Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Sparrow

Citação de: MarceloSilva@92 em 16 de Fevereiro de 2012, 16:58
Citação de: Sparrow em 16 de Fevereiro de 2012, 16:57
Citação de: Rei em 16 de Fevereiro de 2012, 16:51
Citação de: kallou em 16 de Fevereiro de 2012, 16:50
Mentalizem-se...por mais que nos custe o Benfica neste momento, e apesar de ter uma boa equipa, não consegue ir mais além na Europa (não estou a falar desta eliminatória que está em aberto) por 3 razões:

1º Laterais fracos

2º É uma equipa que não consegue controlar o jogo através da posse de bola (só o sabe fazer apenas atacando)

3º Não é uma equipa matreira

Ri-me.
Adoro o argumento. É perfeitamente...enfim...
É que os pontos 1 e 3 fazem todo o sentido. Sendo que no 1 é mais passivel de discussão pois o Maxi não é mau lateral. Grande lateral também não o é. Defensivamente comete erros regularmente.

Maxi em forma é top 5 mundial.
Dos laterais direitos com um sinal na cara até acho que é o melhor do mundo.

PB

Phant, relativamente às laterais. O Zenit é um equipa compacta, não tem potência física para os vaivéns ataque-defesa. Subiram e desceram o bloco durante os 90 minutos.
Sem o Danny, que vai buscar a bola entre-linhas e como os médios apesar de bons jogadores, não sabem progredir com bola no terreno. A solução ofensiva deles foi criar superioridade numérica pelas laterais e como o Gaitan e o BC, não são exemplos de ajuda defensiva. Foi uma maravilha para eles!
Mantiveram-se compactos, geriram a posse de bola e procuraram processos simples sobre as laterais, criando superioridade numérica.

Pilar

Citação de: Far(away) em 16 de Fevereiro de 2012, 16:58
Acho e em relação a Cardozo que ele tem mesmo que jogar quase sempre, caso esteja bem. É certo que é um jogador que depende muito do colectivo, mas tem aquele instinto fatal de golo. A bola procura-o. Não acontece com todos.

Não é só a bola que o procura, ele faz por estar lá.

Far(away)

Citação de: SLBCARLOS em 16 de Fevereiro de 2012, 16:58
ontem jogamos com 9. e assim e dificil ganhar.  b.cesar na esquerda e um zero.(tanto faz se e contra o feirense, ou zenit) e o gaitan em dia nao foi outro ZERO.(que custuma ser depois de ter feito um bom jogo)
o JJ ja estava cheio de saudades da epoca passada.

Não acho que o BC tenha jogado assim tão mal. Ganhou imensas faltas devido ao seu controle de bola, fez com que a equipa respirasse melhor nos momentos em que o Zenit partia para cima de nós.

Far(away)

Citação de: Pilar em 16 de Fevereiro de 2012, 17:00
Acho e em relação a Cardozo que ele tem mesmo que jogar quase sempre, caso esteja bem. É certo que é um jogador que depende muito do colectivo, mas tem aquele instinto fatal de golo. A bola procura-o. Não acontece com todos.

Não é só a bola que o procura, ele faz por estar lá.

Correcto. É um mete nojo, ehehe

MarceloSilva@92

Citação de: Sparrow em 16 de Fevereiro de 2012, 17:00
Mentalizem-se...por mais que nos custe o Benfica neste momento, e apesar de ter uma boa equipa, não consegue ir mais além na Europa (não estou a falar desta eliminatória que está em aberto) por 3 razões:

1º Laterais fracos

2º É uma equipa que não consegue controlar o jogo através da posse de bola (só o sabe fazer apenas atacando)

Ri-me.
É que os pontos 1 e 3 fazem todo o sentido. Sendo que no 1 é mais passivel de discussão pois o Maxi não é mau lateral. Grande lateral também não o é. Defensivamente comete erros regularmente.

Queres um amendoim?

Far(away)

Citação de: Phant em 16 de Fevereiro de 2012, 16:59

Sim. Eu não condeno o Matique por ter largado o Shirokov, mas terá faltado comunicação com os centrais e um melhor posicionamento para poder interceptar o cruzamento antes de ele chegar ao coração da área. O Javi faz muitas vezes sinal com o braço a dizer que vai homem. De resto, acho que o sérvio conseguiu uma boa presença defensiva no meio-campo. Limpou bastantes bolas. E o Jesus é o maior, parti-me todo naquele lance do: "Matique. Com a cabeça pá." ;D

Jesus é maluco da carola!

Marco Morais

Sim, isso é verdade. Se bem que há jogos em que se o estilo de jogo que optarmos for o de contra-ataque, o Rodrigo caía melhor na frente sozinho. É um jogador mais móvel e para jogar no contra golpe é melhor que o Cardozo. Mas regra geral o matador é para lá estar sempre.

sazuke

Citação de: Toronto_SLB em 16 de Fevereiro de 2012, 16:57
Citação de: sazuke em 16 de Fevereiro de 2012, 16:56
Não joga o rodrigo, joga outro. Até podiam estar 5 ou 6 titulares de fora que a obrigação continuava  ser ganhar. O rodrigo há uns meses atrás era o gajo que entrava a meio do jogo e na altura também se ganhavam jogos. E curiosamente a unica derrota em terras lusas foi come ele a titular.
Sim, mas ja' nem me lembro quem era quem ele normalmente substituia...  :confused:

Substituia quem calhasse. Se calhar agora é altura de ser ele o substituído.
A verdade é que para o substituir há o saviola, o nelson e podem lá jogar o nolito, o aimar e o gaitan. A classe está garantida seja qual for a escolha.

