Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

francisco

Citação de: trainmaniac em 21 de Fevereiro de 2012, 00:52
Também digo uma coisa, se a equipa se ressentiu da Rússia, então nesse caso o plano de jogo nunca poderia passar por entrar a matar.
poderia porque quanto mais tempo passasse, mais cansados ficavam... se estivesse 0-2 aos 30 minutos, baixávamos a guarda, entrava o Witsel e era esperar pelo apito final.

ivodaniello

Também digo uma coisa, se a equipa se ressentiu da Rússia, então nesse caso o plano de jogo nunca poderia passar por entrar a matar.

Lá está, o JJ pode ter errado a interpretar os sinais dados pela equipa.
É algo que vem de dentro da estrutura.

Chefe

Citação de: banbino em 21 de Fevereiro de 2012, 00:52
criticar o benfica nas bolas paradas é de uma injustiça a todos os niveis

se há equipa que mostra trabalho de casa é a nossa...
Mais uma vez concordo. 90% das bolas são marcadas ao 1º poste. Isto mostra trabalho de casa.

Shoky

Citação de: banbino em 21 de Fevereiro de 2012, 00:52
criticar o benfica nas bolas paradas é de uma injustiça a todos os niveis

se há equipa que mostra trabalho de casa é a nossa...

Verdade...para depois desperdiçar esses lances todos.
É exasperante. Tudo muito bonito e depois bola pás couves, ou remate torto, ou fraco, ou à figura...

Eric Cartman

Citação de: Shoky em 21 de Fevereiro de 2012, 00:51
Citação de: francisco em 21 de Fevereiro de 2012, 00:49
não vale a pena atribuir as culpas desta derrota ao Matic sozinho no meio-campo. o Vitória não criou perigo qualquer perigo por aí. foi, isso sim, cansaço físico? e psicológico da derrota na Rússia.

Cansaço físico? A sério? Foi isso?

Eu acho que foi:

a) Soberba na escolha do 11.
b) Falta de consideração total pelo rival ao jogar num 4-2-4.
c) Bolas paradas ofensivas ridiculas. Tudo o que era canto batido sem força e ao primeiro poste.
d) Bolas paradas defensivas...ridiculas. Um golo sofrido que nem na II Liga se admite, com a bola a pingar na nossa pequena érea.
e) Toques de calcanhar quando o jogo não corria bem.
f) Falta de frieza na hora de finalizar. Falhamos uns bons 4 golos na cara do Nilson.
g) Um treinador paralizado no banco.

Nós temos as mesmas ideias em mais de 95% das coisas que acontecem no Benfica.

benfica90

Admito que o Jesus me irritou imenso antes do jogo e durante o jogo. Mas agora um pouco mais a frio, todas as equipas têm direito a ter 1 dia mau, 1 jogo mau. Se calhar hoje foi a nossa vez! O importante é reagir já em coimbra e depois não perder com o porto.

pec

Aquele canto rasteiro para a área até foi fofo, pena não ter dado golo.

Slb23

Citação de: faneca_slb4ever em 21 de Fevereiro de 2012, 00:51
Citação de: Slb23 em 21 de Fevereiro de 2012, 00:50
Citação de: faneca_slb4ever em 21 de Fevereiro de 2012, 00:49
Agora um dia quero perguntar directamente a Jorge Jesus porquê que os nossos cantos tem de ser sempre batidos ao 1º poste?

Porque?

Porque?
Isso é mesmo opção do JJ ou azelhice de quem marca? Seja de que forma for é uma parvoíce imensa.
Se for opção do JJ é ridiculo, se jogadores profissionais não conseguem levantar a bola para o meio da área ou 2º poste é porque algo muito mau se passa.
Desinspiração colectiva? Hoje foi tudo mau de mais...

Mas mesmo assim 1 penalty por marcar e o golo deles para mim não é falta.

trainmaniac

Citação de: francisco em 21 de Fevereiro de 2012, 00:53
poderia porque quanto mais tempo passasse, mais cansados ficavam... se estivesse 0-2 aos 30 minutos, baixávamos a guarda, entrava o Witsel e era esperar pelo apito final.

