Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

NaharPT

Citação de: luis.live em 22 de Junho de 2011, 02:12
foi um dos problemas do SL BENFICA, a correria maluca naqueles dois meses em que vencemos todos os jogos, a equipa rebentou fisicamente, mas tb porque o JJ nao rodou os jogadores, se calhar também nao tinha alternativa, mas este ano nao tem essa desculpa, tem dois jogadores por posiçao e dos  bons ,temos que ser honestos o SL BENFICA este ano tem bons jogadores, o JJ este ano pode rodar dentro do sistema que ele mais gosta os jogadores para nao acontecer o que aconteceu este ano, em que no ultimo terço quase que nem conseguiam andar quanto mais correr...

Concordando com a rotatividade, e com a capacidade que este ano temos de a fazer, continuo a dizer que, não obstante isso, deveriamos ponderar seriamente se devemos correr muito ou se devemos correr bem...

Ambas as coisas (correr melhor, e rodar jogadores), são a chave para voltar a ser campeões este ano.
Sem elas vai ser quase impossível.

NaharPT

Citação de: pec em 22 de Junho de 2011, 02:15
A época morreu efectivamente quando o Sálvio e o Gaitán se lesionaram e não tivemos alternativas para os substituir, e isso já não é responsabilidade do Jesus.

Quanto à rotação eu concordo que não devíamos jogar sempre a 500 à hora mas a não ser que sugerissem que desistíssemos do campeonato à 10ª jornada, não vi outra alternativa, tínhamos de perseguir aquele défice.

Não o estou a imunizar de qualquer responsabilidade porque ele também as tem.. nomeadamente deixar o Aimar de fora inexplicavelmente em alguns jogos cruciais no fim de época.

A questão não está em jogar ou não a 500 à hora, porque para mim deveriam jogar a 1000 à hora!! A questão é que devem fazê-lo com sentido e inteligência.
Isto não é atletismo!!

pec

Citação de: NaharPT em 22 de Junho de 2011, 02:19
A época morreu efectivamente quando o Sálvio e o Gaitán se lesionaram e não tivemos alternativas para os substituir, e isso já não é responsabilidade do Jesus.

Quanto à rotação eu concordo que não devíamos jogar sempre a 500 à hora mas a não ser que sugerissem que desistíssemos do campeonato à 10ª jornada, não vi outra alternativa, tínhamos de perseguir aquele défice.

Não o estou a imunizar de qualquer responsabilidade porque ele também as tem.. nomeadamente deixar o Aimar de fora inexplicavelmente em alguns jogos cruciais no fim de época.

A questão não está em jogar ou não a 500 à hora, porque para mim deveriam jogar a 1000 à hora!! A questão é que devem fazê-lo com sentido e inteligência.
Isto não é atletismo!!

De acordo, é um assunto recorrente neste fórum a equipa devia passar mais tempo simplesmente a manter a posse de bola, a fazer os adversários correr em vez de estar sempre a jogar para à frente sem parar.

É preciso mais pragmatismo, principalmente na Europa.

NaharPT

Citação de: pec em 22 de Junho de 2011, 02:25
Citação de: NaharPT em 22 de Junho de 2011, 02:19

Isto não é atletismo!!

De acordo, é um assunto recorrente neste fórum a equipa devia passar mais tempo simplesmente a manter a posse de bola, a fazer os adversários correr em vez de estar sempre a jogar para à frente sem parar.

É preciso mais pragmatismo, principalmente na Europa.

Para mim o principal problema não está na gestão ofensiva e da posse de bola. Sim, corremos muito, mas eu aí até dou de barato. (se bem que melhor gestão é necessária, para não pagarmos depois o preço da recuperação deficiente)

Referia-me mais ao posicionamento e pressão defensiva.
Se reparares, foi contra as equipas grandes (com quem dividimos mais a posse de bola) que tivemos mais problemas, e quanto a mim isso teve precisamente a ver com a presença de um momentum defensivo deficiente.

