Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

med06053

Citação de: André Sousa em 06 de Julho de 2015, 01:00
Citação de: Jaime_PN em 06 de Julho de 2015, 00:58
Já pedi para me explicarem várias vezes o porquê de ganharmos não só no futebol mas também modalidades e ninguém me responde. Parece-me que há um denominador comum e não é o Jorge Jesus.

Explica-me antes o que é que a estrutura do futebol do Benfica tem a ver com as modalidades.

Acho que será um bom ponto de partida.

O manda chuva é o mesmo e certamente o critério com que escolhe quem trabalha numa modalidade é igual ao critério que usa para quem trabalha no resto do clube. E se acertou em todas, incluindo futebol e excluindo apenas andebol, se calhar a "estrutura" é a mesma quando ganha e quando perde.

Ou no que é bem feito é uma estrutura e no que não agrada é outra?

André Sousa

Citação de: Jaime_PN em 06 de Julho de 2015, 01:07
Pertencem ao mesmo clube(?)

Se todas ou quase todas têm ganho, é porque algo vai bem no clube e não foi um treinador de futebol que virou o clube do avesso com os seus dotes de feiticeiro.

E isso importa o quê?

Pá, explica-me lá que eu não percebo o que raio têm as vitórias do basquetebol a ver com as do futsal. Ou do futebol.

É que, se reparares, o Benfica, em diferentes períodos da sua história, foi dominador em muitos e não tão dominador, para não dizer outra coisa, noutros.

Já dei o exemplo do futsal e do futebol, em meados de 2000. E, na tua linha de pensamento... onde estava a estrutura do futsal quando o Benfica fez a pior época de sempre da sua história?

André Sousa

Citação de: Shoky em 06 de Julho de 2015, 01:08
Bruno Alves?

Também não.

Como o JJ, muitas vezes, não tem noção do que diz e troca-se todo em assuntos relacionados com aspectos que não sejam técnicos, o mais provável é ter-se expressado mal.

Não imagino alguém a aceitar um Bruno Alves e, muito menos, um Maxi Pereira, a capitanear o Sporting, no seu primeiro ano de clube.

HJDK

Citação de: Shoky em 06 de Julho de 2015, 01:08
Citação de: André Sousa em 06 de Julho de 2015, 01:05
Citação de: pica_foices em 06 de Julho de 2015, 01:04
Maxi Pereira ?


"Capitão será o que eu vir que tem mais qualidade para isso. Cada treinador tem a sua forma de pensar. Vão entrar jogadores novos, jogadores com outros conhecimentos que podem ter outro perfil. Não se é capitão por ter mais anos num clube", disse o treinador leonino durante o programa "Playoff", da SIC Notícias.

Claro que não.

Bruno Alves?
Artur Moraes.

Keiroxes

O nao deixar que sejamos comidos nos meandros do tugao, é da competencia da estrutura, quem tem essa tarefa nao sei, nao sera certamente o treinador, e nessa questao acho que estamos bem melhor.

André Sousa

Citação de: med06053 em 06 de Julho de 2015, 01:08
O manda chuva é o mesmo e certamente o critério com que escolhe quem trabalha numa modalidade é igual ao critério que usa para quem trabalha no resto do clube. E se acertou em todas, incluindo futebol e excluindo apenas andebol, se calhar a "estrutura" é a mesma quando ganha e quando perde.

Ou no que é bem feito é uma estrutura e no que não agrada é outra?

Mas o que é acertar?

Acertou no andebol? Acertou no futsal, no ano passado?

Só me dão razão. Existe estrutura quando há vitórias. Quando não há... ninguém fala em estrutura.

O atletismo, por exemplo, não fosse a Ana Oliveira... e era o quê?

Manso28

Ja ha video da entrevista deste anormal na net?

André Sousa

Citação de: Keiroxes em 06 de Julho de 2015, 01:12
O nao deixar que sejamos comidos nos meandros do tugao, é da competencia da estrutura, quem tem essa tarefa nao sei, nao sera certamente o treinador, e nessa questao acho que estamos bem melhor.

Então mas não fomos comidos nos meandos do Tugão quando perdemos o título em 2011, pela catrefada de roubos que foram aguentando o Porto? Ou no ano seguinte, onde nos saquearam o título na Luz, com o golo do Maicon?

Só dois exemplos.

J_PN

Citação de: André Sousa em 06 de Julho de 2015, 01:09
Citação de: Jaime_PN em 06 de Julho de 2015, 01:07
Pertencem ao mesmo clube(?)

Se todas ou quase todas têm ganho, é porque algo vai bem no clube e não foi um treinador de futebol que virou o clube do avesso com os seus dotes de feiticeiro.

E isso importa o quê?