Dificilmente uma equipa cansada consegue entrar a matar contra uma equipa que previsivelmente estaria a topo, como o Guimarães.

dmc

Continuo a dizer que pior que a táctica com que entrámos, foi a 1ª substituição. Não mudou absolutamente nada, como se previa. A tirar alguém do miolo, seria o Aimar porque estava demasiado desastrado, embora o Rodrigo fosse a substituição natural...
Esta táctica só dá frutos em casa, contra equipas que não valem um charuto.

costa83

Podíamos ter feito outro resultado. Sou apoiante do JJ, mas, substituições aos 85' são para quando se está a ganhar...

Shoky

Citação de: francisco em 21 de Fevereiro de 2012, 00:52
Citação de: Shoky em 21 de Fevereiro de 2012, 00:51
Citação de: francisco em 21 de Fevereiro de 2012, 00:49
não vale a pena atribuir as culpas desta derrota ao Matic sozinho no meio-campo. o Vitória não criou perigo qualquer perigo por aí. foi, isso sim, cansaço físico? e psicológico da derrota na Rússia.

Cansaço físico? A sério? Foi isso?

Eu acho que foi:

a) Soberba na escolha do 11.
b) Falta de consideração total pelo rival ao jogar num 4-2-4.
c) Bolas paradas ofensivas ridiculas. Tudo o que era canto batido sem força e ao primeiro poste.
d) Bolas paradas defensivas...ridiculas. Um golo sofrido que nem na II Liga se admite, com a bola a pingar na nossa pequena érea.
e) Toques de calcanhar quando o jogo não corria bem.
f) Falta de frieza na hora de finalizar. Falhamos uns bons 4 golos na cara do Nilson.
g) Um treinador paralizado no banco.
não viste uma data de passes para fora, combinações falhadas, etc? acho que não perderam a genialidade numa semana.

Vi...principalmente a sairem dos pés de dois trepos que são Emerson e Matic.
Vi muita tristeza também...principalmente depois do 0-1. Parecia que estavam derrotados. E estavam mesmo.

trainmaniac

Citação de: pec em 21 de Fevereiro de 2012, 00:54
Aquele canto rasteiro para a área até foi fofo, pena não ter dado golo.

Nesse viu-se outra coisa que me anda a irritar. Mas os nossos jogadores só sabem ser simpáticos com a bola? Bola perto da baliza e não sabem mandar-lhe o puto de um biqueiro que até faça lume?...

Slb23

Citação de: trainmaniac em 21 de Fevereiro de 2012, 00:53
Citação de: Slb23 em 21 de Fevereiro de 2012, 00:52
Citação de: ivodaniello em 21 de Fevereiro de 2012, 00:51
Citação de: Slb23 em 21 de Fevereiro de 2012, 00:50
Citação de: faneca_slb4ever em 21 de Fevereiro de 2012, 00:49
Agora um dia quero perguntar directamente a Jorge Jesus porquê que os nossos cantos tem de ser sempre batidos ao 1º poste?

Porque?

Porque?
Isso é mesmo opção do JJ ou azelhice de quem marca? Seja de que forma for é uma parvoíce imensa.

Não pode ser opção do JJ, porque já nem sequer temos um dos nossos a fazer bloqueio ao primeiro poste
A mim parece-me mesmo que é falta de força de quem marca. É que a bola nem à altura da cabeça vai normalmente, vai a meia altura.

Epá, eu nisso não acredito minimamente.
Então ainda mais parvo é. Não temos ninguém no primeiro poste e as bolas vão sempre para lá...

JackDonaghy

Os cantos batidos directamente para a área são exasperantes, não há um jogador no Benfica que os bata bem regularmente. Por isso é que o Jesus tem inventado tanto em jogadas estudadas e cantos curtos, e para mim bem.