Traduzindo, eu sinceramente não quero um Jara a correr atrás da bola (se bem que não me importaria dum Liedson), mas sim um Moutinho...
Correr, e saber correr (defensivamente).

luis.live

Citação de: NaharPT em 22 de Junho de 2011, 02:18
Citação de: luis.live em 22 de Junho de 2011, 02:12
foi um dos problemas do SL BENFICA, a correria maluca naqueles dois meses em que vencemos todos os jogos, a equipa rebentou fisicamente, mas tb porque o JJ nao rodou os jogadores, se calhar também nao tinha alternativa, mas este ano nao tem essa desculpa, tem dois jogadores por posiçao e dos  bons ,temos que ser honestos o SL BENFICA este ano tem bons jogadores, o JJ este ano pode rodar dentro do sistema que ele mais gosta os jogadores para nao acontecer o que aconteceu este ano, em que no ultimo terço quase que nem conseguiam andar quanto mais correr...

Concordando com a rotatividade, e com a capacidade que este ano temos de a fazer, continuo a dizer que, não obstante isso, deveriamos ponderar seriamente se devemos correr muito ou se devemos correr bem...

Ambas as coisas (correr melhor, e rodar jogadores), são a chave para voltar a ser campeões este ano.
Sem elas vai ser quase impossível.

concordo a 100%...

klik

Existe varias formas de ganhar.... NO ano passado toda a gente dizia que a nossa era a correta, hj todos vão dizer que é a do Porto. Normal....

O Jesus joga no risco quase total, pode ser desnecessário, mas quando se esta a ganhar sucessivamente é uma maneira de manter sempre os jogadores focados.

O Porto do AVB e possivelmente deste ano tb, é mais conservador!!

luis.live

JAVI/MATIC/COELHO

URRETA                               AIMAR                            GAITAN
(jara)                                   (bruno césar)                   (nolito)
(enzo perez)                        (martins)                          (urreta)
(nolito)                                 (gaitan)                             (jara)

SAVIOLA                                   CARDOZO
                     (mora)                                       (jara)

e ainda temos os putos da formaçao...
porra, este ano as opçoes sao mais que muitas, o JJ nao tem desculpa...

do meio campo para trás sao outros quinhentos, as coisas ainda me parecem algo esquisitas, tudo a depender da saida de coentrao ou nao!!!

luis.live

e isto no sistema que ele mais gosta
4-1-3-2

luis.live

Citação de: luis.live em 22 de Junho de 2011, 02:41
                                   JAVI/MATIC/COELHO

URRETA                               AIMAR                            GAITAN
(jara)                                   (bruno césar)                   (nolito)
(enzo perez)                        (martins)                          (urreta)
(nolito)                                 (gaitan)                             (jara)

SAVIOLA                                   CARDOZO
                     (mora)                                       (jara)

e ainda temos os putos da formaçao...
porra, este ano as opçoes sao mais que muitas, o JJ nao tem desculpa...

do meio campo para trás sao outros quinhentos, as coisas ainda me parecem algo esquisitas, tudo a depender da saida de coentrao ou nao!!!

isto...

NaharPT

Citação de: klik em 22 de Junho de 2011, 02:35
Existe varias formas de ganhar.... NO ano passado toda a gente dizia que a nossa era a correta, hj todos vão dizer que é a do Porto. Normal....

O Jesus joga no risco quase total, pode ser desnecessário, mas quando se esta a ganhar sucessivamente é uma maneira de manter sempre os jogadores focados.

Com uma "pequena" diferença... quando há 2 anos ganhámos... ganhámos à rasca, na ultima jornada... No final do campeonato já não podiamos com uma "gata pelo rabo".
Este ano, o Porto ganhou folgadinho folgadinho... e fez mais jogos que nós há 2 anos, e ganhou mais títulos, e não rodou assim tanto a equipa...
... e as arbitragens não explicam tudo.

Edu

Ora bem.

BC

O Jesus tem de começar a inovar e neste caso a surpreender os adversários. Se ele é assim tão "Mestre da táctica" então não deve ser assim tão dificil.

Porque a certa altura já nos vão saber parar, principalmente equipas melhores ou do nosso nível.

Meddler

Citação de: Edu em 22 de Junho de 2011, 02:45

Ora bem.

Sim, mas há formas mais eficazes que outras, a médio-longo prazo...

pedriouf

Caso não ganhe o campeonato este ano é o seu ponto final .. não q eu concorde ou deixe de concordar !

Spider1502

Acho que está na hora de termos outro sistema táctico, tipo 4-3-3! Pela avaliação que tenho feito das contratações podemos muito bem ter 2 sistemas!