Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

pcnunes

Citação de: Endless em 16 de Fevereiro de 2012, 16:40
Citação de: pcnunes em 16 de Fevereiro de 2012, 16:35
Citação de: Endless em 16 de Fevereiro de 2012, 16:34
Citação de: PB em 16 de Fevereiro de 2012, 16:30
Pontos forte:
- gestão dos ritmos
- pé esquerdo de grande qualidade
- simplicidade de processos em contra-ataque
- aceleração com bola em contra-ataque, também

Não concordo. Pelo menos no Benfica não mostrou nada disso que apontam.

Tu dizes que não concordas, eu digo que mentes ao afirmares que ele não mostrou nada daquilo...

E respeitares consegues? Ou sou obrigado a concordar para satisfazer a vossa excelência?
és obrigado ou devias ser, a ser intelectualmente sério, o que não estás a ser.
Não te limitaste a dizer que não concordas de forma genérica. Disseste que no Benfica nunca mostrou nada daquilo.

Vide jogo que ganhámos, se não me engano, ao Nacional, no meio do nevoeiro, em que o Bruno marca o 2.º golo...não mostra nada daquilo que foi referido?

sazuke

Não joga o rodrigo, joga outro. Até podiam estar 5 ou 6 titulares de fora que a obrigação continuava  ser ganhar. O rodrigo há uns meses atrás era o gajo que entrava a meio do jogo e na altura também se ganhavam jogos. E curiosamente a unica derrota em terras lusas foi come ele a titular.

Phant

Citação de: PB em 16 de Fevereiro de 2012, 16:53
Citação de: Far(away) em 16 de Fevereiro de 2012, 16:51
Citação de: PB em 16 de Fevereiro de 2012, 16:50
Citação de: Far(away) em 16 de Fevereiro de 2012, 16:49
Sinceramente olho para o Saviola e não consigo esperar que ele desiquilibre a nosso favor com a regularidade que a equipa necessita. Prefiro nesta altura a irreverência de um jovem como o Nélson ao estofo do Savi Luiz.
Também não quero que ele desiquilibre. Quero que tenha o bom senso de comandar as tropas na frente de ataque.
Se os russos conseguirem sair em contra-ataque, vamos ter problemas.

Sentimos muito a falta do Javi. Essencial.
Não entro por aí.  :tonge:
Para mim, é um problema de ideia colectiva.

Exactamente. :bow2: Apesar de, para mim, o Javi dar outra segurança principalmente nas zonas mais próximas da área.

Far(away)

Citação de: Phant em 16 de Fevereiro de 2012, 16:56
Sinceramente olho para o Saviola e não consigo esperar que ele desiquilibre a nosso favor com a regularidade que a equipa necessita. Prefiro nesta altura a irreverência de um jovem como o Nélson ao estofo do Savi Luiz.
Também não quero que ele desiquilibre. Quero que tenha o bom senso de comandar as tropas na frente de ataque.

Exactamente. :bow2: Apesar de, para mim, o Javi dar outra segurança principalmente nas zonas mais próximas da área.

Onde apareceu aquele médio defensivo goleador do Zenit...

rocky

eu acho que o JJ escolheu mal o onze inicial , o nosso jogador em melhor forma e que faz a diferença nos ultimos metros devia ter sido resguardado daquelas condiçoes , o Saviola pela sua experiencia podia muito bem fazer o lugar , na primeira substituiçao tambem nao foi feliz jà que o Aimar estava reservado para a segunda mao , tinha entrado o Saviola , conclusao : Rodrigo e Aimar para mim so sairiam do banco se as coisas tivessem a correr muito mal

Toronto_SLB

Citação de: sazuke em 16 de Fevereiro de 2012, 16:56
Não joga o rodrigo, joga outro. Até podiam estar 5 ou 6 titulares de fora que a obrigação continuava  ser ganhar. O rodrigo há uns meses atrás era o gajo que entrava a meio do jogo e na altura também se ganhavam jogos. E curiosamente a unica derrota em terras lusas foi come ele a titular.
Sim, mas ja' nem me lembro quem era quem ele normalmente substituia...  :confused:

