Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

ricardoshearer

Citação de: x0262614 em 06 de Julho de 2015, 01:37
O Judas disse agora no play-off da Sic que teve propostas na ordem dos 6-8M liquidos, e que não aceitou nenhum porque nenhum ia de acordo com as suas grandes espectativas desportivas.
Depois diz que o Mendes lhe propos 4 Grandes de Itália (Inter, Milan, Napoles e Roma).

Ora... O Inter e o Milan não vão à Europa, até aqui tudo bem;
O Napoles vai à Liga Europa e o Roma tem acesso directo à champions, o Zaborden arrisca-se este ano a ir para a Liga Europa.

Fdx.. sou eu que sou maluco, ou (tanto o Napoloes, mas principalmente o Roma) estes clubes são melhores e têm mais condiçoes financeiras/desportivas que a lagartagem?  :estrelas: e inclusive menos pressao para ganhar? (sim... pk o Judas se não ganha nada nas Osgas.. ai ai ai   :dance: )


A minha previsão/resumo: Judas és mta BURRO  ::bater::, e vais ser pregado na cruz pelo Natal   :angel:
Com 60 anos é que ia emigrar? Além de estar no seu clube de sonho.

Keiroxes

Citação de: André Sousa em 06 de Julho de 2015, 01:31
Citação de: Keiroxes em 06 de Julho de 2015, 01:29
Sim, mas pro que era na altura do apito dourado, estamos muito mais mexidos, e aos poucos a arbitragem vai sendo menos determinante no apuramento do campeao, nos ultimos campeonatos que perdemos foi tambem muito por incompetencia nossa.

Ah... então o golo do Maicon... coise. Não tem nada a ver com meandros do tugão e, consequentemente, não tem nada a ver com a estrutura.

Entao porque é que o jesus diz que o Benfica é uma máquina oleada? Refere -se a quê?

André Sousa

Citação de: med06053 em 06 de Julho de 2015, 01:37
A palavra estrutura é de facto muito redutora. Eu gosto mais de dizer que no global quem dirige, desde a cúpula directiva e a quem delegam tarefas, têm trabalhado bem em todas as diferentes á
reas, desde as desportivas às de gestão.

Uso a palavra estrutura porque está generalizado e poupa palavras para explicar.


Mas aproveitando o exemplo do porto e notando que já ganharam em praticamente tudo e tendo em conta que agora viram-se lixados para ganhar até no andebol, dá mesmo vontade de dizer que sim, a estrutura, ou então a cúpula directiva e aqueles a quem delegam tarefas, tem dado sinais de estar a ruir por aquilo que já disse anteriormente. Ganham de forma cada vez mais rara em todas as modalidades e futebol.

E se não estão a ruir, então é o Benfica que tem estado muito forte.

Aquilo que as pessoas têm de perceber, é que a estrutura é isso mesmo. É um chavão que é usado para explicar coisas que não são palpáveis, como é a responsabilidade das vitórias/derrotas.

O Benfica, até 2010, não ganhava porque... estrutura.

No Porto, até uma esfregona seria campeã porque... estrutura.

O Benfica, hoje, ganha porque... estrutura.

O Porto perde porque... estrutura.

And so on.

E, vendo bem as coisas, em nestes anos todos, os cabecilhas são os mesmos.

Da mesma forma que, no Benfica, era o mesmo que no início da época em que fomos campeões, depenou um 11 inicial/plantel, campeão.

Ver os comentários que se faziam no princípio da época e achar que aquilo que se fez foi digno de uma super-estrutura... erm.

mochila

O Jesus, quer queiram quer não, disse uma verdade inalienável em qualquer grande organização: aquilo que faz a estrutura são as pessoas. Aquilo em que o Benfica está muito mais forte nos últimos anos é na selecção das pessoas certas para os lugares certos. Numa palavra: competência. Para se ser o melhor, é preciso ter os melhores do nosso lado. Hoje em dia, quase todas as principais equipas têm ao seu alcance as condições para criar uma máquina tecnológica suficientemente capaz de competir com os melhores. Nem todas as equipas, porém, têm os melhores intérpretes das respectivas funções no seio dessa máquina.

