Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

JNF

Citação de: Redady em 21 de Fevereiro de 2012, 00:11
Citação de: JNF em 21 de Fevereiro de 2012, 00:06
Citação de: Redady em 20 de Fevereiro de 2012, 23:59
"Posição mais delicada após esta derrota? Não estou a perceber! Continuamos a ser primeiros! Posição mais delicada têm todos os que vêm atrás do Benfica. Ainda somos líderes e temos 2 pontos de avanço. O campeonato português é assim, há competitividade e, aqui e ali, as equipas mais fortes perdem pontos. Já aconteceu com outros, agora foi com o Benfica. Mas, repito, a grande preocupação deve estar com os outros, já que o Benfica é o líder", finalizou.

E é verdade, temos mais 2 pontos de vantagem preocupem-se os outros!  :flagglorioso:

Não, Redady, isso não é verdade. Este campeonato é tudo menos competitivo. É um campeonato nivelado por baixo, sem qualidade e a prova provada disso é o facto de em 37 jogos, Benfica e Porto só perderam pontos em 7 ocasiões.
Quando ele diz competitivo, fala no 7 primeiros. Esses jogos vão ser a doer. O resto é palha.

Ele avisou que o jogo em Guimarães ia ser muito complicado. Disse e várias vezes. E foi. eles marcaram o golo e defenderam todos recuados. Nada a fazer.

Não estou minimamente preocupado. Faz de conta que o porto não jogou em barcelos mas já faltam menos jogos para acabar o campeonato. Para mim é assim. E quero vencer já o próximo.
Mas há uns anos qualquer jogo fora era complicado. Hoje não é assim, infelizmente.

xandi

-----------------------------------------------------------

Esta mensagem foi apagada por um dos moderadores do serbenfiquista.com por desrespeito  das regras .
Foi mostrado um ao utilizador em questão.
Foi mostrado um ao utilizador em questão por terexcedido o nº de amarelos permitidos.
O utilizador estará banido durante uma semana.
 ------------------------------------------------------------

Slb23

Citação de: Shoky em 21 de Fevereiro de 2012, 00:11
Citação de: Slb23 em 21 de Fevereiro de 2012, 00:09
Citação de: Shoky em 21 de Fevereiro de 2012, 00:08
Onde vamos recuperar estes 3 pontos?
Obviamente que terá de ser no jogo com os andrades.
É vital que assim seja.

Os próximos dois jogos têm de dar 6 pontos...

E vão dar homem. Mas prepara-te para sofrer até ao fim...

A única hipótese de isso não acontecer...seria tendo ganho hoje, em Coimbra e ao Porto.
Mas mesmo assim...se ganharmos em Coimbra e ao Porto...isto é nosso.

O pior é que agora existe o cenário de se perdermos um destes jogos...já éramos. E dói...dói muito perder de forma tão leviana, uma vantagem tão boa. Um brinde autêntico.
Mas perdemos. Agora interessa é lamber as feridas e dar uma resposta de campeão em Coimbra. Na luz depois com o nosso público é derrete-los por completo...O campeonato acaba aí teoricamente apesar de acreditar que só fica sentenciado na última jornada.

Fearless

Citação de: JPSilva em 21 de Fevereiro de 2012, 00:12
Pah, quem considera que empatar com o porto em casa é bom, como querem que a equipa não entre medrosa?? Se não ganharmos esse jogo não merecemos ser campeões ponto final

Lê bem o que disse, e cala-te!

Shoky

Eu até dizia que o Benfica tinha de sair vivo do confronto directo...ou seja no mínimo com 2 de avanço.

Mas isto soa-me tão mal...depois de andarmos conscientes da hipótese real que era de matarmos o titulo na Luz...com o Porto...

Agora o empate que era um cenário agradável...passa a ser um mal menor.

banbino

Citação de: SLBCARLOS em 21 de Fevereiro de 2012, 00:11
Citação de: banbino em 21 de Fevereiro de 2012, 00:09
Citação de: SLBCARLOS em 21 de Fevereiro de 2012, 00:07
Citação de: banbino em 21 de Fevereiro de 2012, 00:05
Citação de: PORTUGUESE_GIANTS em 21 de Fevereiro de 2012, 00:03
Na minha opinião o Rodrigo tinha ficado no banco, e jogava com o Witsel, tentávamos controlar o jogo no meio campo e se as coisas não corressem bem ai sim entrava o Rodrigo... Acho que jogou com pouca gente no meio campo e num jogo que já sabíamos que ia ser difícil não foi a melhor solução!

o problema nao esteve no rodrigo

o problema é que a gente nao conseguiu em momento algum ter o controlo do jogo, foi tudo feito na base da afliçao, no sobressalto.