Preocupa-me mais a falta do javi.

PB

Citação de: Phant em 16 de Fevereiro de 2012, 16:59
Citação de: Far(away) em 16 de Fevereiro de 2012, 16:57
Citação de: Phant em 16 de Fevereiro de 2012, 16:56
Citação de: PB em 16 de Fevereiro de 2012, 16:53
Citação de: Far(away) em 16 de Fevereiro de 2012, 16:51
Citação de: PB em 16 de Fevereiro de 2012, 16:50
Citação de: Far(away) em 16 de Fevereiro de 2012, 16:49
Sinceramente olho para o Saviola e não consigo esperar que ele desiquilibre a nosso favor com a regularidade que a equipa necessita. Prefiro nesta altura a irreverência de um jovem como o Nélson ao estofo do Savi Luiz.
Também não quero que ele desiquilibre. Quero que tenha o bom senso de comandar as tropas na frente de ataque.
Se os russos conseguirem sair em contra-ataque, vamos ter problemas.

Sentimos muito a falta do Javi. Essencial.
Não entro por aí.  :tonge:
Para mim, é um problema de ideia colectiva.

Exactamente. :bow2: Apesar de, para mim, o Javi dar outra segurança principalmente nas zonas mais próximas da área.

Onde apareceu aquele médio defensivo goleador do Zenit...

Sim. Eu não condeno o Matique por ter largado o Shirokov, mas terá faltado comunicação com os centrais e um melhor posicionamento para poder interceptar o cruzamento antes de ele chegar ao coração da área. O Javi faz muitas vezes sinal com o braço a dizer que vai homem. De resto, acho que o sérvio conseguiu uma boa presença defensiva no meio-campo. Limpou bastantes bolas. E o Jesus é o maior, parti-me todo naquele lance do: "Matique. Com a cabeça pá." ;D
Sim sim... ah ah ah. Grande Jesus!
Claro, o Matic parecia uma menina à espera que a bola batesse no chão.
"Tens que atacar a bola, crl!" :rir:

Endless

Citação de: Far(away) em 16 de Fevereiro de 2012, 16:53
Percebi perfeitamente a opção de Bruno César em detrimento de Nolito, no sentido de conferir à posse de bola maior segurança, no sentido de aproximar as linhas defensivas e ofensivas.

Eu já disse aqui antes, ou jogávamos no meio campo assim:

Matic (6), witsel(8), Nolito (ala esq.) BC e Gaitan a trocar de posição entre a ala direita e o espaço nas costas do Cardozo.

ou

Matic(6), Witsel (8), BC e Gaitan a trocar de posição entre a ala esquerda e o espaço nas costas do Cardozo e o Rodrigo na ala direita.

ou simplesmente:

Matic(6), Witsel(8), Aimar (10), BC (ala esq) e Gaitan(ala direita) a trocarem de ala.

Para mim era mais necessário ter o Witsel mais preocupado em apoiar defensivamente o Matic, do que andar a pecorrer o campo todo a preencher o meio-campo na defesa e no ataque.

Sparrow

Citação de: MarceloSilva@92 em 16 de Fevereiro de 2012, 17:01
Citação de: Sparrow em 16 de Fevereiro de 2012, 17:00

1º Laterais fracos

Ri-me.

Queres um amendoim?
O que quiseste realmente dizer com isso?

Rei

1º Laterais fracos

Ri-me.

O Benfica provou ser matreiro em diversos jogos este ano. E as laterais podem ser o nosso ponto fraco, especialmente a esquerda, isso não quer dizer que sejam assim tão fracas como querem fazer parecer. Talvez falte um bom DD para concorrer com o Maxi, no entanto todos por aqui continuariam a apostar nele para a lateral direita.

PAslb

Citação de: Far(away) em 16 de Fevereiro de 2012, 17:00
Citação de: SLBCARLOS em 16 de Fevereiro de 2012, 16:58
ontem jogamos com 9. e assim e dificil ganhar.  b.cesar na esquerda e um zero.(tanto faz se e contra o feirense, ou zenit) e o gaitan em dia nao foi outro ZERO.(que custuma ser depois de ter feito um bom jogo)
o JJ ja estava cheio de saudades da epoca passada.

Não acho que o BC tenha jogado assim tão mal. Ganhou imensas faltas devido ao seu controle de bola, fez com que a equipa respirasse melhor nos momentos em que o Zenit partia para cima de nós.
O BC não sabe defender, e com um jogador como o Emerson a DE, foi uma autentica auto-estrada, esse foi na minha opinião, o grande erro do JJ, devia ter jogado o Nolito no lugar do BC.

PB

O Benfica não tem matreirice. Na fase de grupos, teve a felicidade e a competência de marcar nos momentos certos.