Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Phant

Citação de: Fly 13 em 24 de Janeiro de 2012, 14:40
Citação de: Phant em 24 de Janeiro de 2012, 14:28
SLBCarlos, fazemos assim: tu é que tens a convicção que estou errado, portanto tu é que tens de rebater a minha posição, de preferência com o mesmo nível de argumentação com que eu a defendi. Comparei comportamentos diferentes em situações idênticas e não os jogadores que é o que te faz comichão. Ainda por cima tive a ousadia de dizer que o Gaitán fez uma coisa bem. Hehe. Assunto encerrado também contigo. Siga em frente.
Mas tu ainda dás trela?  ;D

Tenho paciência de Santo.

Fly 13

Citação de: Phant em 24 de Janeiro de 2012, 14:49
SLBCarlos, fazemos assim: tu é que tens a convicção que estou errado, portanto tu é que tens de rebater a minha posição, de preferência com o mesmo nível de argumentação com que eu a defendi. Comparei comportamentos diferentes em situações idênticas e não os jogadores que é o que te faz comichão. Ainda por cima tive a ousadia de dizer que o Gaitán fez uma coisa bem. Hehe. Assunto encerrado também contigo. Siga em frente.

Até a auréola deves ter direito.

Phant

Citação de: Fly 13 em 24 de Janeiro de 2012, 14:50
Citação de: Phant em 24 de Janeiro de 2012, 14:49

Até a auréola deves ter direito.

^-^

Sparrow

Citação de: Phant em 24 de Janeiro de 2012, 14:48
Citação de: Sparrow em 24 de Janeiro de 2012, 14:39
Phant...
Não apanhei 1/3 da conversa...nem vi o teu vídeo...
Deduzo é que seja um espécie de "defesa" ao jogador que usa a camisola nº20...

Podem ser feitos 1 milhão de videos ou dados 347 possiveis argumentos...esse jogador está bem é no banco neste momento...e se possivel que não chegue a entrar. Jogadores como aquela atitude quero-os bem longe do meu clube.  :bah2:

Ps. Deveria ter lido tudo para trás para ter a certeza do que estou a dizer. Por isso se foi descontextualizado peço desculpa.  O0

Eu explico: não era defesa ao Gaitán. Era simplesmente exemplificar com um lance do jogo com o Gil algo que disse há uns tempos: o Nolito tem algumas dificuldades em perceber o seu papel em termos posicionais ao longo do flanco, especialmente na complementaridade com o lateral. Para se perceber melhor qual teria sido o comportamento correcto coloquei uma jogada do jogo com o Twente em que, numa situação idêntica, o Gaitán faz o que o tinha de ser feito. E foi o Gaitán porque ele é de facto forte em organização defensiva e tem uma boa capacidade posicional.

Tive o cuidado de escrever que estava a comparar comportamentos e não os jogadores em si, mas mesmo assim fui mal entendido por quem já esperava que fosse mal entendido. ;D
Não foste mal entendido, enm deixaste de ser. Eu disse, por culpa própria é verdade, que poderia estar descontextualizado.

Eu fico na dúvida se o Gaitan tem boa capacidade posicional a nível defensivo...ou não está para se matar quando o lateral passa por ele e deixa-se ficar na posição.

Mas como refiro sempre...sou um leigo na matéria...

Phant

Citação de: Sparrow em 24 de Janeiro de 2012, 14:52

Não foste mal entendido, nem deixaste de ser. Eu disse, por culpa própria é verdade, que poderia estar descontextualizado.

Eu fico na dúvida se o Gaitan tem boa capacidade posicional a nível defensivo...ou não está para se matar quando o lateral passa por ele e deixa-se ficar na posição.

Mas como refiro sempre...sou um leigo na matéria...

Na questão do mal entendido não me referia a ti que nem leste o post inicial nem viste o vídeo. E repara que falo em capacidade posicional em organização e claro que ele nem sempre faz tudo bem (ainda com o Setubal o Gaitan complementa muito bem uma ausência do Maxi cá átrás e depois aborda mal o lance com o Pitbull que quase marca).

