Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

poliban

Citação de: VALEBEM em 08 de Dezembro de 2011, 18:23
Eu acho que temos bons jogadores no plantel, um plantel forte no geral e mais equilibrado do que no ano passado mas não temos craques, talvez com excepção do Aimar! Ainda hoje li o Fernando Guerra na Bola a falar do nosso plantel, na crónica do jogo, como se tivessemos os melhores jogadores da Europa...
Gaitan, Witsel, Nolito, etc..., fazem coisas engraçadas, mas não são ainda grandes jogadores!

O Fernando Guerra odeia o JJ, tolda-lhe o raciocinio.
Eu acho que até o porto tem melhor plantel que o benfica no geral.

_kossak_

Citação de: Tiaguu em 08 de Dezembro de 2011, 18:42
Citação de: _kossak_ em 08 de Dezembro de 2011, 18:34
Citação de: Tiaguu em 08 de Dezembro de 2011, 18:27
Em termos de objectivos , esta equipa tá a cumprir (falhando açenas na taça) , mas a nível de exibições...é sofrível ver o Benfica. Ainda mais quando se constata que tem melhor plantel que o adversário mas pouco demonstra..

Esse "apenas" era "só" o 2º troféu mais importante em disputa pelo Benfica. Passar aos 8ºs da LC em primeiro é muito bonito e tal mas realisticamente o objectivo do Benfica nessa competição só pode ser passar a fase de grupos. Mais do que isso é benéfico mas não pode ser obsessão.

A taça devia ser sempre prioridade sobre o 1º lugar no grupo da champions. E eu até nem sou grande adepto da competição que é a taça de Portugal - fico indiferente quando a ganhamos, fico triste quando não a ganhamos.

A questão não é a Taça , que esse foi um falhanço grande mas que agora não se pode alterar. Já as exibições da equipa...ainda que tivessemos um plantel limitado, um onze de qualidade reduzida...mas na generalidade dos confrontos temos jogado contra adversários com qualidade inferior e temos exibido um futebol pobre. É um Benfica que abdica do bom futebol em detrimento do resultado...
Certo, mas o contra-senso acaba por ser que contra o Marítimo nem exibição nem resultado. Daí se pode concluir que não há um abdicar do bom futebol pelo resultado, há sim uma péssima fase (espero eu) da equipa e só por sorte é que ainda não tivemos mais dissabores.

VALEBEM

O Fernando Guerra odeia do Jesus, mas venera uma entidade abstracta chamada «Administração»... Está sempre a falar no «grande plantel que a Administração ofereceu a Jesus»!

Pilar

Citação de: poliban em 08 de Dezembro de 2011, 18:48

O Fernando Guerra odeia o JJ, tolda-lhe o raciocinio.
Eu acho que até o porto tem melhor plantel que o benfica no geral.

Eu não acho, Mesmo! mas eu, também, sei que não consigo ser isenta.

poliban

Citação de: VALEBEM em 08 de Dezembro de 2011, 18:52
O Fernando Guerra odeia do Jesus, mas venera uma entidade abstracta chamada «Administração»... Está sempre a falar no «grande plantel que a Administração ofereceu a Jesus»!

Que cegueira o homem.
Gostava de o ler antes, agora até mete nojo.
Só lamber os pés ao Vieira, nojo, nojo...

VALEBEM

Em relação ao porto, acho que os planteis são equivalentes!
O que penso é que eles, talvez fruto de uma camisola que tem ganho bastante nos últimos 20 anos, apresentam uma garra e uma disciplina que lhes permite manterem-se na luta até ao fim, mesmo em épocas em que estão abaixo do que têm feito!
Felizmente, esta época não têm um Falcao, ou um Lisandro na frente, para não falar em Jardel!

Golden_Mean

Citação de: Becken em 08 de Dezembro de 2011, 17:59
Quem me dera que o Enzo fosse testado a defesa esquerdo e que se descobrisse que era TOP nessa posição.

Achas que tem caracteristicas para isso?

Eu vi muito pouco dele, apenas as raras aparições pelo Benfica.

Rei

Foi de certeza o Sempreparasemprebenfica.

Pedro84

Citação de: Far(away) em 08 de Dezembro de 2011, 17:59
Citação de: Pedrinho84 em 08 de Dezembro de 2011, 17:55
Os resultados têm sido positivos, mas a crença anda por baixo. Ontem sai do estádio com a moral muito em baixo...

A equipa não joga um crlh...

Nada mesmo. E ontem não havia justificação para tal. O Otlul é muito fraco.

Keiroxes

Citação de: Batistuta em 08 de Dezembro de 2011, 18:55
Citação de: Dark_nc em 08 de Dezembro de 2011, 18:28
Quem foi o user que insultou o Jesus?

:rir: :rir: :rir:

Não foi nada que não merecesse ouvir, ontem aquela exibição enervou qualquer santo, não quiseram nada com o jogo :tickedoff:

pguerreiro

O Benfica não está a atravessar uma boa fase, mas contra o Otelul ninguém consegue jogar bem, os homens não defendem tão mal quanto isso e além disso jogam com o autocarro.

_kossak_

Citação de: Keiroxes em 08 de Dezembro de 2011, 19:09
Citação de: Batistuta em 08 de Dezembro de 2011, 18:55
Citação de: Dark_nc em 08 de Dezembro de 2011, 18:28
Quem foi o user que insultou o Jesus?

:rir: :rir: :rir:

Não foi nada que não merecesse ouvir, ontem aquela exibição enervou qualquer santo, não quiseram nada com o jogo :tickedoff:
Já o descobrimos