Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

MTrigueiros

A mentalidade vencedora voltou ao Benfica. Daí o sucesso em todas as modalidades (excepto o Andebol). E foi a "estrutura" que fez com que o Benfica recuperasse este ADN. Claro que não existe uma ligação direta entre o sucesso no futebol e no vólei, mas tudo isto é fruto de muito trabalho "invisível" que nos permite vencer em todas as modalidades.

med06053

Citação de: André Sousa em 06 de Julho de 2015, 01:09
Citação de: Jaime_PN em 06 de Julho de 2015, 01:07
Pertencem ao mesmo clube(?)

Se todas ou quase todas têm ganho, é porque algo vai bem no clube e não foi um treinador de futebol que virou o clube do avesso com os seus dotes de feiticeiro.

E isso importa o quê?

Pá, explica-me lá que eu não percebo o que raio têm as vitórias do basquetebol a ver com as do futsal. Ou do futebol.

É que, se reparares, o Benfica, em diferentes períodos da sua história, foi dominador em muitos e não tão dominador, para não dizer outra coisa, noutros.

Já dei o exemplo do futsal e do futebol, em meados de 2000. E, na tua linha de pensamento... onde estava a estrutura do futsal quando o Benfica fez a pior época de sempre da sua história?

Imagina que um relógio avariado está certo 2 vezes por dia. Numa "direcção" ou "estrutura" imatura, de vez em quando pode acertar em algumas escolhas e ganhar, mas normalmente perde.

Quando essa "estrutura" começa a ganhar maturidade, em vez de apenas acertar pontualmente, começa a ganhar quase sempre.

Nos últimos anos o Benfica está a ficar mais maduro e por isso em vez de ganhar no futsal e estar uma vergonha no resto, ganha ou está perto de ganhar quase tudo de forma regular, como prova o número crescente de vitórias no global do Benfica

misticaslb

Ele não vai mudar de capitão.

Isso era logo começar a criar mau ambiente. Ia meter quem? O Patrício pode ser um frangueiro banana e os jogadores podem nem perceber um caralho do que ele diz, mas já é capitão há muito tempo, já é visto como o líder do balneário.

André Sousa

Citação de: med06053 em 06 de Julho de 2015, 01:17
Imagina que um relógio avariado está certo 2 vezes por dia. Numa "direcção" ou "estrutura" imatura, de vez em quando pode acertar em algumas escolhas e ganhar, mas normalmente perde.

Quando essa "estrutura" começa a ganhar maturidade, em vez de apenas acertar pontualmente, começa a ganhar quase sempre.

Nos últimos anos o Benfica está a ficar mais maduro e por isso em vez de ganhar no futsal e estar uma vergonha no resto, ganha ou está perto de ganhar quase tudo de forma regular, como prova o número crescente de vitórias no global do Benfica

Mas isso só prova o que eu digo.

Há estrutura... quando se ganha. Só. Tão simples quanto isso.

Manso28


Manto Sagrado

Citação de: André Sousa em 06 de Julho de 2015, 01:13
Citação de: med06053 em 06 de Julho de 2015, 01:08
O manda chuva é o mesmo e certamente o critério com que escolhe quem trabalha numa modalidade é igual ao critério que usa para quem trabalha no resto do clube. E se acertou em todas, incluindo futebol e excluindo apenas andebol, se calhar a "estrutura" é a mesma quando ganha e quando perde.

Ou no que é bem feito é uma estrutura e no que não agrada é outra?

Mas o que é acertar?

Acertou no andebol? Acertou no futsal, no ano passado?

Só me dão razão. Existe estrutura quando há vitórias. Quando não há... ninguém fala em estrutura.

O atletismo, por exemplo, não fosse a Ana Oliveira... e era o quê?
Mas não há merito de quem escolhe bem e de quem dá os melhores meios para trabalhar? O Benfica este ano teve um upgrade enorme no futsal, é certo, o treinador é melhor...mas ele não ganhou no fundão...porque não tinha estrutura!

J_PN

Citação de: André Sousa em 06 de Julho de 2015, 01:16
Citação de: Jaime_PN em 06 de Julho de 2015, 01:14
Se todas, excepto o andebol, têm tido resultados se calhar não será um mero acaso. O Benfica tem sido dominador em todas as modalidades, somos um só e trabalha-se da mesma maneira e com o mesmo critério na escolha das pessoas em todas elas.

Mas és capaz de ter razão, se calhar foi o Jesus que transformou o Benfica. Até já tremo com o que fará no sporting, até no chinquilho serão campeões europeus.

Que mão cheia de nada...

'oda-se.

Foda-se. Então se todas as modalidades têm ganho, e não há mérito de quem manda, de quem contrata as pessoas, de quem investe nelas, de quem lhes cria todas as condições de trabalho... Nem sei que diga. Fica lá com a tua.

med06053

Citação de: André Sousa em 06 de Julho de 2015, 01:13
Citação de: med06053 em 06 de Julho de 2015, 01:08
O manda chuva é o mesmo e certamente o critério com que escolhe quem trabalha numa modalidade é igual ao critério que usa para quem trabalha no resto do clube. E se acertou em todas, incluindo futebol e excluindo apenas andebol, se calhar a "estrutura" é a mesma quando ganha e quando perde.

