Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Slb23

Citação de: Shoky em 21 de Fevereiro de 2012, 00:08
Onde vamos recuperar estes 3 pontos?
Obviamente que terá de ser no jogo com os andrades.
É vital que assim seja.

Os próximos dois jogos têm de dar 6 pontos...

E vão dar homem. Mas prepara-te para sofrer até ao fim...

Dixi

Quem deu este campeonato como ganho antecipadamente não é uma pessoa consciente da realidade.
O Benfica tem sido a equipa que melhor futebol tem praticado mas muitos momentos decisivos ainda estão a chegar. Há muitas equipas a lutar para ir às competições europeias, muitas que lutam para não descer, equipas essas que têm os seus objectivos para tentar atingir.
Nem Porto, nem Benfica, nem mesmo o Braga devem precipitar-se.
Os corajosos vão-se mostrar. Os arrogantes em excesso vão ser humilhados. Os borrados que se limpem. Vamos aguardar.

pguerreiro

É vital que assim seja.

Pois, era importante chegar ao clássico a 5 mas lá terá que ser dessa forma.

d10s

O importante agora é dar uma resposta muito positiva em Coimbra. Depois sim, pensar no jogo com o porto.

AG

Citação de: Toribas em 21 de Fevereiro de 2012, 00:08
Citação de: Shoky em 21 de Fevereiro de 2012, 00:06
Em 2009/2010 perdemos em Braga, mas eles jogaram de caralho.
Hoje perdemos...e o adversário só fez cócegas.

Isto sim...deixa-me muito preocupado.

Seria interessante ver se os comentários na altura foram muito diferentes dos comentários de hoje. Tenho dúvidas. O fatalismo nasce connosco, só pode.
Foram anos a levar na pá. É tipo os miúdos da Casa Pia quando viam o Carlos Cruz ao longe.

banbino

É vital que assim seja.

isso era o cenário ideal. mas nao podes pensar que por exemplo se empatar-mos muito dicicilmente lá chegamos..
eles vao a braga, maritimo, luz, etc...

nao troco o meu lugar pelo deles

ivodaniello

Citação de: Dixi em 21 de Fevereiro de 2012, 00:09
Quem deu este campeonato como ganho antecipadamente não é uma pessoa consciente da realidade.
O Benfica tem sido a equipa que melhor futebol tem praticado mas muitos momentos decisivos ainda estão a chegar. Há muitas equipas a lutar para ir às competições europeias, muitas que lutam para não descer, equipas essas que têm os seus objectivos para tentar atingir.
Nem Porto, nem Benfica, nem mesmo o Braga devem precipitar-se.
Os corajosos vão-se mostrar. Os arrogantes em excesso vão ser humilhados. Os borrados que se limpem. Vamos aguardar.

Bom post. Muito lúcido.

Shoky

Citação de: Slb23 em 21 de Fevereiro de 2012, 00:09
É vital que assim seja.

E vão dar homem. Mas prepara-te para sofrer até ao fim...

A única hipótese de isso não acontecer...seria tendo ganho hoje, em Coimbra e ao Porto.
Mas mesmo assim...se ganharmos em Coimbra e ao Porto...isto é nosso.

O pior é que agora existe o cenário de se perdermos um destes jogos...já éramos. E dói...dói muito perder de forma tão leviana, uma vantagem tão boa. Um brinde autêntico.

Redady

Citação de: JNF em 21 de Fevereiro de 2012, 00:06
Citação de: Redady em 20 de Fevereiro de 2012, 23:59
"Posição mais delicada após esta derrota? Não estou a perceber! Continuamos a ser primeiros! Posição mais delicada têm todos os que vêm atrás do Benfica. Ainda somos líderes e temos 2 pontos de avanço. O campeonato português é assim, há competitividade e, aqui e ali, as equipas mais fortes perdem pontos. Já aconteceu com outros, agora foi com o Benfica. Mas, repito, a grande preocupação deve estar com os outros, já que o Benfica é o líder", finalizou.

E é verdade, temos mais 2 pontos de vantagem preocupem-se os outros!  :flagglorioso:

Não, Redady, isso não é verdade. Este campeonato é tudo menos competitivo. É um campeonato nivelado por baixo, sem qualidade e a prova provada disso é o facto de em 37 jogos, Benfica e Porto só perderam pontos em 7 ocasiões.
Quando ele diz competitivo, fala no 7 primeiros. Esses jogos vão ser a doer. O resto é palha.

Ele avisou que o jogo em Guimarães ia ser muito complicado. Disse e várias vezes. E foi. eles marcaram o golo e defenderam todos recuados. Nada a fazer.

Não estou minimamente preocupado. Faz de conta que o porto não jogou em barcelos mas já faltam menos jogos para acabar o campeonato. Para mim é assim. E quero vencer já o próximo.

SLBCARLOS

Citação de: banbino em 21 de Fevereiro de 2012, 00:09
Citação de: SLBCARLOS em 21 de Fevereiro de 2012, 00:07
Citação de: banbino em 21 de Fevereiro de 2012, 00:05
Citação de: PORTUGUESE_GIANTS em 21 de Fevereiro de 2012, 00:03
Na minha opinião o Rodrigo tinha ficado no banco, e jogava com o Witsel, tentávamos controlar o jogo no meio campo e se as coisas não corressem bem ai sim entrava o Rodrigo... Acho que jogou com pouca gente no meio campo e num jogo que já sabíamos que ia ser difícil não foi a melhor solução!

o problema nao esteve no rodrigo

o problema é que a gente nao conseguiu em momento algum ter o controlo do jogo, foi tudo feito na base da afliçao, no sobressalto.

faltou bola, faltou temporizaçao....faltou JAVI
nao faltou javi nenhum, faltou o witsel no meio.   para equilibrar a equipa.

nao faltou Javi????

no futebol que jogamos se nao tivermos quem jogue por dois lá trás, os craques da frente jogam em sobressaltos.

witsel é fantástico, mas mesmo quando entrou as coisas continuaram a nao correr bem

hj tinhamos que jogar  matic, witsel aimar no meio.  ou entao  se javi tivesse bem era javi, witsel e aimar.

o witsel entrou mais saiu o matic e continuamos com a equipa partida na mesma.  mas ai ja tavamos a perder, e tinhamos que arriscar.

Fearless

É vital que assim seja.

Eu cá acho que o empate já seria satisfatório, mas só dependendo das circunstâncias da partida.

Almeida92

Esse benfica_sempre_33 andava aí a dizer que a vitória do Porto cá era quase certa e perguntam-se porque é que foi amarelado? Acho que nem foi essa mensagem, mas está aqui a dar baile.

franciscoafonso

Absolutamente patética a questão dos cantos no Benfica. Se é preciso o Cardozo ir lá dar uma charutada para ela passar do primeiro poste, que seja.

PablitoAimar

Citação de: Fearless em 21 de Fevereiro de 2012, 00:11
É vital que assim seja.

Eu cá acho que o empate já seria satisfatório, mas só dependendo das circunstâncias da partida.
empate? tai louco

JPSilva

Pah, quem considera que empatar com o porto em casa é bom, como querem que a equipa não entre medrosa?? Se não ganharmos esse jogo não merecemos ser campeões ponto final