Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

BC

Ganhas a Académica e ao Porto e lutamos pelo título até ao fim.

Se escorregamos nestes 2 próximos jogos, estamos bem fodidos.

JackDonaghy

Citação de: SLBCARLOS em 20 de Fevereiro de 2012, 23:11
Citação de: JackDonaghy em 20 de Fevereiro de 2012, 23:09
Se ganharmos à Académica e ao Porto ficamos 6 pontos à frente na prática.
É um cenário assim tão inverosímil? É preciso um milagre? Está fora do nosso alcance?

Por favor. Vão dormir.
Agora é tempo de encher Coimbra e a Luz.
mas com 5 a frente dos corruptos, a pressao e toda deles, e nos podiamos beneficiar disso.
agora eles com 2 pontos de atraso, ja nem precisam de ganhar o jogo contra nos. 

Certo, mas também não podem perder.
E com 65 mil na Luz, eles têm é de ter medo.

jase25

Citação de: André Sousa em 20 de Fevereiro de 2012, 23:09
O mais importante, sinceramente, é não haver contestação. É haver a estabilidade que houve até hoje, que nos fez ter uma série de resultados muito bons. Podiam ter sido melhores? Podiam. Podíamos ter jogado melhor em alguma situações? Podíamos. Estivemos muito bem? Sem dúvida.
Até porque já bastarão as tentativas de desestabilização vindas de fora, às quais o Benfica só tem de ser imune.

Sparrow

Citação de: jnobre em 20 de Fevereiro de 2012, 23:09
Citação de: francisco em 20 de Fevereiro de 2012, 23:08
Citação de: Sparrow em 20 de Fevereiro de 2012, 23:06
Já tinha dito que na russia não vi a tão proclamada equipa forte, segura e madura.
Hoje voltou a não aparecer...
Começo a ficar convencido que essa equipa não existe na realidade.
LOOL pois não, a equipa que fez uma fase de grupos da Champions brilhante e vinha atropelando os adversários é fruto do imaginário

:)

Por favor.... 1 jogo diz que a equipa é má, mas uns 20 não dizem que é boa....
2 jogos consecutivos e importantíssimos que não vi uma equipa forte, madura e segura. Já para não falar da eliminação contra o maritimo depois de estar a ganhar.
Boa equipa? Alguma vez falei em boa ou má equipa? Falei sim, nos argumentos que distinguem as grandes equipas das boas equipas.

Saber ler e interpretar faz bem a toda gente.

Já agora francisco...responder "lool" é sem dúvida algo de extraordinário.

TJSF

Citação de: fred9 em 20 de Fevereiro de 2012, 23:11
Citação de: jase25 em 20 de Fevereiro de 2012, 23:10
Não acho que tenha sido borranço, hoje. Antes desinspiração e más decisões técnicas.

A prova do borranço vai ser Coimbra. Aí é que a equipa tem de decidir o que quer disto.

Touché.

A isto eu chamo clarividência à Benfica.
Tudo o resto são merdices para inventar paleio para meia-dúzia de antis se entreterem durante a semana.
LOL, foi é burrice do treinador que preferiu ir a um jogo destes sem meio campo.

Shoky

Citação de: Slb23 em 20 de Fevereiro de 2012, 23:06
Epá o shoky é um user fabuloso mas consegue deprimir um forum inteiro. Por mim nestes dias era proibido de escrever...

Continuem a centrar-se em mim...o problema sou eu.
Até já mensagens pessoais a insultar-me de cima abaixo recebo.

Dá-me vontade de mandar certas pessoas para o caralho.

É verdade que tinhamos 5 pontos de avanço e vinhamos demonstrando que isto ia ser nosso. Eu estava confiante. Mas não posso ignorar a triste figurinha que fizemos hoje.
Isto é um sinal.

O treinador falhou em toda a linha, e pior descontrolou-se totalmente no flash interview e conferência de imprensa.
A equipa tresanda a borradice, e não se percebe porquê.

Fiquei pessimista? Claro que fiquei.
Não atirei a toalha ao chão e a partir de amanhã lá estarei na frente de batalha para levar esta guerra de vencida.

Agora não admito que me queiram tapar os putos dos olhos, porque o mundo Benfiquista não é só arco-íris. As coisas ficaram feias como tudo. E se vocês não têm noção disso...então é porque andam a nanar.

E vá lá...mandem mais PM´s...é isso. Eu sou o problema do Sport Lisboa e Benfica.

