Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Slb23

Citação de: Bola7 em 21 de Fevereiro de 2012, 17:10
ouçam lá...não perceberam que perdemos 2 jogos seguidos por pura estupidez?
Um por um erro individual e outro por um dia mau de mais de todos!!

tanktobank

Problema é que o xôr presidente não lhe pode dizer das boas. Afinal de contas, não trouxe nem o lateral esquerdo nem o trinco (isto projetando que o jesus não disse que não lhe fazia falta ninguém)

Far(away)

Citação de: Slb23 em 21 de Fevereiro de 2012, 17:10
Citação de: Far(away) em 21 de Fevereiro de 2012, 17:08
Não sei o que é pior, se insistir com Matic a trinco num jogo complicado, se insistir com ele a trinco sem o importante apoio de Witsel no meio campo.
O problema não foi o Matic, o problema foi a equipa ser pouco compacta e ser incapaz de mudar de velocidade. O relvado não ajudou e depois com eles a ganhar e a jogar em bloco baixo sem o Benfica ter um único jogador inspirado fodeu tudo...

O problema também passou pelo Matic, e pela sua incapacidade em posicionar-se bem sem bola. Não coloco todas as culpas nele, até porque o grande culpado é quem o põe a jogar.

Meio_metro

Obrigado JJ por este magnifico dia entre Portistas...

Não te esqueças de em Coimbra novamente o Matic a trinco sozinho contra o Mundo...

Bola7

Citação de: Slb23 em 21 de Fevereiro de 2012, 17:11
Um por um erro individual e outro por um dia mau de mais de todos!!
e isso é para durar

Far(away)

Citação de: Far(away) em 21 de Fevereiro de 2012, 17:10
Temos um calendário bem mais favorável do que o Porto.
:2funny:

Ris-te mas é verdade. A nossa deslocação mais difícil é Alvalade.
O Porto tem que ir à Braga, Luz e Barreiros.

Edu

Não sei o que é pior, se insistir com Matic a trinco num jogo complicado, se insistir com ele a trinco sem o importante apoio de Witsel no meio campo.
Na minha opinião, estás a avaliar isso de forma errada, partindo do geral para o particular quando deveria ser o contrário. Mais importante que a não utilização do Witsel fora a forma como o colectivo não pressionou, não construiu e se partiu nas transições ataque-defesa.
Mais importante que a táctica ou os jogadores, foi a forma como jogámos. Mas eu também já tive horas a chatear com isto mais atrás.

Meio_metro

não... o Pessoal já nem se lembra que foram duas derrotas... parece que temos 20 pontos de vantagem no Campeonato e já passamos na Lc e anda tudo em festa...

Bola7

Citação de: Meio_metro em 21 de Fevereiro de 2012, 17:11

Não te esqueças de em Coimbra novamente o Matic a trinco sozinho contra o Mundo...
admiras-te?

SLBCARLOS

eu bem avisei, depois do jogo da russia.   e fui cruxificado aqui no forum.
ontem foi a vez do JJ.  pelos vistos nao era so o JJ que tinha nos niveis de basofe bem elevados.

BC

Citação de: Slb23 em 21 de Fevereiro de 2012, 17:08
Vejam as coisas de outra forma, o campeonato que estavamos a fazer dava-nos a possibilidade de ter um mau jogo. Já o tivemos, agora é cumprir a nossa obrigação.
Exacto, é assim que eu o vejo. É claro que fico fodido e ficamos todos, porque até queríamos ganhar isto tudo sem percalços e sem ter o Porto a espreita. Mas continuo a acreditar.

E se algum dia teríamos de perder, ao menos foi num campo em que já se poderia esperar tal desfecho. O resto, agora é para ganhar e não voltar a cometer os mesmos erros.

Golden_Mean

Citação de: Bola7 em 21 de Fevereiro de 2012, 17:06
Citação de: Golden_Mean em 21 de Fevereiro de 2012, 17:03
Citação de: Eric Cartman em 21 de Fevereiro de 2012, 16:18
Citação de: Zlatan em 21 de Fevereiro de 2012, 15:57
No próximo jogo, o Jesus vai usar o mesmo sistema, quase que aposto. O Aimar como fez o jogo todo, não deve jogar no próximo, ou deve entrar no fim. Assim, vai o Witsel fazer de Aimar.

http://socioencarnado.blogspot.com/2012/02/ontem-e-o-futuro.html#comment-form

Tudo analisado.

Análise interessante. Vou mais longe e digo que além da defesa e do "6", também o "8" e o "10" são presença obrigatória em qualquer jogo, desde que em condições, porque são muito melhores que os outros.

As dúvidas estão nos três da frente, e na fase de forma que atravessam. Nolito fez uns ultimos meses a grande nível, assim como Rodrigo e Cardozo. Hoje somas Gaitan que está em franca melhoria exibicional. Bruno César por outro lado está em quebra acentuada nos ultimos tempos, mas para mim ele tem de ser opção no meio.

Espero que o JJ tenha finalmente aprendido com o erro que cometeu ontem.
tá sempre a aprender...e eu habituado a treinadores que vinham ensinar...

Infelizmente desses só apanhei um, que até foi campeão.

Far(away)

Citação de: Edu em 21 de Fevereiro de 2012, 17:12
Na minha opinião, estás a avaliar isso de forma errada, partindo do geral para o particular quando deveria ser o contrário. Mais importante que a não utilização do Witsel fora a forma como o colectivo não pressionou, não construiu e se partiu nas transições ataque-defesa.
Mais importante que a táctica ou os jogadores, foi a forma como jogámos. Mas eu também já tive horas a chatear com isto mais atrás.

Mas repara... o colectivo ia funcionar melhor com o belga em campo apoiando o sérvio.

Não é tirar um e por outro quando estamos a perder.

Adk

Citação de: Bola7 em 21 de Fevereiro de 2012, 17:12
Citação de: Meio_metro em 21 de Fevereiro de 2012, 17:11

admiras-te?

Em Coimbra ele vai fazer como deveria ter feito neste jogo, ou seja... Matic, Witsel e Aimar e apenas com 1 avançado.

MiTica

Citação de: SLBCARLOS em 21 de Fevereiro de 2012, 17:11
Citação de: MiTica em 21 de Fevereiro de 2012, 17:09
Citação de: Far(away) em 21 de Fevereiro de 2012, 17:07
Ontem foi uma reminiscência da temporada passada. Para esquecer.

pode-se entao dizer que o potencial está todo lá, nao desapareceu

esperemos que nao abra o livro
a unica coisa positiva do jogo de ontem e esperar que o JJ tenha de uma vez por todas entendido que  tem que parar de inventar e jogar em tacticas suicidas. 

sei que e sonhar muito alto, mas mantenho a esperanca que isso possa acontecer para bem do Benfica.

mas como é que ele não vê que não pode jogar com o meio campo assim?

nao percebo??!! :estrelas: