Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

PAslb

Citação de: Francescoli em 16 de Fevereiro de 2012, 17:52
Até parece que jogamos sozinhos, eu às vezes nem acredito no que leio.

O Zenit é uma grande equipa! Tem alguns jogadores muito acima da média. A jogar em casa, com o campo e o tempo que estava o resultado não foi nada mau. Mesmo!! Marcamos DOIS golos fora!

O Zenit, com o Malafeev, o Criscito, o Danny e o Lazovic é uma grande equipa. Muito bem orientada, com o cinismo dos italianos. Dos bons jogadores que tem, ou dos melhores, so jogou o Shirokov, que é absolutamente fenomenal!!

Portanto, 2-3 ao intervalo, com uma 2.ª mão em nossa casa onde temos tudo para ganhar e bem!

Mais, o que importa é ganhar em Guimarães e Coimbra para (pelo menos) manter a vantagem em relação ao porto. Isso sim, é O objectivo!

Somos melhores que o Zenit e só por um grande acaso não ganharemos a eliminatória. Mas a Liga dos Campeões é pra desfrutar e ir vendo o que dá.
Não concordo nada, o Zenit estava super desfalcado, de pelo menos 3 jogadores titulares e que jogaram contra os porcos. O Benfica tinha obrigação de fazer melhor do que fez. Tens razão que o nosso principal objectivo é o campeonato, o Benfica é um clube de títulos e não troco a vitoria contra os porcos pela vitoria contra o Zenit, mas acredito que temos condições de ganhar os dois jogos.

sardao

Citação de: franciscoafonso em 16 de Fevereiro de 2012, 18:27
Citação de: Sequel em 16 de Fevereiro de 2012, 18:18
Citação de: Beduas em 16 de Fevereiro de 2012, 18:17
Então ainda não há vídeo do "FODA-SE" mais épico da vida do Jorge Jesus?

Já há:

http://www.youtube.com/watch?v=rO1R5TeZeeM
Com um título desses tinha de ser um lagarto a pôr o vídeo. Apre gaitinha!

Estava a tentar imaginar um JJ todo nervoso a gritar : "apre gaitinhhaaaaaaaaa"

Que cena brutal :D

pcnunes

Citação de: sardao em 16 de Fevereiro de 2012, 18:09
Citação de: Francescoli em 16 de Fevereiro de 2012, 17:52
Até parece que jogamos sozinhos, eu às vezes nem acredito no que leio.

O Zenit é uma grande equipa! Tem alguns jogadores muito acima da média. A jogar em casa, com o campo e o tempo que estava o resultado não foi nada mau. Mesmo!! Marcamos DOIS golos fora!

O Zenit, com o Malafeev, o Criscito, o Danny e o Lazovic é uma grande equipa. Muito bem orientada, com o cinismo dos italianos. Dos bons jogadores que tem, ou dos melhores, so jogou o Shirokov, que é absolutamente fenomenal!!

Portanto, 2-3 ao intervalo, com uma 2.ª mão em nossa casa onde temos tudo para ganhar e bem!

Mais, o que importa é ganhar em Guimarães e Coimbra para (pelo menos) manter a vantagem em relação ao porto. Isso sim, é O objectivo!

Somos melhores que o Zenit e só por um grande acaso não ganharemos a eliminatória. Mas a Liga dos Campeões é pra desfrutar e ir vendo o que dá.

Tens razão no que dizes.

Agora e pegando nas tuas palavras, o Zenit que defrontámos não tinha os tais grandes jogadores que referes e para além disso, está em ritmo de pré-época. E nós mesmo assim vamos lá e sofremos 3 golos de uma equipa que é pior que nós

Não foi uma vergonha mas também não foi um feito termos regressado com um 3-2 e uma exibição fraquinha, pese embora todas as condicionantes do jogo.

O que interessa é que está tudo em aberto, mas admito que fiquei aziado com o jogo de ontem, daí referir este "lado negro" do jogo de ontem. A minha ânsia de ver um Benfica a brilhar na Europa tolhe-me as ideias  :ashamed:

compreendo o que dizes, excepto a relevância menor que conferes às condições metereológicas encontradas, e principalmente ao piso onde se jogou futebol.
Naturalmente que perante tais adversidades, e quando temos uma equipa que está habituada a tais condições e outra que não está, pese embora esta seja melhor do que aquela, é óbvio que tudo muda...

