Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Endless

Citação de: pguerreiro em 26 de Fevereiro de 2012, 18:39
Citação de: ANunes em 26 de Fevereiro de 2012, 18:31
Citação de: pguerreiro em 26 de Fevereiro de 2012, 18:27
Citação de: ANunes em 26 de Fevereiro de 2012, 18:25
Citação de: slbenfica_croft em 26 de Fevereiro de 2012, 18:20
Faltou querer e garra?

FALTOU FOI ESTOFO que é uma das muitas coisas que tem faltado ao BENFICA nos ultimos quase 20 anos...

É uma tristeza a fragilidade psicológica que o BENFICA independentemente das equipas apresenta nos ultimos quase 20 anos.

Falta de capacidade para reagir à adversidade, falta de estofo, tremideira nos momentos decisivos, enfim o habitual nos ultimos quase 20 anos...

Corremos o risco de ter deitado TUDO A PERDER em 2 jogos.

NUNCA VI NADA DISTO nos porcos.

CONTINUA A FALTAR 1 TREINADOR À ALTURA DAS EXIGÊNCIAS DO NOSSO BENFICA!
(isso sim!)
Se calhar ainda não nasceu.
TEM VÁRIOS NO MERCADO COM MT MAIS CAPACIDADE DO Que O "AI JESUS"..... com a vantagem que não devoram chicletes!
É esperar pelo final da época. Pessoalmente não ligo às pastilhas elásticas que masca, mas o Vitor Pereira e o Sá Pinto são mais azeiteiros do que ele e ninguém leva a mal.

O mal dos outros posso eu bem...

pguerreiro

Citação de: Endless em 26 de Fevereiro de 2012, 18:42
Citação de: pguerreiro em 26 de Fevereiro de 2012, 18:39
Citação de: ANunes em 26 de Fevereiro de 2012, 18:31
Citação de: pguerreiro em 26 de Fevereiro de 2012, 18:27
Citação de: ANunes em 26 de Fevereiro de 2012, 18:25
Citação de: slbenfica_croft em 26 de Fevereiro de 2012, 18:20
Faltou querer e garra?

FALTOU FOI ESTOFO que é uma das muitas coisas que tem faltado ao BENFICA nos ultimos quase 20 anos...

É uma tristeza a fragilidade psicológica que o BENFICA independentemente das equipas apresenta nos ultimos quase 20 anos.

Falta de capacidade para reagir à adversidade, falta de estofo, tremideira nos momentos decisivos, enfim o habitual nos ultimos quase 20 anos...

Corremos o risco de ter deitado TUDO A PERDER em 2 jogos.

NUNCA VI NADA DISTO nos porcos.

CONTINUA A FALTAR 1 TREINADOR À ALTURA DAS EXIGÊNCIAS DO NOSSO BENFICA!
(isso sim!)
Se calhar ainda não nasceu.
TEM VÁRIOS NO MERCADO COM MT MAIS CAPACIDADE DO Que O "AI JESUS"..... com a vantagem que não devoram chicletes!
É esperar pelo final da época. Pessoalmente não ligo às pastilhas elásticas que masca, mas o Vitor Pereira e o Sá Pinto são mais azeiteiros do que ele e ninguém leva a mal.

O mal dos outros posso eu bem...
Tu e eu, mas não vamos agora voltar à conversa das pastilhas elásticas de 2009, é uma... pastilha.

Endless

Citação de: slbenfica_croft em 26 de Fevereiro de 2012, 18:41
Se não ganhar no final da época vai-se embora, isso é certinho, normal e justificado.

Mas muito ingénuo é quem continua ano após ano (já vão quase 20 anos) a resumir os males do BENFICA aos treinadores

Claro que não. Problema do Benfica começa bem em cima, mas não vamos cair no erro de dizer que ele não tem sua cota parte na culpa dos últimos desenvolvimentos...

Echoes

Já se está a preparar o caldinho para pôr todas as culpas de um eventual insucesso desta época E do mandato desportivo no treinador. Todas. Dejá vu.