Posto isto, há aqui dois factos: 1) o Benfica acaba de perder o melhor intérprete do campeonato na sua função: Jorge Jesus. É, em termos de treino - e é no treino que o grosso da diferença se faz - o melhor em Portugal. 2) uma grande organização é isso mesmo, uma grande organização.  O Jesus não triunfou nos últimos anos sozinho. Assim como não perdeu, quando perdeu, sozinho. Prova de que ele próprio reconhece isso é o facto de ter tentado recrutar elementos preponderantes da actual estrutura benfiquista para o Sporting.

Concluindo, o Benfica hoje continua muito mais perto do sucesso do que qualquer equipa em Portugal, porque é, até ver, a equipa que tem os melhores nas respectivas funções, na esmagadora maioria dos casos. Um treinador é preponderante, sim. Mas não é nada sem os observadores certos, sem o scouting certo, sem a preparação física certa, sem a equipa técnica certa, sem o presidente certo e, sobretudo, sem jogadores de qualidade acrescida. O Benfica tem-nos, o Porto já teve mais, o Sporting continua atrás em quase todas as frentes. No Benfica está-se a trabalhar bem.

Vamos esperar para ver se a estrutura voltou a acertar ao colocar ao leme Rui Vitória. Tendo em conta tudo o que têm sido os últimos anos, merecem de todos nós, pelo menos, o benefício da dúvida. Neste momento, no momento actual do Benfica, a probabilidade de acertar é maior que a de falhar. Determinante é arrancar bem e, sobretudo, gerir bem este mercado de transferências. Depois é trabalhar com a competência que comprovadamente existe neste momento no clube, ter alguma sorte, e ganhar. Ganhar.

Kurt Cobain 10

terça feira, vai mandar mais umas bacoradas á CMTV ,em entrevista.

Janecas

A forma como este cabrão fala da quebra da hegemonia do Porto como se ele não tivesse sido enrabado como nunca por eles enquanto andou por cá.

André Sousa

Citação de: Manto Sagrado em 06 de Julho de 2015, 01:40
(...) acho que uma boa estrutura escolhe um treinador fantástico e dá-lhe boas condições! O treinador só não chega, por isso o jj teve mérito, mas não sozinho!

Pá... a estrutura que contratou o Joel é a mesma que, no ano anterior, decidiu continuar com o João Pinto. A mesma que, num ano, vai buscar Patias, Chaguinha e Juanjo, e no ano anterior, vai buscar Paulinho, Ricardo Fernandes e Pablo del Moral.

LR1904

Citação de: Keiroxes em 06 de Julho de 2015, 01:41
Citação de: André Sousa em 06 de Julho de 2015, 01:31
Citação de: Keiroxes em 06 de Julho de 2015, 01:29
Sim, mas pro que era na altura do apito dourado, estamos muito mais mexidos, e aos poucos a arbitragem vai sendo menos determinante no apuramento do campeao, nos ultimos campeonatos que perdemos foi tambem muito por incompetencia nossa.

Ah... então o golo do Maicon... coise. Não tem nada a ver com meandros do tugão e, consequentemente, não tem nada a ver com a estrutura.

Entao porque é que o jesus diz que o Benfica é uma máquina oleada? Refere -se a quê?

Acho que se refere à encavadela que vai levar na Supertaça. É que se não estiver oleada, vai doer-lhe mais.

ruisamuel

Ele disse uma grande verdade..."as vitorias é que alimentam a estrutura"... se perdermos o campeonato para o ano já ninguem se lembrará que temos essa tecnologia toda etc.... espero muito que os meus receios n\ao se concretizem...

Theroux

Citação de: André Sousa em 06 de Julho de 2015, 01:37
Citação de: Theroux em 06 de Julho de 2015, 01:34
Então quando os jogadores falam em estrutura/condições, estão a falar de algo que não existe?

