Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

nightcrowler

Citação de: Frank James em 14 de Dezembro de 2011, 16:08
Citação de: TJSF em 14 de Dezembro de 2011, 10:09
Citação de: Frank James em 13 de Dezembro de 2011, 23:49
Jesus lá fora não se safa. Tenho "medo" por um lado de deixar Jesus sair porque tenho a certeza que ele com a estrutura do norte atrás era penta-campeão.
E onde é que fica o Benfica nisso? E principalmente o Vieira? Aguentava-se?

O Benfica sobreviverá como sempre o fez. Mas que era um terramoto para a estabilidade de que agora gozamos. Vieira aguentava-se consoante os resultados do treinador que viria a seguir... Penso eu de que.

Jesus, para mim, erra em 3 pontos gerais. A bazófia(incontestável), é algo que me custa, ver um treinador do Benfica tão arrogante, ainda que em 2009/2010 para mim Jesus era o melhor treinador do mundo. Epa a bazófia custa-me muito, porque vai também contra as raízes do clube e dos próprios Benfiquistas. Mas também custa à equipa, visto que já perdemos Taças por desvalorizar adversários teoricamente mais fracos.

O segundo ponto é a casmurrice. Claro que é outro termo do "povo" como alguns me acusarão, mas penso ser verdade. A casmurrice, num Emerson, num Nolito no banco, em não apostar mais em jovens como Luis Martins, David Simão... A não continuidade de Urreta, enfim, muitos e muitos casos. Por vezes esta aposta constante e fixação por um jogador pode dar resultados, como deu com Fábio Coentrão, por exemplo... mas isso pode também ser muito mau para a equipa. O Jesus para ser um melhor profissional devia ser mais aberto a ouvir opiniões de fora, outros pontos de vista, mesmo que não os seguisse, mas que os ouvisse já ficaria contente. Também, a sua extrema preferência pelo mercado sul-americano, onde a mentalidade competitiva não é a melhor deixa-me triste. Este ano contratámos Artur, Garay, Witsel, Nolito, Matic e Emerson na Europa e só Emerson se tem vindo a revelar mau(curiosamente também é sul-americano, aquelas coincidências....), porque os outros têm sido bons. Já não falo num Javi, Saviola....

O último ponto tem a ver com o discurso. O Timing é muitas vezes mau e algumas declarações deixam-me completamente de mãos na cabeça. Depois de uma derrota que nos custou o 2º objectivo da época estar em falar em sonhos de finais com Barcelonas com um sorriso na cara é deprimente. Disse-o na altura, o Benfica paga-lhe para ele treinar e não para sonhar. Fintava o jornaleiro e metia cara séria, estamos sempre a passar cá para fora esta imagem de displicência. O que me irrita profundamente.

Se melhorasse estes 3 aspectos, praticamente não ouviria críticas minhas.

excelente post.
mas mesmo com esses handicaps, continuo a achar que o jjesus é o melhor treinador para nós, pelo menos por agora.

TJSF

È o melhor se ganhar titulos. Com o estilo dele, sem vencer nada, é complicado.

soulsearcher

Citação de: TJSF em 14 de Dezembro de 2011, 16:35
Isso são todos, com e sem estilo. Até o Quique cheio de estilo e a comer a Orsy não se safa como treinador se não ganhar nada.

TJSF

Citação de: soulsearcher em 14 de Dezembro de 2011, 16:40
Isso são todos, com e sem estilo. Até o Quique cheio de estilo e a comer a Orsy não se safa como treinador se não ganhar nada.
Isto de perder Taças e dizer que é uma epoca brilhante não me lembro de ver o Quique dizer. Para além disso, o Quique apesar de incompetente, podia ter feito melhor se a "estrutura" o obrigasse a ter um adjunto. Ninguém ganha 2 competições europeias sem ter um minimo de talento.

soulsearcher

E já agora que falo no Quique e pegando no post do FrankJames, este é um treinador muito educado, sempre muito respeitoso com os adversários e árbitros, e em termos de discurso era fantástico, sempre esclarecido e a saber o que dizer, até parecia adivinhar o que os jornalistas e adeptos pensavam. Também tinha as suas casmurrices, com Leo e Cardozo por exemplo, aqui está em pé de igualdade com Jesus.

Mas se me derem a escolher entre a basófia do Jesus e o politicamente correto do Quique, acho que eu e 99% não têm duvidas.

VALEBEM

O Jesus tem uma arrogância e uma basófia engraçada... Eu, por exemplo, gosto das conferências de imprensa dele! É um treinador do povo, com a típica lábia de tuga de bairro popular!
Mas o fundamental são os resultados! Todos os treinadores cometem muitos erros, mas nós só valorizamos e levamos em conta os que são cometidos pelos nossos treinadores!
O grande defeito do Jesus é, tal como diz e bem o Rui Santos, a falta de cultura geral, ou seja, no domínio de línguas, de psicologia, etc... Parece-me que as suas deficiências principais são essas, daí a contratação do Manuel Sérgio, para minimizar o segundo factor!
Na minha opinião, o Jesus, em termos de trabalho de campo, é do melhor que há pelo Mundo fora! São os jogadores que o dizem, os analistas, e os próprios adversários, sobretudo internacionais!

NicolasTeixeira

mas come a Orsy fdx!!!!!!!

soulsearcher

Citação de: NicolasTeixeira em 14 de Dezembro de 2011, 16:45

Só por isso RESPECT! :)

pec

O Nicolas tem razão.

FaNNatic10

Citação de: VALEBEM em 14 de Dezembro de 2011, 16:45
O Jesus tem uma arrogância e uma basófia engraçada... Eu, por exemplo, gosto das conferências de imprensa dele! É um treinador do povo, com a típica lábia de tuga de bairro popular!
Mas o fundamental são os resultados! Todos os treinadores cometem muitos erros, mas nós só valorizamos e levamos em conta os que são cometidos pelos nossos treinadores!
O grande defeito do Jesus é, tal como diz e bem o Rui Santos, a falta de cultura geral, ou seja, no domínio de línguas, de psicologia, etc... Parece-me que as suas deficiências principais são essas, daí a contratação do Manuel Sérgio, para minimizar o segundo factor!
Na minha opinião, o Jesus, em termos de trabalho de campo, é do melhor que há pelo Mundo fora! São os jogadores que o dizem, os analistas, e os próprios adversários, sobretudo internacionais!

Isto.

Bola7

Citação de: pec em 14 de Dezembro de 2011, 16:46

O Nicolas tem razão.
o Alex do vitória não andou com essa cachopa? :huh:

Frank James

Obrigado Nightcrowler e concordo TJSF.

JFSLB

Citação de: VALEBEM em 14 de Dezembro de 2011, 16:45

100% de acordo.

Infelizmente neste forum tudo o que é nosso é criticado, é o Presidente é o Treinador é o Rui Costa é a Águia, and so on .....

TJSF

O  Benfica sempre viveu com a critica e não impediu o sucesso. Se fazem asneira, mal é enterrar a cabeça na areia.

JFSLB

Citação de: TJSF em 14 de Dezembro de 2011, 16:59
O  Benfica sempre viveu com a critica e não impediu o sucesso. Se fazem asneira, mal é enterrar a cabeça na areia.

Mas eu concordo que se façam criticas, desde que estas sejam construtivas, e não o estar sempre a dizer mal só por dizer....