Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Redady

:2funny: ... mais engraçado que isso seria o Maykon! ...

O.Guerreiro.Da.Luz

Citação de: PésDeCoentrão em 09 de Dezembro de 2011, 20:41
CLM: what are your goals for the rest of this season ?
JM: qual o melhor golo desta época ?
JJ: o golo do nico ao Tranzasport foi muita bonito, mas o meu preferido foi este do Cardozo ao Galati: Gaitán na direita, centro de pé direito e golo de pé direito do Oscar. Tudo direitinho.

Muito bom PES!  :clap1:

Como dia o JJ: "Escreves direito!"  :2funny:

GdL

O.Guerreiro.Da.Luz

Citação de: Redady em 09 de Dezembro de 2011, 22:21

Caro Redady,

Olha que em termos ofensivos, o Maykon até "enche-me" as medidas... agora, será que ele rende num clube como o Benfica? Essa é outra questão...

GdL

Redady

Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 09 de Dezembro de 2011, 22:36

Caro Redady,

Olha que em termos ofensivos, o Maykon até "enche-me" as medidas... agora, será que ele rende num clube como o Benfica? Essa é outra questão...

GdL
Pois Amigo, não sei se no Benfica poderá pegar de estaca. O certo é que anda tudo a pensar em Ansaldis e Maxwell e ele fica uns patamares abaixo.

Vamos lá ver se é zun-zun ou se se confirma.

blueviper

Citação de: Redady em 09 de Dezembro de 2011, 22:46

Caro Redady,

GdL
Pois Amigo, não sei se no Benfica poderá pegar de estaca. O certo é que anda tudo a pensar em Ansaldis e Maxwell e ele fica uns patamares abaixo.

Se vamos buscar alguem que seja para fazer a diferença pela positiva....digo eu.

O.Guerreiro.Da.Luz

Citação de: blueviper em 09 de Dezembro de 2011, 22:51
Citação de: Redady em 09 de Dezembro de 2011, 22:46

Caro Redady,

GdL

Se vamos buscar alguem que seja para fazer a diferença pela positiva....digo eu.

Boas pessoal,

Sabem de uma coisa, eu leio o pessoal a escrever sobre Ansaldi's e Maxwell's, e depois leio sobre o que desejam que o nosso lateral esquerdo deveria fazer, i.e., um "clone" do Fábio Coentrão, e sinceramente, não colo esse perfil a esses dois jogadores.

Ansaldi, é um jogador mais reconhecido pelo seu perfil defensivo do que atacante. É um jogador polivalente é certo, mas será que vai dar a profundidade que precisamos pela esquerda? Vejo o Ansaldi um jogador na mesma linha do Ramos do Real Madrid, joga à direita, à esquerda se for necessário e até mesmo no centro da defesa. E sinceramente, não vejo o Ramos a ser o melhor lateral direito do mundo... e até vos digo mais, num top 5, será que ele estaria lá?

Quanto ao Maxwell, é neste momento o lateral mais defensivo do Barcelona, uma vez que tanto Daniel Alves como Adriano são jogadores muito ofensivos. Tem óptima qualidade de passe, mas o Capdevilla também vinha com esses créditos. Falta-lhe quanto a mim maior explosividade e maior espontaneidade no último passe/centro.

Face a estes factores e tendo em conta que serão algo dispendiosos, coloco algumas reservas quanto a estas opções.

Um jogador que não é consensual aqui mas que poderia fazer uma óptima carreira no Benfica, seria o português Eliseu. Ainda por cima com a possibilidade de ir ao europeu de 2012 e visto que não tem jogado no Málaga... ah! E acho que está ao alcance dos nossos cofres.

GdL

sardao

Guerreiro, concordo com o que dizes sobre os laterais mas não vejo grandes qualidades defensivas ao Maykon e o Eliseu... Bem, também não ;D

O.Guerreiro.Da.Luz

Citação de: sardao em 09 de Dezembro de 2011, 23:40
Guerreiro, concordo com o que dizes sobre os laterais mas não vejo grandes qualidades defensivas ao Maykon e o Eliseu... Bem, também não ;D

Olá sardao,

Sabes, eu acho que laterais defensivos já lá temos... precisamos é de laterais ofensivos e que sejam mais um homem a atacar e dar profunidade na equipa.

O Eliseu é um jogador já com larga experiência numa das melhores ligas do mundo. Actuou pela selecção nacional com poucos treinos em conjunto e com uma defesa nacional quase toda ela de retalhos. Numa equipa como o Benfica, penso que as lacunas defensivas dele seriam bem colmatadas pelas dobras de Garay e até mesmo do Javi. Por outro lado, penso que como é forte no um contra um, melhorariamos a saída de bola pelas faixas, algo que o Emerson não é tão capaz.

Quanto ao Maykon, sinceramente, coloco algumas reticências, até porque é mais um estrangeiro e isso cria dificuldades nas inscrições da Liga dos Campeões. O Eliseu não...

GdL

sardao

Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 10 de Dezembro de 2011, 00:04

Olá sardao,

Sabes, eu acho que laterais defensivos já lá temos... precisamos é de laterais ofensivos e que sejam mais um homem a atacar e dar profunidade na equipa.

O Eliseu é um jogador já com larga experiência numa das melhores ligas do mundo. Actuou pela selecção nacional com poucos treinos em conjunto e com uma defesa nacional quase toda ela de retalhos. Numa equipa como o Benfica, penso que as lacunas defensivas dele seriam bem colmatadas pelas dobras de Garay e até mesmo do Javi. Por outro lado, penso que como é forte no um contra um, melhorariamos a saída de bola pelas faixas, algo que o Emerson não é tão capaz.

