Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Edu

Citação de: PB em 16 de Fevereiro de 2012, 16:27
Se a equipa com o Bruno César é sofrível na gestão da posse de bola. Sem ele...
Que medo!
O que é que salta mais à vista no estilo de jogo do Bruno?

PB

Citação de: Edu em 16 de Fevereiro de 2012, 16:28
Que medo!
Como assim?

Mestre30

Citação de: franciscoafonso em 16 de Fevereiro de 2012, 16:26
Volto a repetir, estou cá para a semana para ouvir o que dizem se for o Nolito "fresquinho" a decidir o jogo de Guimarães.
:metal:

abar85

Citação de: pauliter em 16 de Fevereiro de 2012, 16:21
Citação de: abar85 em 16 de Fevereiro de 2012, 16:14
Citação de: pauliter em 16 de Fevereiro de 2012, 16:02
Atendendo às condicionantes do jogo teria feito exactamente a mesma coisa.

A maior infelicidade foi mesmo Javi ter estado lesionado pois caso contrário não tenho dúvidas que no meio campo teriam jogado Javi, Witsel e Matic.

Nolito teria de ir para o banco neste jogo. BC é mais consistente tacticamente, Nolito é um jogador mais dos últimos metros do campo e com futebol mais de relvado, não de batatal.

Claro que agora é fácil apontar o dedo e dizer que faria isto ou aquilo diferente.

Para mim JJ fez exactamente o que deveria face às condicionantes. Trazemos dois golos fora na eliminatória o que por si só dá algum conforto para quem como nós em casa é fortíssimo.

Não tenho dúvidas que seguiremos em frente.

Ps. Há pessoal aqui no SB que parece desejar o insucesso do clube só para virem defender os seus pontos de vista e atacar os seus ódios de estimação. Estranha forma de viver o Benfica.

Na minha opinião o Bruno César está longe de ser uma mais valia em relação ao Nolito seja defensiva seja ofensivamente, seja num relvado ou num batatal (aliás no batatal as características do Nolito adaptam-se melhor que as do BC).

Preenche melhor os espaços, é mais posicional do que Nolito, penso que é aí que reside a principal diferença para Nolito e daí achar normal que para jogos assim e tendo em conta as condicionantes, que seja BC o escolhido em troca de Nolito.

Isto claro sem desprimor nenhum por Nolito que é um jogador que adoro. Estou apenas a colocar-me no papel do treinador que tem de viver com as opções que toma sendo correctas ou não e tem de tentar perceber antes de nós todos o que é melhor para a equipa.

Uma nota só, o estilo de Nolito de bola no chão, toque curto e drible não seria no meu entender apropriado para este jogo.

Viste o último remate que o Nolito fez, o relvado não atrapalha muito o toque curto e a decisão rápida, atrapalha mais quem corre com a bola e tem toque mais largo. Viste a garra com que entrou.

Para mim o jogo posicional do Bruno César ainda é fraco. Na minha opimião o do Nolito é melhor.

Edu

Citação de: PB em 16 de Fevereiro de 2012, 16:28
Que medo!
Como assim?
Quanto vês o Bruno, qual é a característica no seu jogo que pensas ser a que o Jesus mais gosta?

Far(away)

A eliminatória está em aberto. Na Luz temos todas as chances de seguir em frente.

Eu acredito.

pcnunes

Citação de: franciscoafonso em 16 de Fevereiro de 2012, 16:26
Volto a repetir, estou cá para a semana para ouvir o que dizem se for o Nolito "fresquinho" a decidir o jogo de Guimarães.
vão-te dizer que essa é a demonstração inequívoca de que eles têm razão...lol

Haverá sempre argumentos, porque estamos todos a falar com base em "se's", como se o futebol como matemática..enfim...

é deixá-los com os ódios de estimação e a soberba, e o Benfica e JJ a carburarem...

PB

Pontos forte:
- gestão dos ritmos
- pé esquerdo de grande qualidade
- simplicidade de processos em contra-ataque
- aceleração com bola em contra-ataque, também

Maldini

O que destaca no jogo do Bruno César ...

Destaca-se as arrancadas pelo meio, em velocidade e potencia ... parece-me um Isaias dos tempos modernos ... não é extremo nem nunca será ... parece-me até fraco na hora de centrar ... é um 10 ... 8 de quando em vez ...

abar85

Citação de: Endless em 16 de Fevereiro de 2012, 16:23
Citação de: Edu em 16 de Fevereiro de 2012, 16:19
É assim tão estranho o Nolito não ter sido titular num jogo onde se procurava por um futebol mais directo? :huh:

É quando se joga com dois falsos alas que não vão procurar o futebol directo. Dos três, Nolito acaba por ser mais indicado para um futebol directo.

