Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

redevil88

Concordo com vcs, que em jogos fora e ainda por cima contra um vitória que estava e está em boa forma, despovoar o meio-campo é meio caminho andado para não ganhar...quando estava no estádio e reparo que n vi witsel a aquecer...disse logo ao meu pai, hj não ganhamos...não é por achar que os outros não são capazes, mas sim pela pouca povoação no meio campo..

Edu

Citação de: mochila em 21 de Fevereiro de 2012, 15:13
Citação de: Edu em 21 de Fevereiro de 2012, 15:12
Citação de: mochila em 21 de Fevereiro de 2012, 15:06
Citação de: Edu em 21 de Fevereiro de 2012, 15:00
Citação de: Chefe em 21 de Fevereiro de 2012, 14:58
Era complicado por uma série de razões. Uma delas, a nossa condição fisica, depois dos -15º na Russia.
Chefe. Uma equipa não gere melhor os índices físicos por ter mais um médio mas sim pela qualidade como troca a bola e mete o adversário a correr. Não é nenhuma novidade para ti isto, sabes tão bem ou melhor que eu.

Edu, para trocar a bola são precisas duas coisas: recuperar a bola e ter linhas de passe. Com a táctica com que entrámos ontem, qualquer treinador minimamente inteligente sabe o que tem de fazer para impedir que consigamos recuperar rapidamente a bola e para impedir que consigamos sair a jogar: anular o Garay e o Aimar e povoar o meio-campo. E está feito. Vou discordar quando desvalorizas o facto de termos jogado só com dois médios. Eu até admito que o onze fosse aquele, mas para sê-lo, Gaitán tinha de jogar pelo meio, para termos mais um elemento para carregar jogo. O que se viu foi claramente dois avançados, dois médios centros e dois extremos. E, claro, bola para a frente, através do Luisão ou do Maxi.
Que caraças, mas eu não desvalorizo. Tens que ir ler os meus últimos dois, três posts.
A tua visão, ainda que tenhas alguma razão pois Garay é o primeiro organizador de jogo na nossa primeira fase e Aimar é quem pauta, gere e organizar os ritmos do nosso jogo, é demasiado simples quando essas funções não são assim tão fáceis.
Olha o barça, a pensar-se assim basta anular o piqué e os criativos, povoar o miolo e também já estavam anulados. Isso não é assim mas compreendo a tua forma de pensar.

Quanto ao Barça basta anular os criativos: o problema é que no Barça criativos são... quase todos e, sobretudo, não estão fixos (como estiveram ontem Gaitán e Nolitos nas linhas)
Não, em primeira fase a bola sai praticamente sempre dos pés do piqué. Posto isto, circula de forma a chegar ao xavi ou iniesta. Se pensares que povoando o miolo e exercendo pressão no piqué os anulas, o que acontecerá é que a bola sai a jogar pelas laterais. Os onze jogadores são como um tapete, tu se puxas de um lado, fica destapado mais à frente. Não podes tapar o chão todo se o tapete não o cobre completamente.

Chefe

Citação de: Edu em 21 de Fevereiro de 2012, 15:15
Citação de: Chefe em 21 de Fevereiro de 2012, 15:08
Aquilo foi época passada chapada. Por isso não acredito que com o Javi tivesse sido diferente. Era igualzinho.
Plenamente de acordo se dizeres que fez lembrar muitos jogos da época passada (após lesões do Salvio e Nico, principalmente, ou se preferires, após braga para o campeonato).
Verdade sim senhor, viu-se a equipa partida. O que não concordo é que se ache que o problema seja meramente por falta do Witsel. Se ajudava? Claro, é um b2b, era mais uma unidade. Mas a equipa, os 11 jogadores é que têm que se posicionar de forma a tal não acontecer, sobretudo no momento das nossas transições ataque-defesa.
E aqui sim, podem atacar um dos meus jogadores preferidos: O Nico.
Edu, isso é "teoria", porque também podias dizer que jogando em 2-3-5 bastaria que os jogadores se posicionacem que não havia problema, ora sabemos que não é assim.

trainmaniac

Citação de: JNF em 21 de Fevereiro de 2012, 15:17
Citação de: Chefe em 21 de Fevereiro de 2012, 15:17
Citação de: JNF em 21 de Fevereiro de 2012, 15:13
Lição a retirar no meio disto tudo: Witsel no banco está mal, está errado.
E se estiver castigado ou lesionado ou com fraca condição fisica?
Chama o Amorim.