Ou no que é bem feito é uma estrutura e no que não agrada é outra?

Mas o que é acertar?

Acertou no andebol? Acertou no futsal, no ano passado?

Só me dão razão. Existe estrutura quando há vitórias. Quando não há... ninguém fala em estrutura.

O atletismo, por exemplo, não fosse a Ana Oliveira... e era o quê?

Eu sei que estás a fazer-te de "pouco capaz" e estás propositadamente a não entender o que quase todos entendem.

Mas eu vou continuar.

Quem escolheu a Ana Oliveira para liderar o Atletismo? Foste tu??

LR1904

Cometi o erro de puxar atrás na box e começar a ver a entrevista.

Evitem amigos, isto provoca cancro. Que diarreia mental.

André Sousa

Citação de: abar85 em 06 de Julho de 2015, 01:17
E falar só do futsal  e futebol porquê? Há mais casos de sucesso e insucesso.
Eu sou bastante critico do Vieira, mas ele tem sabido rodear-se de pessoas capazes nas modalidades, tem dado condições financeiras, com uma politica que agora parece querer seguir no futebol de rentabiização da formação quando possível. Tem evoluido.
E isso nota-se no futebol, nas condições que antes se dizia que o Porto dava aos jogadores e que no Benfica não existiam por exemplo.
E não tenho qualquer duvida que JJ contribuiu e muito para essa estrutura, mas acredito tambem que ela neste momento não está dependente do treinador. E isto não quer dizer wue oode ser qualquer um, isso é ridiculo.

No fim de contas, o responsável máximo pelas pessoas que trabalham no clube, seja nas modalidades seja no futebol, é Vieira, para o bem e para o mal.

Se vimos da melhor época de sempre em termos globais e se vêm sinais positivos onde não somos tão felizes há que dar mérito a quem dirige e delega nas pessoas certas.

A ligação transversal entre o futebol e as modalidades é a liderança, depois logicamente se pode criticar mais ou menos o que tem sido feito.

Dei um mero exemplo. Como aquele, existem uma série deles.

Mas és bastante crítico do LFV... porquê? Porque falta estrutura? Ou aquilo que tu criticas não faz parte da estrutura?

J_PN

Citação de: med06053 em 06 de Julho de 2015, 01:20
Citação de: André Sousa em 06 de Julho de 2015, 01:13
Citação de: med06053 em 06 de Julho de 2015, 01:08
O manda chuva é o mesmo e certamente o critério com que escolhe quem trabalha numa modalidade é igual ao critério que usa para quem trabalha no resto do clube. E se acertou em todas, incluindo futebol e excluindo apenas andebol, se calhar a "estrutura" é a mesma quando ganha e quando perde.

Ou no que é bem feito é uma estrutura e no que não agrada é outra?

Mas o que é acertar?

Acertou no andebol? Acertou no futsal, no ano passado?

Só me dão razão. Existe estrutura quando há vitórias. Quando não há... ninguém fala em estrutura.

O atletismo, por exemplo, não fosse a Ana Oliveira... e era o quê?

Eu sei que estás a fazer-te de "pouco capaz" e estás propositadamente a não entender o que quase todos entendem.

Mas eu vou continuar.

Quem escolheu a Ana Oliveira para liderar o Atletismo? Foste tu??

Foi o Jesus!!!!

infeh

Repetição a dar na SIC notícias.. Começou agora


André Sousa

Citação de: Manto Sagrado em 06 de Julho de 2015, 01:19
Mas não há merito de quem escolhe bem e de quem dá os melhores meios para trabalhar? O Benfica este ano teve um upgrade enorme no futsal, é certo, o treinador é melhor...mas ele não ganhou no fundão...porque não tinha estrutura!

Pronto. Chegámos onde queria.

O Joel Rocha não ganhou no Fundão porque não tinha estrutura.

Porra, o Fundão é um dos clubes que melhor gere o seu futsal e tu dizes-me que não tem estrutura? Um clube que foi à final do campeonato nacional, pela primeira vez na sua história, e ganhou uma Taça de Portugal?

Tens a noção que isto é o equivalente a dizer que o Paulo Fonseca não ganhou no Paços de Ferreira porque... não tinha estrutura.

heart_slb

#929129
Durante a última época, Jorge Jesus não se sentiu "desejado" no Benfica
TIAGO PIMENTEL 05/07/2015 - 22:50 (actualizado às 00:32 de 06/07/2015)
Novo treinador do Sporting revelou que teve propostas vantajosas do estrangeiro. Quer lutar pelo título e disse que William "vai jogar mais".