Sparrow

Citação de: Rei em 16 de Fevereiro de 2012, 16:51
Citação de: kallou em 16 de Fevereiro de 2012, 16:50
Mentalizem-se...por mais que nos custe o Benfica neste momento, e apesar de ter uma boa equipa, não consegue ir mais além na Europa (não estou a falar desta eliminatória que está em aberto) por 3 razões:

1º Laterais fracos

2º É uma equipa que não consegue controlar o jogo através da posse de bola (só o sabe fazer apenas atacando)

3º Não é uma equipa matreira

Ri-me.
Adoro o argumento. É perfeitamente...enfim...
É que os pontos 1 e 3 fazem todo o sentido. Sendo que no 1 é mais passivel de discussão pois o Maxi não é mau lateral. Grande lateral também não o é. Defensivamente comete erros regularmente.

Grande

JJ quando jogas no frio tens que ter sempre jogadores a aquecer. Nunca se sabe quando ha uma lesão e tens que fazer uma substituição antes dos 65.

Pilar

Citação de: PB em 16 de Fevereiro de 2012, 16:54
Este fórum é uma maravilha quando se fala de bola.  :bow2:

:)

Pois é. Eu agora mesmo aprendi a apreciar o jogo do B. César com o Far. Para a próxima vou ficar mais atenta a isso e menosprezar o menos bom que sempre vejo nele.

Alento

Contra o Guimarães por mim jogava o Cardozo com o Saviola...

SLBCARLOS

ontem jogamos com 9. e assim e dificil ganhar.  b.cesar na esquerda e um zero.(tanto faz se e contra o feirense, ou zenit) e o gaitan em dia nao foi outro ZERO.(que custuma ser depois de ter feito um bom jogo)
o JJ ja estava cheio de saudades da epoca passada.

MarceloSilva@92

Citação de: Sparrow em 16 de Fevereiro de 2012, 16:57
Citação de: Rei em 16 de Fevereiro de 2012, 16:51
Citação de: kallou em 16 de Fevereiro de 2012, 16:50
Mentalizem-se...por mais que nos custe o Benfica neste momento, e apesar de ter uma boa equipa, não consegue ir mais além na Europa (não estou a falar desta eliminatória que está em aberto) por 3 razões:

1º Laterais fracos

2º É uma equipa que não consegue controlar o jogo através da posse de bola (só o sabe fazer apenas atacando)

3º Não é uma equipa matreira

Ri-me.
Adoro o argumento. É perfeitamente...enfim...
É que os pontos 1 e 3 fazem todo o sentido. Sendo que no 1 é mais passivel de discussão pois o Maxi não é mau lateral. Grande lateral também não o é. Defensivamente comete erros regularmente.

Maxi em forma é top 5 mundial.

Far(away)

Acho e em relação a Cardozo que ele tem mesmo que jogar quase sempre, caso esteja bem. É certo que é um jogador que depende muito do colectivo, mas tem aquele instinto fatal de golo. A bola procura-o. Não acontece com todos.

kallou

Claro que quero que o Benfica vença sempre, mas desde que a temporada começou...À 7 MESES...o Benfica ainda só perdeu 2 vezes!!

E esta última, num campo dificil, onde o Zenit já não perde à muito tempo...nm batatal com - 15º...e uma derrota pela margem minima, nos últimos minutos deixando a eliminatória em aberto!

Para mim, o ponto negativo deste jogo...é que o Benfica não sabe defender contra adversários mais fortes...e tivessem eles o grande GRs que têm, o Criscito e o Danny...e o resutado poderia ter sido bem pior...PORQUE DEFENDEMOS MAL...AS NOSSAS LATERAIS SÃO UM MIMO para os nossos adversários!!

Phant

Citação de: Far(away) em 16 de Fevereiro de 2012, 16:57
Citação de: Phant em 16 de Fevereiro de 2012, 16:56

Onde apareceu aquele médio defensivo goleador do Zenit...

Sim. Eu não condeno o Matique por ter largado o Shirokov, mas terá faltado comunicação com os centrais e um melhor posicionamento para poder interceptar o cruzamento antes de ele chegar ao coração da área. O Javi faz muitas vezes sinal com o braço a dizer que vai homem. De resto, acho que o sérvio conseguiu uma boa presença defensiva no meio-campo. Limpou bastantes bolas. E o Jesus é o maior, parti-me todo naquele lance do: "Matique. Com a cabeça pá." ;D