Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Magnusson

Citação de: franciscoafonso em 03 de Junho de 2015, 11:13
Honestamente, acho que isto deriva muito do Vieira achar que o sucesso do Benfica deve a ele. Aliás, é uma conversa que já passa um bocado para fora, com a tese da "estrutura preparada e tal".

Quanto à conversa do Jorge Jesus ou o caos, isso para mim faz sentido tendo em conta os (ou O) substitutos que se falam. O Vieira em mais de uma década acertou num treinador e acredito piamente que, até agora, ele não faz puto de ideia do que separa o Jesus de todos aqueles que escolheu anteriormente. E pelo que aí virá de substituto, isso confirma-se.

É o que digo desde sempre: o problema não é a saída do Jesus, é quem vai escolher o sucessor.

Vamos ver no que dá esta embrulhada.

Acertou no Trap, e acertou no Koeman que efectivamente não tinha uma estrutura como o JJ tem hoje.

Flirt4ever

Citação de: Chalana84 em 03 de Junho de 2015, 11:12
A velocidade com que este topico ganha mais paginas é maior do que a velocidade dos coelhos a procriar!!! lol
Vou presumir que nunca viste coelhos a procriar..... :p

amarante

Sou sincero estou numa fase em que me assusta mais vir o Rui Vitoria que a saida do Jesus!!!

O Jesus se está cá a espera se vem alguem bom buscar também pode sair, ou ta ca  com vontade ou então que vá rodar longe!

O Soberbo

Citação de: |OnE| em 03 de Junho de 2015, 11:11Isto é parvo.
Tanto pode correr bem como correr mal.
Como durante 3 anos seguidos correu mal com o Jorge. E agora correram 2 bem seguidos.

E se bem me recordo tu és dos poucos que aplaudem o que se está a fazer no andebol.
Mas depreendo que no futebol vás exigir resultados no imediato.

Já agora, a aposta na formação, ao contrário do tão gasto, não é meter 11 gajos dos júniores ao mesmo tempo.

O correr mal, com o Jorge, foi ficarmos em 2º. Antes do Jorge, correr mal era perder o campeonato em Dezembro e ficar em 3º e 4º.

Pedro Nunes 28

Citação de: franciscoafonso em 03 de Junho de 2015, 11:13
Honestamente, acho que isto deriva muito do Vieira achar que o sucesso do Benfica deve a ele. Aliás, é uma conversa que já passa um bocado para fora, com a tese da "estrutura preparada e tal".

Quanto à conversa do Jorge Jesus ou o caos, isso para mim faz sentido tendo em conta os (ou O) substitutos que se falam. O Vieira em mais de uma década acertou num treinador e acredito piamente que, até agora, ele não faz puto de ideia do que separa o Jesus de todos aqueles que escolheu anteriormente. E pelo que aí virá de substituto, isso confirma-se.

É o que digo desde sempre: o problema não é a saída do Jesus, é quem vai escolher o sucessor.

Vamos ver no que dá esta embrulhada.
Se a estrutura estiver realmente como ele pensa que está (eu não acho), ele quer provar que consegue fazer os mesmos que os porcos fizeram durante anos, i.e., que consegue ser campeão com qualquer treinador.....menos o Couceiro

AnotherDoom

Citação de: Magnusson em 03 de Junho de 2015, 11:13
Curiosamente até ao dia de hoje ninguém me soube responder o que é que o Rui Vitória não fez que o JJ tenha feito pré-Benfica.

Não serve isto para atacar o JJ, a minha preferência é que ele se mantenha como treinador do Benfica obviamente, mas sejamos honestos...se JJ ajudou a melhorar o Benfica também o Benfica fez do JJ o que ele é hoje.

Concordo em absoluto.

RV fez mais com menos meios.

Almareado

O JJ só está a fazer o papel dele.

Isto é uma negociação, e numa negociação não há amigos. A vida real é assim.

Atrevo-me a dizer que JJ tem a "faca e o queijo" na mão nesta negociação. O Benfica será refém da sua decisão em baixar o valor do contrato do treinador.

Se o Benfica não paga, há quem pague.

Almada

JJ precisa mais do Benfica do que o Benfica de JJ.
Ou seja, JJ vai renovar em breve.

slb770

Citação de: G10 em 03 de Junho de 2015, 11:11
Jorge Jesus quer ficar em Portugal

Jorge Jesus quer continuar a treinar em Portugal. O treinador só sairia do país se um clube histórico europeu lhe fizesse uma proposta irrecusável o que até ao momento não aconteceu.

O técnico não quer ir treinar clubes como, por exemplo, o Zenit de São Petersburgo. Para sair de Portugal, Jesus deseja a "nata" do futebol europeu.