Quanto ao Maykon, sinceramente, coloco algumas reticências, até porque é mais um estrangeiro e isso cria dificuldades nas inscrições da Liga dos Campeões. O Eliseu não...

GdL

Sim mas eu acho que o Emerson é um lateral defensivo... que não defende muito bem :P

O Eliseu até admito que podia chegar para jogar cá em 90% dos jogos em que só atacamos, mas em jogos de Champions e contra adversários mais fortes e melhores, acho que ia ser um desastre, sobretudo se continuarmos a jogar e a defender com aquela atitude expectante. Pessoalmente, só vejo a vantagem de ele ser Português ;D

Acho que a saída de bola e o apoio ao ala seriam como dizes melhorados, mas acho que não íamos ter suficiente solidez a defender.

Mas o que acho é que temos mesmo que arranjar um jogador muito melhor que Emerson, já que o Capdevila não pode ser esse alguém.

luis.live

Citação de: Ghost.Of.Red em 09 de Dezembro de 2011, 16:34
Citação de: PB em 08 de Dezembro de 2011, 11:23
Citação de: TJSF em 08 de Dezembro de 2011, 11:22
O JJ pode inventar o que quiser, esta equipa precisa de um extremo, de um Di Maria ou no mínimo um Sálvio.
Vamos ver o que faz.
Eu bem que peço o Leto mas dizem que não precisamos. Tudo bem.

Se é o Leto ou não, ñ sei.

Agora que o Benfica precisa como de pão para a boca de um extrêmo + vertical, para além de um DE, disso ñ tenho a menor dúvida!

temos o nolito...

O.Guerreiro.Da.Luz

Citação de: sardao em 10 de Dezembro de 2011, 00:21
Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 10 de Dezembro de 2011, 00:04

Olá sardao,

GdL

Sim mas eu acho que o Emerson é um lateral defensivo... que não defende muito bem :P

O Eliseu até admito que podia chegar para jogar cá em 90% dos jogos em que só atacamos, mas em jogos de Champions e contra adversários mais fortes e melhores, acho que ia ser um desastre, sobretudo se continuarmos a jogar e a defender com aquela atitude expectante. Pessoalmente, só vejo a vantagem de ele ser Português ;D

Acho que a saída de bola e o apoio ao ala seriam como dizes melhorados, mas acho que não íamos ter suficiente solidez a defender.

Mas o que acho é que temos mesmo que arranjar um jogador muito melhor que Emerson, já que o Capdevila não pode ser esse alguém.

sardao,

Tenho de concordar contigo, pois o Emerson a mim também não me convence defensivamente, embora pelo menos muitas vezes atrapalha o adversário... lol!

Mais a sério, Capdevilla seria o jogador que mais apostaria na Liga dos Campeões, até pela sua experiência, embora pense que o Eliseu poderia ser uma surpresa se devidamente enquadrado. Eu até o acho um jogador com bons indícies de agressividade. Tem problemas de posicionamento, mas isso todos os laterais ofensivos o têm, pois como são jogadores que provocam desiquilíbrios, se o adversário for bom, acaba por aproveitar esses mesmos desiquilíbrios para atacar. O problema é que o espanhol é carta fora de baralho aqui na Luz (não sei porquê!), o que nos resta Emerson.

Entre o Emerson e o Eliseu... olha prefiro mil vezes o Eliseu, até porque aquele golão na selecção nacional, não é para qualquer um!

Já agora, em termos financeiros, poderiamos ter aqui uma solução de quase custo 0 se fosse aprovada a troca Capdevilla - Eliseu. Mas, se o português, viesse por empréstimo ou por um custo reduzido (até €2M), seria bem adquirido.

GdL

trainmaniac

É certo que o Eliseu não é inferior ao Emerson, mas opá... se é para isso, Luís Martins all the way. Aposte-se no miúdo!
Não temos nada a perder.

sardao

Aceitava até o Eliseu, inclusive pela questão dos jogadores locais, se tivesse vindo a baixo custo para se alternativa... a um melhor lateral :P

Agora ter uma dupla Eliseu/Emerson a disputar o lugar, não me ia inspirar confiança :D

O.Guerreiro.Da.Luz

Citação de: trainmaniac em 10 de Dezembro de 2011, 00:37
É certo que o Eliseu não é inferior ao Emerson, mas opá... se é para isso, Luís Martins all the way. Aposte-se no miúdo!
Não temos nada a perder.

Ó train,

Desculpa lá, mas comparar um miúdo de 19 anos que não tem qualquer experiência profissional a não ser aquela que anda a viver actualmente, com um jogador internacional A pela selecção nacional... eu compreendo que haja gostos pessoais, mas aqui acho que o meu critério é coerente.

O Eliseu, já jogou frente aos melhores... já marcou no Bernabéu... já marcou golo de bandeira com a camisola das quinas... são tudo coisas que transmitem confiança a um treinador que está em várias frentes e que a partir de Janeiro voltará a ter 3 jogos por semana e com pouco tempo para dispender a ensinar o miúdo a jogar como um homem...

Se ao menos o Luís Martins ainda fosse um fora-de-série... (isto sem diminuir o jogador, que até acho que poderá se bem acompanhado e se não perder ser um jogador certinho!)

GdL

trainmaniac

Vamos lá ver, não imagino o meu clube ter um defesa esquerdo titular chamado Eliseu. Não pode ser, seria um cepo quase tão épico como o Emerson.
Acho o Luís Martins no mínimo igual... é dar-lhe rotinas. Correr pior do que tem corrido é impossível, tudo o que vier a mais, é ganho.