Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Manto Sagrado

Citação de: André Sousa em 06 de Julho de 2015, 01:16
Citação de: Manto Sagrado em 06 de Julho de 2015, 01:15
Drulovic??

Contexto completamente diferente daquele em que o Sporting se encontra hoje.

Porquê? O sporting às tantas até está mais vulnerável a uma situação destas....comem e calam o que o judas lhes der para comer de tão esfomeados que andam!

med06053

Citação de: André Sousa em 06 de Julho de 2015, 01:18
Citação de: med06053 em 06 de Julho de 2015, 01:17
Imagina que um relógio avariado está certo 2 vezes por dia. Numa "direcção" ou "estrutura" imatura, de vez em quando pode acertar em algumas escolhas e ganhar, mas normalmente perde.

Quando essa "estrutura" começa a ganhar maturidade, em vez de apenas acertar pontualmente, começa a ganhar quase sempre.

Nos últimos anos o Benfica está a ficar mais maduro e por isso em vez de ganhar no futsal e estar uma vergonha no resto, ganha ou está perto de ganhar quase tudo de forma regular, como prova o número crescente de vitórias no global do Benfica

Mas isso só prova o que eu digo.

Há estrutura... quando se ganha. Só. Tão simples quanto isso.

Ou ganha-se porque há estrutura?

20simao1

Está a repetir
Tinha na sic noticias por acaso, e é curioso repetir agora, que costuma repetir às 3h..

E lol o jj de certa forma a elogiar o Rui Santos :rir:
que amor

med06053

Citação de: André Sousa em 06 de Julho de 2015, 01:22
Citação de: Manto Sagrado em 06 de Julho de 2015, 01:19
Mas não há merito de quem escolhe bem e de quem dá os melhores meios para trabalhar? O Benfica este ano teve um upgrade enorme no futsal, é certo, o treinador é melhor...mas ele não ganhou no fundão...porque não tinha estrutura!

Pronto. Chegámos onde queria.

O Joel Rocha não ganhou no Fundão porque não tinha estrutura.

Porra, o Fundão é um dos clubes que melhor gere o seu futsal e tu dizes-me que não tem estrutura? Um clube que foi à final do campeonato nacional, pela primeira vez na sua história, e ganhou uma Taça de Portugal?

Tens a noção que isto é o equivalente a dizer que o Paulo Fonseca não ganhou no Paços de Ferreira porque... não tinha estrutura.

Ok. Vou alinhar contigo.

Elogia-se a estrutura porque se ganha. Se não ganha não tem estrutura.

Mas então responde-me porque é que o Benfica ganhou praticamente tudo na última época?

André Sousa

Citação de: med06053 em 06 de Julho de 2015, 01:20
Eu sei que estás a fazer-te de "pouco capaz" e estás propositadamente a não entender o que quase todos entendem.

Mas eu vou continuar.

Quem escolheu a Ana Oliveira para liderar o Atletismo? Foste tu??

O que quase todos entendem está, simplesmente, errado.

Lamento, mas as coisas são tão simples quanto isto.

O Benfica tem estrutura mas eu vejo, neste fórum, muito mais críticas à gestão do futebol do que elogios. O Jaime, por exemplo, já que até tem sido dos mais elogiosos com a estrutura do Benfica, desde que o JJ saiu... é o mesmo que, no ano passado, vaticinava que o Benfica ia perder o campeonato porque... sei lá, ele lá terá os seus motivos. É o mesmo que está, constantemente, a questionar a política de contratações do Benfica.

Ora, isto não é algo fundamental na estrutura do futebol do Benfica? Parece-me que sim. Mas sim, o Benfica tem uma estrutura top, como sempre teve. Temos ganho porque... estrutura.

Sim, fui eu. O mesmo que escolheu o Quique para o futebol. O mesmo que escolheu o João Pinto para o futsal. O mesmo que escolheu o Sénica, que era imensamente criticado, até ter ganho título nacional. E, posteriormente, o título europeu.

Porquê? Porque na altura o Benfica não tinha estrutura e passou a ter, quando o Diogo Rafael enfiou um balázio no Edo Bosch. Subitamente, a estrutura apareceu. Apenas um exemplo.

