Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

joao_manike

Eu continuo a achar que a equipa rendia mais assim. Aimar mais próximo de Witsel, e os extremos a serem mesmo... extremos.
E assim aproveitava-me melhor Bruno César, Amorim, David Simão, e afins.

NicolasTeixeira

Citação de: Far(away) em 08 de Dezembro de 2011, 18:18
Nicolas, Jesus não tem alternativa ao Aimar, porque não quer. Simplesmente por isso. Quer Bruno César, quer David Simão (apesar de o ver mais como um médio centro) podiam em determinadas fases alternar com Aimar. Ora como isso não acontece, é normal que quando Aimar falta, a equipa ressente-se disso mesmo. Aqui penso que Jesus não está a trabalhar bem.

O David é muito diferente do Carlos, o David é um jogador mais de posse, rodar a bola, ter paciência,etc.

o Carlos é um jogador mais de insistência, sempre em alta rotação, naqueles jogos em que é preciso ir para cima da defesa, como o de ontem.

o Pablito é os dois juntos e mais ainda. ;)

por isso tanto o D. Simão como o C.Martins tinham lugar no plantel, jogos diferentes jogadores diferentes..

quanto ao BC, visto que falta claramente mais um extremo no plantel, também apostaria nele mais na ala..

VALEBEM

Eu acho que temos bons jogadores no plantel, um plantel forte no geral e mais equilibrado do que no ano passado mas não temos craques, talvez com excepção do Aimar! Ainda hoje li o Fernando Guerra na Bola a falar do nosso plantel, na crónica do jogo, como se tivessemos os melhores jogadores da Europa...
Gaitan, Witsel, Nolito, etc..., fazem coisas engraçadas, mas não são ainda grandes jogadores!

Tiaguu

Em termos de objectivos , esta equipa tá a cumprir (falhando açenas na taça) , mas a nível de exibições...é sofrível ver o Benfica. Ainda mais quando se constata que tem melhor plantel que o adversário mas pouco demonstra..

Dark_nc

ela é benfiquista

_kossak_

Citação de: Tiaguu em 08 de Dezembro de 2011, 18:27
Em termos de objectivos , esta equipa tá a cumprir (falhando açenas na taça) , mas a nível de exibições...é sofrível ver o Benfica. Ainda mais quando se constata que tem melhor plantel que o adversário mas pouco demonstra..

Esse "apenas" era "só" o 2º troféu mais importante em disputa pelo Benfica. Passar aos 8ºs da LC em primeiro é muito bonito e tal mas realisticamente o objectivo do Benfica nessa competição só pode ser passar a fase de grupos. Mais do que isso é benéfico mas não pode ser obsessão.

A taça devia ser sempre prioridade sobre o 1º lugar no grupo da champions. E eu até nem sou grande adepto da competição que é a taça de Portugal - fico indiferente quando a ganhamos, fico triste quando não a ganhamos.

Pilar

Citação de: Far(away) em 08 de Dezembro de 2011, 18:14
O futebol normalmente practicado pelo Benfica, deixa muito a desejar. Há quem diga, que quando comparada com a equipa campeã do "Rolo Compressor" que esta equipa é mais cínica. Eu não consigo dizer que ela é mais cinica, acho é que as potencialidades de cada jogador não são exploradas como deviam ser, nomeadamente do meio campo para a frente. Falo de jogadores como Gaitán, Nolito, Bruno César.

Será que vamos chegar ao fim da temporada como estamos agora? Não era nada mau, Far, a manterem-se os resultados, as expectativas, e o desamor pelo jogo jogado.
Se assim for ainda vai muito mais gente ficar aziada. :P

Pilar

tens razão, _kossak_, mas dá guito, talvez por isso haja quem esteja um pouco sorridente (nós, adeptos é que ficamos de trombas)

VALEBEM

Eu também gostava de ganhar a Taça de Portugal, e fui contra as poupanças nesse jogo!
Mas na Champions não entra só em equação a vertente desportiva! Quer queiramos quer não vivemos num país periférico, e num Mercado essencialmente vendedor, e graças à Champions já arrecadámos 16 milhões de euros esta época, sem esquecer a valorização dos jogadores, algo também muito importante!

Grande

ela é benfiquista

Citação de: VALEBEM em 08 de Dezembro de 2011, 18:38
Eu também gostava de ganhar a Taça de Portugal, e fui contra as poupanças nesse jogo!
Mas na Champions não entra só em equação a vertente desportiva! Quer queiramos quer não vivemos num país periférico, e num Mercado essencialmente vendedor, e graças à Champions já arrecadámos 16 milhões de euros esta época, sem esquecer a valorização dos jogadores, algo também muito importante!

Que o diga o Aulas e o seu OL !!!!

Tiaguu

Citação de: _kossak_ em 08 de Dezembro de 2011, 18:34
Citação de: Tiaguu em 08 de Dezembro de 2011, 18:27

Esse "apenas" era "só" o 2º troféu mais importante em disputa pelo Benfica. Passar aos 8ºs da LC em primeiro é muito bonito e tal mas realisticamente o objectivo do Benfica nessa competição só pode ser passar a fase de grupos. Mais do que isso é benéfico mas não pode ser obsessão.

A taça devia ser sempre prioridade sobre o 1º lugar no grupo da champions. E eu até nem sou grande adepto da competição que é a taça de Portugal - fico indiferente quando a ganhamos, fico triste quando não a ganhamos.

A questão não é a Taça , que esse foi um falhanço grande mas que agora não se pode alterar. Já as exibições da equipa...ainda que tivessemos um plantel limitado, um onze de qualidade reduzida...mas na generalidade dos confrontos temos jogado contra adversários com qualidade inferior e temos exibido um futebol pobre. É um Benfica que abdica do bom futebol em detrimento do resultado...

VALEBEM

Ela, isso é outra questão! A meu ver, o que aconteceu em Zagreb é muito suspeito!
Mas aprofundando o que penso, a diferença entre chegar aos oitavos da Champions e não chegar, é poder comprar, ao invés de ter que vender!

MANOCAS37

Continuo achar e ainda ontem se viu. É a falta de um médio-centro.
Para controlar o jogo ontem o Jesus a meio campo, só tinha a opção Matic, o que me parece claramente curto.
Acho que nós falta alguem para jogar ao lado do Witsel. Alguem que tenha tambem capacidade para reter a bola, mas que ajude tanto defensivamente e ofensivamente. Um jogador do género do Tiago (tempo do Camacho, ou o Manuel Fernandes no tempo do Trap).

Alem que nós daria outras possibilidades tacticas, principalmente nós jogos mais complicados.