Edu

Com Aimar recuperado, estou curioso para saber se voltamos ao 4-4-1-1 ou se mantemos o 4-1-3-2. Rodrigo ou Witsel, um deles pode ser o sacrificado.
Também penso que existe a possibilidade de o Witsel ficar numa ala. Nesse caso, Gaitan, Bruno César ou Nolito disputam uma na outra ala.

Mais do que discutir quem deve jogar, fico muito contente pela quantidade de opções e soluções ofensivas. Depois, entre Bruno César, Nolito, Gaitán, Aimar, Witsel, Rodrigo, Cardozo, Nelson, Saviola... Que joguem os melhores.

Pilar

Por acaso ontem estava a pensar que deve ter feito bem a alguns jogadores terem jogado uns minutos sem Aimar em jogo. Soltaram-se. Habituam-se melhor a procurar outras referências que não Aimar (porque não o têm lá) e tornam-se mais confiantes.
(na volta é um pensamento cocó, mas pronto :P)

SLBCARLOS

so podes estar a brincar quando estas a dizer que sao LANCES IDENTICOS  lol

como ja disse desde que quando e que e igual quando uma equipa esta toda recuada e organizada no seu meio campo,  com um lance de contra ataque do adverario aonde os jogadores do benfica nao estao organizados mas sim a correr atraz do adversario ?

alias quando esses 2 lances e o melhor que consegues para provar que defender com os olhos e melhor que pressionar o adversario   ta tudo dito.   precisas-te de 6 meses para conseguir um video para tentar provar o que pensas.

se o que tu dizes se fosse verdade,  devias ter dezenas de lances parecidos para provar o teu ponto. 

e nao ter esperado 6 meses para meter 1 lance que nada tem a ver com o outro.

Edu

BenficaSetsFire

Ah, já estava a achar estranho o SLBCARLOS não andar por aí a falar mal do Gaitan, mas só depois reparei no pormenor do avatar:ainda é cedo em Newark!

Bola7

Citação de: Edu em 24 de Janeiro de 2012, 15:04
Com Aimar recuperado, estou curioso para saber se voltamos ao 4-4-1-1 ou se mantemos o 4-1-3-2. Rodrigo ou Witsel, um deles pode ser o sacrificado.
Também penso que existe a possibilidade de o Witsel ficar numa ala. Nesse caso, Gaitan, Bruno César ou Nolito disputam uma na outra ala.
Mais do que discutir quem deve jogar, fico muito contente pela quantidade de opções e soluções ofensivas. Depois, entre Bruno César, Nolito, Gaitán, Aimar, Witsel, Rodrigo, Cardozo, Nelson, Saviola... Que joguem os melhores.
é mais isso..senão corre bem entar mais um ala...e a solução Aimar, Witsel num a especie de Stromberg/Alves pode ser tentada nessa fase...

Bola7

Citação de: BenficaSetsFire em 24 de Janeiro de 2012, 15:23
Ah, já estava a achar estranho o SLBCARLOS não andar por aí a falar mal do Gaitan, mas só depois reparei no pormenor do avatar:ainda é cedo em Newark!
se é por isso....Gaitan....trabalha para seres titular do Benfica e não para o contrato na terra do herois... >:(

BenficaSetsFire

Citação de: Bola7 em 24 de Janeiro de 2012, 15:24
Citação de: BenficaSetsFire em 24 de Janeiro de 2012, 15:23
se é por isso....Gaitan....trabalha para seres titular do Benfica e não para o contrato na terra do herois... >:(

Na prática dá para fazer uma sem fazer a outra?

Phant

Citação de: Bola7 em 24 de Janeiro de 2012, 15:23
Citação de: Edu em 24 de Janeiro de 2012, 15:04
é mais isso..senão corre bem entar mais um ala...e a solução Aimar, Witsel num a especie de Stromberg/Alves pode ser tentada nessa fase...

Aimar no lugar de Rodrigo e Bruno César no lugar de Nolito (tumbas, pânico lançado!).

:metal:

Red Eyes