Agora pergunto eu. Se foi o LFV que escolheu a Ana Oliveira para o atletismo, o José Trindade para o hóquei, o Joel Rocha para o futsal... o que é a estrutura? O LFV?

Manto Sagrado

Citação de: André Sousa em 06 de Julho de 2015, 01:22
Citação de: Manto Sagrado em 06 de Julho de 2015, 01:19
Mas não há merito de quem escolhe bem e de quem dá os melhores meios para trabalhar? O Benfica este ano teve um upgrade enorme no futsal, é certo, o treinador é melhor...mas ele não ganhou no fundão...porque não tinha estrutura!

Pronto. Chegámos onde queria.

O Joel Rocha não ganhou no Fundão porque não tinha estrutura.

Porra, o Fundão é um dos clubes que melhor gere o seu futsal e tu dizes-me que não tem estrutura? Um clube que foi à final do campeonato nacional, pela primeira vez na sua história, e ganhou uma Taça de Portugal?

Tens a noção que isto é o equivalente a dizer que o Paulo Fonseca não ganhou no Paços de Ferreira porque... não tinha estrutura.
Entao concluis que se nao ganhou no fundão com uma boa estrutura, no Benfica ganhou, porque a estrutura é.................... (completa a frase)

André Sousa

#929136
Citação de: med06053 em 06 de Julho de 2015, 01:27
Ok. Vou alinhar contigo.

Elogia-se a estrutura porque se ganha. Se não ganha não tem estrutura.

Mas então responde-me porque é que o Benfica ganhou praticamente tudo na última época?

Porque foi mais competente em todas elas, basicamente. E o título do futsal nada tem a ver com o título do futebol. Ou com o de voleibol. Sei lá... com todos eles. São títulos independentes uns dos outros.

O Porto, ainda há poucos anos, ganhou no futebol, no andebol, no basquetebol e no hóquei.

O que é que aconteceu à estrutura deles? Ruiu?

Keiroxes

Citação de: André Sousa em 06 de Julho de 2015, 01:14
Citação de: Keiroxes em 06 de Julho de 2015, 01:12
O nao deixar que sejamos comidos nos meandros do tugao, é da competencia da estrutura, quem tem essa tarefa nao sei, nao sera certamente o treinador, e nessa questao acho que estamos bem melhor.

Então mas não fomos comidos nos meandos do Tugão quando perdemos o título em 2011, pela catrefada de roubos que foram aguentando o Porto? Ou no ano seguinte, onde nos saquearam o título na Luz, com o golo do Maicon?

Só dois exemplos.

Sim, mas pro que era na altura do apito dourado, estamos muito mais mexidos, e aos poucos a arbitragem vai sendo menos determinante no apuramento do campeao, nos ultimos campeonatos que perdemos foi tambem muito por incompetencia nossa.

André Sousa

Citação de: Manto Sagrado em 06 de Julho de 2015, 01:28
Entao concluis que se nao ganhou no fundão com uma boa estrutura, no Benfica ganhou, porque a estrutura é.................... (completa a frase)

Eu completo a frase se tu me disseres o que é a estrutura.

O Joel ganhou no Benfica porque tem condições que não tinha no Fundão. Como é natura. Se isto, para ti, é estrutura, então, uma vez mais, chegamos onde eu queria. Só tem estrutura quem ganha e/ou quando ganha.

Achar que o Fundão não tem estrutura, seja lá o que isso for, é tão patético como achar que o Estoril, do Marco Silva, não tinha estrutura, porque não ganhou nada. Ou o Paços do Paulo Fonseca. Ou o Braga do Domingos.

infeh

Boi.. Agora já não tem certezas que vai ganhar a champions.. Tivesses os pes assentes na terra, e não tinham perdido tantos títulos

Theroux

Citação de: André Sousa em 06 de Julho de 2015, 01:28
Citação de: med06053 em 06 de Julho de 2015, 01:27
Ok. Vou alinhar contigo.

Elogia-se a estrutura porque se ganha. Se não ganha não tem estrutura.

Mas então responde-me porque é que o Benfica ganhou praticamente tudo na última época?

Porque foi mais competente em todas elas, basicamente. E o título do futsal nada tem a ver com o título do futebol. Ou com o de voleibol. Sei lá... com todos eles. São títulos independentes uns dos outros.

