Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

mr.c

Citação de: sagan1976 em 23 de Fevereiro de 2012, 11:20
Cantos. Aí está algo ainda mal trabalhado, apesar de se verem alguns cantos, digamos, à Camacho, com cruzamentos para a entrada da área mas sem grande efeito prático. Uma situação que em princípio favorece a equipa atacante devia ser melhor aproveitada. E altura não falta ao plantel para fazer mossa nessas situações. No jogo com o Guimarães foi desesperante a quantidade de cantos mal aproveitados.
tenho passado a epoca a dizer isto no estadio ... os nossos cantozinhos sao tao mal marcadinhos ... a quantidade de cantos q nem sequer dão em cruzamente até mete medo ...

abar85

Citação de: Sparrow em 23 de Fevereiro de 2012, 11:17
Essa história do futebol bonito também tem muito por onde se pegar...
Afinal de contas quem foi o nosso treinador na época passada?
E já agora quem era o nosso treinador na primeira volta? É que iamos ganhando a jogar mal...ou pelo menos sembrilhantismo (com segurança é verdade).

Nessa altura os elogios iam para o pragmatismo...agora já vai para a nota artística...

Atenção que eu não adoro o Jesus, e para mim ele não é o último à face da terra a ser capaz de fazer o Benfica campeão.

Lógico que a equipa tem fases, mas nas boas fases joga de forma rápida, marca muitos golos e grandes golos tanto individuais como colectivos. É a isso que me refiro com o futebol bonito. No entanto peca muito na consistência defensiva, sacrifica-a em prol da nota artistica e até agora só mostrou saber colocar o Benfica a jogar a 8 ou 80, ou esmaga ou faz um jogo de porcaria, lento em que ganha à rasca. Ora eu preferia um equilibrio maior e quanto a mim o JJ ainda não foi capaz de o trazer à equipa, e já vai no 3º ano.

Agora, não é fraco treinador nem é muito bom, é um treinador bom que já foi campeão no Benfica mas que concerteza não será o único capaz de o fazer.


Pilar

Citação de: ziabloO em 23 de Fevereiro de 2012, 11:04
Caso o Benfica tivesse o plantel todo disponível, qual seria o vosso 11 de eleição?

Ando a pensar nisso desde segunda-feira à noite. Cada vez que me concentro fico com dor de barriga.

abar85

Citação de: Aakeonan em 23 de Fevereiro de 2012, 11:20
Citação de: Bola7 em 23 de Fevereiro de 2012, 11:17
Citação de: Aakeonan em 23 de Fevereiro de 2012, 11:15
O Jesus é óptimo treinador.

Se vencer esta liga...será um dos melhores de sempre do Benfica.
e se perder? :-X

Vou desancar na direcção.  ^-^ 10 anos com estes resultados...era ter vergonha e fazerem a trouxa,e levarem o treinador com eles.

O0

sagan1976

Citação de: Sparrow em 23 de Fevereiro de 2012, 11:23
Citação de: sagan1976 em 23 de Fevereiro de 2012, 11:20
Cantos. Aí está algo ainda mal trabalhado, apesar de se verem alguns cantos, digamos, à Camacho, com cruzamentos para a entrada da área mas sem grande efeito prático. Uma situação que em princípio favorece a equipa atacante devia ser melhor aproveitada. E altura não falta ao plantel para fazer mossa nessas situações. No jogo com o Guimarães foi desesperante a quantidade de cantos mal aproveitados.
Mas então as bolas paradas não era um dos pontos mais fortes do acutal benfica? Pelo menos o Phant fazia parecer isso...
Há várias jogadas de bola parada. Em termos de livres estamos bem encaminhados. Quero dizer, por exemplo, um livre a jeito do Cardozo é meio caminho andado. Bruno César, Aimar, Nico... Agora nos cantos é que não temos sido muito oportunos. E provavelmente todos nós pensámos que o acréscimo de altura com a entrada do Matic ou do Garay e da chamada do Nélson pudesse trazer vantagens nesse campo. Eu pelo menos pensei.