Pá, explica-me lá que eu não percebo o que raio têm as vitórias do basquetebol a ver com as do futsal. Ou do futebol.

É que, se reparares, o Benfica, em diferentes períodos da sua história, foi dominador em muitos e não tão dominador, para não dizer outra coisa, noutros.

Já dei o exemplo do futsal e do futebol, em meados de 2000. E, na tua linha de pensamento... onde estava a estrutura do futsal quando o Benfica fez a pior época de sempre da sua história?

Se todas, excepto o andebol, têm tido resultados se calhar não será um mero acaso. O Benfica tem sido dominador em todas as modalidades, somos um só e trabalha-se da mesma maneira e com o mesmo critério na escolha das pessoas em todas elas.

Mas és capaz de ter razão, se calhar foi o Jesus que transformou o Benfica. Até já tremo com o que fará no sporting, até no chinquilho serão campeões europeus.

Manto Sagrado

Citação de: André Sousa em 06 de Julho de 2015, 01:11
Citação de: Shoky em 06 de Julho de 2015, 01:08
Bruno Alves?

Também não.

Como o JJ, muitas vezes, não tem noção do que diz e troca-se todo em assuntos relacionados com aspectos que não sejam técnicos, o mais provável é ter-se expressado mal.

Não imagino alguém a aceitar um Bruno Alves e, muito menos, um Maxi Pereira, a capitanear o Sporting, no seu primeiro ano de clube.

Drulovic??

SLBernardo

Mais uma vez provou ser convicto, teimoso e . . limitado. Muito limitado.

Existem, de facto, coisas que sabe muito mas há muitas outras que pensa que domina e acaba no final, por ser dominado.
Falar do Bernardo Silva e do Oblak daquela maneira . . é só, ao nível dele, ridículo!
Não és desejado por nós, nem mereces que te mande à merda.

Tomara tu, teres metade do nosso sentimento por um clube.
Não tenho problemas em ver-te de verde, mas dá-me impressão ver imagens tuas com o símbolo ao peito que nós tanto amamos e respeitamos. Continua a acompanhar de perto o bicampeão . . em breve será TRICAMPEÃO !

slb_always

a por água na fervura..

espero que na super taça os nossos jogadores entrem com toda a sede de golearem aquelas criaturas verdes..

André Sousa

Citação de: Manto Sagrado em 06 de Julho de 2015, 01:15
Drulovic??

Contexto completamente diferente daquele em que o Sporting se encontra hoje.

André Sousa

Citação de: Jaime_PN em 06 de Julho de 2015, 01:14
Se todas, excepto o andebol, têm tido resultados se calhar não será um mero acaso. O Benfica tem sido dominador em todas as modalidades, somos um só e trabalha-se da mesma maneira e com o mesmo critério na escolha das pessoas em todas elas.

Mas és capaz de ter razão, se calhar foi o Jesus que transformou o Benfica. Até já tremo com o que fará no sporting, até no chinquilho serão campeões europeus.

Que mão cheia de nada...

'oda-se.

abar85

Citação de: André Sousa em 06 de Julho de 2015, 01:04
Citação de: abar85 em 06 de Julho de 2015, 01:01
Supostamente quem manda em todas elas é a mesma pessoa.

Queres dizer o quê com isso?

Que é o LFV que é responsável por todos os departamentos do futebol e das modalidades?

É que, se for assim, como é que explicas que tínhamos um domínio incrivelmente superior ao que temos hoje no futsal, se no futebol passávamos por um período negro? Não era a mesma pessoa que mandava em ambos?

E falar só do futsal  e futebol porquê? Há mais casos de sucesso e insucesso.
Eu sou bastante critico do Vieira, mas ele tem sabido rodear-se de pessoas capazes nas modalidades, tem dado condições financeiras, com uma politica que agora parece querer seguir no futebol de rentabiização da formação quando possível. Tem evoluido.
E isso nota-se no futebol, nas condições que antes se dizia que o Porto dava aos jogadores e que no Benfica não existiam por exemplo.
E não tenho qualquer duvida que JJ contribuiu e muito para essa estrutura, mas acredito tambem que ela neste momento não está dependente do treinador. E isto não quer dizer wue oode ser qualquer um, isso é ridiculo.

No fim de contas, o responsável máximo pelas pessoas que trabalham no clube, seja nas modalidades seja no futebol, é Vieira, para o bem e para o mal.

Se vimos da melhor época de sempre em termos globais e se vêm sinais positivos onde não somos tão felizes há que dar mérito a quem dirige e delega nas pessoas certas.

A ligação transversal entre o futebol e as modalidades é a liderança, depois logicamente se pode criticar mais ou menos o que tem sido feito.