Jorge Jesus PAULO PIMENTA
0




Numa longa entrevista em que falou de quase tudo, Jorge Jesus admitiu estar "muito entusiasmado" com o projecto do Sporting, reafirmou a candidatura ao título de campeão nacional e revelou alguns detalhes sobre a sua saída do Benfica. "Não dava para imaginar, quando acabou a temporada, que eu poderia ser treinador do Sporting. Foi tudo muito rápido, aconteceu de um dia para o outro. Neste último ano não me senti desejado no Benfica. Apareceu um clube que me desejava e fui para o Sporting. Sei perfeitamente quando sou desejado ou não. Em dois dias decidi", recordou o técnico no programa Play-off, da SIC Notícias, acrescentando: "Terminava o meu contrato. Ou ficava ou saía, não havia outra solução. E acabei por sair. Vou ter mais trabalho, porque uma coisa é ser treinador de uma equipa vários anos, outra é entrar num clube que desconheces. Entro às 7h na academia e saio às 20h ou 21h."

Jorge Jesus esclareceu que o Benfica não lhe propôs reduzir o salário. "Se quisesse continuar no Benfica, a minha condição salarial era igual aos outros anos. Não era esse o problema", afirmou o treinador, descartando também que a decisão "não teve nada a ver com a mudança da política desportiva do Benfica". "Sabes perfeitamente quando as pessoas te querem", reafirmou. "Tinha outras propostas, de bons clubes, para fora de Portugal. Não eram clubes que normalmente lutam para ganhar a Liga dos Campeões, mas ofereciam-me seis ou oito milhões líquidos. Jorge Mendes não me apresentou só propostas do Qatar, apresentou também dos melhores quatro clubes italianos. Se eu quisesse, tinha ido. Milan, Inter, Nápoles e Roma..."

Sobre o relacionamento com Bruno de Carvalho, o novo treinador dos "leões" disse que o presidente do Sporting "está acima de toda a gente". "O que eu pedi foi sempre em sintonia com ele. Se o presidente do Sporting entender que deve ir para o banco, vai. Ele é que decide. Estou-me a relacionar muito bem [com Bruno de Carvalho]. É uma pessoa muito apaixonada, parecido comigo", confessou Jorge Jesus, elogiando ainda Octávio Machado, que vai assumir a direcção do futebol "leonino", pela sua "experiência e sabedoria".

"Ninguém pode ir treinar o Sporting e não se assumir como candidato ao título. Pela história e cultura do Sporting, tem de se assumir, não há outro caminho", sublinhou Jorge Jesus, estabelecendo ainda outros objectivos para a temporada: "O play-off da Champions é muito importante, desportiva e financeiramente. A Supertaça é o primeiro título, é especial por isso e não por ser contra o Benfica". A dinâmica atacante da equipa será idêntica àquela exibida pelo Benfica sob a liderança do técnico. "A ideia vai ser a mesma, depois o que define isso é o modelo de treino, o modelo de jogador e a ideia de jogo. Isto parece muito fácil, mas depois é muito complicado", disse.

O plantel dos "leões" está em construção e Jorge Jesus fez questão de "olhar para todos os jogadores do Sporting". Questionado sobre os futebolistas formados na academia de Alcochete, o técnico vincou que continua a haver jogadores jovens com qualidade: "Em três dias consegui perceber que isso é uma realidade. Há dois jovens que, de certeza, vão fazer parte do plantel". Quanto a reforços, Jesus admitiu que chegarão "no máximo cinco e no mínimo três". "O Sporting já perdeu dois titulares, Nani e Cédric. Vamos fazer uma equipa com qualidade para disputar o título. Bryan Ruiz já estava a ser negociado quando cheguei. Wolfswinkel é uma hipótese, mas há outras prioridades à frente dele. Quaresma é um bom jogador, mas é impossível vir para o Sporting", admitiu. Sobre William Carvalho, o treinador dos "leões" foi cristalino: "Comigo vai jogar mais."

Jorge Jesus não quis alongar-se sobre Marco Silva, mas rebateu as críticas de que foi alvo por ter assinado pelo Sporting antes da desvinculação do treinador anterior. "Fui contratado pelo Sporting quando a época acabou. Todos os treinadores, quando acaba a época, têm conversações. Da minha parte acho que não houve nada de deselegante", frisou.

Do Benfica, Jesus disse que tem "uma máquina oleada com todas as possibilidades de partir melhor [no campeonato]". "Não tive tempo de me despedir dos jogadores do Benfica e quero agradecer-lhes pelos títulos que conquistámos", concluiu

-------------------------------------------------------------------
Como uma das fontes principais deste fórum disse:
-Não houve redução de ordenado
-Ainda não falou com vieira desde que saiu
Contra factos, não há argumentos! O pessoal podia comecar a respeitar mais ALGUMAS fontes deste fórum! Não vou citar nomes, toda a gente sabe que há pelo menos dois users que merecem respeito! Já o ganharam à muito!

Deixem-se de ser pobres e mal agradecidos, agradecam a ajuda deles! E já sabem ninguém acerta a 100%! Futebol e negócios mudam num instante!!!!