ziabloO

O que me parece, é que o JJ falhou redondamente na estratégia montada para o jogo de Guimarães e depois, erradamente, tentou força-la ao máximo, mas em 99% dos outros jogos, conseguiu acertar, dai parecer-me bastante exageradas as críticas que têm sido levantadas por aqui.
Todos sabemos que os próximos 3 jogos serão decisivos, os quais em caso de vitória serão o sinónimo de uma excelente temporada, e em caso de derrota, enorme frustração, mas mantendo até ao fim uma palavra a dizer na conquista de 2 trofeus.
Por tudo que foi feito até aqui, acredito que será uma excelente época.

redsun111

Mancini mostrou ao JJ o que tem de fazer...
.....sabendo que estava em vantagem na eliminatória, Mancini não permitiu que a equipa se desposicionasse. Manteve a equipa sempre equilibrada no terreno, pressionou qb e esteve sempre alerta para erros na circulação. Causou assim incómodos suficientes para que o fcp nunca tivesse o caudal ofensivo necessário.

Depois foi aproveitar os erros e o desnorte.
Com a necessidade de pontuar na Luz, também JJ pode jogar num meio-campo batalhador para aproveitar os erros que o fcp proporcionará.

Rodrigo, Gaitan e Nolito poderão fazer miséria se devidamente lançados em contra-ataque.


abar85

Citação de: mr.c em 23 de Fevereiro de 2012, 11:24
Citação de: sagan1976 em 23 de Fevereiro de 2012, 11:20
Cantos. Aí está algo ainda mal trabalhado, apesar de se verem alguns cantos, digamos, à Camacho, com cruzamentos para a entrada da área mas sem grande efeito prático. Uma situação que em princípio favorece a equipa atacante devia ser melhor aproveitada. E altura não falta ao plantel para fazer mossa nessas situações. No jogo com o Guimarães foi desesperante a quantidade de cantos mal aproveitados.
tenho passado a epoca a dizer isto no estadio ... os nossos cantozinhos sao tao mal marcadinhos ... a quantidade de cantos q nem sequer dão em cruzamente até mete medo ...

A mim assusta-me ainda mais os contra-ataques em inferioridade que levamos depois de cantos a nosso favor. Se os levamos é porque colocamos mais jogadores no canto, e assim temos que criar mais perigo, mas pelos visto é o contrário.


Pilar

Ele falhou, mas até eu achei que era entrar e mandar duas ou três ameixas ao redes deles, e arrumá-los num canto. :disgust:

Aakeonan

Citação de: Sparrow em 23 de Fevereiro de 2012, 11:22
Citação de: Aakeonan em 23 de Fevereiro de 2012, 11:20
Citação de: Bola7 em 23 de Fevereiro de 2012, 11:17
Citação de: Aakeonan em 23 de Fevereiro de 2012, 11:15
O Jesus é óptimo treinador.

Se vencer esta liga...será um dos melhores de sempre do Benfica.
e se perder? :-X

Vou desancar na direcção.  ^-^ 10 anos com estes resultados...era ter vergonha e fazerem a trouxa,e levarem o treinador com eles.
Peço desculpa se não atingi o alcance da ironia na sua totalidade, mas...
Então se o Benfica vence o campeonato é um dos melhores de sempre e a direcção uma merda...
Mas se perde o campeonato o Jesus já não é bom treinador sequer e a direcção igualmente uma merda.
É isso?

Por pontos:

1-Acho o Jesus,de forma geral, um óptimo treinador.

2-Se voltar a ter uma época má,o Benfica não deverá pactuar com isso,tem de sair...não é um bicho de 7 cabeças,nem todos os óptimos técnicos têm sucesso em todo o lado,todos vivem de resultados.

3-A direcção é sempre responsável máxima pelo que acontece.

4-Este ano,é decisivo para o avaliar a prestação deste mandato,foi-nos prometido sucesso desportivo,1 liga em 3 anos:É péssimo,2 ligas em 3 anos...é óptimo. Estamos por isso na fronteira entre o óptimo e o péssimo.

5-Caso corra mal,a direcção, até por uma questão de respeito para com o clube,devia olhar para dentro,e perceber que não consegue fazer melhor que isto,são 10 anos onde perder,é o verbo que melhor conhece.