Pensem na imagem do Cardozo quando está a festejar o 2.º golo, que do nada pára, denotando claras dificuldades em respirar. Acresce que, uma equipa mais técnica, que gosta de jogar com a bola no pé, tem óbvias dificuldades em jogar naquele terreno. Então se acrescermos as diferenças no que respeita, por exemplo, ao arranque dos jogadores num piso no qual não estão habituados...enfim...

Entre amigos, estas diferenças podem ser minimas, mas em alta competição, é muito diferente. Não é por nada que o Zenit não perde em casa para as competições europeias há 4 anos...

joao_manike

A minha opinião é que o Zenit é uma equipa muito coesa e com bastante espírito de equipa. Não têm jogadores muito criativos, muitos desequilibradores, nem muito vistos, mas têm um colectivo forte, com um bom treinador, equipa organizada e bastante coesa.

BC

Mister só quero dizer uma coisa, temos de GANHAR ao Guimarães. Simples.

O campeonato é a prioridade, por isso temos de ganhar ao Guimarães. Espero que a equipa esteja recuperada para segunda-feira, que faça um grande jogo e consigamos a vitória.

trainmaniac

Vamos ter um jogo complicadíssimo em Guimarães.
Ontem fizemos o que pudemos, a meu ver só é pena termos lá tido duas pedras no onze que revelam um pouco de falta de senso a construir o plantel, mas bom... é com estes que vamos até ao fim.

loveslb

Citação de: pedroslb18 em 16 de Fevereiro de 2012, 17:17
Citação de: loveslb em 16 de Fevereiro de 2012, 17:16
será que vai jogar com 2 PL com o porco, com pontos de vantagem?

na champions fora, com mau terreno e trinco em adaptação não se joga com 2 PL

não queria jogar com o Aimar, jogava:

Witsel  Matic
Gaitan BCesar Nolito
           Rodrigo

E na segunda feira tinhas todos os extremos sem pernas.

só se fosse devido ao BAlves, mas ele ataca mais pelo centro...

pelo cansaço quem não devia ter pernas era o Cardozo que é mais velho e mais pesadão...

Gaitan precisa é de jogar e o Nolito não está assim tão desgastado

Far(away)

Agora há que pensar no que realmente é importante, ou seja, o campeonato.

Ir a Guimarães e ganhar.

Mestre30

Citação de: Far(away) em 16 de Fevereiro de 2012, 19:05

Ir a Guimarães e ganhar.
Essa é que é a nossa grande guerra! E não a podemos perder.....

BC

Espero que a derrota de ontem não afecte animicamente a equipa.

Porque no 2-2 vi os jogadores do Benfica a festejaram como se não houvesse amanhã. Foi lindo, por isso o 3-2 logo a seguir foi uma facada no estômago bem lixada.

Por isso o que peço ao Jesus é que transmita aos jogadores o quão é importante o jogo com o Guimarães. Temos de ganhar. Dê lá por onde der.

Far(away)

Citação de: Mestre30 em 16 de Fevereiro de 2012, 19:06

Ir a Guimarães e ganhar.
Essa é que é a nossa grande guerra! E não a podemos perder.....

Espero também que o Javi já esteja recuperado.

ivodaniello

Ir a Guimarães e ganhar.
Concordo.

O jogo ontem acabou mal, mas temos grandes hipoteses de seguir em frente.
Se não o fizermos, é continuar a luta no campeonato. Essa é que é a nossa guerra.

Far(away)

Citação de: ivodaniello em 16 de Fevereiro de 2012, 19:08

Ir a Guimarães e ganhar.
Concordo.

Se não o fizermos, é continuar a luta no campeonato. Essa é que é a nossa guerra.

Acredito perfeitamente que o Benfica na Luz elimine o Zenit, temos capacidade suficiente para isso e muito mais. Mas eu encaro esta liga dos campeões como um rebuçado, tudo o que vier por acréscimo será bom.

Lúcio Gomes

Citação de: Far(away) em 16 de Fevereiro de 2012, 19:09
Citação de: ivodaniello em 16 de Fevereiro de 2012, 19:08

Ir a Guimarães e ganhar.
Concordo.

Acredito perfeitamente que o Benfica na Luz elimine o Zenit, temos capacidade suficiente para isso e muito mais. Mas eu encaro esta liga dos campeões como um rebuçado, tudo o que vier por acréscimo será bom.
Ora...se bem que gostava bastante de estar nos quartos de final, e com um pouco de sorte ainda nos saía no sorteio o vencedor do Lyon x APOEL!

onda vermelha

Eu acho que ontem o Jesus tardou em mudar a equipa...

Agora como vos todos so quero é ganhar ao Guimaraes.