Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

d10s

Citação de: fred9 em 21 de Fevereiro de 2012, 00:47
Citação de: d10s em 21 de Fevereiro de 2012, 00:46
Devo alertar que alguns users vinham avisando que o plantel não era tão equilibrado como muitos queriam fazer crer...Alternativas ao Maxi não existem , não temos um defesa esquerdo decente, alternativa ao Javi não há, alternativa ao Witsel idem, etc...

Se por exemplo o Javi se lesionasse até ao final da época, bem que podíamos dizer adeus ao titulo, é triste mas é verdade...

Não podes ter dois jogadores de classe semelhante por posição no plantel inteiro...

E o mesmo se aplica ao porto. Se o Fernando se lesionasse até final da época o Benfica podia encomendar as faixas.

O problema é que tu não tens dias trincos no plantel, tens 1! Matic não é trinco...

pica_foices

o 11 era para entrar a matar... mas acho que não se analisou bem o estado do relvado... porque o estilo de jogo que o benfica tinha de praticar para entrar a matar... nao e praticavel naquele relvado...

para nao falar de umas perdas de bola de merda no inicio do jogo... que quebraram essa hipotetica vontade do slb

Slb23

Citação de: faneca_slb4ever em 21 de Fevereiro de 2012, 00:49
Agora um dia quero perguntar directamente a Jorge Jesus porquê que os nossos cantos tem de ser sempre batidos ao 1º poste?

Porque?

Porque?
Isso é mesmo opção do JJ ou azelhice de quem marca? Seja de que forma for é uma parvoíce imensa.

trainmaniac

Citação de: ivodaniello em 21 de Fevereiro de 2012, 00:48
Citação de: trainmaniac em 21 de Fevereiro de 2012, 00:46
Opá, o maior problema hoje não foi a táctica, não foram as escolhas do onze, nem sequer as alterações (tardias). Foi algo que não se consegue analisar já. Há quem ache que nem nunca se conseguirá analisar porque não se passou nada e sairemos por cima, há quem ache que jogos futuros poderão trazer à tona o que motivou isto de hoje.

Eu por exemplo tremia que nem varas verdes antes do jogo, vi o onze... e fiquei tranquilo. Mesmo com Matic sozinho no meio campo, achei que aquela escalação de equipa corresponderia a uma vontade férrea de entrar a matar.

O problema foi outro... cansaço, estofo, não sei... mas não foi a táctica ou o onze escolhido que motivaram este desfecho por si só.

Concordo.
Já na Russia aconteceu o mesmo, o JJ montou uma equipa de combate, preparada para o jogo directo, e na realidade não conseguimos sequer ter um minimo de agressividade, necessário para poder por em prática esse jogo.

Só que na Rússia podiam haver desculpas para a falta de combatitividade (apesar do Maxi ter sido combativo, mas pronto... admitamos que o Maxi não é humano). Agora hoje... não.

Endless

Citação de: Redady em 21 de Fevereiro de 2012, 00:47
Citação de: Endless em 21 de Fevereiro de 2012, 00:45
Citação de: Redady em 21 de Fevereiro de 2012, 00:42
Citação de: Shoky em 21 de Fevereiro de 2012, 00:41
Hoje 100% dos andrades estão: "Yes. Vamos lá ganhar"
E 100% dos Benfiquistas estão: "Fdx...de 5 para 2. Vai ser o caralho agora."

Palavras bonitas não mudam os factos.
Tens toda a razão. eles ganharam peito, e até já se estão a cagar para a Euroliga.

Já estavam quando se foram reforçar no mercado de inverno. Se tivesse ainda alguma aspirações certamente que iriam investir num avançado que pudesse jogar na Liga Europa.
O0 nem mais.

Nem sei se com o desfecho desta jornada se eles não ganham embalo para fazer uma surpresa em Manchester. Para aqueles lados, qualquer (mau) resultado nosso é um tónico tipo poção mágica de asterix que os faz fazer frente até ao mais impossível adversário ter o mais improvável resultado.