6-Independentemente dos resultados,a minha opinião mantém-se: Jesus é um óptimo técnico,mas isso não lhe dá carta branca,seria como contratar um indiscutivelmente bom jogador,por exemplo,o Cavani...e ele chegar e não render,é bom,mas não esteve bem,tem de vir outro. No futebol,no Benfica,serão sempre os resultados a ditar as leis.

ziabloO

O jogo de ontem do Porto é o exemplo perfeito da temporada que estão a fazer.
Mesmo em desvantagem, prometem lutar até ao fim, porém, caso o Benfica ganhe o jogo de dia 2, deitam a toalha ao chão e sujeitam-se a ter uma época embaraçosa.

Sparrow

Citação de: sagan1976 em 23 de Fevereiro de 2012, 11:26
Citação de: Sparrow em 23 de Fevereiro de 2012, 11:23
Citação de: sagan1976 em 23 de Fevereiro de 2012, 11:20
Cantos. Aí está algo ainda mal trabalhado, apesar de se verem alguns cantos, digamos, à Camacho, com cruzamentos para a entrada da área mas sem grande efeito prático. Uma situação que em princípio favorece a equipa atacante devia ser melhor aproveitada. E altura não falta ao plantel para fazer mossa nessas situações. No jogo com o Guimarães foi desesperante a quantidade de cantos mal aproveitados.
Mas então as bolas paradas não era um dos pontos mais fortes do acutal benfica? Pelo menos o Phant fazia parecer isso...
Há várias jogadas de bola parada. Em termos de livres estamos bem encaminhados. Quero dizer, por exemplo, um livre a jeito do Cardozo é meio caminho andado. Bruno César, Aimar, Nico... Agora nos cantos é que não temos sido muito oportunos. E provavelmente todos nós pensámos que o acréscimo de altura com a entrada do Matic ou do Garay e da chamada do Nélson pudesse trazer vantagens nesse campo. Eu pelo menos pensei.
Livre ao jeito do cardozo é meio caminho andado para onde?
Uma equipa que marca um golo a cada 30 livres que cruza para a área não é forte nas bolas paradas. Aproveita de vez em quando...

Sparrow

Aakeonan...a minha dúvida reside no ponto 3.
"A direcção é sempre responsável máxima pelo que acontece". Mesmo quando ganha? Será então que seguindo a mesma linha de pensamento... que se o jesus for campeão é um dos melhores de sempre...sendo a direcção a maior responsável será também uma das melhores de sempre?

sagan1976

Citação de: abar85 em 23 de Fevereiro de 2012, 11:28
Citação de: mr.c em 23 de Fevereiro de 2012, 11:24
Citação de: sagan1976 em 23 de Fevereiro de 2012, 11:20
Cantos. Aí está algo ainda mal trabalhado, apesar de se verem alguns cantos, digamos, à Camacho, com cruzamentos para a entrada da área mas sem grande efeito prático. Uma situação que em princípio favorece a equipa atacante devia ser melhor aproveitada. E altura não falta ao plantel para fazer mossa nessas situações. No jogo com o Guimarães foi desesperante a quantidade de cantos mal aproveitados.
tenho passado a epoca a dizer isto no estadio ... os nossos cantozinhos sao tao mal marcadinhos ... a quantidade de cantos q nem sequer dão em cruzamente até mete medo ...

A mim assusta-me ainda mais os contra-ataques em inferioridade que levamos depois de cantos a nosso favor. Se os levamos é porque colocamos mais jogadores no canto, e assim temos que criar mais perigo, mas pelos visto é o contrário.


O problema aí também reside no facto de que os batalhadores e recuperadores como o Javi ou o Witsel estão na molhada e para trás fica o Maxi ou o Emerson. O Maxi ainda pode recuperar mas está sempre condenado a levar o amarelo da ordem. O aimar ainda pode ficar aí a uns meros da área mas depois a equipa fica toda trocada aquando do contra-ataque, sendo que qualquer bola ganha tem de ter um compasso de espera entre a saída do fora de jogo e as compensações defensivas.

Manual Técnico-Táctico, Rui Santos, Edições Margalho, 2012.

Borgas_SLB

Tirando os livres do lado direito, marcados pelo Cardozo, que perigo temos tido em livres frontais?

Cantos e livres laterais são quase sempre mal marcados.