SONHADOR

o que eu sei  e que em jogos decisivos nao ganhamos um desde que ele e treinador

Armani

Não vou muito à bola com o JJ mas é como dizia no outro dia a uma amigo: é um treinador com coisas boas e com coisas más! Acontece que eu sou daqueles que detesta as coisas más dele.

Por acaso, o último jogo nem foi o que me meteu mais nojo. Contra o guimarães, para mim, foi muito pior.

Gostava que tivéssemos um treinador mais melhor bom, mas a qualidade também não abunda. E a que existe é muito bem paga.

Tiaguu

A falta de estofo psicológico é uma realidade. É essa lacuna que leva os jogadores imensas vezes a jogarem de forma apática,como que a medo , sem revelarem um pingo do seu talento. Como é possível que com uma equipa técnicamente superior ao seu adversário , durante 61 minutos de jogo não se consiga criar uma jogada , como a circulação de bola era lenta , previsível e muitas vezes,a jogar para trás (centrais). Agora , este é um problema que perdura há mais de 1 década , bem mais... os jogadores mudam,os treinadores mudam , mas o problema permanece. Existe uma falta de preparação psicológica no clube , uma falta de exigência.

T1n0_SLB

Citação de: SONHADOR em 26 de Fevereiro de 2012, 18:54
o que eu sei  e que em jogos decisivos nao ganhamos um desde que ele e treinador

Que comentário patético!

Joga Bonito

Pois não.

Toronto_SLB

Nao ha' desgraca nenhuma.  Temos vindo a praticar um bom futebol durante a epoca, estamos ainda em primeiro lugar no campeonato, e nos oitavos da champions com boas possibilidades de passar aos quartos.

Tivemos um jogo que nos afectou bastante.  Estou a falar do jogo na russia, onde saimos com lesoes a jogadores importantes, e o total desgaste fisico e talvez psicologico dos jogadores.  Nao e' facil jogador com 16 graus negativos, perder o jogo no ultimo minuto depois de o ter empatado segundos antes!  E isso teve efeitos para o jogo de guimaraes, onde se notou pouca frescura fisica.

Ontem tivemos pouca sorte em nao concretizar as muitas oportunidades que tivemos.  A unica coisa que aponto a JJ no jogo de ontem, foi em nao por o Saviola em vez do Djalo, quando saiu o Aimar.  Acho que a sua experiencia e entrosamento com a equipa poria ter-nos ajudado bastante mais.

Tiaguu

Citação de: T1n0_SLB em 26 de Fevereiro de 2012, 18:59

Que comentário patético!

Ganhámos 2 finais da taça da liga e o jogo com o rio ave na ultima jornada que valeu o título , 3 jogos decisivos.

Saveloy

Fomos campeões e tivemos as campanhas europeias que tivemos sem jogos decisivos?

Perde mais do que gostaria mas partir daí para o absoluto é um grande salto...

lPhoenix

Citação de: BC em 26 de Fevereiro de 2012, 18:36
Começo a achar que o seu 1º ano no Benfica, foi um ano à toa... que aconteceu por acaso.

Mas como eu não percebo nada disto... mando uns bitaites.

Não foi por acaso... basta olhares para a equipa titular, todos os jogadores tinham as suas competências potenciadas. Cardozo beneficiava com os centros do Maxi, do Coentrao, das assistencias do Di Maria,  as alas eram rápidas e atacavam logo a bola, DI Maria para desestabilizar, no meio campo tinhas o genio do AImar, o Pendulo Javi e o varredor Ramires, atrás tinhas o patrão Luisao e o David Luiz em alta. Ali todos jogavam a bem de todos, não havia pontapé para a frente, havia quem transportasse a bola e jogadores rápidos e bem fisicamente para a pressão alta.

T1n0_SLB

Citação de: Tiaguu em 26 de Fevereiro de 2012, 19:02
Citação de: T1n0_SLB em 26 de Fevereiro de 2012, 18:59

Que comentário patético!

Ganhámos 2 finais da taça da liga e o jogo com o rio ave na ultima jornada que valeu o título , 3 jogos decisivos.

Podes acompanhar o sonhador do sonho dele.

lPhoenix

Ou seja, o que eu quero dizer é que nós não tínhamos um treinador de sonho, tínhamos uma equipa de sonho.