O Porto, ainda há poucos anos, ganhou no futebol, no andebol, no basquetebol e no hóquei.

O que é que aconteceu há estrutura deles? Ruiu?

Não estás a confundir estrutura com gestão? É que são coisas diferentes.

Godescalco

Citação de: André Sousa em 06 de Julho de 2015, 01:27
Agora pergunto eu. Se foi o LFV que escolheu a Ana Oliveira para o atletismo, o José Trindade para o hóquei, o Joel Rocha para o futsal... o que é a estrutura? O LFV?

A "reportagem" da SIC bem tentou passar essa ideia.

Keiroxes

Citação de: André Sousa em 06 de Julho de 2015, 01:28
Citação de: med06053 em 06 de Julho de 2015, 01:27
Ok. Vou alinhar contigo.

Elogia-se a estrutura porque se ganha. Se não ganha não tem estrutura.

Mas então responde-me porque é que o Benfica ganhou praticamente tudo na última época?

Porque foi mais competente em todas elas, basicamente. E o título do futsal nada tem a ver com o título do futebol. Ou com o de voleibol. Sei lá... com todos eles. São títulos independentes uns dos outros.

O Porto, ainda há poucos anos, ganhou no futebol, no andebol, no basquetebol e no hóquei.

O que é que aconteceu há estrutura deles? Ruiu?

O cerebro dessa estrutura de ano pra ano vai morrendo, nao tenhas duvida que tem influencia, e os aprendizes andam se a sabotar uns aos outros.

André Sousa

Citação de: Keiroxes em 06 de Julho de 2015, 01:29
Sim, mas pro que era na altura do apito dourado, estamos muito mais mexidos, e aos poucos a arbitragem vai sendo menos determinante no apuramento do campeao, nos ultimos campeonatos que perdemos foi tambem muito por incompetencia nossa.

Ah... então o golo do Maicon... coise. Não tem nada a ver com meandros do tugão e, consequentemente, não tem nada a ver com a estrutura.

Alves86

Citação de: Gottschalk em 06 de Julho de 2015, 00:55

O que é que mudou realmente no departamento de futebol entre 2009 e 2015? São os meros anos acumulados?

O André Sousa também já fez esta pergunta e ninguém ainda lhe soube responder.

Esse "os meros anos acumulados" depende da perspectiva...

Eu não tenho muitas duvidas que em termos de condições e tecnologia o SCP de 2009 não é muito diferente do SCP de 2015.

O que mudou ao longo de 6 anos?
- Evolução evidente para um centro de estágio de TOP;

- Benfica LAB. É uma simples evolução nos anos. OK. Mas duvido mesmo que os nossos rivais estejam naquele nível de preparação e controlo diário;

- "Jogadores apenas para jogar". Isto é algo que já existe no Porto há muitos e muitos anos. Conjunto de pessoas para tratar de tudo dos jogadores, familia, etc. O SLB (e bem) implementou!

- Mais investimento. As pessoas estão muito presas ao ano do Quique (que tb teve boas contratações). Mas foi apenas o ano 0 neste inicio de aumento de investimento;

- Rui Costa. Como alguém já disse...chegou apenas 1 ano antes. E não tenho duvidas que adicionou conhecimento e qualidade ao futebol do Benfica (por muito que não pareça);

- Scouting. Não tenho muitas duvidas que evoluímos de forma gritante a este nível. Alguns são pedidos claros do JJ. Outros como Witsel, Markovic, etc...foi aqui trabalhado.

Epah. São pormenores? Tudo coisas normais? Evolução normal? Não concordo. É mais do que isso.

O Benfica não está igual.

Hoje em dia...é muito mais fácil para um treinador chegar ao SLB e ganhar.

Mas na conclusão concordamos...a estrutura não faz milagres. Sem um bom treinador. Sem um grande plantel. Nada feito!

E portanto..."Estrutura" + Bom Treinador + Bons planteis (algo que antes por norma não acontecia)...deu um Benfica a recuperar o seu lugar de destaque.

Se tirarmos um dos 3 pilares, obvio que fica muito mais difícil...nenhum dos 3 (ou msm 2 juntos) ganha sozinho!