Como isso não está a acontecer, o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, está a ficar numa posição muito delicada, pois se não renovar com Jorge Jesus arrisca-se a vê-lo sair para um dos dois rivais - Futebol Clube do Porto ou Sporting.

A TSF sabe que, nesta altura, Luís Filipe Vieira é um homem isolado dentro da administração da SAD benfiquista no que diz respeito a este dossiê. Todos os administradores, sem exceção, aconselham Vieira a renovar o contrato por considerarem que Jesus é uma peça fundamental na estratégia futebolística do clube.

Ao mesmo tempo, os administradores tentam sensibilizar Vieira para o perigo para o Benfica e para ele próprio que poderia representar o sucesso de Jorge Jesus no FC Porto ou no Sporting.

No entanto, Luís Filipe Vieira tem um "plano B" que para ele até pode ser um "plano A" preparado e que passa por Rui Vitória, o atual técnico do Vitória do Guimarães. Mas o que pode atrapalhar os planos de Vieira é o facto de Jesus não querer sair de Portugal.

João Ricardo Pateiro

Ano novo, mas o guião é o mesmo.

LFV isolado.
JJ pode ir para os rivais.
Rui Vitória.

Que trampa que é a CS.

franciscoafonso

Citação de: Magnusson em 03 de Junho de 2015, 11:13
Curiosamente até ao dia de hoje ninguém me soube responder o que é que o Rui Vitória não fez que o JJ tenha feito pré-Benfica.

Não serve isto para atacar o JJ, a minha preferência é que ele se mantenha como treinador do Benfica obviamente, mas sejamos honestos...se JJ ajudou a melhorar o Benfica também o Benfica fez do JJ o que ele é hoje.
A diferença é muito simples.

Rui Vitória tem currículo e resultados, tal como tinham, na maioria, os treinadores que Vieira escolheu desde que cá está. Todos tinham méritos.

Mas o Jesus tem um modelo que aplicou, com muito sucesso, em dois clubes antes de chegar ao Benfica.

E por na esmagadora maioria das vezes o Benfica ter jogadores (individualidades) superiores à maioria das restantes equipas que enfrenta, o modelo é o mais importante. Como se viu, de resto.

amarante

Sou sincero estou numa fase em que me assusta mais vir o Rui Vitoria que a saida do Jesus!!!

O Jesus se está cá a espera se vem alguem bom buscar também pode sair, ou ta ca  com vontade ou então que vá rodar longe!

Slb23

Citação de: Magnusson em 03 de Junho de 2015, 11:13
Curiosamente até ao dia de hoje ninguém me soube responder o que é que o Rui Vitória não fez que o JJ tenha feito pré-Benfica.

Não serve isto para atacar o JJ, a minha preferência é que ele se mantenha como treinador do Benfica obviamente, mas sejamos honestos...se JJ ajudou a melhorar o Benfica também o Benfica fez do JJ o que ele é hoje.
O Rui Vitória percebe de futebol mas não tem carisma nenhum ao contrário do JJ. Não vejo ali grande personalidade e num balneário como o do Benfica é complicado...

Já agora o melhor futebol que vi numa equipa pequena nos últimos anos foi no Belenenses do JJ.

Strata

Cada vez que ouço que para a próxima época é para apostar na formação, até me assusto. O que me consola é que já ouvi essa conversa muitas vezes, e depois nada...

Pedro Nunes 28

Citação de: Magnusson em 03 de Junho de 2015, 11:13
Curiosamente até ao dia de hoje ninguém me soube responder o que é que o Rui Vitória não fez que o JJ tenha feito pré-Benfica.

Não serve isto para atacar o JJ, a minha preferência é que ele se mantenha como treinador do Benfica obviamente, mas sejamos honestos...se JJ ajudou a melhorar o Benfica também o Benfica fez do JJ o que ele é hoje.
Isto. É que ás vezes dá a sensação que o Benfica não existia antes de Jesus...

Androico

Citação de: Magnusson em 03 de Junho de 2015, 11:13
Curiosamente até ao dia de hoje ninguém me soube responder o que é que o Rui Vitória não fez que o JJ tenha feito pré-Benfica.

Não serve isto para atacar o JJ, a minha preferência é que ele se mantenha como treinador do Benfica obviamente, mas sejamos honestos...se JJ ajudou a melhorar o Benfica também o Benfica fez do JJ o que ele é hoje.
Eu só queria saber qual é o estilo de jogo do Rui Vitória, como é que ele pensa o jogo?
É que isso já se conhecia no JJ e o distinguia de outros.