faltou bola, faltou temporizaçao....faltou JAVI
nao faltou javi nenhum, faltou o witsel no meio.   para equilibrar a equipa.

nao faltou Javi????

no futebol que jogamos se nao tivermos quem jogue por dois lá trás, os craques da frente jogam em sobressaltos.

witsel é fantástico, mas mesmo quando entrou as coisas continuaram a nao correr bem

hj tinhamos que jogar  matic, witsel aimar no meio.  ou entao  se javi tivesse bem era javi, witsel e aimar.

o witsel entrou mais saiu o matic e continuamos com a equipa partida na mesma.  mas ai ja tavamos a perder, e tinhamos que arriscar.

concordo com tudo o que dizes. mas deves concordar que o benfica hj nao produziu nao foi por nao ter bola..perdeu porque nao conseguiu ganhar segundas bolas, pressionar, carateristica principal deste benfica

Partouze

tem culpa no cartório...
Não sabemos marcar cantos, livres, defender nas bolas paradas...
E sofremos golos todos os jogos....

Endless

Sinceramente nunca hei-de perceber este novo sentimento de benfiquismo que impera que faria o ministro iraquiano da informação de Saddam corar.

Neste três jogos em que se decide o campeonato (ao que Benfica e Porto diz respeito), importava-nos ganhar em dois campos: o campo da diferença pontual e o campo mental. Hoje começamos a perder em ambos. Não só perdemos a vantagem de 5 pontos como mostramos fragilidades mentais que só vem motivar o Porto a procurar (mais) um resultado que nos humilhe (mesmo que o treinador deles continue a ser a o adjunto do adjunto do tradutor). Nesta altura, não duvido que a motivação para aqueles lados esteja nos píncaros e se calhar até acreditam que podem cá chegar já com 1 ponto de vantagem (com fé que percamos também frente à académica).

Sinceramente, numa altura complicada de calendário e de física, jogar neste campo, contra o Guimarães numa táctica destas roça a completa incompetência. Se existe alguém que devia estar bem menos eufórico e introspectivo devia ser Jesus, porque jogar só com Matic naquele meio-campo para defender não lembra a ninguém. Se contra equipas mais macias, Matic se vê grego para perceber as rotinas de trinco e o jogo posicional, quanto mais jogando "sozinho" contra um meio-campo duro e de pressão alta como o do Guimarães consegue ser. Faltou para além de termos um trinco capaz de render Javi quando necessário (olho para Nuno Coelho, para Ayrton ou para Amorim) como faltou hoje um elemento chave que tem sido no controlo da posse e do jogo a meio-campo, papel esse sempre desempenhado por Witsel com qualidade, que apoia-se o trinco e apoia-se o Aimar. Aqui foi a chave de todo o erro de Jesus (que pode vir a ser, esperemos que não, o erro do campeonato). Foi óbvia que esta situação influenciou não só que tivéssemos dado o meio-campo adversário como influenciou o sub-rendimento de Aimar, Nolito, Gaitan, Rodrigo (que vinha de lesão, será que estava mesmo recuperado?) e Cardozo, ora de forma mais directa como de forma mais indirecta. O segundo erro, foi mesmo a primeira substituição: não seria matic a sair, mas sim um elemento da frente (eu estaria mais inclinado para Rodrigo) para entrar Witsel. E esta substituição havia de ser feita ao intervalo, para permitir recuperarmos o meio-campo mais cedo, bem como para mais cedo ocuparmos o espaço defensivo e eliminar o à vontade que Barrientos gozou o jogo todo (até à sua saída). Era preciso também livrar Aimar, que desde de cedo se foi desgastando em missões defensivas que nada tinha a ver e com a marcação que sofria ora de João Alves ora de Olímpio.
O terceiro erro de jesus foram aquelas substituições desfasas por 1 minutos aos 85min. Dá ideia que as substituições já estavam programas antes do jogo começar, que servia só para dar minutos e refrescar uma equipa que se queria que tivesse a ganhar. Não só foi se expor ao ridículo (entrar um PL e um 10 por um falso ala e um lateral direito, num jogo que continuava com a mesma toada de não ter o controlo do meio-campo), como foi ainda dar mais facilidades ao adversário para explorar o maior espaço vazio no nosso meio-campo.

Não foi a primeira, nem segunda vez que Jesus saísse com coisas destas. E a preocupação não reside nos erros cometidos. A preocupação reside que volvido este tempo e tendo atenção as suas declarações, parece não ter aprendido nada antes e que não sabe onde perdeu...