Meio_metro

Citação de: Shoky em 20 de Fevereiro de 2012, 22:54
Citação de: francisco em 20 de Fevereiro de 2012, 22:46
Citação de: d10s em 20 de Fevereiro de 2012, 22:43
Vejo muito malta aí a falar no calendário do porto mas o nosso está longe de ser fácil...

Coimbra, mata real, Olhão e Alvalade fora.

porto e braga em casa.
medo de Coimbra? e Mata Real? por que raio?

Digo eu que por causa da bela merda que jogamos hoje...digo eu.
eu medo tenho é do JJ...

JJ inventa, Derrota ou empate não falha... ele tem uma percentagem de sucesso altíssima...

L@udrup

Citação de: jnobre em 20 de Fevereiro de 2012, 23:11
Mais do que nunca APOIEM esta equipa. Todos juntos vamos ser campeões!

apoiar o Benfica sempre isso não há dúvida... mas outra época do "QUASE" como a passada... não obrigado...

JNF

Citação de: JNF em 20 de Fevereiro de 2012, 20:01
Citação de: JPSilva em 20 de Fevereiro de 2012, 20:00
Citação de: JNF em 20 de Fevereiro de 2012, 19:59
Jesus escolhe a táctica suicida em 2010/2011.
Ser Benfiquista: "uma vergonha, burro do crl, ainda não percebeu que não pode jogar  só com um médio defensivo no meio-campo".

Jesus escolhe a táctica suicida em 2011/2012.
Ser Benfiquista: "treinador com bolas, Jesus tem coragem e quer proporcionar futebol de ataque".

É a diferença entre estar 5 pontos a frente ou 5 pontos atras.

ah sim, claro. Em quê, mesmo?
então e agora, hein?

Edu

Jogámos mal e, a meu ver, o Jesus pode ter pecado por ter retirado o Witsel. E digo pode por uma razão. Mais importante que um médio que equilibre e ajude o trinco, é a forma como o colectivo defende.

E, na minha opinião, o conjunto não defendeu bem. A equipa esteve partida em muitas fases do jogo, daí que não considere que tenha sido um problema táctico ou de falta de um jogador especifico, embora atribua algum peso à não utilização do belga, fosse ao lado do Matic, fosse numa ala.

De resto, existiram muitas unidades com um rendimento inaceitável. Esquecer rapidamente isto e aprender com os erros de hoje.

Quanto aos comentários do costume destas alturas e citando o Sammer: "11 jornadas para o fim, 2 pontos de avanço, jogo em casa contra o rival directo, 1 deslocação difícil contra 3 do porto: sem medo".

Mercurio_10

Citação de: Dudek em 20 de Fevereiro de 2012, 23:06
Eu depois do jogo de hoje continuo com 2 convicções:

JJ não é um grande treinador e o Benfica vai ser campeão  :)

Eu acho que o Jesus é um bom treinador, na medida em que consegue potenciar a qualidade dos seus recursos. E o Benfica nos anos anteriores já teve algumas boas equipas em que vimos a qualidade ser deitada fora por alguns treinadores, sobretudo Quique...

Mas noto-lhe um problema grave e que não me faz olhar para ele como um treinador de alto-nível: quando algo corre mal, ele raramente tem capacidade para responder, e tende a entrar numa espiral negativa.

A bazófia com que hoje enfrentou a flash-interview foi uma tentativa de esconder a enorme insegurança que sente.

E isso assusta-me e muito, o ano passado foi o que foi, espero que ele agora me engane e me faça engolir as palavras.

Festivus

Volto a repetir que não tenho medo de nenhum dos nossos adversários. Só tenho medo é do nosso Benfica, ás vezes.

aplane

É que hoje foi daqueles dias em que nada saiu bem...nada caralho...

Porque não continuas a jogar com os 3 no meio...

Foi o aparecimento do Rodrigo ? Fodsase, há jogos para jogarem os dois...este não era um deles de certeza...

insatisfeito

podemos sempre jogar em 4-3-3

javi

witsel      aimar

javi

matic
Witsel

Javi

Witsel     b.cesar

javi

Matic
aimar

Matic

Witsel     Aimar

Matic

Witsel     B.cesar

Matic

Aimar     b.cesar

Witsel

Aimar        b.cesar

etc....

temos opçoes para o 4-3-3, o problema é o nosso treinador ser casmurro..

P.S.: Mas realmente falta aqui um medio de cariz mais defensivo

Shoky

Citação de: francisco em 20 de Fevereiro de 2012, 23:07
se saímos do clássico com 2 ou 5 de vantagem na prática são 3 e 6.

Ai são? Não sabia.
Então com 2 de avanço...e perdendo um jogo...se o Porto ganhar não passamos para segundo?