Até porque o Nolito apesar de não ser muito rápido procura sempre receber com espaço junto à linha pelas suas movimentações, dá-se muito pouco à marcação.

Ramiro Lopes

Citação de: PB em 16 de Fevereiro de 2012, 16:30
Pontos forte:
- gestão dos ritmos
Acho que te esqueceste do principal: capacidade de remate.

T1n0_SLB

O Bruno Cesar na esquerda não rende muita coisa, os seu melhores jogos foram a jogar na direita.

Edu

Citação de: PB em 16 de Fevereiro de 2012, 16:30
Pontos forte:
- gestão dos ritmos
Ora.. E num estilo de jogo mais directo, face às condições quer do campo quer do clima, optavas por alguém com estas características ou por um elemento mais desequilibrador e que pudesse afunilar o jogo?

PB

Citação de: Edu em 16 de Fevereiro de 2012, 16:30
Citação de: PB em 16 de Fevereiro de 2012, 16:28
Que medo!
Como assim?
Quanto vês o Bruno, qual é a característica no seu jogo que pensas ser a que o Jesus mais gosta?
Para mim:

Pontos fortes:
- gestão dos ritmos

Para o Jesus quando o coloca em jogo em jogos da Champions:

- limitação do Emerson em construir jogo
- conseguir gerir a posse da bola com Aimar e Witsel
- livres
- mais completo que o Nolito, mais médio que o espanhol, vá.

pauliter

Citação de: abar85 em 16 de Fevereiro de 2012, 16:29
Citação de: pauliter em 16 de Fevereiro de 2012, 16:21
Citação de: abar85 em 16 de Fevereiro de 2012, 16:14
Citação de: pauliter em 16 de Fevereiro de 2012, 16:02
Atendendo às condicionantes do jogo teria feito exactamente a mesma coisa.

A maior infelicidade foi mesmo Javi ter estado lesionado pois caso contrário não tenho dúvidas que no meio campo teriam jogado Javi, Witsel e Matic.

Nolito teria de ir para o banco neste jogo. BC é mais consistente tacticamente, Nolito é um jogador mais dos últimos metros do campo e com futebol mais de relvado, não de batatal.

Claro que agora é fácil apontar o dedo e dizer que faria isto ou aquilo diferente.

Para mim JJ fez exactamente o que deveria face às condicionantes. Trazemos dois golos fora na eliminatória o que por si só dá algum conforto para quem como nós em casa é fortíssimo.

Não tenho dúvidas que seguiremos em frente.

Ps. Há pessoal aqui no SB que parece desejar o insucesso do clube só para virem defender os seus pontos de vista e atacar os seus ódios de estimação. Estranha forma de viver o Benfica.

Na minha opinião o Bruno César está longe de ser uma mais valia em relação ao Nolito seja defensiva seja ofensivamente, seja num relvado ou num batatal (aliás no batatal as características do Nolito adaptam-se melhor que as do BC).

Preenche melhor os espaços, é mais posicional do que Nolito, penso que é aí que reside a principal diferença para Nolito e daí achar normal que para jogos assim e tendo em conta as condicionantes, que seja BC o escolhido em troca de Nolito.

Isto claro sem desprimor nenhum por Nolito que é um jogador que adoro. Estou apenas a colocar-me no papel do treinador que tem de viver com as opções que toma sendo correctas ou não e tem de tentar perceber antes de nós todos o que é melhor para a equipa.

Uma nota só, o estilo de Nolito de bola no chão, toque curto e drible não seria no meu entender apropriado para este jogo.

Viste o último remate que o Nolito fez, o relvado não atrapalha muito o toque curto e a decisão rápida, atrapalha mais quem corre com a bola e tem toque mais largo. Viste a garra com que entrou.

Para mim o jogo posicional do Bruno César ainda é fraco. Na minha opimião o do Nolito é melhor.

Opinião que respeito obviamente. Mas lá está, agora é fácil falarmos. Se calha do BC marcar não teríamos esta discussão e estaríamos a dar vivas a Jesus pela sagacidade.

Nolito neste jogo entrando na segunda parte e sendo um jogador de explisão, saberia-se claro que seria letal para a defesa do Zenit. Infelizmente não marcou, fica para uma próxima.

BC dá mais estabilidade e consistência ao meio campo, para mim é uma evidência. Quer pela qualidade de passe, quer pela consistência táctica. Aliás isso mesmo foi elogiado aqui à tempos por JJ e é esse "pormaior" que faz a diferença quando Jesus tem de escolher entre um e outro.