PabloAim@r

Como é que é possivel este homem dizer que não fizemos um mau jogo???  ::bater:: ::bater:: ::bater::

Foi desastroso, eu nem acreditava no que estava  ver, não acertavam um passe deixavam-se antecipar sempre, parecia que não estavam lá, que não era nada com eles.
Será que é a desvalorizar os erros que ele vai recuperar a equipa? ABRE OS OLHOS JESUS!!!

jase25

Citação de: trainmaniac em 21 de Fevereiro de 2012, 00:46
Opá, o maior problema hoje não foi a táctica, não foram as escolhas do onze, nem sequer as alterações (tardias). Foi algo que não se consegue analisar já. Há quem ache que nem nunca se conseguirá analisar porque não se passou nada e sairemos por cima, há quem ache que jogos futuros poderão trazer à tona o que motivou isto de hoje.

Eu por exemplo tremia que nem varas verdes antes do jogo, vi o onze... e fiquei tranquilo. Mesmo com Matic sozinho no meio campo, achei que aquela escalação de equipa corresponderia a uma vontade férrea de entrar a matar.

O problema foi outro... cansaço, estofo, não sei... mas não foi a táctica ou o onze escolhido que motivaram este desfecho por si só.
Eu acho que foi o onze e a incapacidade do Jesus mexer a tempo, e muita desinspiração.

Não foi falta de atitude nem de estofo, penso. As coisas não saíram bem, simplesmente. Juntas isso ao imobilismo do Jesus e pronto.

Foi demasiado mau.

Chefe

Pois eu acho precisamente o contrário. Foi mesmo por incapacidade táctica do JJ  de prever que seria um jogo duro no meio-campo, e que teria que se precaver ainda mais depois do jogo da russia nas condições em que foram.

nspumpkin

Citação de: d10s em 21 de Fevereiro de 2012, 00:49
Citação de: fred9 em 21 de Fevereiro de 2012, 00:47
Citação de: d10s em 21 de Fevereiro de 2012, 00:46
Devo alertar que alguns users vinham avisando que o plantel não era tão equilibrado como muitos queriam fazer crer...Alternativas ao Maxi não existem , não temos um defesa esquerdo decente, alternativa ao Javi não há, alternativa ao Witsel idem, etc...

Se por exemplo o Javi se lesionasse até ao final da época, bem que podíamos dizer adeus ao titulo, é triste mas é verdade...

Não podes ter dois jogadores de classe semelhante por posição no plantel inteiro...

E o mesmo se aplica ao porto. Se o Fernando se lesionasse até final da época o Benfica podia encomendar as faixas.

O problema é que tu não tens dias trincos no plantel, tens 1! Matic não é trinco...

Exacto, Matic poderia ser um bom substituto do Witsel, nada mais!

MSAM

O Jesus tentou ganhar o jogo logo na primeira meia hora, metendo a carne toda no assador, se tivéssemos metido uma ou duas bolas de início e ganho o jogo estaríamos todos aqui a elogiá-lo como perdemos e a estratégia não resultou está se precisamente a fazer o contrário. O futebol é assim e é sempre mais fácil para quem vê de fora, correu mal hoje esperemos que corra bem nos próximos 3 jogos. Força Mister!!!

Dudek

Citação de: Chefe em 21 de Fevereiro de 2012, 00:51
Pois eu acho precisamente o contrário. Foi mesmo por incapacidade táctica do JJ  de prever que seria um jogo duro no meio-campo, e que teria que se precaver ainda mais depois do jogo da russia nas condições em que foram.
estou contigo.

Tiaguu

Agora um dia quero perguntar directamente a Jorge Jesus porquê que os nossos cantos tem de ser sempre batidos ao 1º poste?

Porque?

Porque?

Se tivessem uma taxa de sucesso relativo , eu entenderia...mas....nem 1

Aakeonan

Eu sabia...eu sabia que esta merda hoje ia ser assim,algo me dizia que isto hoje corria mal.

Fdx,nem sei que dizer...durante e depois do jogo,só me apetecia partir tudo,agora,só estou profundamente triste. Já chorei e o crl.

Toribas

O 11 era para entrar a matar e o Benfica até entrou bem no jogo. Só não foi eficaz.

ivodaniello

Citação de: Slb23 em 21 de Fevereiro de 2012, 00:50

Porque?

Porque?
Isso é mesmo opção do JJ ou azelhice de quem marca? Seja de que forma for é uma parvoíce imensa.

Não pode ser opção do JJ, porque já nem sequer temos um dos nossos a fazer bloqueio ao primeiro poste