referiu.

clipper_slim

Citação de: pcssousa em 17 de Fevereiro de 2015, 15:04
Falta de exigência é dizer "perdemos mas não faz mal pois estamos melhor que há uns anos atrás".
Isso é falta de exigência e pulula por cá.

Nunca conheci nenhum Benfiquista desses, que não se importa de perder. Agora quando perdes tem dois caminhos:

-Mandas toda a gente embora e começas de novo.

ou

-Aproveitas o que fizeste bem e tentas melhorar para não perder na próxima vez.

No final da epoca 2012/2013 os que são "exigentes" mandavam o treinador embora os que são "realistas" mantinham o treinador e ganhavam tudo na época seguinte.

Shoky

Citação de: lonstrup em 17 de Fevereiro de 2015, 15:34
eu na altura dizia aqui, que apesar de não gostar dele, achava que JJ merecia da nossa parte o beneficio da duvida. sempre disse isso na altura, apesar de ser a contragosto, na tentativa de ter a tal visão racional que o luis.live referiu.

Comigo tinha ido após 2011/12.
E após 2012/13. ;D

nfgl

Não despedir ao primeiro desaire é daquelas coisas que são fáceis de dizer mas difíceis de fazer.

Eu não consigo imaginar quantas vezes esteve em cima da mesa a continuidade da equipa técnica, nas reuniões da administração, durante estes anos.

É que nós, apesar de virmos de conquista esporádicas desde meados dos anos 90 continuamos a querer ganhar sempre.

Shoky

Citação de: nfgl em 17 de Fevereiro de 2015, 15:36
Não despedir ao primeiro desaire é daquelas coisas que são fáceis de dizer mas difíceis de fazer.

Eu não consigo imaginar quantas vezes esteve em cima da mesa a continuidade da equipa técnica, nas reuniões da administração, durante estes anos.

É que nós, apesar de virmos de conquista esporádicas desde meados dos anos 90 continuamos a querer ganhar sempre.

Na época passada o Jesus esteve 3 vezes virtualmente despedido.
Com o Gil Vicente antes do golo do Markovic.
Com o Sporting para a Taça antes do frango do Patricio.
Antes do jogo com o Estoril.

Toronto_SLB

Citação de: Shoky em 17 de Fevereiro de 2015, 15:37
Citação de: nfgl em 17 de Fevereiro de 2015, 15:36

Na época passada o Jesus esteve 3 vezes virtualmente despedido.
Com o Gil Vicente antes do golo do Markovic.
Com o Sporting para a Taça antes do frango do Patricio.
Antes do jogo com o Estoril.
E ainda bem que nao foi.

luis.live

Citação de: lonstrup em 17 de Fevereiro de 2015, 15:29
Citação de: luis.live em 17 de Fevereiro de 2015, 15:23
depois de 11 anos a ficar arredado do titulo e em quase todos esses anos ainda a 1 volta não tinha terminado , agora , com JJ como treinador e com LFV como presidente , é raro o ano em que não lutamos , mas aqui "lutar" é mesmo lutar até ao fim pelo titulo de campeão nacional...

vamos perder algumas vezes é certo, mas tb vamos ganhar algumas...  a diferença para esses anos é que não vamos perder sempre...
É a tal coisa, quem vier a seguir , temos de igualmente dar tempo, como demos ao JJ, para implementar as suas ideias. A estabilidade , aliada à nossa superioridade técnica relativamente a 16 equipas, só por si já é uma ajuda a vencer mais vezes

companheiro, mas daminha parte estou disposto a dar esse tempo, sou daqueles que só não vou á luz se não puder mesmo para apoiar , mas nem todos são assim. o SL BENFICA tem muitos adeptos "das vitórias" aquilo que fazem com o JJ nos anos em que não ganha , tb o vão fazer com o novo treinador quando não ganhar.  depois vao-te dizer que é a "exigência" , e tal, ou seja na verdade é "ser imbecil" porque há muitos adeptos que são assim mesmo , e temos que saber  lidar com isso

nfgl

Citação de: Shoky em 17 de Fevereiro de 2015, 15:35

E após 2012/13. ;D

Claro. É a opção normal que um adepto tem perante os cenários daquelas épocas.
Aliás, também para alguns membros da SAD, tinham a mesma perspectiva.

Mas lá está, agora é fácil de chamar o outro de burro porque queria que o treinador saísse naquelas alturas ou bater no peito a dizer que queria que ficasse. Isso de muito pouco vale, porque na prática o que se fazem é observações da realidade, analisar os factos e entender se quem está tem condições para atingir o que se pretende.
Prognósticos no fim do jogo são muito fáceis de fazer.
O mais difícil é manter a crença numa estratégia mesmo quando os resultados não são os que se pretendem.

luis.live

o JJ conquistou o ano passado os títulos todos a nível nacional, certo?   isso só foi conseguido porque um presidente com a 4 classe , resistiu a tudo e a todos e manteve o treinador contra tudo e contra todos,inclusive contra mim , que depois da derrota na taça de Portugal com o guimaraes escrevi aqui que ele (JJ) não tinha condições para continuar... 

nfgl

Eu não acho que os adeptos do Benfica seja assim tão exigentes.
Quem quer exigir, marca presença.

Toronto_SLB

Citação de: nfgl em 17 de Fevereiro de 2015, 15:40
Citação de: Shoky em 17 de Fevereiro de 2015, 15:35

E após 2012/13. ;D

Claro. É a opção normal que um adepto tem perante os cenários daquelas épocas.
Aliás, também para alguns membros da SAD, tinham a mesma perspectiva.

Mas lá está, agora é fácil de chamar o outro de burro porque queria que o treinador saísse naquelas alturas ou bater no peito a dizer que queria que ficasse. Isso de muito pouco vale, porque na prática o que se fazem é observações da realidade, analisar os factos e entender se quem está tem condições para atingir o que se pretende.
Prognósticos no fim do jogo são muito fáceis de fazer.
O mais difícil é manter a crença numa estratégia mesmo quando os resultados não são os que se pretendem.
Isto.  E por isso aplaudo a direcao de ter tomado a decisao de ficar com o JJ.

nfgl

Citação de: luis.live em 17 de Fevereiro de 2015, 15:42
o JJ conquistou o ano passado os títulos todos a nível nacional, certo?   isso só foi conseguido porque um presidente com a 4 classe , resistiu a tudo e a todos e manteve o treinador contra tudo e contra todos,inclusive contra mim , que depois da derrota na taça de Portugal com o guimaraes escrevi aqui que ele (JJ) não tinha condições para continuar... 

E quem no seu estado normal dizia o contrário?

Toronto_SLB

Citação de: nfgl em 17 de Fevereiro de 2015, 15:42
Eu não acho que os adeptos do Benfica seja assim tão exigentes.
Quem quer exigir, marca presença.
Huh?  Ate' ja' se ve adeptos a pedirem 100% de vitorias quanto mais.

paulomaia1972

Após os títulos da época passada, quantas épocas JJ comprou sem ganhar o campeonato?