Claro. Mas qual é a percentagem de responsabilidade que isso tem nas vitórias?

No que é que ajudou o Sporting ter umas condições de treino invejáveis, na altura em que fundou a Academia?

Estás a confundir estrutura com betão. A estrutura vai muito além do betão.

Aliás, a prova final da "estrutura" é o facto de em Itália os grandes jogadores durarem mais tempo que em outras ligas. Porquê? Porque a estrutura dos grandes clubes cria condições para isso. Não é algo que está no ar.

Cá temos o exemplo do Aimar que parecia estar acabado para o futebol de alto nível e foi recuperado pela estrutura, neste caso o departamento médico.

O que tu estás a dizer que é o jogador X, com o treinador Y, rende exactamente o mesmo no Benfica ou no Setúbal, o que é bizarro.

André Sousa

Citação de: Keiroxes em 06 de Julho de 2015, 01:41
Entao porque é que o jesus diz que o Benfica é uma máquina oleada? Refere -se a quê?

Porque tem pessoas competentes. Da mesma forma que o Quique disse que o Benfica tinha umas condições para trabalhar fantásticas.

LR1904

O felácio do Rodolfo deve-lhe ter sabido pela vida. Os olhos do homem até brilhavam com tanta bajulação.

Shoky

Citação de: André Sousa em 06 de Julho de 2015, 01:32
Citação de: Theroux em 06 de Julho de 2015, 01:30
Não estás a confundir estrutura com gestão? É que são coisas diferentes.

Eu? Estrutura, para mim, não existe. Pelo menos no sentido que muitos lhe querem oferecer.

É só mais um chavão do futebol português.

Blasfémia.

https://www.youtube.com/watch?v=k-vENmMMc7c


A partir dos 58 minutos e 44 segundos.
Provou-se tudo. Penta campeões europeus.

Keiroxes

Citação de: ruisamuel em 06 de Julho de 2015, 01:43
Ele disse uma grande verdade..."as vitorias é que alimentam a estrutura"... se perdermos o campeonato para o ano já ninguem se lembrará que temos essa tecnologia toda etc.... espero muito que os meus receios n\ao se concretizem...

Nao sei como a estrutura nao ruiu, quando ele andou 3 anos a apanhar bonés.

abar85

Citação de: André Sousa em 06 de Julho de 2015, 01:36
Citação de: abar85 em 06 de Julho de 2015, 01:32
Sou critico da não aposta na formação cedendo aos caprichos de um treinador como JJ, sou critico da politica de contratações e vendas que não nos permite ser melhores que o ue somos, sou critico das relações obscuras com o Mendes, do Hélder a treinar a B... entre outras. Mas isto não tem nada a ver com a estrutura de que falo a estrutura que é mais importante e que é a que coloca aos jogadors que ficam, concorde ou não com eles, as melhores condições possíveis para o sucesso. Jogadores e treinador é claro.Todo o conjunto de pessoas que durante a época trabalham de uma forma cada vez melhor à volta do plantel, aquilo que se dizia que existia no Porto e não no Benfica.
E mais, algumas das coisas que lhe criticava, mesmo nas modalidades parecem estar a mudar no sentido que eu e outros defendiamos.

Ah...

Então a estrutura são as condições que dão ao futebol.

As condições que dão ao futebol, goste-se ou não, está dependente das condições que o treinador dá aos jogadores. E vice-versa.

Ao futebol e a cada modalidade.

Mas eu não estou a dizer que mesmo que haja uma estrutura boa o treinador não pode ser qualquer um? Isso é ridiculo.
Agora tambem querer retirar mérito a todas as pessoas que trabalham à volta de um plantel resolvendo problemas diários, atribuindo o sucesso apenas ao treinador não.
A estrutura não existe nem interessa, mas o próprio JJ levou consigo gente e queria levar mais, por algum motivo será, e mais é o próprio JJ a falar em estrutura, que ele é que a pensa, ou seja, pensa em algo wue não exite.