Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Phant

Citação de: Edu em 16 de Fevereiro de 2012, 16:36
Só acho que ontem poderia ter apostado no Nelson em vez do Cardozo. Tudo o resto, pareceu-me acertado.

Com aquele relvado o Jesus preparou a equipa para poder discutir o jogo também num futebol mais directo e assim era fundamental o Cardozo entrar de início. E acertou. Teve um jogo muito difícil mas acabou por fazer um golo quase do nada estando ainda em mais duas chances. Na minha equipa joga sempre porque não há nada no jogo mais valioso que meter a bola na baliza.

DD

Citação de: redpeanut em 16 de Fevereiro de 2012, 16:34
Um pequeno dado para dar mais ânimo para o jogo da 2ª mão com o Zenit.

Em 71 jogos oficiais em casa na era de Jesus, o Benfica marcou pelo menos 1 golo em 70. O único jogo onde ficou em branco foi na eliminação da taça com o Guimarães em que perdemos por 0-1.
Esta certo, mas a percentagem de golos sofridos, tb é extramemente elevada...
Acho que os jogos do Benfica, ja deviam começar 1-1, depois o Benfica logo decide quantos golos quer marcar mais...mas um golo para cada lado, é quase certo!!!

PB

Citação de: Far(away) em 16 de Fevereiro de 2012, 16:39
Citação de: PB em 16 de Fevereiro de 2012, 16:39
Sem Aimar e ainda para mais, na Luz. O SaviLuiz tem que jogar de início.

Espero que não.
Espero que sim. ::)

Endless

Citação de: pcnunes em 16 de Fevereiro de 2012, 16:35
Citação de: Endless em 16 de Fevereiro de 2012, 16:34
Citação de: PB em 16 de Fevereiro de 2012, 16:30
Pontos forte:
- gestão dos ritmos
- pé esquerdo de grande qualidade
- simplicidade de processos em contra-ataque
- aceleração com bola em contra-ataque, também

Não concordo. Pelo menos no Benfica não mostrou nada disso que apontam.

Tu dizes que não concordas, eu digo que mentes ao afirmares que ele não mostrou nada daquilo...

E respeitares consegues? Ou sou obrigado a concordar para satisfazer a vossa excelência?

Ghost.Of.Red

Bahhhhhhhh..o Saviola tá acabadinho!

Sparrow

Querem uma coisa que me causa estranheza?
Sabemos há uns 2 meses que vamos jogar com o Zenit. Antes do jogo o nosso treinador analisa o adversário e entende que deve jogar com 2 avançados (Rodrigo/Cardozo). 15 minutos após começar o jogo (penso que terá sido mais ou menos o memoento da falta sobre o rodrigo e quando o treinador manda o Aimar levantar-se) já "desfaz" o que tinha imaginado e preparado durante tanto tempo e coloca um médio em campo.
O que mudou em 15 minutos para decidir alterar as suas ideias?

Quem colocava em campo? O Nelson Oliveira. Ou só serve para dizer "não dura muito tempo no Benfica". Era o jogador que poderia fazer dee rodrigo.

Mas isto digo eu...que não percebo nada disto.

Far(away)

Citação de: PB em 16 de Fevereiro de 2012, 16:40

Espero que não.

Vai jogar Rodrigo ou Nelson com Cardozo.

Edu

Citação de: Dudek em 16 de Fevereiro de 2012, 16:37
Só acho que ontem poderia ter apostado no Nelson em vez do Cardozo. Tudo o resto, pareceu-me acertado.
não podemos mudar tudo em função das características de um jogo. O Cardozo é o nosso melhor ponta-de-lança e o melhor ponta-de-lança de uma equipa é para jogar sempre.

O Nelson pode correr mais, pode pressionar mais, mas isso não é argumento para se tirar o Cardozo do jogo. E olha..Cardozo está nos 2 golos.
Coisa que nunca se deve mudar é a filosofia de jogo e o estilo defendido pelo treinador. Dito isto, 99% de acordo contigo, Dudek. 1% foi o jogo de ontem num campo e em condições atípicas. No entanto, eu só punha o Nelson por considerar que, para a forma como estávamos a jogar, o Nelson faria mais sentido e até pelo físico dele.
Claro que digo isto agora, depois do jogo. Mais fácil.

PB

PB

Citação de: Phant em 16 de Fevereiro de 2012, 16:40

Com aquele relvado o Jesus preparou a equipa para poder discutir o jogo também num futebol mais directo e assim era fundamental o Cardozo entrar de início. E acertou. Teve um jogo muito difícil mas acabou por fazer um golo quase do nada estando ainda em mais duas chances. Na minha equipa joga sempre porque não há nada no jogo mais valioso que meter a bola na baliza.
Futebol mais direto?

Endless

Citação de: Far(away) em 16 de Fevereiro de 2012, 16:41
Citação de: PB em 16 de Fevereiro de 2012, 16:40

Espero que não.

Vai jogar Rodrigo ou Nelson com Cardozo.

Se o Rodrigo tiver recuperado, sem dúvida que joga o Rodrigo.

Pilar

Citação de: Edu em 16 de Fevereiro de 2012, 16:30
Citação de: PB em 16 de Fevereiro de 2012, 16:28
Citação de: Edu em 16 de Fevereiro de 2012, 16:28
Citação de: PB em 16 de Fevereiro de 2012, 16:27
Se a equipa com o Bruno César é sofrível na gestão da posse de bola. Sem ele...
Que medo!
O que é que salta mais à vista no estilo de jogo do Bruno?
Como assim?
Quanto vês o Bruno, qual é a característica no seu jogo que pensas ser a que o Jesus mais gosta?

Algo mais do que eu deve ver, de certeza. De cada vez que vou ao tópico do B.César arrepio logo caminho porque me lembro do que leio no tópico do Gaitan e percebo como é fácil ser-se irreflectivo :P

ANTI OSGAS

Citação de: Sparrow em 16 de Fevereiro de 2012, 16:40
Querem uma coisa que me causa estranheza?
Sabemos há uns 2 meses que vamos jogar com o Zenit. Antes do jogo o nosso treinador analisa o adversário e entende que deve jogar com 2 avançados (Rodrigo/Cardozo). 15 minutos após começar o jogo (penso que terá sido mais ou menos o memoento da falta sobre o rodrigo e quando o treinador manda o Aimar levantar-se) já "desfaz" o que tinha imaginado e preparado durante tanto tempo e coloca um médio em campo.
O que mudou em 15 minutos para decidir alterar as suas ideias?

Quem colocava em campo? O Nelson Oliveira. Ou só serve para dizer "não dura muito tempo no Benfica". Era o jogador que poderia fazer dee rodrigo.

Mas isto digo eu...que não percebo nada disto.

Pois...mas o mestre da táctica está sempre certo e nunca se engana.

Edu

Citação de: Phant em 16 de Fevereiro de 2012, 16:40

Estranho. O meu raciocínio é o mesmo que o teu mas discordo na opção mais favorável ser o Cardozo. :s

Toronto_SLB

Vai ter que fazer mudancas para o jogo com o guimaraes.  A intensidade do jogo de ontem, o clima, o pessimo terreno, e a longa viagem, desgastaram muitos dos jogadores.  Nao esperem um Aimar, Gaitan, etc., frescos.  Vai ter que haver mudancas no 11 para segunda.