Germano

Parabéns, hoje deste o empurrão que faltava ao porto para ser campeão... para a semana ficam com os mesmos pontos, e daqui a quinze dias com 3 de avanço...

A derrocada da época começou na quarta-feira, proseguiu hoje e nos proximos 2 jogos será a estocada final.

Para ser mais preciso diria que o porto ganhou o campeonato no mercado de inverno, ao reforçar-se em lugares chave, enquanto que o Benfica fez o contrário, fechando os olhos as carencias do plantel e não sabendo gerir os casos amorim e enzo perez.

A competencia e a incompetencia vêm sempre ao de cima, e é isso que está a acontecer.

ivodaniello

Citação de: Shoky em 21 de Fevereiro de 2012, 00:13
Eu até dizia que o Benfica tinha de sair vivo do confronto directo...ou seja no mínimo com 2 de avanço.

Mas isto soa-me tão mal...depois de andarmos conscientes da hipótese real que era de matarmos o titulo na Luz...com o Porto...

Eu acho é que vai ter tudo para ser um grande jogo, e a partir daí quem tiver unhas toca guitarra...

pguerreiro

Tem de dar vitória porque dá 5 pontos que ao fim ao cabo são 6 para o FCP, dado que no confronto directo ficamos em vantagem.

Redady

Citação de: ivodaniello em 21 de Fevereiro de 2012, 00:07

Claro. Eu muito menos sou para criticar.
Mas a partir de um certo ponto ele repetiu-se umas 3 ou 4, e foi ficando agressivo e ao mesmo tempo um bocado inseguro naquilo que queria dizer.

Basicamente é isso que estás a dizer, a pressão não está só do nosso lado, os outros também jogam, era apenas isso que o JJ devia ter dito, acabava ali a conversa.

Em qualquer dos casos é para o lado onde durmo melhor, espero é que o JJ sinceramente faça uma analise introspectiva e que se prepare para este tipo de jogos no futuro.
Acho que o JJ é o tipo de treinador que precisava de uns abanões destes de vez em quando.

Ele sentiu e isso via-se no olhar que hoje não ia ser dia. Aquele instante quando passado 10 minutos da 2ª parte ele olha para ver quem mete, é visível. Aliás ele tem um tique característico quando sente que não há volta a dar. Estaca! fica como que em coma parado a olhar para o infinito.

Ficou furioso, porque sente que as coisas complicaram-se e a margem de manobra encurtou. Por isso só faltou bater no jornalista.

Andy_CooL

Principal responsável pela derrota de hoje. Acho k a opiniao é unanime.
Culpado por ter deixado Witsel no banco.
Culpado por ter feito substituições tarde demais. Meter o B.Cesar e o N.Oliveira a 5 minutos do fim? WTF?

banbino

shoky estás demasiado traumatizado

eu sei do que falas, mas tens que ter a lucidez em perceber que este campeonato só vai até ao fim se tivermos um benfica que diga aos corruptos que nem por um segundo podem dormir de olhos fechados...

eles estão com as calças na mão, a derrota de hj vai animá-los, mas o futebol que a gente tem jogado tem que fazer acreditar-te que nós vamos chegar lá

lembra-te só do futebol que temos jogado até hj, se isso nao te dá confiança, que diabo..imagino o que terias escrito no campeonato do trapp

ivodaniello

Citação de: Redady em 21 de Fevereiro de 2012, 00:16
Citação de: ivodaniello em 21 de Fevereiro de 2012, 00:07

Claro. Eu muito menos sou para criticar.
Mas a partir de um certo ponto ele repetiu-se umas 3 ou 4, e foi ficando agressivo e ao mesmo tempo um bocado inseguro naquilo que queria dizer.

Basicamente é isso que estás a dizer, a pressão não está só do nosso lado, os outros também jogam, era apenas isso que o JJ devia ter dito, acabava ali a conversa.

Em qualquer dos casos é para o lado onde durmo melhor, espero é que o JJ sinceramente faça uma analise introspectiva e que se prepare para este tipo de jogos no futuro.
Acho que o JJ é o tipo de treinador que precisava de uns abanões destes de vez em quando.

Ele sentiu e isso via-se no olhar que hoje não ia ser dia. Aquele instante quando passado 10 minutos da 2ª parte ele olha para ver quem mete, é visível. Aliás ele tem um tique característico quando sente que não há volta a dar. Estaca! fica como que em coma parado a olhar para o infinito.

Ficou furioso, porque sente que as coisas complicaram-se e a margem de manobra encurtou. Por isso só faltou bater no jornalista.

é verdade, aquele ar com que salta no banco como quem vai fazer alguma coisa, olha a volta, pensa e volta para trás.