Chefe

Chama o Amorim.
Pois

redevil88

Citação de: Fly 13 em 21 de Fevereiro de 2012, 15:18
Citação de: redevil88 em 21 de Fevereiro de 2012, 15:12
Ontem o Saviola ia dar outro tipo de movimentação à equipa...E ontem notava-se receio do Rodrigo de ir ao choque...Foi um percalço que não irá mudar o nosso rumo...
O Saviola quando não joga faz sempre falta.

por acaso não faz mas ontem acho que faria, é só uma opinião, mas por exemplo concordei com a entrada do nelson mas devia era ter sido logo ao intervalo, não ter entrado ninguem ao intervalo e o guimaraes ainda entra a mandar no jogo...foi horrivel

Slb23

Citação de: Fly 13 em 21 de Fevereiro de 2012, 15:18
Citação de: redevil88 em 21 de Fevereiro de 2012, 15:12
Ontem o Saviola ia dar outro tipo de movimentação à equipa...E ontem notava-se receio do Rodrigo de ir ao choque...Foi um percalço que não irá mudar o nosso rumo...
O Saviola quando não joga faz sempre falta.
Quando joga estorva ;D

mochila

Citação de: trainmaniac em 21 de Fevereiro de 2012, 15:18
Chama o Amorim.

Não é preciso. Temos um jogador com características óptimas para fazer a posição: Bruno César, que não é, nunca foi nem nunca será extremo.

Shoky

O Amorim está neste momento emprestado a um dos outros dois candidatos ao titulo.
Fantástico.

Slb23

Por falar em Amorim,os bancos do axa são mais confortáveis?

Pedro84

Citação de: brankinho_gaspar em 21 de Fevereiro de 2012, 15:17
Citação de: Pedrinho84 em 21 de Fevereiro de 2012, 15:13
Citação de: brankinho_gaspar em 21 de Fevereiro de 2012, 15:09
Citação de: Pedrinho84 em 21 de Fevereiro de 2012, 15:08
Citação de: brankinho_gaspar em 21 de Fevereiro de 2012, 15:07
Citação de: Shoky em 21 de Fevereiro de 2012, 15:05
O Nélson Oliveira e o Witsel tinham de ter entrado ao intervalo.

Cardozo, Rodrigo, Matic, Emerson...foram 4 autênticas nulidades.
Cardozo não pode sair nunca.
E digo isto sem qualquer ironia

O Cardozo ontem nem devia era ter jogado 1 minuto sequer.
Então porquê?

Não viste a exibição dele na Russia? Não viste a de ontem?
Não perco mais tempo com este tema. Para mim, Cardozo tem de se aplicar, e normalmente contra equipas de homens de barba rija e com relativa qualidade não se aplica.
Não se aplicou na Rússia e mesmo assim, uma batata e uma semi assistência.
Nada mal

Então e ontem? O que achaste da exibição dele? Não marcou...

JNF

Citação de: Slb23 em 21 de Fevereiro de 2012, 15:20
Até podia estar na bancada. O que é facto é que neste momento nos faz falta.

trainmaniac

Citação de: mochila em 21 de Fevereiro de 2012, 15:19Não é preciso. Temos um jogador com características óptimas para fazer a posição: Bruno César, que não é, nunca foi nem nunca será extremo.

Ressalvado que o meu conhecimento do BC se resume ao que vi dele no Benfica até agora (e sinceramente vi muito pouco dele....), não o acho o jogador ideal para a posição do Witsel, sobretudo porque ele tem grandes dificuldades de progressão com a bola, por cá. Leva-a quase sempre distante do pé, tem sido fácil desarmá-lo cá, que existe muito maior pressão.

JNF

Citação de: mochila em 21 de Fevereiro de 2012, 15:19
Citação de: trainmaniac em 21 de Fevereiro de 2012, 15:18
Chama o Amorim.

Não é preciso. Temos um jogador com características óptimas para fazer a posição: Bruno César, que não é, nunca foi nem nunca será extremo.

Não acho nada. Não me parece mesmo. Nem de perto nem de longe.

Slb23

Citação de: JNF em 21 de Fevereiro de 2012, 15:21
Citação de: Slb23 em 21 de Fevereiro de 2012, 15:20
Até podia estar na bancada. O que é facto é que neste momento nos faz falta.
Só falta quem cá quer estar...Ou devemos baixar a cabeça e apaparicar os meninos que fazem birrinhas?